Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fúria ZB conta com atuação inspirada de Pisca, empata com o Rabisco e rebaixa o rival para a Aço

Fúria ZB e Rabisco tinham muito pelo que lutar na última rodada da Bronze. Os azuis iniciaram a rodada na lanterna do grupo, disputando ponto a ponto com o Lapiros para fugir do rebaixamento. Os alvirrubros, do outro lado, já estavam classificados, mas buscavam a vitória para ir ao mata-mata em uma posição mais favorável. No fim das contas, o empate em 4 x 4 não agradou ninguém: o Fúria ZB terminou na mesma sexta posição que começou o jogo e o Rabisco, graças à vitória do Lapiros ante o Acima da Média, acabou rebaixado para a Aço.
 
Tão logo o melão começou a rolar, já dava para ver que as equipes não correriam riscos desnecessários. O Rabisco não podia errar, levar gols bobos àquela altura do campeonato seria fatal, sabiam eles. Mas é verdade também que se esperava mais do Fúria ZB, equipe experiente na Liga Chuteira de Ouro Fut 7. Pouco foi apresentado dos dois lados e o começo de jogo não teve muitos lances a se descrever.
 
O primeiro arremate com certo perigo foi de Mion. O rabisco 10 recebeu após cobrança de falta curta e chutou para Choco catar em dois tempos. A resposta dos furiosos, porém, foi bem mais perigosa. Tieppo bateu forte para boa defesa de Diego, que operou um MILAGRE quando a bola se ofereceu a Jeferson no rebote! Excelente intervenção do goleiro do Rabisco, que joga com os dizeres “Cuba Libre” às costas – apenas não se sabe se ele é um grande entusiasta do coquetel homônimo ou defende a independência econômica da ilha caribenha em relação aos Estados Unidos. Curiosos estamos, Diego!
 
Enquanto as defesas se sobressaíam, Mion era quem mais tentava pelo Rabisco. O 10 puxou o contra-ataque e escapou da falta, mas finalizou em cima de Choco. A bola subiu e tinha endereço certo, não fosse a providencial presença de Pisca para tirar de cabeça em cima da linha! Depois, foi a vez de o Fúria ZB assustar. Menor recebeu com espaço pelo meio e usou a canhota para finalizar. Diego, o “Cuba Libre”, estático no meio do gol e pelota à esquerda da trave!
 
Na reta final da primeira etapa, os espaços começavam a aparecer, à medida que as equipes cansavam. Seria difícil suportar aquela perfeição tática por cinquenta minutos – e não deu outra! Aos 17´, Pisca saiu na cara do gol e sua finalização parou em Diego, mas a bola ainda assim tomou lentamente a direção das redes. Quase em cima da linha, Kaue foi oportunista para marcar um dos gols mais fáceis de sua carreira! 1 x 0!
Tempo solicitado pelo Rabisco logo após o gol sofrido. O time estava revoltado com as recentes desatenções dentro de quadra. A derrota não era uma opção, afinal, rebaixaria definitivamente a equipe para a Série Aço. No retorno, contudo, foi o Fúria que ampliou! Linda jogada individual de Pisca pela esquerda e cruzamento rasteiro. O melão atravessou toda a área e chegou para Gabriel completar no segundo pau o 2 x 0!
 
Ainda deu tempo de o Rabisco descontar no primeiro tempo, mantendo-se vivo para a etapa complementar. Jales recebeu no pivô, girou, ficou de frente para o gol e não pensou duas vezes antes de mandar uma cutucada no canto esquerdo! 1 x 2! Com o capitão saindo pagando geral para a equipe! Logo após o gol, os juízes encerraram os 25 iniciais.
 
O segundo tempo teve o Rabisco com a primeira finalização, sendo essa um biquinho de Moretto, que Choco buscou no canto esquerdo, mandando pela linha de fundo! Mais Rabisco! Faustinho tabelou com Peter e bateu forte no canto esquerdo de Choco, que mandou a escanteio com uma bonita ponte! Defesão!
 
O Rabisco estava melhor no segundo tempo, como era de se esperar, afinal precisava da vitória para escapar do rebaixamento. No entanto, com 5´ jogados veio o banho de água fria, quase gelada. Pisca, sempre ele, escapou pela esquerda e finalizou no alto para vencer Diego! 3 x 1! Para a sorte dos azuis, a resposta foi imediata. Balaço de Herpes no canto direito alto de Choco, que nada pôde fazer! 2 x 3!
 
Pisca, de fato, não queria dar nenhuma chance para a rabiscada ser feliz. Parecia que só ele jogava no Fúria ZB, aos 8´ o FZB 33 deu um belo drible pela esquerda e tocou na saída do goleiro o 4 x 2! Ele participou dos quatro gols, que atuação! Déjá-vu mais uma vez: réplica imediata do Rabisco na finalização de Mion que desviou na marcação e enganou Choco. O arqueiro caiu para a esquerda e a pelota entrou no meio do gol! 3 x 4!
 
O jogo estava aberto no segundo tempo; qualquer desatenção poderia ser fatal – e foi. Em uma sequência de duas reversões seguidas, uma para cada lado, o Rabisco teve nova chance de arremessar na área. Jales rastreado e encontrado no meio da bagunça, ele dominou, girou e fuzilou o goleiro! 4 x 4! Onze jogados e o Rabisco estava vivo!
 
Com o placar empatado, o Fúria ZB passou a ficar mais com a posse. Era também uma forma de se defender da sexta falta e do shoot out, uma vez que a equipe já havia cometido cinco e a partida rolaria por mais quinze minutos. Aos 14´, Tieppo deixou Menor na cara do gol, mas ele tentou devolver para o FZB 9 e perdeu chance preciosíssima! Na sequência, Jeferson bateu firme no meio do gol e Diego espalmou. Jeferson teve nova chance após pisada de Gabriel, mas o tiro de canhota passou raspando a trave! Por fim, foi a vez de Gabriel finalizar, mandar no alto e ver Diego voar para espalmar!
 
Sequência de ataques perigosos do Fúria, enquanto o Rabisco havia parado de criar após conquistar o empate. O solitário ponto salvaria a equipe do rebaixamento apenas se o Lapiros perdesse. Não buscar a vitória poderia fazer falta! Spoiler: fez!
 
Diego apareceu bem para defender mais um chute, dessa vez de Feitosa, voando na direita e mandando a escanteio. Choco não quis ficar atrás e operou um milagre pelo FZB: escanteio de Erik Rabisqueiro para Joãozinho, que cabeceou no canto direito, mas acabou barrado por um DEFESÃO do goleiro! No contra-ataque, o Inacreditável Futebol Clube deu as caras! Kadu atravessou para Gabriel, sem goleiro, e ele fez o mais difícil: perdeu! Era o gol que selaria o rebaixamento do Rabisco, já que não deu tempo para mais nada!
 
Apenas algumas horas depois, com a vitória do Lapiros contra o Acima da Média, que o Rabisco acabou oficialmente rebaixado. Já o Fúria passou em sexto, enfrentando o forte Ou Não nas oitavas de final. A equipe precisa jogar melhor coletivamente, dependendo menos de Pisca, autor de dois gols e duas assistências diante do Rabisco, caso queira ir longe na competição.
 
Ficha técnica
 
Fúria ZB 4 x 4 Rabisco – 7ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Kaue, Gabriel e Pisca (2); (FZB), Jales (2), Herpes e Mion (R)
 
Cartão amarelo: Math (FZB)
 
MVPs: 1 – Pisca (Fúria ZB); 2 – Mion (Rabisco); 3 – Jales (Rabisco)

Comentários (0)