Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Independiente del Baile aproveita a oportunidade de jogar a Aço de novo e goleia

O time comandado por Otavinho e Valadão mostra que veio pro Grupo A para brigar nas cabeças, e logo na primeira rodada mostrou que foguete tem ré, sim. O resultado de 6 x 1 do Independiente del Baile sobre o J. E. Foguete foi construído principalmente no segundo tempo, com a chegada de Andrade, que destruiu nos últimos 25 minutos, levando os 3 pontos para casa. 

Quem teve a primeira investida foi o Foguete, chute de longe de Mogli, a bola parecia tranquila, mas quase Boulhosa se complicou e aceitou um frango! Após a chance, o jogo teve muitos erros bobos de passes de ambas as equipes, que pareciam que estavam sentindo o peso da estreia, e o nervosismo estava batendo. O del Baile começou a se soltar um pouco mais, e em bela jogada de Gebeta, ele finalizou forte, parando em boa defesa de Vandin, que trabalhou pela primeira vez no jogo! O JEF não deixou barato e foi pra cima responder, em uma belíssima cobrança de falta de Scava, mas a bola parou em boa defesa de Boulhosa, que mostrou que não se abateu com o erro do primeiro lance do jogo e foi buscar um foguete!

Os rosas resolveram ir pra cima. Boa jogada coletiva, a bola chegou em Gabriel Amaral, que se livrou bem da marcação e bateu forte, parando em boa defesa de Vandin! O del Baile queria aproveitar o momento, estava criando chances coletivas e também chutando de fora da área, e em um desses chutes, Valadão meteu o pé do meio da rua, a bola desviou e ia matando Vandin, mas acabou indo no poste, quase o primeiro gol do jogo!

Após a chance o jogo ficou com pouca criatividade dos dois times, que apostavam em chutes de longa distância, mas não causando problemas para os arqueiros, situação que veio a mudar aos 10 minutos de jogo... Após boa roubada de bola na pequena área, Gebeta aproveitou o vacilo e completou pro fundo da rede o 1 x 0! Gebeta estava voando em quadra, após fazer seu gol, em mais uma roubada, ele cortou bem a marcação e chutou chapado, buscando o cantinho, mas esbarrou em mais uma defesa de Vandin! Apenas um minutinho depois de o IB abrir o placar, lateral cobrado que parecia sem grandes perigos, a bola foi até a cabeça de Gabriel Amaral, que parece que fui o tutorial de como fazer gol de cabeça, testou pro chão, sem chance pra Vandin, que belo 2 x 0!

O JEF parecia abatido, mas mesmo assim juntou os cacos e foi pra cima tentar buscar uma reação, após bom chute de fora da área de Zé, Boulhosa foi obrigado a operar um verdadeiro milagre, evitando o desconto do Foguete! Aos 17 minutos, em mais um lateral cobrado, dessa vez do JEF, a bola chegou em Scava, que cortou a marcação e dessa vez chutou sem chance pra Boulhosa, belo gol! 1 x 2!

O IDB tentou fazer o terceiro ainda no primeiro tempo, em boa jogada individual de Gebeta, ele cortou dois marcadores fingindo que ia chutar, carregou mais um pouco a bola e mandou no contrapé do goleiro, mas a bola foi pra fora.

O segundo tempo começou com muito mais emoção do que os últimos minutos da primeira etapa. Além disso, temos que dizer do reforço de última hora para o del Baile: Andrade chegou atrasado, esqueceu o meião, pegou emprestado de um colega de outra equipe, mas conseguiu ir pro jogo, para o azar da foguetada. O primeiro lance foi de Scava, chutou de fora da área e a bola explodiu no poste!

Pouco antes de o relógio marcar 2 minutos, boa jogada coletiva do IB até a bola chegar em Gordão, que finalizou com extrema categoria para tirar de Vandin, que golaço! 3 x 1! O JEF foi pra cima tentar descontar e voltar para o jogo imediatamente, após bate e rebate a bola sobrou em Mogli, que acertou um belo chute de fora da área, mas a bola passou raspando a trave, quase um golaço! Resposta em grande estilo, após boa jogada coletiva, o cruzamento de Valadão achou Otavinho, que emendou um tremendo voleio, mas acabou pegando um pouco em baixo da bola! Se sai o gol seria um Puskas na capital paulista!

Após o início frenético, o IB resolveu controlar mais o jogo com passes, acalmando o jogo e esfriando a partida para manter a vantagem no placar. Isso durou até os 8 minutos, quando Vitinho acertou um pombo sem asa do meio da rua, a bola bateu no travessão, na linha, e não entrou, quase o quarto gol dos Pinks! Logo após, em mais um lateral cobrado, a bola chegou em Valadão, que surpreendeu no meio da área e acertou uma bela cabeçada que, por pouco, não entrou e fez o IB ampliar o placar! No minuto seguinte a premiação de tantos ataques seguidos veio. Jogada coletiva incrível, passando no pé de todos os del bailistas de linha até chegar em Valadão que deixou Andrade (o atrasado) sem goleiro para completar pro gol, que baita golaço! 4 x 1! Menos de 30 segundos depois o IB roubou a bola no ataque, e ela chegou novamente em Andrade, que mandou um balaço no cantinho! Que força é essa, meu amigo, que golaço! 5 x 1!

O JE sentiu os gols e estava visivelmente desanimado para o restante do jogo, sem conseguir ter ânimo para atacar e tentar voltar para o jogo. Além disso, ficou marcado pela contusão de Vandin, que teve que ser substituído por um jogador de linha no gol: não era dia do Foguete. O time, mesmo assim, estava tentando ser valente e buscou com uma bela finalização de Luigi, que novamente parou em Boulhosa! Que partida do goleirão!

O IB continuava com suas boas jogadas coletivas, em uma delas, a bola chegou em Gebeta, que vinha fazendo grande partida, ele chutou forte, mas a bola passou raspando a trave! O JEF ainda tentava algo, em mais uma boa finalização de Luigi, ele buscou o ângulo, a bola passou tirando tinta da trave!

Aos 19 minutos, após belo lançamento, a bola chegou em Paduan, que não teve pena, encheu o pé e fez 6 x 1! Luigi novamente, mesmo com o time já tendo aceitado o resultado, ele se recusava a se dar por vencido e chutou mais uma bela bola de fora da área, mas, novamente, ela passou rente a trave!

No último lance de perigo, boa jogada individual de Luigi, DE NOVO, ele tirou um pra dançar, mas chutou na rede lateral, quase o gol! O del Baile aproveitou o segundo tempo, com Andrade voando baixo, e construiu o placar em cima disso. Mostra que vai aproveitar a oportunidade de jogar a Aço de novo. Já o Foguete tem muita coisa para arrumar e treinar até 01/MAI, quando enfrenta o Avaí Xurupita pela segunda rodada.

Ficha técnica

J. E. Foguete 1 x 6 Independiente del Baile – 1ª rodada do Grupo A do XIX Chuteira de Aço

Gols: Scava (JEF); Gebeta, Gabriel Amaral, Gordão, Paduan e Andrade (2) (IB)

Cartão amarelo: Zé (JEF)

MVPs: 1 - Andrade (Independiente del Baile); 2 - Gebeta (Independiente del Baile); 3 - Gabriel Amaral (Independiente del Baile)
Comentários (0)