Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Miojo e Costa dão show na partida contra o líder e se motivam para o mata-mata

A última rodada da Copa Estrelato contou com um ótimo confronto entre Avaí Xurupita, o líder inalcançável do Grupo A, e o Puzzle, terceiro colocado que buscava ainda se classificar para as quartas diretamente. A partida foi de alto nível, mas o Puzzle se mostrou melhor e mais determinado para se sair vencedor por 4 x 1 com direito a golaços de seu craque, Costa, e de Miojo, que fez mais uma boa partida na Liga Chuteira de Ouro F7.
 
Os avaianos chegaram à Arena Chuteira de Ouro 4 na tranquilidade, cheio de sorrisos no rosto por já estarem garantidos no Chuteira 5, mas entraram em campo focados para fazerem um bom jogo contra um possível adversário no mata-mata. O quebra-cabeça verde se posicionou em campo para se defender e aproveitar o erro do adversário, que apesar do foco não iria ser aquele time impiedoso das últimas rodadas, afinal a classificação gera um relaxamento natural.
 
A partida começou com um toque bola do AX, que chegou até a posicionar Mayer como um líbero para ajudar na saída. O arqueiro ficava no meio dos defensores e fazia a bola girar por ali. O Puzzle ficava perto da linha do meio de campo, apenas na espreita, como se fosse um caçador na espera de sua caça para o golpe fatal. Devido aos ônibus verdes parados desde a linha intermediária até a linha de fundo do gol defendido por Buzina, o ataque avaiano ficou sem chances. Sagui é dono de uma senhora bomba. Ele começou a experimentar os chutes do meio para assustar o goleiro.
 
As primeiras tentativas não chegaram a gerar muito perigo, porém, em uma dessas pauladas, Buzina deu rebote, Japinha chegou para abrir o placar e acabou perdendo. Foi aberto o duelo oriental da partida: Japinha vs Miojo. Na sequência, o puzzle 14 partiu para o ataque após receber a bola no canto esquerdo, ele trouxe para o meio e bateu cruzado para abrir o 1 x 0! Com o primeiro gol marcado, o estilo retroativo do Puzzle ficou melhor! Assim eles se mantiveram na espera de um erro, Mayer, que tentava ajudar na saída de bola, acabou atrapalhando. Ele deu passe curto para o companheiro, mas perfeito para Miojo, que aproveitou o gol aberto para duplicar a vantagem no placar! 2 x 0!
 
Não tinha outra solução para os avaianos, eles tinham que atacar e assim foram para ganhar um escanteio. Rato bateu para Sagui tentar de chapa, mas Buzina colocou para escanteio. Na segunda tentativa, Rato tentou no segundo pau para Yarshell, que tinha tudo para fazer o gol, porém ele testou para fora! Em seguida, foi a vez do AX 18 receber um passe de Vitinho para tentar, mas parar no paredão verde!
 
O quebra-cabeça não tinha mais aquela retranca intransponível e resolveu pedir um tempo. Na volta, os ônibus verdes voltaram a travar o ataque da equipe de Santo Amaro, que pediu ajuda para a patada atômica de Sagui. Ele soltou o pé e a bola deu na trave! O Puzzle se defendia de maneira praticamente perfeita, bem postado, e com boa atuação de Comissa, que rasgava tudo e vibrava a cada disputa vencida.
 
A primeira etapa foi finalizada e a situação avaiana não agradava devido à falta de soluções para furar o bloqueio verde, que beira à perfeição. Além disso, no ataque, o quebra-cabeça estava sendo fatal, pois, com duas oportunidades, colocaram duas bolas na rede. 100% de aproveitamento.
 
Na volta para a etapa final, o jogo se desenha da mesma forma. Lentidão na armação do AX e um quebra-cabeça defensivo bem montado do outro lado. Porém os ventos começaram a dar um novo rumo para a partida. Uma falta no campo de ataque avaiano, Guima tentou, mas ficou na barreira. A bola voltou para Vitinho, que acertou um petardo no canto, sem chances para mais um buzinaço! 1 x 2!
 
Nem sempre o que se espera, acontece: o AX já tinha visto aquele roteiro em alguns jogos da Estrelato, ficar atrás no placar e buscar a virada, então com o gol de Vitinho, a expectativa foi criada. O Puzzle, sabendo disso, resolveu cortar o mal pela raiz. Quase 1 minuto depois, Miojo roubou a bola e serviu Costa. Ele foi cruel e recebeu uma mensagem da Luíza Mel. Acertou um chutaço onde a coruja dorme, destruiu o ninho da "pobrezinha" e fez um golaço! 3 x 1!
 
A cara dos avaianos era de claro abatimento, mas eles não deixaram o sofrimento se instalar e voltaram a atacar. Pileggi recebeu a bola de Vitinho. Ele fez o giro em Comissa e chutou, mas Buzina defendeu. Em seguida, uma bobeada da defesa do AX, que fez com que Sullevan recebesse uma bola de costas para o gol. Estava ele, o goleiro e mais ninguém. Era tanta solidão que mais parecia um encontro, só faltava as velas e a música romântica. O puzzle 10 quis caprichar, levantou a bola e puxou uma bicicleta, porém mandou a bola lá na Rodoviária da Barra Funda!
 
O jogo acelerou e virou lá e cá. Buzina lançou para Guigas no campo de ataque. Ele recebeu sozinho, caminhou para o ataque, mas chutou mascado. Mayer ficou fácil com ela e já lançou para Vitinho. Buzina não pensou duas vezes e saiu correndo do gol, saltou e não achou nada, porém matou o adversário na jogada e a bola foi para a linha de fundo. O Puzzle pegou a bola e resolveu trabalhar com seus defensores, bom toque de bola, e acalmando o jogo.
 
Não era a calmaria que o Avaí queria, ele queria voltar ao jogo! Nagui arriscou de fora da área para mais um buzinaço. O goleiro já buscou rapidamente Costas. Ele recebeu de costas, virou, cortou e bateu. Não sei o que a coruja fez para ele, mas ele colocou de novo lá! Nem se fosse Sepp Maier, ex-goleiro do Bayern de Munique e da Alemanha nas décadas de 1960 e 70, pegaria essa! Como disse o autor do gol, após mais um assassinato de coruja: “Ninguém pega, aqui ninguém pega”! Eu até completaria a frase com: “Aqui e em qualquer outro lugar!”! 4 x 1!
 
O Avaí Xurupita viu a vantagem, lembrou da tabela de classificação e deixou de lado o sonho de uma virada espetacular, e aceitou a derrota que, no final das contas não alterou os planos da equipe na competição. O jogo, então, ficou bem morno e rumou para os minutos finais, sem muita objetividade.
 
Miojo foi indagado por um de seus adversários enquanto os dois esperavam para entrar. Eles fizeram uma análise perfeita do que foi o jogo. O jogador do Avaí disse para Miojo que eles tinham sido perfeitos na partida, jogando no erro do AX e se defendendo bem. O craque verde respondeu rindo e afirmando que o plano tinha dado certo.
 
Final de partida e vitória motivadora para o Puzzle. Acabou a última invencibilidade da Copa Estrelato. O quebra-cabeça executou com maestria o plano de jogo e foi merecedor dos 3 pontos; mesmo com o resultado positivo eles não se classificaram para às quartas de final, pois o Lauzangeles também venceu. O Puzzle enfrentará o Nuvem Passageira nas oitavas e o Avaí descansa nos próximos dois finais de semana. Aguardará o vencedor de Nuvem Passageira x J. E. Foguete para as quartas.
 
Ficha técnica
 
Puzzle 4 x 1 Avaí Xurupita - 7ª rodada do Grupo A da XI Copa Estrelato
 
Gols: Miojo (2) e Costa (2) (P); Vitinho (AX)
 
Cartões amarelos: Sullevan (P); Professor (AX)
 
MVPs: 1 – Miojo (Puzzle); 2 – Costa (Puzzle); 3 – Comissa (Puzzle)

Comentários (0)