Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mid toma susto com tento inicial do ECM, mas passeia no segundo tempo, vence o grupo e garante acesso à Série Ouro; Centrais estão eliminados

Atenção, Série Ouro, para o seu mais novo integrante, o Midfielders! A esquadra precisava de uma vitória simples contra o É o Centro Mané para garantir a vaga, o que aconteceu – com sobras. O primeiro tempo foi mais truncado, já que nenhum dos dois times se arriscou muito. Isso fez com que a cautela tomasse conta dos primeiros 25 minutos, o que não vimos na metade final do jogo. O Mid voltou completamente diferente para a sequência do confronto, e mesmo saindo atrás do marcador, construiu o placar com muita naturalidade. Parabéns, Midfielders, faça bonito na elite chuteirense!

O Midfielders entrou em campo com uma chance única: garantir o acesso à Série Ouro, objetivo que bateu na trave nos últimos semestres. O ECM não tinha mais chances de G2, mas não podia vacilar, já que seus adversários diretos haviam vencido na rodada, empurrando a equipe para a sétima posição, fora da zona de classificação para a próxima fase.

Esse cenário pré-jogo teve reflexo nos minutos iniciais do duelo, que valia muito para os dois times. Ninguém queria perder, então deixar o adversário ter controle das ações não fazia parte dos planos. O começo equilibrado foi marcado por chances para os dois lados. Primeiro, o mid assustou em tiro rasteiro de D’alessio, segurado por Gabia. Réplica centrista em ajeitada de Bc para conclusão de Léo Angelis, ao fundo.

O forte calor fez com que fosse adicionada uma pausa a mais no duelo, para hidratação. Após o retorno das equipes ao gramado, o cenário seguiu igual. Nabi surgiu pelos meio campistas em arremate de longe, sobre o travessão. Jp surgiu pela direita e escorou até Alê, que teve espaço para finalizar, mas acabou desperdiçando. Resposta do ECM em conclusão de Fumaça pelo flanco esquerdo, segurado por Raul. Gabia lançou na frente para arremate de Rodela, fora do alvo.

O É o Centro Mané decidiu que era o melhor momento para pausar o jogo e ajeitar a estratégia para chegar ao tento. Contudo, após o retorno ao gramado, a peleja ficou um pouco mais truncada. Os dois times ainda tinham muita cautela, evitando muitas exposições para não terem que correr atrás do placar. Nesse cenário, poucas chances ofensivas surgiram, embora a parte tática dos dois times estivesse muito aplicada.

No sprint final, o ECM tentou mudar o ritmo do game. Cipas subiu pela direita e rolou na intermediária para Rodela concluir ao lado. Rodela ajeitou na esquerda até Cipas, que concluiu nas mãos de Raul. Réplica meio-campista em tiro frontal de Renato, ao fundo. Pouco depois, a juizada apitou para encerrar a primeira metade do confronto.

O segundo tempo foi muito diferente do primeiro. Logo de cara, os centrais foram com tudo ao ataque. Bc alçou lateral para conclusão de Rodela, segurada por Raul. Gordou cobrou escanteio para o meio da confusão, Léo Angelis surgiu para conseguir belo desvio, parando em Raul. Na sobra, Beny só empurrou para o gol vazio! Aberta a contagem! 1 x 0!

 A resposta foi quase imediata. Lebrão recebeu a pelota pela esquerda, prendeu, fez um belo drible sobre a marcação e tocou na saída de Gabia para anotar um golaço! 1 x 1! Gabia tentou sair jogando, mas acabou errando o passe, entregando um presente para Dudu. Com o arqueiro adiantado, o midfielders 10 deu um belo toque por cobertura, do meio da quadra, para virar o placar! 2 x 1! Alê escorou para nova conclusão de Dudu, ao lado da baliza!

A virada relâmpago acabou afetando o ECM. A esquadra até tentou reagir, quando Guapo subiu pela esquerda e mandou tiro cruzado, pertinho do poste! Contudo, o time ruiu ainda mais quando o rival foi novamente ao ataque. Jp descolou ótimo passe até Alê, que dominou com categoria e bateu na saída de Gabia para marcar! 3 x 1!

Nem mesmo a pausa para hidratação, que aconteceu logo após, fez o Mid parar. Vevê abriu na esquerda para Renato, que dominou pela esquerda e enfiou na faixa central para Alê. O midfielders 47 entrou em velocidade e concluiu para balançar a rede! 4 x 1! Os centrais responderam em toque de Guapo para pedrada de Ribas que explodiu na trave! Cipas surgiu pela direita e chutou, por cima do travessão.

Após, pausa solicitada pelo ECM, que foi repetida pelo Midfielders pouco tempo depois. No retorno ao gramado, os times trocaram ataques perigosos. Primeiro, Dudu carregou pelo meio, fez fila na zaga rival e chutou para rebatida de Gabia. Resposta central em toque de Cipas para bom arremate de Rodela, ao fundo após desvio. Beny teve espaço para conclusão frontal, segurada por Raul.

Porém, na reta final do game, o Midfielders decidiu aplicar o último golpe. Nabi descolou ótimo passe no flanco esquerdo até Renato, que fintou a zaga, levou para a esquerda e concluiu, contando com desvio, para marcar! 5 x 1! Dudu ainda tentou mais em chute por cobertura, mas acabou errando o alvo. Pouco depois, a juizada apitou para encerrar o confronto!

Triunfo gigante do Midfielders, que garantiu o primeiro lugar do Grupo A e o acesso à Série Ouro! Parabéns, Mid! A equipe agora segue na briga pelo segundo objetivo do semestre, o título. Os meio-campistas aguardam os jogos das oitavas para conhecerem seu adversário. O ECM, por outro lado, foi eliminado da Prata, e já começa a preparação para o próximo semestre.

Ficha técnica

É o Centro Mané 1 x 5 Midfielders – Rodada final do Grupo A do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Beny (ECM); Lebrão, Dudu, Alê (2) e Renato (M)

Cartões amarelos: Beny e Gordo (ECM); Dudu (M)

MVPs: 1 – Lebrão (É o Centro Mané); 2 – Dudu (É o Centro Mané); 3 – Alê (É o Centro Mané)
Comentários (0)