Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Único 100% na Série Bronze, Paraguay não vê adversário à altura em seu grupo e faz contagem regressiva para subir

A vitória do Paraguay contra a Academia Competition por 2 x 1 deixou a situação do Grupo A bronzeado praticamente desenhado a favor dos guaranys. Único 100% no torneio, a equipe já carimbou o passaporte para a fase final – são 12 pontos de vantagem para o 7º colocado É Verdadeee – e a contagem regressiva para o acesso já começou, algo inédito aos albirrojos. 
 
Fora a melhor campanha no geral, fruto de um time compacto, de defesa sólida e um ataque que sabe ser eficaz na hora de concluir, o Paraguay tem o 4º melhor ataque com 18 gols, atrás de 2 Tok’s (24), Joga Fácil e Magnatas (20), porém tem a melhor defesa – foram apenas 5 gols sofridos em 5 partidas, média de 1 tento por jogo.
 
Quem poderia atrapalhar o tranquilo caminho paraguayo rumo à Prata? Quando rolou o sorteio, dava-se a entender que o 2 Tok’s seria fortíssimo candidato e favorito para nadar de braçada, mas a goleada na estreia sobre o Camaro foi enganosa, pois, na sequência, cambaleou: duas derrotas seguidas (Se7e de Perdizes e Paraguay), além do empate contra o La Coruja. São 8 pontos atrás do líder.
 
Outra equipe que poderia brigar de igual para igual seria a Academia Competition por conta das duas vitórias iniciais, mas os tropeços contra Se7e de Perdizes (olha eles aí de novo...) e o próprio Paraguay fez com que a equipe de André Sá ficasse pelo caminho. A realidade é terminar de 3º para baixo e garantir uma das vagas no mata-mata.
 
Sobrou então para o Olimpo entrar nesse balaio e ainda dar um pouco de emoção a este grupo. Atual campeão da Série Aço, os gregos vêm de acessos consecutivos, um elenco entrosado liderado por Saad, Balada e Cachoeira, sem falar no espírito de encarar muito bem jogos considerados grandes. Foi assim, por exemplo, que conseguiu despachar 2 Tok’s e Magnatas no semestre anterior, levantando a sua primeira taça dentro do Chuteira.
 
Até o momento, as vitórias contra Camaro (bônus round), Se7e e La Coruja estão na normalidade, a dureza virá na sequência e eis que fica a pergunta: erá que o Olimpo consegue tirar a diferença de 6 pontos e desbancar o Paraguay? A rigor, só depende de si, já que tem um jogo a menos e ainda falta o confronto direto. Ou seja, se o Olimpo vencer os quatro jogos que lhe restam, comemora o acesso!
 
Por mais que Pimentel, Menin e Guigs gostem de jogos grandes, este humilde colunista/repórter não acredita em uma reviravolta por conta da derrota sofrida na 3ª rodada para o Faroeste. Se você tem um adversário teoricamente fraco em seu grupo e quer ser campeão, vencer os times de baixo é obrigação, e até o momento, o Olimpo falhou na missão, fazendo com que o duelo diante dos paraguayos vire uma verdadeira decisão.  
 
Outro fator é a sequência até a última rodada. Além dos albirrojos, os gregos enfrentam agora Academia Competition e 2 Tok’s respectivamente, equipes que estão no G-4. Outro jogo será contra o É Verdadeee, que pode estar na zona morta e facilitar o serviço ou desesperado para não cair. Nessa brincadeira, 3 pontos estariam garantidos ante o burrinho, mas os outros 9… aí não dá para prever.
 
E a sequência paraguaya até o final? Seu próximo compromisso será contra o “Robin Hood” Se7e de Perdizes antes de folgar, time que gosta de aprontar contra quem está lá em cima e costuma tropeçar nas pequenas pedras. Depois enfrentam o La Coruja – desesperado pela última vaga – e o próprio Olimpo. Será que a rodada final  terá o confronto direto pra ver quem sobe ou o Paraguay chega já prateado?
 
Ao contrário do vice-líder, o time de Roger fez a lição de casa ao vencer os três piores times da chave (EV, Faroeste e Camaro) e passou pelos considerados favoritos (Competition e 2 Tok’s). Agora, resta fazer a contagem regressiva para comemorar o acesso, seja de forma invicta ou não. No grupo onde tinha um favorito na véspera, quem ri por último vem sorrindo de orelha a orelha, provando que de “cavalo paraguaio”, este time não tem mais nada (a não ser que percam e aí sim voltará o velho discurso, e com razão). Subir é o primeiro passo, o título é outra página.
 
Briga cabeça a cabeça – Assim está o lado B bronzeado com três equipes brigando pela ponta. A grande vitória do La Buça Romana contra o Joga Fácil mostra que ambos têm condições de disputarem pra valer o título. Quem também segue na luta é o Magnatas, que passou pelo Acidus e só acompanha de vista quem pode tropeçar para ficar no topo. A tendência é que nada mude na próxima rodada e a decisão de quem sobe direto será no photo finish.
 
Adeus, Prata? A Rodada 6 da Série Prata pode conhecer o seu primeiro rebaixado. Com 5 derrotas, o Abusados está a cinco pontos de sair do Z-2 e o seu adversário será o 7º colocado e também ameaçado The Veras. Duelo que promete ser do tipo “matar ou morrer” em que outro revés abusado pode dar o passaporte para disputar a Bronze do semestre que vem.
 

Comentários (0)