Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em tarde inspirada de Petti, o ligeirinho faz um hat-trick e garante a vitória do Fortalança diante do Team Maia

Com a genialidade de Petti e um baita jogo coletivo, o Fortalança dominou o Team Maia, que até esboçou uma reação com Millã, mas o conjunto fortalançense falou mais alto e assegurou a goleada por 6 x 3 que lhe garantiu a quarta posição do Grupo A – avançando às oitavas de final. O TM acabou beneficiado pelo empate entre Independiente del Baile e Academia Competition e também passou de fase.
 
Mostrando que sabem jogar bola e sabem ditar as ações ofensivas, os fortalançenses foram pro ataque. Com apenas um minuto jogado, Guizão avançou pela direita e cruzou pra dentro da área, Jony apareceu no meio de Edubas e Feijão para chapar pro fundo das redes! 1 x 0!
 
Jogando mais atrás do que o de costume, Feijão estava na zaga junto com Edubas. Millã era a referência no ataque do TM, ele fazia com destreza a missão de puxar a marcação toda pra si; o único problema era o fato do marcador do outro lado ser extremamente capacitado e não permitir que o homem-gol jogasse: Verthongen era o nome da fera que brecava qualquer chance de ataque. Auxiliando na defesa dos leões, Spina era peça fundamental na construção de uma defesa sólida para Careca - o paredão do Fortalança, além de concorrer ao prêmio de MVG, é um dos líderes do elenco.
 
Liderado no ataque por Beicin e Dedeco, a correria estava garantida - para o azar do TM. Desperdiçando a estatura e talento de Guizão, o grandalhão estava jogando pela ponta – longe da área, seu habitat natural. Mas, a ausência de Guizão na referência do ataque tinha motivo. Petti, dono da ponta direita, ainda não tinha chegado, e sem o ligeirinho, a correria pelos lados precisaria ser suprida de alguma forma. 
 
Ampliando a vantagem para o Fortalança, Jotinha fez uma jogadaça antes de servir Beicin. Deixando para trás Bolzoni, Vitinho e Feijão, Jotinha fez a fila pela direita e serviu Beicin do outro lado da área, que só chegou chapando pro fundo das redes de Bendini! Uma pintura aos 12 minutos de partida! 2 x 0!
 
Com a entrada de Petti, as coisas só melhoraram ofensivamente para o Fortalança. Mas, como nem tudo são flores... a entrada de Petti escancarou a defesa, deixando-a mais vulnerável, devido à falta de combatividade pelo meio. Vitinho, se aproveitando do buraco defensivo gerado pelos homens de meio do Fortalança, mandou ver com um chute rasteiro no gol de Careca – mas o paredão tirou com uma defesa protocolar.
 
Resolvendo experimentar de longa distância, Edubas mandou um tiro com efeito. A pelota navegou fazendo uma curva absurda e fez Careca tirar com os olhos o que seria uma pintura digna de placa no complexo Chuteira de Ouro!
 
Sumidos da partida, Feijão e Esher pouco faziam a diferença para o TM. Bolzoni e Edubas eram os homens mais verticais e perigosos com as tentativas de longa distância. Sem grandes protagonistas, a partida estava mais disputada e física do que nunca na metade da primeira etapa.
 
Apostando na correria e contra-ataques, Dedeco não pensava muito nas jogadas e simplesmente saía correndo, o que era ótimo, ainda mais precisando de soluções mais criativas para furar o jogo burocrático construído por uma falsa sensação de segurança do jogo mais morno. Correndo feito doido, Dedeco teve a chance de ampliar a vantagem. Ao ser lançado por Verthongen, saiu cara a cara com Bendini, que defendeu o chute cruzado com o pé!
 
Esbanjando criatividade, Petti apareceu bem pela ponta para ampliar a vantagem do Fortalança aos 211. Avançou bem pela esquerda e deixou Marson na saudade antes de tocar na saída de Bendini para marcar um gol com muita habilidade! 3 x 0! Apenas dois minutos depois de marcar o terceiro gol, e com menos de três para acabar a primeira etapa, o Fortalança foi às redes mais uma vez! No melhor estilo de ser, Dedeco recebeu novamente em profundidade pela direita e bateu cruzado sem chances de ser pego na corrida! 4 x 0!
 
Retomando o jogo, o Team Maia mudou completamente a postura diante das adversidades e marcou com menos de 1 minuto. Aproveitando a sobra do chute de Feijão, Millã, no meio da bagunça, só tocou pro fundo das redes - aproveitando a sobra dada por Careca na defesa! 1 x 4! Em apenas dois minutos, o Team Maia já estava com outra atitude que denotava uma mudança considerável. Com uma jogadinha manjada no escanteio, Esher cobrou no primeiro pau para Millã testar pro gol de Careca, que nada pôde fazer a respeito! 2 x 4! Logo após ver que a jogada surtiu efeito, Esher tentou novamente no primeiro poste. Millã deu só um toquinho pra trás, mas Careca tirou com a ponta dos dedos e evitou maiores danos! Os ataques não paravam por aí. Vitinho pegou à queima-roupa e Careca apareceu novamente para fazer a defesa!
 
Depois do susto inicial, Petti e Beicin começaram a retomar os ataques para o Fortalança. Com uma rápida tabela feita pela dupla de ataque, Bendini defendeu o chute de Beicin com os pés, a sobra foi com Jony, mas o rebote não saiu como planejado e foi para longe.
 
Com as jogadas mais criativas fazendo a diferença na partida, Jota se destacou mais uma vez por sua habilidade e dribles curtos. Depois de deixar Bolzoni pra trás, quem estava ligado mesmo foi Feijão, que tirou com tudo o perigo de gol e ainda gritou: “Tá errado”! Seus companheiros, por sua vez, retrucaram e mostraram exatamente o motivo que os fazia perder.
 
O Team Maia buscava alguma alternativa de chegar ao gol de Careca e ultrapassar a fortaleza construída por Spina e Verthongen. Aproveitando a sobra do chute de Millã, Vitinho conseguiu pegar o rebote, e reduziu a fatura aos 19 minutos da etapa complementar! 3 x 4!
 
Com o sinal de alerta ligado, o Lança queria mais! Afinal de contas, quem manda é o Lança! Depois de receber a bola pela ponta esquerda, Petti conduziu para o meio e mandou uma linda chapada no ângulo direito de Bendini! 5 x 3!
 
Aos 22 minutos, após o gol de Petti, qualquer ameaça ao resultado não era mais uma preocupação para o Fortalança. Mas, como precaução nunca é exagero, Petti resolveu marcar mais um e liquidar a fatura. Depois de tabelar com Jota pela esquerda, o ligeirinho bateu rasteiro para levar todos os presentes ao êxtase máximo! 6 x 3!
 
A vitória do Fortalança é uma demonstração de força absoluta, a equipe evoluiu como nunca nessa Série Aço, e sem dúvidas está pronta para o confronto diante do Semba. Já o Team Maia se classificou na bacia das almas, e tem como dura missão parar o embalado Oscuro em confronto de mata-mata.
 
Ficha técnica
 
Fortalança 6 x 3 Team Maia - 7ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: Jony, Beicin, Petti (3) e Dedeco (F); Millã (2) e Vitinho (TM)
 
Cartões amarelos: Careca (F); Edubas, Millã e Vitinho (TM)
 
Cartões vermelhos: Spina (F); Rika (TM)
 
MVPs: 1 – Petti (Fortalança); 2 – Dedeco (Fortalança); 3 – Millã (Team Maia)

Comentários (0)