Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cacildes de Ramos goleia mais uma vez e mostra por que é favorito ao título

O Fortalança sabia que teria uma vida muito difícil nessas quartas de final. Tendo feito somente metade dos pontos do seu adversário na fase de grupos (9 e 18, respectivamente), a equipe teria de fazer uma partida impecável. Infelizmente, para os leões do lança, o jogo perfeito não existiu e o Cacildes de Ramos mostrou que continua com samba no pé e nem tomou conhecimento do rival. A equipe de Léo Rinaldi, Orelha, Rafinha e cia. mostra um futebol convincente, que envolve os adversários e faz muitos gols. Nas palavras do mister Thiago, somente subir não é o suficiente. “Agora que estamos na festa, queremos comer o bolo”, afirmou o técnico.
 
Logo no início, o CR já apresentou suas cartas. Ítalo carregou a bola pela ala direita da quadra de defesa, armou o chute e bateu cruzado, rasteiro. Careca até se esforçou, mas não o suficiente para impedir que a redonda morresse no fundo do barbante e 1 x 0 para os favoritos em pouco mais de um minuto!
 
A equipe triunfante entrou muito ligada na partida. Muita movimentação no ataque com os pivôs Léo Rinaldi e Jorjão, e quando a bola não chegava nas referências, o time quase sempre ganhava a sobra. Foi através dessa organização tática que nasceu o segundo gol. Leo recebeu na frente, fez a parede e ajeitou para Lolo, que vinha de trás! 2 x 0!
 
A vitória parcial não foi o suficiente para conter a equipe. Além das boas trocas na parte da frente da quadra, os cacildistas não deixavam de arriscar de longe. Mateus ajeitava a bola para a canhota e chutava com perigo. Primeiro o melão subiu demais e passou por cima do travessão. Depois, passou raspando a trave esquerda!
 
Pelé também teve uma boa chance na primeira metade da etapa inicial, após fazer bom giro na frente do zagueiro adversário. Porém, o cacildes 9 demorou um pouco para bater, e viu a redonda ir para fora passando perto do segundo pau. Foi o “gol que Pelé não fez” na Liga Chuteira de Ouro F7!
 
O Fortalança poderia não entender como parar seu rival. Juninho dominou pela ala direita e encontrou Rafinha, sozinho. O atacante concluiu com categoria e deixou sua equipe em uma vantagem ainda mais folgada! 3 x 0! Por ironia do destino, no momento em que tudo parecia ter ido por água abaixo, chegou o revide fortalancista. Logo na saída de bola, Vilela foi acionado sem marcação na frente da área, pela ponta direita. O ala dominou bem e fez o gol que poderia colocar sua equipe de volta na partida! 1 x 3!
 
Mais irônico ainda, o gol tomado fez o Cacildes de Ramos ficar ligado no 220v. Orelha recebeu a redonda pelo meio, trocou passes até encontrar Vagner pela esquerda. O cacildista 7 abriu e bateu, contando com o desvio da zaga para deixar Careca vendido no lance! 4 x 1! 
 
Antes do final do primeiro tempo, o craque Léo Rinaldi decidiu deixar o seu após uma bela triangulação com Jorjão e Rafinha. A bola caiu no pé do cacildista 10 sozinho na frente da área, que soltou uma bomba, indefensável. O gol que poderia ter colocado o Fortalança de novo na partida parece ter servido apenas para deixar o CR com mais sangue nos olhos! 5 x 1!
 
Na volta do intervalo, o domínio ainda pertencia ao Cacildes. Lolo foi acionado um pouco à frente do meio campo, fintou e soltou o pé, vendo a bola passar rente ao travessão. Na sequência, o cacildes 14 fez mais uma bela finta e rolou para Jorjão. O pivô fez uma bela proteção e chutou para fora, com perigo novamente para Careca!
 
A primeira boa ação do Fortalança na segunda etapa chegou novamente com Vilela. O autor do gol de honra recebeu pela esquerda e bateu na saída de Lino, que executou uma defesa providencial e mandou para escanteio. Infelizmente para os celestes, os ataques sofridos pareciam trazer inspiração ao CR.
 
Após bela troca de passes pela ala esquerda, a bola caiu nos pés de Lolo na entrada da área. O atacante finalizou bem, mas viu careca voar na bola e fazer grande intervenção! Na sobra, Lolo ainda caído conseguiu ajeitar para ítalo, que vinha de trás. O cacildes 5 não perdoou e foi o primeiro cacildista a anotar o segundo tento na peleja! 6 x 1! E cabia mais! Um minuto depois, chegou a hora de Orelha guardar o dele. Recebeu a redonda pela direita, puxou pro meio e soltou a bomba de canhota. Careca não conseguiu ver direito a bola e aceitou o 7 x 1! Em plena Copa do Mundo, esse placar... é complicado, amigo!
 
Vagner foi um dos destaques do time na segunda etapa. Dominou a marcação, e quando abriam espaço, soltava a bomba. Testou por duas vezes o goleiro, que impediu os gols com belos golpes de vista. Por pouco que a vantagem não ficava ainda maior. Pouco depois, uma rara boa ação do Fortalança. Debas recebeu na frente, pela esquerda, e fez uma bela finta antes de bater na saída de Lino. Infelizmente para os leões do lança, a bola passou raspando a trave!
 
Já nos finalmentes, Lolo (aleluia, irmão) conseguiu anotar seu segundo tento na partida. O cacildes 14 recebeu no biquinho da área, na frente do gol. O craque não teve muito trabalho para empurrar para dentro do barbante e deixar em 8 x 1! 
 
O Fortalança ainda conseguiu fazer mais um. Após um bate rebate a redonda caiu na frente de Debas, que dessa vez não perdoou. Fechou o olho, soltou o pé e viu a bola passar por baixo das pernas de Lino! 2 x 8! Uma falha que não faria muita diferença na partida. Porém, como já dito antes, os tentos sofridos pareciam animar o CR. Em um contra-ataque, Ítalo acionou Jorjão, que devolveu. Foi a vez do cacildes 5 encontrar Rafinha em velocidade, que mais uma vez retribuiu o passe. Ítalo, também de primeira, estufou as redes do Fortalança e comemorou seu hat-trick! Artilheiro do jogo! 9 x 2! Ai....
 
O Cacildes de Ramos chegou como favorito para a partida, e mais uma vez não decepcionou. Atuação de gala, com um ataque fulminante que devastou seu adversário por completo. De fato, a Chuteira 5 parece pouco para o esquadrão, que não mostrou comodismo pela classificação antecipada. Quanto ao Fortalança, agora é hora de descansar e aproveitar as férias. Chegou na Arena Chuteira de Ouro 10 com uma missão praticamente impossível, e não precisa sofrer muito com a derrota.
 
Ficha técnica
 
Cacildes de Ramos 9 x 2 Fortalança – Quartas de final do XIV Chuteira 5
 
Gols: Ítalo (3), Lolo (2), Rafinha, Vagner, Léo Rinaldi e Orelha (CR); Vilela e Debas (F)
 
MVPs: 1 – ítalo (Cacildes de Ramos); 2 – Lolo (Cacildes de Ramos); 3 – Léo Rinaldi (Cacildes de Ramos)

Comentários (0)