Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com grande atuação de Xavier, Torce Contra despacha Catimba e está na final da Série Ouro pela 2ª vez

Primeira semifinal da 30ª edição dourada e frente a frente duas equipes cascudas. Expectativa de um grande duelo e força máxima por parte das esquadras. Com os principais jogadores em quadra e 50 minutos depois, o Torce Contra contou com um verdadeiro “recital”, atuação de gala, digno de Zinedine Zidane ou Luka Modric, que castigaram a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2006 e 2022, respectivamente. Foram três gols, duas assistências e participação no tento de Mosquito. Ou seja, o cara esteve onipresente e o time de Dener Germano está na final da principal divisão chuteirense pela 2ª vez.
 
São Paulo 30º C, temperatura altíssima e expectativa era que o solo vermelho entrasse em ebulição. Aos poucos, os astros do espetáculo apareciam totalmente paramentados e à espera das últimas instruções. Passam-se os minutos, o sol ficava cada vez forte e, começa logo, por favor! Estamos derretendo. Depois de o tio apitar, chamar os capitães, jogar a moeda para cima e escolher campo ou bola, enfim vamos ao jogo... #SQN! Lá vem aquela última corrente e nada de a pelota rolar. Após alguns minutinhos, eis que tivemos o início da eliminatória.
 
Poderíamos pular os primeiros sete, oito minutos, pois não tivemos futebol. Marcação de ambos os lados, passes errados, muita força física e número elevado de faltas. Até o 7º minuto, o Torce Contra liderava com quatro infrações contra três do Catimba. Um toque aqui, outro ali e sempre tinha um jogador chegando atrasado. Assim fica complicado, queremos jogo! Quando as esquadras quiseram mostrar suas armas, tivemos qualidade. Falta próxima à linha de shoot out, Xavier tomou distância, calibrou o pé e soltou um petardo, Samuca não segurou, a batata estava quente demais e a cozinha catimbeira afastou para longe. Troca a luva goleirão, pois essa chegou pegando fogo! O Catimbão respondeu e Pelé serviu Thales na ponta esquerda, rota para o meio e um chutaço venenoso, mas Spedo voou, fez um DEFESÃO e cedeu o corner! ESPAAAAALMAAAAA SPEEEDOOO!!! O lance seguiu, cobrança curta, Renanzinho para Thales, Vitinho recebeu perto da área e arriscou no canto esquerdo, porém, o arqueiro contrista mergulhou ao buscar.
 
A peleja seguia parelha e o atual campeão voltou ao território inimigo. Foram duas investidas até a abertura da contagem aos 11 minutos. Kinhas desarmou na quadra defensiva e fez ligação rápida para Xavier na meiuca. O ‘Professor’ pensou, pediu aquela gelada e serviu Pedalástico na direita, que buscava a devolução, porém, exagerou no passe. Renanzinho procurou o desarme e falhou, enquanto Interior estava esperto na proximidade da área, lado canhoto ofensivo, chute forte no canto direito, mas Samuca espalmou para fora. Bom momento celeste! No lance seguinte, Intera recebeu um pouco depois da metade do gramado e recuou para Xavier soltar outra pancada. O melão desviou no meio do caminho – algum pé catimbeiro não poderia estar ali – e venceu Samuca no canto esquerdo! Golo Torce Contra! 1 x 0!
 
O Catimba sentiu um pouco o golpe, e na base da individualidade, Léo apareceu pela ponta canhota e atirou de longe, porém, à direita de Spedo. O #TC pediu tempo aos 12 minutos para hidratar, elaborar o plano de jogo e administrar a vantagem.
 
Partida retomada e o atual campeão colocava as cartas na mesa ao criar as principais chances. Bombardeio na área catimbeira, Xavier acionou Kinhas na direita e o chute esbarrou na zaga. Corner! O lance seguiu, cobrança na ‘red zone’, defesa despachou parcialmente e Interior parou em Samuca. No rebote, Kinhas ficou com caminho livre para comemorar, mas Thales salvou em cima da linha! Haja pressão! Outro escanteio cobrado, lado direito ofensivo, Kinhas virou garçom e Xavier emendou de primeira! Que categoria! CAÇAPA! GOLAÇO! Bola no canto esquerdo, Samuca brincou de estátua e se deu mal! Joga y Joga o tal de Xavier! 2 x 0!
 
O momento era azul e Kinhas estava com caminho aberto para aumentar a vantagem, mas Thales agarrou, puxou e impediu o avanço. Falta (a 5ª no período) e cartão amarelo ao dono do manto 16. O TC10 tomou distância, todos com os celulares apontados para registrar o momento e a cobrança tirou tinta da trave direita. Quase! Na sequência, Vander perdeu a disputa com Xavier na meiuca, Renan pegou a sobra e atirou com perigo à esquerda. Samuca apenas rezou para que saísse.
 
Aos 20 minutos, eis o terceiro tento. Xavier fez o desarme e a meiuca catimbeira “abriu alas” para o ‘Professor’ passar (“Ô abre alas que eu quero passar...”). Quanta liberdade! O TC5 avançou e deu um presentaço para Renan dar aquela cavadinha invocada e tirar Samuca da jogada. Bola mansamente parou no canto direito e a torcida começava a pensar na final do dia 17. Contra-ataque mortal e só um time joga até o momento! 3 x 0 e tempo Catimba!
 
Poucas emoções até o intervalo, apenas o chute de Vander à esquerda de Spedo. Hora de descansar, trocar de lado e elaborar (ou manter) o plano de jogo para os 25 minutos finais.
 
A primeira espetada foi contrista com o cruzamento de Interior da direita, Luizão cabeceou e o melão subiu demais. Resposta catimbeira, pressão e Thales serviu Alemão do Corte na ponta esquerda. Chute cruzado, primeiro gol desenhado, mas Interior jogou de zagueiro e salvou em cima da linha! Haja vibração do Intera! Porém, no lance seguinte, sairia o golo com passe de Vander para Renanzinho atirar em diagonal e Spedo quase alcançou. Será que vem reação? Faltam dois Catimba! 3 x 1!
 
Nem deu tempo para causar um pandemônio e os azuis voltaram a triplicar a vantagem. Escanteio, lado canhoto ofensivo, Xavier arremessou, Renan desviou levemente e Mosquito carimbou o centro da meta de Samuca. Essa o ‘Mosquiteiro’ nem precisou voar! O Torce Contra perto da segunda final dourada! 4 x 1!
 
Era hora do #TC tirar o pé por conta do calor, certo? Errado. A esquadra seguia com alta intensidade e Pedalástico cobrou lateral pela direita, Kinhas entortou a coluna de Thales (“vai aonde?”), girou e serviu Xavier no bico da área. Era a chance da tripleta com direito a finta no último defensor, mas exagerou na dose, finalizou à esquerda. O ‘Professor’ está solto demais! Para piorar a situação vermelha, Thales foi excluído ao cometer falta em Pedalástico e foi esfriar a cabeça no vestiário.
 
Duelo administrado, Wallace arriscou de longa distância e Samuca defendeu. O time de Dener queria emoção, e aos 14 minutos, Wallace cometeu pênalti e ficou pendurado. Cesinha pegou o melão, conversou, colocou na marca da cal, tomou distância e bateu colocado no canto direito. Spedo pulou para o lado oposto e o Estádio Chuteira de Ouro 14 iria ferver nos minutos finais! 4 x 2!
 
Era a oportunidade para o Catimba colocar uma pimenta no confronto e Renanzinho conduziu o comboio no corredor central, passe para Maraka na esquerda e a “chapada” tinha endereço certo, mas Spedo fez outro DEFESÃO ao saltar e colocar sobre a meta! Espetacular! Na sequência, Alemão do Corte avançou pelo corredor direito, finta no defensor e petardo no travessão! Quase! Para fechar a trinca, passe de Negueba para Renanzinho, chute rasante e Spedo não teve trabalho para segurar.
 
Com o time de Pelé no setor ofensivo, o Torce Contra matou o confronto em dois lances. Aos 21 minutos, Interior escapou da marcação de Maraka, serviu Luizão, que preparou a patada, mas carimbou o muro vermelho e a sobra ficou nos pés de quem sabe: Xavier. O TC5 dominou com facilidade e carimbou o canto direito de Samuca! Hat-trick e atuação de gala! 5 x 2!
 
No giro seguinte, Xavier concluiu o seu “recital” ao enfiar um belo passe para Kinhas apostar corrida com Negueba no corredor direito. Turbo ativado, Samuca se jogou para fazer a defesa, mas o avante 10 deu uma cavadinha e foi comemorar com os companheiros. Golaço e passaporte carimbado para mais uma final! 6 x 2!
 
Luizão quase marcou o sétimo após cobrança de falta do meio da quadra. Samuca teve sorte nessa. Do outro lado, Negueba passou pela marcação de dois, rolou para o meio e Renanzinho acertou uma paulada, mas Spedo espalmou para a linha de fundo. Poucas emoções nos instantes seguintes e os tios decretaram o fim do espetáculo.
 
O Torce Contra está na 2ª final dourada e busca o bicampeonato, algo que não acontece desde 2016, quando o Nois Que Soma empilhou quatro conquistas seguidas. O último desafio será contra o MachuPichu, equipe que deu muito trabalho nas quartas de final da edição anterior. Na ocasião, o time de Dener venceu de virada por 4 x 3 (recordar é viver).
 
Estreante na principal divisão e ficando entre os quatro melhores, o Catimba repetiu a receita dos últimos campeonatos e chamou a cavalaria na hora certa. É uma das grandes forças da liga e a turma de Pelé dará muito trabalho em 2023.
 
Ficha técnica
 
#Torce Contra 6 x 2 Catimba – Semifinal do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Xavier (3), Renan, Mosquito e Kinhas (#TC); Renanzinho (2) (C)

Cartões amarelos: Wallace (#TC); Guedes, Alemão do Corte e Thales (C)

Cartão vermelho: Thales (C)

MVPs: 1 – Xavier (#Torce Contra); 2 – Spedo (#Torce Contra); 3 – Renanzinho (Catimba)

Comentários (0)