Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gols de Alê Orsi e Fex, Wake ‘n’ Bake sofre para virar contra o Cachorro Velho e termina a rodada na liderança isolada

Como o Cachorro Velho gosta de impor dificuldades e deixar o Wake ‘n’ Bake desconfortável quando está em desvantagem. O segundo capítulo deste embate em 2022 teve ares do anterior, com a equipe de André Veras colocando o oponente nas cordas, saindo em vantagem, mas sofrendo a remontada (ler a matéria aqui). Com os tentos de Alê Orsi e Fex, os padeiros terminam a jornada na liderança isolada, graças aos tropeços de MachuPichu e TeJanto. Tudo bem, o WB apareceu quebrado e quase sem banco, mas o que a matilha complica a vida do “amiguinho”, isso é verdade.
 
Gino, Luigi, Alê Orsi, Cutait, GDS, Batah e Lucão confirmaram presença na peleja matinal, enquanto o CV estava praticamente com a força máxima e treinava finalizações antes da bola rolar. Início de combate e WB rodava, trocava passes e procurava furar o ferrolho. Eram duas linhas de três atletas entre a linha de shoot out e a área de Junqueira. Como quebrar esta retranca?
 
Veras tinha um plano, e aos 4 minutos, eis a recompensa. Manzano afastou de cabeça e mal sabia que geraria o contra-ataque. Vitinho Lessa ganhou na corrida, aproveitou o corredor direito livre e rolou para trás. “Deixa comigo!”, imaginava Alê, que preparava a pedrada, porém, pegou na “orelha da bola”, Tupi ficou com a sobra e atirou cruzado. Gino deu rebote nos pés de Vini Genova e não teve perdão. Contagem aberta! 1 x 0!
 
O WB seguia com a bola e a chance do empate veio na falta cobrada por Cutait, mas Tupi desviou no meio do caminho e se perdeu na linha de fundo. No lance seguinte, GDS apareceu pelo lado direito, bateu cruzado e faltou pouco para Alê Orsi esticar a perna. Bola pela linha de fundo e o nervosismo dava às caras. Um dos destaques da equipe na última edição, Batah também tentou surpreender Junqueira, mas a bomba passou sobre a meta. É hora de pedir tempo, professor! 
 
Enquanto os times elaboravam as estratégias, Fex estava em quadra para dar fôlego ao ataque padeiro. Com a bola rolando, Luigi gingou contra a marcação de Carrera, passe para GDS na direita e o tiro rasteiro parou nas pernas de Junqueira. Na sequência, Fex apareceu no setor canhoto, fez a rota pelo meio e buscava o passe dentro da área. A zaga canina ativou a vinheta de ‘Os Trapalhões’ com Alê espirrando o taco e quase marcou contra, enquanto Junqueira afastou para onde via. O WB11 ficou com o rebote e acertou a paulada, mas o guarda-redes canino operou um milagre e buscou no canto direito! O empate está maduro!
 
Na base do contra-ataque, Manzano colocou Henrique Leite para correr na avenida direita e o chute por elevação tocou na trave. Fernando pegou o rebote, dominou e recuou para João Paulo finalizar com veneno, mas Gino fez bela defesa. Quase! De tanto martelar, eis que o WB iria para o intervalo com o empate. Luigi armou a trama, serviu Cutait atirar cruzado e Alê Orsi ativou o ‘modo artilheiro’ para vencer a muralha canina! Tudo igual aos 25 minutos! 1 x 1!
 
A segunda etapa começou com o mesmo roteiro e o WB encontrava dificuldades para quebrar a linha defensiva. Se não consegue com a bola rolando, a jogada aérea costuma quebrar qualquer retranca. Aos 3 minutos, Cutait cobrou escanteio do lado esquerdo, Alê Orsi desviou no segundo pau e Fex precisou completar para o fundo da rede. Mesmo com poucos atletas, os ‘cascudos’ viraram a mesa! 1 x 2!
 
A matilha precisava sair para o jogo e deixar o ferrolho de lado. Não decepcionou. Carrera arriscou de longa distância e Gino não deu rebote. Depois, Fernando tabelou com Vitinho Lessa, recebeu de volta, mas a finalização se perdeu pela linha de fundo. Do outro lado, o contra-ataque estava à disposição e o tapa de Luigi obrigou Junqueira a espalmar sobre o travessão. Na sequência, Lucão serviu Cutait e a finalização passou à esquerda.
 
Os minutos seguintes foram do WB e haja trabalho de Junqueira. Cutait colocou Batah na cara do gol e o guarda-redes canino se jogou para executar a defesa. Na tentativa seguinte, Cutait atirou em diagonal, Junqueira deu rebote nos pés de Fex, mas isolou! O WB11 teria nova chance ao rabiscar pelo lado esquerdo, preparou a mira, porém, novamente o arqueiro 1 tratou de acabar com a palhaçada.
 
Mais Wake em ação! Alê Orsi colocou Batah para correr e Junqueira foi arrojado e tirou o doce da boca do camisa 30. Intervenção com as pernas e nada do WB ampliar! Na sequência, Cutait brigou com a marcação, ganhou o ‘bumba meu boi’ e concluiu à queima-roupa, mas o goalkeeper 1 voltaria a interceptar. Boa atuação de Junqueira, meu povo!
 
Com o WB perdendo boas chances, quase aquela velha máxima do esporte apareceu para dar o ar da graça. A peleja encaminhava-se para os acréscimos, quando Vitinho disparou e rolou para Lessa acertar um chute rasante, perigoso e venenoso, mas o melão caprichosamente carimbou a trave esquerda! Que sorte, WB! Fim de papo!
 
Mesmo com poucos atletas, o Wake ‘n’ Bake construiu o resultado e fecha a rodada na liderança isolada da chave B com 6 pontos, dois a mais do que MachuPichu e TeJanto, que empataram contra Juvena e Lokomotiv, respectivamente. O atual vice-campeão dourado terá pela frente o lanterna Parceradas, que estreou com dez pés esquerdos. Já o Cachorro Velho novamente deixou o oponente desconfortável, porém, a primeira vitória na Ouro não veio. O time de André Veras ganha aquela folguinha para chegar na 4ª rodada com a bateria carregada.
 
Ficha técnica
 
Cachorro Velho 1 x 2 Wake ‘n’ Bake  – 2ª rodada do Grupo B do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Vini Genova (CV); Alê Orsi e Fex (WB)

Cartões amarelos: Vini Genova e Fernando (CV); Fex (WB)

MVPs: 1 – Alê Orsi (Wake ‘n’ Bake); 2 – Fernando (Cachorro Velho); 3 – Cutait (Wake ‘n’ Bake)
 

Comentários (0)