Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus para na muralha branca no primeiro tempo, mas encontra atalhos na parte final e carimba vaga na semi

O Invictus segue sendo o “time a ser batido” dentro da Série Ouro! Contra o Coisa Rara, os comandados de Chumbão sofreram um pouquinho no primeiro tempo com o ferrolho branco, mas na etapa seguinte, os caminhos foram abertos com o gol de Gian e o placar de 3 x 1 foi construído naturalmente. Que venha a inédita semifinal e quem será a próxima vítima? Aos raros, aquele período de férias para planejar e fazer ajustes necessários para não passar sufoco na próxima edição.
 
Cipó, Moacyr Jr., Vitinho Laruccia, Raito, Gian e Maga iniciaram o embate pelo lado amarelo, que compareceu praticamente com a força máxima, exceto Bruninho e o lesionado Léo Chamma, este, sentado nas arquibancadas acompanhando cada ataque da sua equipe. Já o professor Renan Moreira tinha problemas para armar o seu time, pois apenas oito atletas confirmaram os nomes na súmula. Augustto, Pedrinho, Alemão, Henrique, Santiago, Paulinho e Brisa foram os titulares, enquanto Renan chegou com a bola rolando, guardou os seus pertences no banco de reservas e iniciou o seu processo de aquecimento.
 
Com um time praticamente completo contra um plantel quebrado, qual a chance de termos uma goleada? Não seria tão fácil assim! Postado dentro da sua casinha, o CR acompanhava a hipnotizante posse de bola amarela e queria armar o bote para pegar Cipó desprevenido. A primeira investida foi invicta com Gian rabiscando no corredor central, bola para Maga brigar com os defensores, chute prensado e Augustto rezou bastante para que o melão tocasse na trave esquerda. Que sorte, meu goleiro! Na sequência, Moacyr Jr. deu um presentaço para Raito na proximidade da área. Domínio e chute colocado, mas à esquerda da meta rara.
 
O duelo seguia estudado e as primeiras espetadas do CR aconteceram por volta dos 10 minutos. Com trânsito livre e poucos adversários a sua frente, Henrique atirou de longa distância e Cipó não teve dificuldade para defender no meio da meta. Em seguida, Brisa preparou o pivô, tapa para Pedrinho na esquerda, que quis deixar Alemão na cara do gol, mas Derek chegou de carrinho e acabou com a palhaçada! Bola pela linha de lado e alívio amarelo.
 
O Invictus passou a rodar seu elenco e iniciou uma blitz contra a meta de Augustto. Diego Orsi serviu Enzo na ponta direita, molejo para todos os lados e chute cruzado, mas Raphinha quase completou para o fundo da rede. Se o artilheiro 9 usasse uma chuteira maior conseguiria inaugurar a contagem. No lance seguinte, outra trama construída pelo invictus 27, bolão para Mateus e o tiro passou à esquerda.
 
Mais Invictus! Tabelinha entre Mateus e Enzo, devolução ao invictus 14, que limpou a marcação e rolou para trás. Diego Orsi chegou batendo, mas a parede branca estava intransponível. Por fim, Vitinho Laruccia deu bela assistência para Leco, perto da área, preparar a paulada de primeira, mas errou o alvo e o melão subiu demais. Quase!  A resposta veio no chute de Renan e Cipó caiu no canto direito para executar tranquila defesa.
 
Os raros queriam surpreender e Pedrinho iniciou a trama desfilando sua categoria na quadra ofensiva. Passe para Santiago na ponta direita, Cipó estava caído à espera de um chute rasteiro, assistência para trás e Henrique queria se consagrar, mas a sapatada passou sobre a meta amarela. Que chance! Não pode perder uma dessas, garotinho!
 
Antes do intervalo, Augustto pararia os chutes de Raphinha e Gian. O avante 9 ganhou no corpo e acelerou pelo lado esquerdo, invadiu a área e finalizou no corpo do guarda-redes raro. Na sequência, o invictus 26 também usou o corredor canhoto para arriscar com veneno, mas Augustto mergulhou no canto direito para interceptar. Fim do primeiro período com o Invictus dominando as ações e haja paciência para tentar furar o bloqueio, enquanto o Coisa Rara segurava na unha o melhor ataque do campeonato e buscava aquele contragolpe salvador para sair classificado.
 
Aquela fortaleza dentro da área branca ficou ‘na chón’ em poucos minutos. Depois de martelar em grande parte da primeira etapa, o Invictus precisou de dois ataques para resolver a parada. Aos 2 minutos, Gian desfilou o seu talento na ponta esquerda e passou como quis no meio da defesa branca – para revolta de Pedrinho, que pedia atenção ao setor. Corte para o meio e tacada rasteira na caçapa direita de Augustto, que chegou até triscar com a ponta da luva. Ufa! Tem placar mudando, é gol do Invictus! 1 x 0!
 
Nem deu para sentir o golpe! Acostumado em receber os passes dos companheiros, Raphinha ativou o “modo garçom” e colocou Faustinho para correr no corredor direito. Disparada o invictus 20, chute forte, alto e indefensável na gaveta esquerda, sem chance para Augustto. Se voltarmos no tempo, o tento de ‘Little’ Fausto é semelhante ao que foi feito na semifinal da Série Prata de 2019 contra o Real Madruga (ler aqui), duelo que selou o acesso amarelo à Ouro. Arrancada de uma Ferrari versão 2020, lado da quadra onde aconteceu a jogada e a intensidade do chute. Crédito para Derek, que me lembrou ao final da partida! 2 x 0!
 
Por pouco não saiu o terceiro com Gian após cobrança de falta venenosa e Augustto voou para espalmar! A resposta veio na individualidade de Renan, que deixou adversário, torcida, árbitro e repórter na saudade, estava pronto para assinar a obra-prima, mas adiantou um pouco e dividiu com Cipó . O rebote ficou com Henrique, que mirou o canto esquerdo, porém, o paredão 12 fez boa defesa e colocou para fora. Quase! 
 
O Coisa Rara continuava na pressão e Santiago sofreu falta de Diego Orsi na quadra ofensiva. Renan pegou a bola, conversou, deu cinco passos para trás e emendou uma traulitada, mas Cipó decolou no canto esquerdo e executou uma DEFESAÇA! Como é difícil fazer gol no Invictus! O lance seguiu, escanteio cobrado e Santiago rolou para Renan soltar a mamona. A pelota desviou em Vitinho Laruccia e caiu no canto esquerdo de Cipó, que tentou interceptar, mas não chegou a tempo. Sequei, hein! Tem time dando sinais de vida! Serão 12 minutos caóticos e o CR está no jogo! 2 x 1!
 
O Invictus quis impor o seu ritmo e Gian voltou a atormentar no corredor esquerdo. Inversão para Diego Orsi, chute cruzado e no meio do caminho tinha o pé de Mateus, que deu um leve desvio, mas Augustto foi monumental ao fazer um DEFESÃO no contrapé! Espetacular! Timeout Coisa Rara! Aos 18 minutos, Orsi deu um presentaço para Leco na ponta direita. Disparada em diagonal do invictus 18, defensores na saudade e paulada indefensável no canto direito de Augustto. O Invictus a poucos minutos de confirmar a classificação e atualizar sua lista de vítimas! 3 x 1!
 
Os raros tentaram retornar ao duelo e o chute de Renan explodiu em Vitinho Laruccia. Melão sobre a meta e segue o jogo! Na sequência, Henrique rolou para Santiago no flanco canhoto e tiro à esquerda de Cipó. Fora! Foi à deixa para que os tios encerrassem o espetáculo! Fim de papo!
 
Depois de esbarrar na muralha branca no primeiro tempo, o Invictus confirmou o seu favoritismo e está na semifinal. Com 100% de aproveitamento, dono do melhor ataque (33 gols) e defesa menos vazada (8 tentos), a equipe de Chumbão terá pela frente o Wake ‘n’ Bake, outra equipe que ainda não perdeu nesta edição. Promessa de jogaço!
 
O Coisa Rara se despede com apenas uma vitória em seis partidas. Seu ataque produziu apenas sete bolas na rede, enquanto a defesa sofreu 19 gols. O momento é organizar a casa e fazer um semestre de permanência na Ouro.
 
Ficha técnica
 
Invictus 3 x 1 Coisa Rara – Quartas de final do XXVIX Chuteira de Ouro

Gols: Gian, Faustinho e Leco (I); Renan (CR)

Cartões amarelos: Leco e Diego Orsi (I); Santiago (CR)

MVPs: 1 – Gian (Invictus); 2 – Diego Orsi (Invictus); 3 – Renan (Coisa Rara)

Comentários (0)