Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

... com ácido é corroído: Absolutos apronta, enfia quatro e quebra invencibilidade do Acidus

Olha o Absolutos aí, ressurgindo das cinzas após duas derrotas! E nada melhor que vencer um dos favoritos ao título, apontado por grande parte da imprensa chuteirense. Os absolutos foram extremamente inteligentes nesse jogo. Primeiro, aproveitaram as diversas ausências do plantel limão, que estava sem Gustavo, Cleberson, Pelé, Cris Mori e Luquinhas. Em segundo, mesmo após sofrer a virada, mantiveram a cabeça fria e o coração quente para continuar a estratégia planejada e chegar novamente aos gols de vantagem. Com dois tentos na frente, casinha fechada e jogadas de contragolpe para tentar matar o jogo. Numa manhã feliz em que tudo deu certo, o Absolutos mostra que pode bater de frente com os mais fortes da divisão.

Diante de um dos titãs da Prata, o Absolutos tinha um trabalho complicado pela frente. Mas a esquadra começou dando as cartas com Alê em descida pela ponta direita, seguida de arremate que passou ao lado. O mesmo Alê surgiu novamente no ataque, dessa vez pela esquerda, concluindo para defesa de Bolanho. Atual campeão do Chuteira de Bronze, o Acidus não queria deixar barato. Guiga surgiu pelo flanco direito e arrumou no meio para Pedrinho concluir à esquerda da baliza.

Os absolutos eram melhores no começo. Gennaro tabelou com Bittar, saiu de frente com a meta, mas parou em defesaça de Bolanho! Réplica verde em troca de passes do ator Fraga com Virgulino, terminada nas mãos de Dimy. A tréplica foi mortal. Contragolpe puxado por Alê, que descolou ótimo passe até Miranda. Com liberdade, o absolutos 30 mandou para o barbante! Aberta a contagem! 1 x 0! Bittar cobrou lateral para conclusão de Gennaro, sobre o travessão.

Com certa dificuldade para criar bons lances, os corrosivos não conseguiam furar a marcação absoluta. Por isso, Daneu mandou o canhão do meio da quadra, encaixado por Dimy. Resposta dos absolutos em enfiada de Gennaro para Didio, que deu um belo toque até Cesinha. O absolutos 88 conseguiu arriscar, mas lamentou nova boa defesa de Bolanho. Os ácidos decidiram pausar o game. Ao pisar novamente na relva, Ahmed chamou a responsa em pedrada do meio, sobre o travessão. Pedrinho descolou ótimo passe para Ahmed, que foi travado na finalização e viu a bola ficar com Dimy. Alê até tentou assustar os verdes, mas o tiro rasteiro não foi dos melhores.

A primeira etapa estava perto do final, mas grandes emoções ainda estavam por vir. Dos Anjos escapou pela esquerda para mandar um tiro cruzado que tinha endereço, mas Bolanho surgiu para salvar mais uma! O Acidus resolveu finalmente despertar. Ahmed enfiou na ponta esquerda até Chicão, dentro da área, ser travado na hora do arremate. A sobra ficou para Ahmed, que de frente com o gol, não vacilou! 1 x 1! Já na sequência, Chicão abriu na esquerda para finalização de Ahmed, defendida por Dimy. Contudo, na volta, Gennaro tentou fazer o corte, mas pegou feio na redonda e mandou contra o próprio patrimônio! Olha a virada aí! 2 x 1!

Pouco depois a arbitragem apitou para mandar os dois times ao descanso. Já no início da segunda etapa, o Absolutos começou a pressionar. Gennaro surgiu pela faixa central em arremate bem defendido por Bolanho. Após, corner cobrado por JP para conclusão de Gennaro, fora do gol. Alê descolou bom passe até JP, que deixou a redonda passar para Miranda. O absolutos 30 mandou uma sapatada para defesaça de Bolanho! Após, JP carregou o melão, entrou na área, fez o corte e foi derrubado por Gui! Pênalti marcado! Miranda chamou a responsa, e com muita frieza, deslocou Bolanho para igualar o score! 2 x 2!

O tento inflamou a esquadra, que partiu com tudo para a virada. E ela veio mais rápido que o esperado. JP recebeu um bolão de Alê pela ponta esquerda, dominou e mandou um canhão, que viajou e morreu no ângulo! Que golaçooooooooo! 3 x 2! Os corrosivos pediram um brake imediatamente! Voltando ao campo, o Absolutos seguiu em cima. Bittar alçou lateral para Alê emendar um voleio, sobre o travessão. Gennaro dominou o melão no ataque e abriu na direta até Alê, que teve espaço para encaixar um belo chute, mandando a esfera na bochecha da rede! 4 x 2!

Após a sequência de golpes sofridos, o Acidus precisava reagir. Ahmed buscou iniciar a reação em arremate da faixa central, segurado por Dimy. Dos Anjos poderia ter marcado o quinto em lance individual, mas perdeu a chance ao tentar driblar Bolanho, que segurou a redonda. Réplica verde em deixada de Ahmed para conclusão de Pedrinho, sobre o travessão. Ahmed cobrou lateral até Pedrinho, que dominou e mandou um chute rasteiro tirando tinta do poste! Pausa pedida pelo Absolutos, era a chance de diminuir o ritmo do rival.

Não restava muito aos corrosivos, se não ir com tudo para buscar a igualdade. Ahmed enfiou na esquerda para Pedrinho, que tentou o toque ao meio, mas viu Dimy segurar. Pedrinho retribuiu a gentileza em passe para Ahmed concluir ao lado. Em bom contragolpe, JP esticou para Dos Anjos finalizar fora do gol. Réplica verde em lance individual de Fraga, terminado em tiro nas mãos de Dimy. Tréplica absoluta com Dos Anjos em sapatada da faixa central, tirando aquele “uuuuuuh” da torcida! Pedrinho fez o mesmo para o lado limão: canhão frontal que passou assustando!

O embate estava frenético, e atrás no marcador, o Acidus frequentava mais o campo ofensivo do que seu rival. Virgulino teve espaço pela esquerda, mas o arremate subiu demais. O acidus 5 surgiu novamente na frente, dessa vez tirando a marcação, mas lamentando boa intervenção de Dimy após arremate. Pedrinho foi mais um que tentou: corte para cima da zagueirada e arremate defendido por Dimy. Mais recuado, o Absolutos tentava encaixar contragolpes para matar o jogo. E quase aconteceu quando Cesinha subiu em velocidade e dividiu com Bolanho. A esfera acabou sobrando para Miranda, que foi travado na hora do chute.

O jogo estava desenhado: Acidus desesperado e desorganizado no ataque, enquanto o Absolutos, bem postado na defesa, buscava encaixar o golpe certeiro. Pedrinho tentou da direita, mas parou nos pés de Dimy. Pedrinho cobrou lateral para desvio de Ahmed, segurado por Dimy. Miranda concluiu para o Absolutos após passe de Braga, mas não pegou bem na bola. Ahmed voltou com o Acidus ao ataque em pedalada seguida de conclusão sobre a meta.

Contudo, as coisas estragaram de vez para o Acidus quando Bolanho, que fazia uma partidaça, exagerou em falta sobre Bittar e acabou sendo expulso! Chicão assumiu a meta dos corrosivos e trabalhou logo de cara. Bittar descolou bom passe para arremate de Miranda, que parou no novo arqueiro. Logo após, a arbitragem encerrou a peleja!

Triunfo para dar moral ao Absolutos, que derrubou um dos times mais fortes da chave. Os azuis subiram para a sexta posição, e agora tentam manter a boa fase contra o É o Centro Mané. Já o Acidus, que vacilou demais com essa derrota (e já soma dois jogos sem vencer), tenta reencontrar o caminho dos triunfos em duelo contra o Só Quem Sabe.
 
Ficha técnica

Absolutos 4 x 2 Acidus – 3ª rodada do Grupo A do XXV Chuteira de Prata

Gols: Miranda (2), JP e Alê (AB); Ahmed, Gennaro (GC) (AC)

Cartões amarelos: Chicão, Gui e Bolanho (AC)

Cartão vermelho: Bolanho (AC)

MVPs: 1 – Alê (Absolutos); 2 – Miranda (Absolutos); 3 – Pedrinho (Acidus)

Comentários (0)