Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus domina do começo ao fim, atropela Olimpo e depende de si para fechar fase de grupos em 1º

O Invictus depende apenas de si para terminar a fase de classificação no topo da tabela. Diante do Olimpo, a esquadra de Leandro Dias dominou as ações e não teve trabalho para vencer por 8 x 2. Destaque para o trio Enzo-Mateus-Raito, responsáveis por seis dos oito tentos. O último encontro será contra o Catimba, e para repetir a campanha do semestre anterior, basta um triunfo simples para superar o Torce Contra no saldo de gols. Aos olimpianos, queda precoce após uma campanha surpreendente no semestre passado, quando alcançou a semifinal.
 
A peleja matutina também marcou o primeiro após a queda da longuíssima invencibilidade amarela. Eram 33 jogos sem derrota (28 vitórias e 5 empates) até cair para o Soberanos na última rodada da Copa Calcio por 4 x 3. Seria o suficiente para desanimar a galera? Nada disso. Com praticamente força máxima, os invictenses tinham o controle da pelota e a primeira oportunidade veio após troca de passes que durou quase um minuto. Zappa encontrou espaço na cozinha grega e atirou rasante nas mãos de Marcelo Pimentel.
 
O Olimpo sabia que precisava agredir e repetir a boa atuação na semifinal do último Festival Bola na Rede, quando fora eliminado por 5 x 4 no próprio Estádio Chuteira de Ouro 14. Com isso, Jairo Ferreira colocou em quadra Vitinho e Grilo para proteger a defesa, enquanto Saha, Repeke e Censon tinham a responsabilidade em causar correria e abastecer Cachoeira no ataque. No entanto, a equipe não conseguia sair da teia e virou presa fácil a partir dos 4 minutos. Falta um pouco antes da quadra defensiva, Mateus aproveitou a defesa aberta e lançou Maga na direita. O pivô 23 mostrou que também é garçom ao cruzar rasteiro e Enzo apareceu como um raio para guardar no canto direito. Que fase do garoto! Depois de largar atrás nas quatro rodadas douradas, enfim o Invictus sai na frente! 1 x 0!
 
Era tudo que o time de Leandro Dias queria, e quieto na sideline, viu Mateus encarar a marcação tripla, buscou o canto esquerdo, mas errou o alvo. Na sequência, não teve perdão com Enzo servindo o camisa 18 dentro da área e a pelota parou mansamente no canto direito. Dois gols em seis minutos e o cheiro de goleada começava a subir! 2 x 0!
 
Só o Invictus joga! Vitinho Laruccia apareceu como elemento surpresa e quis marcar com golaço por cobertura, mas Pimentel não caiu na armadilha e segurou. A primeira jogada do Olimpo aconteceu perto dos 10’ jogados. Saha levou a melhor sobre Laruccia, carregou o melão e atirou com veneno, mas Leandro Leme mostrou que está com o reflexo em dia e fez bela defesa no centro da meta. Quase! Yuji tentou na cobrança de falta, porém, carimbou a barreira. Fechando a trinca, Saha teve o seu chute bloqueado por Derek, Repeke pegou a sobra e mandou a esfera para longe.
 
Antes do break, troca de passes entre Derek e Vitinho Laruccia, Mateus recebeu sem marcação e atirou à esquerda. Fora! Na sequência, Gian hipnotizou a cozinha grega, rolou para Derek atirar em diagonal e faltaram centímetros para Raito desviar. Chute perigoso e o Invictus perto do terceiro tento. Enquanto isso, os olimpianos continuavam com dificuldades e o chute de Cachoeira não ofereceu perigo a Leme. Missão tranquila para o arqueiro 12.
 
Aos 19’, eis o terceiro. Risca bateu a carteira de Grilo perto da área, Raito pegou a sobra e acertou um canudo. A pelota desviou na zaga e Pimentel virou passageiro ao vê-la no canto direito. Quando a fase é complicada, até chute desviado vira gol! Jogo de um time só e vantagem triplicada! 3 x 0! Chumbão quase anotou o quarto ao receber o passe de Gian na ponta esquerda, mas o guarda-redes olimpiano interceptou com os pés. Raito também quis aumentar a artilharia ao tocar por cobertura, porém, à direita. Acorda Olimpo!
 
Yuji era o mais acionado no ataque azul e a sassaricada para cima de Raito gerou perigo à meta amarela. Chute cruzado e o melão beijou o poste direito. No entanto, o panorama não mudava e o Invictus seguia sedento por gols. Sequência alucinante e Raito teve o chute interceptado por Pimentel. Rebote de Maga, Dilove salvou em cima da linha e o pivô ganhou nova chance, mas a finalização passou rente ao poste esquerdo.
 
No último lance do período, Saha disparou pelo lado direito, ficou no mano a mano e a pancada parou em Leme. O balão subiu, desceu e o olimpiano 19 tentou uma acrobacia, mas furou bisonhamente e o goleirão segurou sem dificuldade. Pode terminar professor!
 
A segunda etapa começou com Yuji deixando a torcida invicta de cabelo em pé ao cobrar falta com veneno à direita. No entanto, os “coringas” de Leandro Dias voltaram a imprimir o ritmo e o quarto gol era questão de tempo. Trama iniciada por Mateus, Maga fez o pivô e Zappa arrematou de primeira à direita. Quase! Aos 7 minutos, sem perdão com o defensor 31 partindo do seu habitat e contra-ataque ativado. Mateus recebeu no corredor central e acionou Maga na ponta direita. Cruzamento rasante e Enzo apareceu como um verdadeiro centroavante para concluir. Oitavo tento do camisa 11 na competição! Qualquer semelhança com o primeiro tento é mera coincidência! 4 x 0!
 
A galera olimpiana olhava no relógio e percebia que tinha muito jogo pela frente. Do outro lado, a pressão era grande, como se estivesse perdendo e precisaria virar a mesa. Enzo serviu Leco perto da área, corte para o pé esquerdo, chute desviado e Pimentel apenas ouviu o barulho da pelota tocando a trave direita. Que alívio! Zappa também teve a sua chance, mas o chute passou à direita. Para fechar a trinca e Jairão pedir break, Pimentel repôs errado, Enzo pegou a sobra, mas Censon salvou em cima da linha. Para o jogo coach!
 
Não funcionou. Em dois minutos, o que era quatro, virou seis e o mamífero preparava o pijama para dormir tranquilamente. Aos 14’, Mateus rabiscou contra a marcação, recuou para Vitinho Laruccia e Leco teve rara felicidade ao guardar o melão na gaveta direita de Pimentel. Troca de passes, ‘toco y me voy’ e adversário na roda: Irresistível Invictus! 5 x 0! Nem deu tempo para assimilar o golpe e Mateus recebeu na meiuca, dominou e atirou rasteiro no canto esquerdo. Segundo tento do camisa 18 no dia! 6 x 0!
 
As esquadras resolveram marcar os seus golzinhos até os 20 minutos. Na saída de bola, Repeke colocou na frente e passou como quis por Vitinho Laruccia. Finalização rasteira no canto esquerdo e o gol de honra estava feito aos 17’! De zero não! 1 x 6! Com mais duas voltas no ponteiro e o Invictus chegou a oito. Primeiro, Gian fez o desarme na quadra ofensiva, rolou para Enzo escapar da marcação e devolveu ao ‘Maestro’ 29 tocar com categoria no alto, lado direito e indefensável para Pimentel! 7 x 1! Na sequência,Diego Orsi lançou Raito, toque na saída do goleiro e o melão parou no canto direito! 8 x 1!
 
Cachoeira anotou o segundo tento olimpiano após receber o lançamento da quadra defensiva e finalização consciente no canto direito de Leandro Leme! 2 x 8! Os gregos queriam diminuir o prejuízo, mas Saha não estava em manhã inspirada e parou na defesa de Leme. No último momento do duelo, Diego Orsi obrigou Pimentel a interceptar com as pernas e o placar não foi alterado até o apito final.
 
A briga pela seed #1 do Grupo A continua. O Torce Contra completou os seus jogos na fase inicial e chegou aos 14 pontos. O Invictus aparece com três de desvantagem, um jogo a menos e precisará passar pelo Catimba para desempatar o saldo de gols (15 para cada). Matematicamente eliminado, o Olimpo fará um simples “amistoso” contra o Loloverpool e iniciará o planejamento para 2023.
 
Ficha técnica
 
Olimpo 2 x 8 Invictus – 6ª rodada do Grupo A do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Repeke e Cachoeira (O); Enzo (2), Mateus (2), Raito (2), Leco e Gian (I)

MVPs: 1 – Enzo (Invictus); 2 – Mateus (Invictus); 3 – Raito (Invictus)

Comentários (0)