Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus sai atrás, mas espanta zebra imzetista e atualiza sua “lista de vítimas”

A primeira experiência do IMZT na Série Ouro não foi das melhores ao ser eliminado na fase de grupos. Depois de dever na pré-temporada (eliminação nas oitavas de final do Festival Bola na Rede), a missão dos nerazzurris nesta edição é sobreviver. Porém, a estreia era ingrata, pois do outro lado tinha o time mais “quente” da Liga e dono de três canecos em 2022: o Invictus. Até que a esquadra de Chiaroni quis aprontar ao sair na frente, mas a fera foi cutucada com palito de dente, e com muita “reiva”, transformou a virada em goleada. A “lista de vítimas” foi atualizada com sucesso.
 
Início de jogo e o Invictus impôs o seu ritmo. Raphinha disparou pelo lado esquerdo, rolou para Leco e Mateus ficou na cara do gol. Finalização perigosa do camisa 18, canto direito  e triscou o poste. Perigo! No lance seguinte, o MVP do último Festival Bola na Rede lançou Raito e o tiro parou em Sorín no canto esquerdo. Com os amarelos lançando-se ao ataque, o IMZT percebeu que dava para encarar o gigante de peito aberto e Chiaroni deixou Lucas Abdulla no mano a mano. Tiro perigoso e Cipó executou boa intervenção. Na sequência, o maestro 10 serviu Lehh e o melão passou à direita. Fora!
 
A zebra mostrou aquele sorriso maravilhoso aos 7 minutos, quando Vitinho Laruccia derrubou Lucas Abdulla a poucos metros da área. Falta marcada, barreira montada e o pivô 9 cobrou rasante no canto direito. Colado ao poste, Lehh apenas esticou o pé e desviou para o fundo da rede. O IMZT abre a contagem! 1 x 0!
 
Os comandados de Renan Barnabé cutucaram a fera errada. O Invictus encurralou o oponente e Gian arrematou um bonito chute após passe de Raphinha, mas Sorín espalmou para o meio e a zaga despachou para longe. Na sequência, o maestro 29 deu um bom tapa por elevação para Mateus parar em outra intervenção do arqueiro 22. Aos 10’, não teve perdão. Raito atormentou a defesa na ala esquerda e serviu Mateus, dentro da área, acertar uma cacetada no ângulo esquerdo. GOLAÇO! 1 x 1!
 
O IMZT buscou retomar a vantagem e Chiaroni cobrou falta com veneno, mas passou à direita de Cipó. O castigo viria na ofensiva seguinte. Raphinha pegou trânsito livre pelo lado direito, ergueu a cabeça e deu bela assistência para Enzo finalizar com a meta vazia. Depois do susto, tudo está na normalidade! Virada amarela! 1 x 2! O garoto que veste a 11 seria protagonista do gol mais bonito da partida. Dois giros depois, Abdulla ficou cercado e o desarme era inevitável. Enzo colou a pelota na sua chuteira e passou como quis pela zaga, ‘n’ rabiscos, drible em Sorín e toque final para comemorar. ‘Unbelievable, my friend’! Valeu o ingresso, pessoal! 1 x 3!
 
Barnabé pediu break para ajustar o seu sistema defensivo e rezar para não ser goleado. Não adiantou. Derek colocou Enzo para correr na ala esquerda, evitou a saída e devolveu ao camisa 15, que, com um toque, tirou Sorín de ação e não teve trabalho para transformar o resultado em goleada! Pessoal: o caldo azedou! 1 x 4!
 
VB ficou perto de marcar o quinto após chute sobre a meta, enquanto Lucas Abdulla puxou o contra-ataque, estava isolado com dois defensores no seu encalço e o chute rasante parou em Cipó. Depois de um início de trocação e vantagem, o IMZT não resistiu ao sofrer quatro gols em 12 minutos. O que esperar do segundo tempo?
 
Os nerazzurris começaram assustando e Abdulla levou a melhor sobre Moacyr Jr., tocou por cima de Cipó e estava pronto para comemorar, mas Léo Chamma salvou em cima da linha! No lance seguinte, chute perigoso de Lehh, porém, à esquerda. O Invictus resolveu a parada com dois gols de Leco em três minutos. Aos 6’, o camisa 17 recebeu um presentaço de Raphinha e concluiu no canto direito de Sorín! 1 x 5! Instantes depois, Carbajo mostrou sua habilidade e serviu Mateus na ponta direita, quase na linha de fundo. Levantamento no segundo pau e Leco nem precisou decolar para desviar! 1 x 6!
 
Sorín não tinha um minuto de paz e praticou duas defesaças, diminuindo um pouco o prejuízo. Primeiro, Raphinha serviu Leco e a paulada obrigou o arqueiro decolar no ângulo direito. Quase o hat-trick do pivô 17! Na sequência, ‘Little Rapha’ deixou Mateus na cara do gol e tentou de calcanhar, mas o capitão imzetista salvou no contrapé! Quase! Enquanto isso, Chiaroni queria deixar a sua marca, porém, o dia não era nerazzurri e o chute torto não assustou Cipó.
 
Aos 15 minutos, Raphinha sofreu pênalti e se preparava para anotar o primeiro tento na atual edição. Ao fundo, entrava Moacyr Jr., que pediu para executar a cobrança. Pedido aceito! O capitão estava concentrado, tomou distância e bateu colocado no canto direito. A torcida foi ao delírio e Sorín quase triscou na pelota! O negócio era esperar o apito final! 1 x 7!
 
Os minutos finais foram protocolares com Chiaroni perdendo outra boa chance de descontar, enquanto Pedrinho precisou de duas chances para anotar o oitavo. Depois de acertar a trave, o camisa 14 receberia um presentaço de Gian e não desperdiçou no canto direito! 1 x 8! Para finalizar, Gian avançou pela esquerda, cruzou no meio do furdunço e Ralf desviou contra o patrimônio. A arbitragem deu o gol para o maestro 29, colocando números finais ao duelo! 1 x 9!
 
Boatos dizem que o gol sofrido no começo serviu apenas para “dar emoção”, já que a virada estava programada. Falando sério, o Invictus segue com o ‘cartel’ alto e são 29 partidas sem derrota em 2022. Com o tropeço do #Torce Contra – principal concorrente do Grupo A -, a equipe de Leandro Dias continua no topo e o Vendetta aceitou o desafio para tirar a invencibilidade na próxima rodada. O IMZT não terá tempo para recolher os cacos e a “ingrata” tabela coloca frente a frente com o atual dono do trono dourado: #Torce Contra.
 
Ficha técnica
 
IMZT 1 x 9 Invictus – 1ª rodada do Grupo A do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Lehh (IMZT); Mateus, Enzo (2), Derek, Leco (2), Moacyr Jr., Pedrinho e Gian (I)

Cartões amarelos: Jadão e Alemão (IMZT)

MVPs: 1 – Enzo (Invictus); 2 – Raphinha (Invictus); 3 – Gian (Invictus)

Comentários (0)