Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com três vitórias nos últimos quatro jogos, SPQSF engrena no momento certo para se classificar em terceiro; vítima da vez foi o Entre Amigos

O SPQSF fechou sua participação na primeira fase com maestria! A esquadra, que há duas rodadas corria risco de rebaixamento, pisou fundo no acelerador para terminar a chave B na terceira posição, na frente até do Sexta-Feira! A vitória contra o Danonight, somada ao triunfo do último sábado ante ao Entre Amigos, catapultaram os que não ligam para a derrota na tabela. A peleja contra o EA poderia ter sido mais tranquila, já que a esquadra abriu 3 gols de vantagem, mas viu o adversário encostar. Ainda assim, quando o caldo engrossou, o SP tratou de responder rapidamente para fechar o placar em 6 x 4! Que venham as oitavas!

O SPQSF começou dando as cartas ao aproveitar vacilada na saída de bola do EA. Mené teve a oportunidade para concluir em lance frontal, mas Carlão apareceu bem para defender. O Entre Amigos aproveitou um pouco melhor quando desceu. Godinez deu ótimo passe para Almada, que dominou pela intermediária e mandou tiro rasteiro para abrir o placar! 1 x 0! A resposta foi quase imediata. Mené dominou o melão pela intermediária, ajeitou o corpo e desferiu chute no meio, que Carlão aceitou! Dava para ter segurado! 1 x 1! Nova descida amiga pelo flanco direito em arremate de Fumes, nas mãos de Neilson.

O começo da peleja estava animado, e os que não ligaram para a derrota foram para cima dos amigos.  Mené dominou pela ponta esquerda e mandou um lindo chute no ângulo para anotar um golaço! 2 x 1! Réplica quase que imediata do EA. Vini Carlos surgiu pela faixa central, ajeitou e concluiu ao gol. No meio do caminho o melão desviou, tirando Neilson do lance! Tudo igual! 2 x 2! O SP não deixou barato. Jeff chamou a responsa em jogadaça pelo meio, onde tintou quase o time inteiro do EA. Carlão foi o estraga prazeres para defender o chute, evitando o gol de placa. Ainda assim, a sobra chegou para Rubão, que deu um tapa para empurrar ao gol aberto! 3 x 2!

A vantagem mínima ainda não era o suficiente para o SPQSF. Por isso, a esquadra partiu em busca de mais. Rubão escorou na direita para conclusão de Darx, bem defendida por Carlão. Os amigos pausaram o jogo logo após. Deu resultado, já que no retorno ao gramado, Cayami serviu Vini Carlos, que conseguiu fintar Neilson, mas ficou sem jeito para concluir, mandando por cima do travessão. A resposta foi mortal. Retomando o ímpeto ofensivo após o brake, o SP tratou de anotar mais um. Jeff tirou a marcação para bailar na faixa central e abriu na direita para Mené. Com liberdade, o spqsf 4 mandou para o meio da área, onde Léo apareceu de carrinho para estufar a rede! 4 x 2! Dodo quase descontou quando mandou tiraço da intermediária, mas viu Neilson desviar a bola, que pegou no travessão e saiu! Instante depois, a juizada encerrou a primeira etapa.

Na volta para o gramado, os amigos trocaram de goleiro: Carlão foi para o banco, Gallego assumiu a meta. O arqueiro já tomou um susto quando Darx concluiu com perigo após passe de Novaes! Jeff escapou pela ponta direita, avançou e abriu na esquerda até Rubão, que teve liberdade para deslocar Gallego e anotar mais um! 5 x 2! Resposta amiga em passe de Almada até Negueba, que concluiu ao lado. Cayami ajeitou o corpo e mandou bom tiro da intermediária, ao lado da meta. Fumes tentou da mesma maneira: arremate de longe, dessa vez nas mãos de Neilson.

Com o passar do tempo, o SP foi começando a controlar as principais ações ofensivas no jogo. Melhor pela meiuca, os que não ligam para a derrota ficavam mais tempo com a pelota. Léo subiu com velocidade pelo flanco esquerdo após passe de Di Dicredo, mas o arremate foi direto ao fundo. Darx alçou lateral para Di Dicredo, que emendou um puxeta, por cima do travessão. Pepê dominou o melão pelo meio, arrumou o corpo e mandou um balaço, exigindo boa defesa de Gallego! Rafa respondeu para os amarelos em canhão de longe, segurado por Neilson.

Contudo, ainda que estivesse levemente melhor, o SPQSF não estava conseguindo transformar as oportunidades em gol. Por outro lado, o EA mostrou ter mais oportunismo. Godinez descolou belo cruzamento para o meio da área, Vini Carlos apareceu com muito espaço e meteu a cabeça na bola para descontar! 3 x 5! O SP pausou o jogo logo após! No retorno, Di Dicredo tentou em arremate da intermediária, carimbando a marcação. Na sobra, Darx errou o alvo. A dupla apareceu novamente em novo lance ofensivo: ajeitada de Di Dicredo para míssil de Darx, bem defendido por Gallego!

Na reta final do game, o duelo ganhou novos ares! Isso pois Negueba criou lance individual pelo flanco esquerdo, levou ao meio, tirou a marcação e mandou chute no cantinho para anotar um belo tento! 4 x 5! Temos um jogo! Só que não. Logo depois, Pepê criou o lance pela ponta direita, ajeitou ao centro e arriscou, mas viu Gallego espalmar. Di Dicredo pegou a sobra, e com o gol aberto, não vacilou! 6 x 4! Cayami tentou botar o EA novamente no jogo em passe na ponta direita para Godinez, que concluiu para boa intervenção de Neilson! Porém, pouco após, a juizada apitou pela última vez no duelo!

Com o triunfo, o SPQSF saltou para o terceiro lugar da chave B, fechando a primeira fase com uma excelente campanha. Nas oitavas, duelo contra o Los Borrachos Jrs. Já o Entre Amigos, que precisava ao menos de um empate para seguir vivo, deu adeus à competição e já começa o planejamento para a disputa da XXVI Série Prata!
 
Ficha técnica

SPQSF 6 x 4 Entre Amigos – 7ª rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Prata

Gols: Mené (2), Rubão (2), Léo e Di Dicredo (SPQSF); Almada, Vini Carlos (2) e Negueba (EA)

Cartões amarelos: Mené e Novaes (SPQSF); Lucca e Almada (EA)

MVPs: 1 – Jeff (SPQSF); 2 – Mené (SPQSF); 3 – Darx (SPQSF)

Comentários (0)