Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Chapeleiros joga um jato d’água no Esquenta: virada nos minutos finais para quebrar a sequência de vitórias dos quentes

O Chapeleiros espantou o universo chuteirense ao derrubar o Esquenta! Com três gols na reta final, a esquadra saiu de um 2 x 4 para um 5 x 4! Virada incrível! A peleja foi equilibrada, os dois times tiveram boas chances para marcar. Aos chapeleiros, valeu a insistência e ter acreditado que era possível vencer, mesmo quando tudo indicava que não. O triunfo garante a esquadra no mata-mata. O planejamento para a próxima fase já começou!

Buscando manter a campanha perfeita na chave, o Esquenta começou apertando. Gui descolou lançamento ao ataque, Pires tentou conclusão por cobertura, mas Vini pegou. Tozão escapou pela faixa central e mandou chutaço, desviado ao fundo por Vini. Caique subiu pelo flanco esquerdo, arrumando até Pires, que deu um tapa para Sotangi concluir, exigindo intervenção de Vini.  Alencar cobrou o corner até Caique, que emendou de primeira para balançar o barbante! 1 x 0! Alencar alçou lateral para arremate de Gui, ao fundo.

O Chapeleiros decidiu acordar, e precisou de só um ataque para deixar tudo igual. Math jogou com as mãos à área, Tutu subiu e tocou de cabeça para anotar o empate! 1 x 1! Tutu se empolgou e lascou pedrada lá da risca do shoot out, segurada por Kaká. Messias chegou perto em canhão de longe, que teria dormido no barbante, não fosse boa defesa de Kaká. Réplica dos quentes em tiro de Pires, à direita da meta. Pires surgiu novamente, dessa vez em lance individual pela direita, terminado em arremate ao fundo. O Esquenta decidiu pausar o jogo logo após.

Na volta ao gramado, Ph tentou pelo Chapeleiros em sapatada da intermediária, bem defendido por Kaká. Após, Gabriel cobrou lateral para Tutu tocar de cabeça, lamentando a desvio de Kaká. Contudo, o Esquenta aproveitou melhor a pausa. Alencar cobrou lateral para o meio da bagunça, Vini buscou o corte, mas não conseguiu. A esfera chegou até Bitu, que pegou de primeira para cravar! 2 x 1! Caique tentou anotar o terceiro, mas Vini rebateu. Resposta dos que amam chapéus em enfiada de Marcelo para conclusão de Digo, fora da baliza. Marcelo serviu novamente, dessa vez para finalização de Math, ao lado. Instantes depois, a juizada encerrou a primeira etapa.

O segundo tempo começou com o Chapeleiros apertando. Messias experimentou em tiro de longe, sobre o travessão. Osborn cobrou escanteio para o meio da bagunça, a pelota viajou e chegou até Math, que dominou e bateu para empatar o jogo! 2 x 2! Réplica dos quentes em descida de Bitu, seguida de passe até Mortanda, que finalizou nas mãos de Vini. Tiaguinho subiu em velocidade pela direita e mandou um balaço, desviado por Vini. Tutu respondeu em tiro do lado esquerdo, por cima da baliza. O chapeleiros 0 tentou em novo arremate de longe, rebatido pelo arqueiro quente.

Com boas chances para os dois lados, acontecer algum gol era só questão de tempo. Tiaguinho chamou a responsa em lance individual, subindo do meio para a esquerda e terminando a jogada em tiro cruzado, na bochecha da rede! Belo tento! 3 x 2! Tiaguinho teve a chance pouco depois para mandar outro arremate, mas dessa vez errou a meta. Tozão teria mercado o quarto em sabugo da direita, não fosse defesa de Vini. Na sobra, Bitu tentou, mas também parou no arqueiro rival. Resposta do Chapeleiros em pedrada de Jotinha, segurada por Kaká.

O Esquenta buscava o ataque para ficar mais tranquilo no placar e continuar com a campanha perfeita na chave. Enquanto isso, o Chapeleiros começou a criar ainda mais coragem, vendo que era possível chegar ao empate. Para isso, os que amam chapéus pediram um brake. No retorno, Sotangi arrumou para conclusão de Tozão, levando perigo à meta quente. Réplica do Esquenta em chute rasteiro de Bitu, ao lado. Tiaguinho arrumou no flanco esquerdo até Gui, que tentou o toque por cobertura, mas exagerou. Gui teve espaço do setor defensivo para mandar uma pedrada, que passou por todo mundo e balançou o barbante! 4 x 2!

O jogo estava resolvido. Só que não. Pouco após, Vini lançou ao ataque, Gui furou no corte e a redonda ficou para Tutu mandar para dentro! 3 x 4! Os quentes pausaram o jogo. E já voltaram ao gramado tentando o quinto em lateral de Tiaguinho para pedrada de Sotangi, fora do gol. Réplica chapeleira em escapada pelo flanco esquerdo de Tutu, que mandou uma pedrada, carimbando a zaga. Na sobra, Jotinha emendou um canhão para deixar tudo igual! 4 x 4! Math buscou a virada, mas viu Kaká realizar boa defesa após arremate.

Na reta final do duelo, as coisas ficaram ainda mais emocionantes. Tiaguinho puxou os quentes em balaço da esquerda, desviado por Vini. Tozão tinha a esfera dominada no setor defensivo, mas tentou o chutão quando foi apertado. Contudo, o esquenta 3 acertou Messias, a pelota tomou o caminho contrário e entrou na rede! Olha a virada! 5 x 4! Tiaguinho tentou o empate em cobrança de falta, mas viu Vini intervir. Tozão alçou corner para novo arremate de Tiaguinho, fora do gol. Nacif replicou em sapatada de longe, mas sem tanta direção. Instantes depois, a juizada apitou para encerrar o game!

Triunfo heroico do Chapeleiros, acabando com a série de vitórias dos quentes. Com os pontos conquistados, os chapeleiros somam 9 tentos, ocupando a quarta posição da chave A - matematicamente classificados ao mata-mata. O Esquenta, que já está garantido nas quartas de final, ainda tem a chance de alcançar o título do Grupo A. Para isso, precisa vencer o The Homer em jogão que vale uma vaga na próxima Série Aço!
 
Ficha técnica

Esquenta 4 x 5 Chapeleiros – 6ª rodada do Grupo A do XV Chuteira 5

Gols: Caique, Bitu, Tiaguinho e Gui (E); Tutu (2), Math, Jotinha e Messias (C)

Cartões amarelos: Gomes e Sotangi (E); Tutu (C)

MVPs: 1 – Tutu (Chapeleiros); 2 – Math (Chapeleiros); 3 – Tiaguinho (Esquenta)

Comentários (0)