Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Verthongen converte 3 shootouts (4 na verdade), Careca defende mais um e Fortalança vence o Team Maia em jogo recheado de cartões

Chegar à quinta falta coletiva no F7 é uma preocupação - ou ao menos deveria ser. O shootout é a chance perfeita para desenroscar aquele jogo complicado, chato, e chegar à vitória. Mas isso só acontece quando os cobradores respondem à altura a expectativa de gol criada. No jogo narrado a seguir tivemos um total de 6 shootouts, 2 a favor do Team Maia e 4 a favor do Fortalança (Guizão desperdiçou um). O resultado final, de 4 a 3 para o Lança, é implacável em dizer quem se saiu melhor nessa sempre árdua tarefa de fazer o gol que todos esperam que seja feito.
 
O primeiro lance do jogo veio depois de recuperação de Edubas pelo lado direito. O 8 do Team Maia avançou com ela, bateu pro gol, teve desvio e Careca ainda deu um tapa pra garantir. No lance seguinte, escanteio cobrado por Citon, a sobra ficou com Feijão, que levou pro meio e bateu pra fora. Depois, Edubas cobrou lateral e Feijão teve nova chance, dessa vez de cabeça, também fora, por cima do gol! O Lança tava com dificuldade pra sair, enquanto o Team Maia continuava chegando. Dessa vez, após perde e ganha incrível, Citon sofreu falta de Iriri, que de brinde levou amarelo. Edubas foi na cobrança, ignorou geral que tava na área e mandou direto pra fora.
 
Mais um ataque do time do síndico, de novo em arremesso. De Edubas pra Guga, que cabeceou errado. Na sequência, Edubas teve a chance, finalizou no alvo e viu Careca fazer a defesa! Como não tinha nada do Lança de bom para se ver em quadra, os olheiros do time foram checar o placar que, apesar do 0 x 0 no que importa, já mostrava 4 a 3 em faltas. Atentos, avisaram os amigos, que ignoraram o alerta, pois logo saiu a quinta falta, pra empolgação de um lado e preocupação do outro.
 
O Fortalança resolveu produzir alguma coisa, quando Verthongen lançou Big Z. O camisa 9 girou bem, mas bateu mal, à direita do gol. Do outro lado, Eloy perdeu as duas caneleiras no mesmo lance, continuou na jogada mesmo assim e viu Vitinho sofrer a almejada sexta falta. Enquanto o pessoal do Fortalança se decidia se reclamava da falta cavada ou da falta de vontade do time, Vitinho rolou o shootout, bateu firme pro gol, mas Careca fez o desvio mínimo necessário pra bola explodir na trave e não entrar! O goleiro nunca tem obrigação, mas Careca já tá deixando a galera mal acostumada! Se tomar gol no próximo shootout, vai ser cobrado!
 
Depois, Vitinho começou a jogada pela direita, Citon fez o cruzamento e Guga tentou de letra, mas a bola ignorou a boa vontade do atacante e saiu do outro lado. Por falar no outro lado, o Team Maia também chegou à quinta falta. Na cobrança dessa infração, Mani tentou direto, ela explodiu na barreira e saiu. O Lança insistiu no ataque e Farah teve a chance. O chute do camisa 22 desviou na defesa e ia encobrindo Jean, que deu um tapa nela pra colocar pra escanteio, que não deu em nada. Em outro escanteio, Farah arremessou, Verthongen cabeceou e ela caiu no pé da trave! Depois, Tomás cobrou lateral, a defesa do Team fez o corte e ela se apresentou novamente para Verthongen, que bateu bem, no canto, mas Jean defendeu com o pé e evitou o gol!
 
O jogo seguiu aberto, com os times criando alguma coisa, mas sem efetividade na conclusão. De um lado, o Team Maia tentou com Feijão e Julio Cesar. De outro, Mani teve outra chance, mas de novo não levou perigo a Jean. Jean, aliás, também tentava ajudar o ataque pouco criativo, na base da ligação direta, na maioria das vezes sem sucesso.
 
A galera do Team Maia lembrou que ainda tinha o pedido de parada técnica e fez questão de gastar. Antes de voltarem, os vilões avisaram: só restam os 2 de acréscimo. Tomás quis aproveitar todos os 120 segundos da melhor maneira possível. Na primeira tentativa, ele cutucou pra Crema, na boa, mas ele chutou em cima das pernas de Jean, que saiu bem! Do outro lado, Feijão recebeu e tentou tocar no meio, ela bateu na mão de Debas e a dupla de vilões não quis nem saber se era bola na mão ou mão na bola. Falta e mais um shootout. Feijão mesmo foi na cobrança, rolou na frente e tentou tirar de Careca, mas tirou também do gol! E se a desgraça de perder 2 shootouts já não era o suficiente, Tomás se mandou pro ataque, tabelou com Crema e acertou o canto esquerdo, pra abrir o placar em cima do último apito! 1 x 0 e fim de primeiro tempo!
 
Mal o segundo tempo começou, o Team Maia iniciou a perigosa tarefa de acumular faltas, e até com mais afinco. Com a bola rolando, Mudibre arriscou um chute, à esquerda do gol, e Tomás teve outra chance, mas Ramim, responsável pela meta do racional superior no segundo tempo, transcendeu para escanteio. Do outro lado, Guga conseguiu evitar a saída da bola e serviu Vitinho, que teve a conclusão bloqueada por Careca!
 
Lá pelos 6 minutos de segunda etapa, os maias já fizeram a proeza de chegar no limite de 5 faltas coletivas, com direito à expulsão de Fabio, direto do banco de reservas. O Fortalança, entretanto, desperdiçou as bolas paradas, e logo quem chegou ao gol foi o adversário. Vitinho cobrou arremesso e Feijão fez o desvio pra rede, 1 x 1!
 
Depois, outro arremesso, agora de Citon, e Feijão tentou de puxeta, mas ela desviou e saiu. No lance seguinte, a banda deu o alerta de ladrão, Vitinho não teve o retorno, perdeu a bola pra Verthongen e cometeu falta na tentativa de retomada. Shootout. Guizão foi pra bola, deu um toque de leve, tão leve que logo sentiu a galera chegando no cangote, e acabou isolando! Vitinho ficou com pena do rapaz e logo na sequência fez outra falta. Verthongen chamou a responsa, tocou na frente e bateu no alto, na saída de Ramim, pra estufar a rede e fazer 2 x 1!
 
Do outro lado, Feijão tentou mais uma, e Careca, sem pressa, defendeu em dois tempos. No lance seguinte, Julio César teve o chute bloqueado por Pitbull. Aí, Eloy tabelou duas vezes com Giovanni e tocou de bico no canto pra fazer um belo gol e restaurar a igualdade no placar - e a confiança do time, 2 x 2! E a confiança tava tão em dia nessa altura que, já na chegada seguinte, Julio César lançou, Feijão ajeitou de peito e Vitinho fuzilou pra fazer a virada! Mais um golaço para o Team Maia, agora à frente no placar, 3 x 2!
 
O Fortalança, agora abatido, se mandou como deu para o ataque. Big Z ficou no chão pedindo falta, e o banco dos maias aproveitou para tirar sarro, devolvendo uma provocação anterior do camisa 9. Guizão arriscou chute, mas ela subiu e saiu por cima da meta. Depois, Feijão levantou o pé mais do que a arbitragem achou que devia e estava marcado novo shootout para Verthongen bater. Feijão ainda foi excluído por dois amarelos. O 11 do Lança esperou pacientemente Feijão cruzar a deixar a quadra, repetiu exatamente o mesmo roteiro do primeiro shootout, Ramim de novo não achou nada, e ela balançou a rede em ritmo de novo empate, 3 x 3! Já passavam dos 26 minutos.
 
O Team Maia não se conformou com o empate e logo fez outra falta, dando mais um shootout para Verthongen bater. Sabe como dizem, o que é um peido pra quem tá cagado? Verthongen agradeceu a nova oportunidade, rolou na frente mais do que o esperado nessa, mas conseguiu dar de bico no canto e converter! A arbitragem, porém, já assinalava uma invasão em massa dos adversários, desagradando gregos e troianos. Verthongen ficou chateado, porque afinal tinha feito o gol. E os maias ficaram fulos da vida, consigo e com os adversários. Resultado: confusão, jogo parado um tempão e exclusão de meio time do Team Maia, por acúmulo de amarelos. Verthongen, enfim, foi novamente na cobrança, rolou na frente, chutou em cima de Ramim, mas ficou com o rebote e, com o gol vazio, fez 4 x 3! Julio César ainda teve uma chance, mas mandou pra fora. E assim acabou.
 
O Fortalança tem nova chance de ser testado por um favorito (dessa vez o Cacildes, após ter sido reprovado pelo Panela). E o Team Maia vai, em duelo musical, enfrentar o Ginga.
 
Ficha técnica
 
Team Maia 3 x 4 Fortalança – 4ª rodada do Grupo A do XIV Chuteira 5
 
Gols: Feijão, Eloy e Vitinho (TM); Tomás e Verthongen (3) (F)
 
Cartões amarelos: Edubas, Nandinho, Julio César, Feijão, Madson, Citon e Vitinho (TM); Big Z e Iriri (F)
 
Cartões vermelhos: Fabio, Feijão, Citon e Vitinho (TM); Toto (F) 

MVPs: 1- Verthongen (Fortalança); 2- Feijão (Team Maia); 3- Vitinho (Team Maia)

Comentários (0)