Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Remo sofre empate improvável no fim, mas busca dois gols no apagar das luzes e sai vitorioso

No melhor jogo da 2ª rodada da Estrelato, o Basicus DVL mostrou muita força de vontade no segundo tempo, mas a coletividade e tática do Remo fizeram a diferença na reta final e a equipe venceu merecidamente. Tentando buscar sua primeira vitória o Remo fez um primeiro tempo impecável em todos os quesitos e saiu com um belo 3 x 0, na segunda etapa o Basicus tirou um empate na reta final, mas Luigi e Brisa devolveram o que era do Remo por direito, a vitória no confronto, 5 x 3 justo e um jogaço.
 
O Basicus DVL iniciou trocando mais passes, mas o Remo pressionava intensamente a saída tendo em quadra Brisa, Soga, Siff, Paciullo, Léo, Luigi e Gucci. Em uma dessas subidas de marcação, o time quase roubou, mas a redonda saiu em linha de fundo. O jogo era intenso e as equipes se posicionavam e movimentavam muito bem. O Basicus trocava passes com Felipe, Morsa, Carvalho, Starck, Rapha, Alemão e Marcos. Os dois times se estudavam bastante, sem forçar nenhum lance. Quem intensificou essa pressão foi o Remo, Brisa recebeu no meio e arriscou de muito longe, Marcos espalmou pra gente, o rebote ficou com Brisa de novo, ele bateu e Marcos fez outra grande defesa, a redonda ainda sobrou com Luigi no lado direito da área, com o arqueiro caído ele encheu o pé! O melão explodiu no TRAVESSÃO e bateu próximo a linha e a zaga afastou! Que lance do Remo!
 
Aos 5 minutos, a pressão do Remo surtiu resultado. Bela jogada pelo lado esquerdo de Soga, avançou bem e tocou na entrada da área para Siff. O remo 11 bateu firme no canto direito e abriu o placar! Já merecia o gol o Remo, era muito mais incisivo! 1 x 0! O Basicus DVL tentou responder rapidamente com Morsa, que escapou pelo lado direito, ele bateu no canto direito e Gucci fez defesa tranquila. Mas era o Remo que mantinha mais controle do jogo após o gol, com o BDVL ainda um pouco assustado com o tento sofrido e com dificuldades para  criar com a bola rolando. Só que conseguiu chegar em cobrança de falta do lado direito do ataque. Morsa rolou para Felipe, que encheu o pé. Gucci fez excelente defesa, a bola ainda pegou no travessão e saiu. No escanteio, Carvalho pegou de fora e jogou à esquerda.
 
Apesar da pequena pressão do Basicus, o Remo ainda era superior e mais sólido na defesa e no ataque. Siff carregou, deixou no meio Brisa que abriu do outro lado com Soga. O remo 19 trouxe para o meio bateu no canto esquerdo! Marcos se jogou, mas nada pôde fazer! Olha o novo Remo aí! 2 x 0! Claramente inferior tanto no placar e mais ainda na bola, o professor Barath pediu tempo para orientar e mexer no time que estava perdidinho em quadra.
 
Após o tempo, o Remo continuou em cima. Recuperação lá na quadra defensiva e Brisa arrancou em direção ao ataque. Ele chutou no canto direito, mas Marcos foi bem para defender em escanteio. O Remo era muito seguro e com um sistema defensivo funcionando perfeitamente, desde a marcação na frente. Soga marcou a saída, a deixou com Luigi, que bateu e Marcos fez boa defesa! Na cobrança de lateral, cobrança de Siff do lado direito, Brisa foi no terceiro andar e cabeceou no travessão! Que pressão insana do Remo!
 
Depois, Brisa e Soga pressionaram bem a saída do Basicus DVL, Fefê vacilou e perdeu a redonda, o remo 10 invadiu a área e o DVL 6 deu um carrinho no mínimo imprudente: pênalti para o Remo! Após muita resenha dos jogadores do Basicus com a arbitragem para combinar o que cada um ia levar no churrasco, Brisa veio para a bola. Ele bateu firme no canto esquerdo, sem chances para Marcos, e ampliou! Que jogo do Remo! 3 x 0!
 
O Basicus DVL trocou praticamente todos os jogadores que haviam começado em busca de uma mudança de postura. Jogada de Rapha pela esquerda, limpou bem o lance e cruzou. Gucci foi bem para evitar que a redonda cruzasse a área. O BDVL tentava trocar mais passes e entrar no jogo. Fefê foi carregando pela direita e, sem ângulo, chutou na trave. Após corte da cobrança de falta do Remo, a juizada encerrou a primeira etapa.
 
O Basicus DVL estava determinado a voltar com outra postura na segunda etapa, e assim o fez. Logo nos primeiros segundos do segundo tempo, pressão em cima de Ricardinho na defesa e Starck ganhou a bola. Alemão foi para dividir com Gucci, ganhou e apenas teve o trabalho de empurrar para as redes, com o arqueiro caído! Olha o Basicus voltando para o jogo! Que início arrasador! 1 x 3!
 
O Remo não queria perder a intensidade. Brisa forçou lance pelo meio e a redonda sobrou com Laham que bateu à esquerda do gol. Do outro lado, Alemão ficaria em grandes chances de marcar, mas Léo apareceu para desarmar providencialmente. O Remo errava mais, mas o Basicus DVL também não estava em grande dia e forçava muitas jogadas. Em lateral cobrado na área por Starck, Alemão tocou de bonito de calcanhar, Gucci fez grande defesa e a redonda tocou na trave antes de sair! Starck recebeu na entrada da área, bateu para o gol no alto e Gucci estava lá de novo para defender! O Basicus crescia e o Remo pediu tempo para esfriar o confronto.
 
Na volta, o Remo diminuiu a intensidade ofensiva e o Basicus tentava ir para cima, mas ainda sim sem grande pressão. O jogo passou por uma fase muito brigada, com muitas dividas e sem grandes chances de gol. Fefê recebeu do lado direito e bateu rasteiro por baixo da defesa, Gucci esticou os pés e conseguiu defender. Do outro lado, bela jogada de Siff, carregou desde a quadra defensiva, inverteu o lance com Brisa, que puxou para o meio e bateu firme! Marcos defendeu com os pés em lateral! Quando o BDVL pediu um tempo para se organizar em busca do empate.
 
O duelo ficava mais truncado ainda com o Basicus DVL chegando bem junto nos lances e o Remo sem ter o controle que tinha anteriormente, com as equipes mais cansadas e faltando perna em alguns lances para ambos os lados. O Remo quem chegou depois de muito tempo, ultrapassagem de Siff pela direita que chutou cruzado, para fora. Aos 23 minutos, em falta para o BDVL um pouco mais à direita do ataque, Alemão veio para bola e deu passe milimétrico para Fefê do lado da trave esquerda só empurrar para as redes e diminuir o placar! Vacilo na marcação do Remo e o Basicus ainda mais perto do empate restando poucos minutos! 2 x 3! No minuto seguinte, Alemão lançou para a área, em direção ao gol, Fefê fez excelente corta à luz, enganou o arqueiro Gucci e a bola foi morrer no fundo das redes!!! QUE RAÇA DO BASICUS! Empate na reta final! 3 x 3!
 
Ainda tinha tempo para mais! O Remo não se entregou apesar de ter sofrido o empate. Boa jogada de Laham pela direita, ele chutou na trave e a redonda foi para fora. Com 25 jogados, Soga cobrou lateral do lado esquerdo e Luigi ganhou de cabeça na área e tocou para o fundo das redes! QUE JOGAÇO! O Remo volta à frente do placar depois de sofrer um duro baque! 4 x 3! Um minuto depois, cobrança de lateral de Luigi para Laham mais atrás. O remo31 percebeu a ultrapassagem do próprio Luigi ele tentou puxar para o meio e foi derrubado por Marcos. Na cobrança, Brisa chutou no mesmo canto, no lado esquerdo e deu finalmente a tranquilidade que  Remo precisava! 5 x 3! E fim de um jogo eletrizante na Arena Chuteira de Ouro 11.
 
Grande duelo entre Remo e Basicus DVL, o time rosa, após estar perdendo por 3 x 0 e jogando muito mal o primeiro tempo, consegue um empate heróico na reta final da segunda etapa com grande participação de Alemão. Só não contava que o Remo, que foi o melhor time durante a maior parte do confronto, não fosse se abalar no final e ainda conseguir mais dois gols e sair com os três pontos fazendo grande jogo coletivo. O Remo vence a primeira no Grupo B da Copa Estrelato e o Basicus DVL fica com os seus três pontos.
 
Ficha técnica
 
Basicus DVL 3 x 5 Remo – 2ª rodada do Grupo B da X Copa Estrelato
 
Gols: Alemão (2) e Fefê (BDVL); Siff, Soga (2) e Brisa (2) (R)
 
Cartão amarelo: Soga (R)
 
MVPs: 1 - Brisa (Remo); 2 - Siff (Remo); 3 - Alemão (Basicus DVL)

Comentários (0)