Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Azarão, Ressaca apronta, segura Gala e sai classificado para as oitavas

O Ressaca contou com Gato iluminado e a sorte de De Leone para segurar o Gala, fazer 5 x 3 e garantir sua vaga nas oitavas de final. O ferrolho defensivo foi fundamental, com a participação de Juninho, Raldo, Isra, Mola, Marconight e Bruninho. Dudu e Linge foram os incansáveis do lado do Gala, mas até as traves estiveram a favor de Vini, que também fez sua parte com boas defesas para sair vitorioso.
 
A estrela de Gato brilhou cedo! Nathan puxou o ressaca 6 na esquerda ofensiva. Gato assumiu a cobrança e bateu forte, no cantinho esquerdo, para abrir o placar! 1 x 0!
 
A pressão ofensiva do Gala para reverter a situação era iminente. Vini teve que defender o chute de Linge primeiro. Aos 3’, também segurou a finalização de Dudu. Na sequência, mais um chute colocado de Linge e outra defesa do goleiro do Ressaca! Os ressacados voltaram a assustar depois da jogada iniciada por Marconight. De Leone tocou no meio para Raldo, que arriscou de longe. A bola passou pertinho da trave direita!
 
Dudu virou a máquina construtora de jogadas do Gala. Aos 5’, cobrou lateral da direita. Nathan apareceu no meio da área, livre, e cabeceou para fora! Aos 7’, o gala 20 tocou na esquerda para Linge, que teve espaço e escolheu bater para o gol. O chute rasteiro não saiu muito forte e facilitou a vida de Vini!
 
O Ressaca continuou cercado. Sem grandes espaços para adentrar a área adversária, o Gala passou a experimentar mais chutes de longa-distância. Dudu tocou para Linge. Ele tabelou pelo meio com Yama, que escorou para o chute do gala 10. A bola passou perigosa, à esquerda do gol de Vini, que deu bronca em geral!
 
Só dava para respirar na bola parada, e Gato não aproveitou o lance aos 10’, mas ficou esperto para interceptar o passe de Santi e bater no cantinho direito. Guga espalmou! Dudu continuou infernizando a defensiva ressacada. Raldo não conseguiu desarmar o gala 20, que cortou da esquerda para o meio e bateu para fora!
 
Depois de botar Dudu para correr, o Gala decidiu diminuir o ritmo e jogar com mais inteligência. O problema veio aos 12’. Santi tentou acionar Dudu na esquerda. De Leone chegou antes para interceptar com um chutão para frente. A bola foi na direção do gol e encobriu Guga, que estava fora da barra, foi pego de surpresa e não teve chances de defesa! Um golaço sem querer querendo! 2 x 0!
 
Por essa ninguém esperava! O Gala pediu tempo depois de sofrer o gol. Na volta, troca de passes na defesa, passando por Nathan, Léo e Santi, até chegar em Linge. Ele soltou na direita para Dudu, que reencontrou Linge com muito espaço pelo meio. O gala 10 soltou o chute no canto esquerdo e Vini fez uma ótima defesa!
 
A posse de bola do Gala começou a virar redundante e infrutífera. Gato estava esperto e sedento pelos contra-ataques. Aos 15’, recebeu de Raldo e bateu para o gol. Nathan conseguiu travar o chute, que tirou tinta da trave direita de Guga!
 
Mas não era fácil resistir à pressão e à correria do Gala. O Ressaca vacilou aos 17’. Jogada começando com Ike. Passe no meio para Linge, que soltou na esquerda para Dudu. Ele inverteu o jogo para a direita com Léo, que carregou para o meio e achou Linge livre de marcação. Chute forte no cantinho esquerdo e bola na rede! 1 x 2!
 
Vini aproveitou que De Leone acabou chutando a bola para fora da quadra e deu uma bronca federal em Juninho. O ressaca 11 foi quem teve a próxima boa chance do jogo aos 19’, puxando o contra-ataque pela esquerda, depois de passe de De Leone, e batendo cruzado para fora! Dudu trouxe a resposta no lance seguinte. Recebeu passe de Linge pela esquerda, cortou para o meio, bateu no cantinho esquerdo e parou em Vini!
 
Para gastar tempo e tentar segurar o placar na reta final, o Ressaca pediu tempo e voltou ligado. De Leone aprontou de novo aos 24’! Guga tentou tocar para Léo na esquerda. O ressaca 5 apareceu como um raio para se antecipar e soltar mais um mini-míssil aleatório para dentro do gol! De Leone, viciado em golaços surpresas! 3 x 1!
 
O gol que ampliou o placar deu uma tranquilidade maior para o Ressaca chegar focado para o segundo tempo. Mas a tranquilidade acabou em 15 segundos. Dudu tocou para Yama na direita defensiva. O meio do Ressaca não pressionou e o gala 47 mandou o foguete de longe, no cantinho direito. Vini tentou, mas não alcançou! Bola na rede e placar apimentado! 2 x 3! Menos de 30 segundos depois, Dudu pegou a bola pela esquerda, passou por De Leone, bateu cruzado e a bola carimbou a trave! Cada chance era valiosa para o Ressaca e Juninho conseguiu levar perigo em cobrança de falta da esquerda no minuto seguinte. Ele bateu de longe, antes do meio de campo, e Guga espalmou!
 
O Gala estava longe de estar vencido, mas a sorte estava toda do lado do Ressaca. Dudu cobrou lateral da esquerda, recebeu de volta de Léo e mandou a bola na direita para Yama. Ele bateu, De Leone ainda interceptou no meio do caminho e a bola estourou no travessão! Quase um golaço! Na sequência, Vini defendeu o chute cruzado de Dudu também pegou a finalização de Léo!
 
Mais um momento cirúrgico do Ressaca. Aos 4’, De Leone recebeu de Vini e lançou da esquerda defensiva direto para o ataque. Gato estava dentro da área, nas costas de Linge pela direita, e aproveitou a falha do gala 10 para cabecear para dentro do gol! 4 x 2!
 
Linge não se deixou abalar. Recebeu de Renato na esquerda, bateu rasteiro no cantinho esquerdo e fez Vini espalmar! Sem Dudu em campo, o Gala se tornou bem menos efetivo e passou a ter ainda mais dificuldades no ataque.
 
Foi o Ressaca quem conseguiu chegar para finalizar aos 9’. Raldo cobrou lateral da esquerda. Bruninho apareceu, dentro da área, e cabeceou por cima! No minuto seguinte, Linge tocou para Torkar, que ajeitou para o chute de Nathan. Ele bateu em cima de Vini, que conseguiu espalmar! Depois, Linge tocou na direita para Léo. Ele bateu cruzado e Vini defendeu de novo! Na sequência, Léo tocou da direita para a esquerda. Yama recebeu e bateu mais uma de longe. A bola veio no cantinho direito e o goleiro do Ressaca foi paredão de novo!
 
O desespero começou a bater forte no Gala. Depois do pedido de tempo, aos 12’, Guga decidiu sair do gol, cedeu sua camisa e foi substituído, de forma irregular, por Ike. Deu confusão com a arbitragem, que não permitiu dois jogadores com a mesma camisa 87 em campo. Operação lambança desfeita, cartão amarelo para o goleiro e volta do foco para o jogo.
 
O arqueiro Gala seguiu frustrado com as chances desperdiçadas pelo time. Yama mostrou que, dentro da área, só funciona como zagueiro, e conseguiu mandar uma finalização pela lateral. Aos 18’, o gala 47 ajudou Nathan com uma tabela pelo meio. O chute do 22 foi no cantinho esquerdo e Vini interviu de novo! Linge também buscou o canto esquerdo, driblando Juninho, mas o goleiro do Ressaca foi buscar!
 
Bruninho poderia ter matado o jogo aos 20’. Raldo cobrou lateral da esquerda para o meio. O ressaca 2 apareceu sozinho dentro da área e cabeceou para fora! No lance seguinte, mais uma chance, dessa vez para Raldo, que recebeu de Gato e bateu no cantinho esquerdo para a defesa de Guga!
 
A reta final seguiu prometendo muita empolgação! Linge recebeu de Santi e tentou de longe no cantinho esquerdo. O paredão Ressaca defendeu! Menos de um minuto depois, Santi tocou para Linge, que achou Dudu na direita. Ele bateu cruzado, a bola passou por dentro da área e Yama chegou alguns milissegundos atrasado! Quase deu!
 
Restou ao protagonista da operação lambança balançar as redes! Aos 22’, o Gala trocou passes no setor defensivo com Dudu e Linge. A bola chegou para Guga, que teve bastante espaço e arriscou o chute de longe. A bola foi no cantinho direito de Vini, que não conseguiu evitar o gol! 3 x 4!
 
Perigo à vista no retrovisor do Ressaca e pedido imediato de tempo. A estratégia de jogo era segurar como podia. Guga se manteve confiante e arriscou de longe, de novo, aos 23’. Vini conseguiu espalmar, Santi pegou o rebote e bateu para o gol. Bruninho interceptou o chute, que ainda bateu na trave antes de ir para fora! No lance seguinte, Gato fez jogada pela direita, passou por Torkar e parou em Guga! Raldo cobrou o escanteio da direita e Mola cabeceou para fora!
 
Guga assumiu o protagonismo também das construções de jogadas do Gala. Lançou na direita para Léo, que bateu cruzado e viu Vini desviar com a pontinha dos dedos para escanteio! Yama cobrou rápido, recebeu de volta de Linge e cruzou para a área. Torkar tentou completar e bateu em cima de Vini!
 
O goleiro do Ressaca levou mais um susto em chute de Guga nos acréscimos. Espaço pelo meio, batida de longe e a bola raspou o travessão, próximo ao ângulo direito! Um minutinho depois, aos 27’, Vini lançou para Juninho na ponta esquerda. Ele passou por Léo e bateu no cantinho esquerdo de Guga! Agora já era! 5 x 3!
 
Os acréscimos foram bem generosos e Yama ainda teve chances. Recebeu de Linge na direita e bateu cruzado para fora na primeira. Na segunda, Linge interceptou o passe de Raldo e bateu para o gol. Vini espalmou e Yama, mais uma vez de dentro da área, bateu bizonhamente para fora!
 
A superação do Ressaca valeu a classificação às oitavas de final. Depois de terminar na quinta posição do Grupo B com 9 pontos, os ressacados vão enfrentar o Galatasarrei, quarto do Grupo A, com a mesma pontuação, nas oitavas de final. O Gala encerrou a primeira fase em terceiro lugar, com 12 pontos, e enfrentará o Real Baixada, que foi o sexto colocado do Grupo B, com 7 pontos.
 
Ficha técnica
 
S.C. Gala 3 x 5 Ressaca – 7ª rodada do Grupo B do XIII Chuteira 5
 
Gols: Linge, Yama e Guga (SCG); Gato (2), De Leone (2) e Juninho (R)
 
Cartão amarelo: Guga (SCG)
 
MVPs: 1 – Gato (Ressaca); 2 – De Leone (Ressaca); 3 – Dudu (S.C. Gala)

Comentários (0)