Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com três gols de Ed, Ribeirão flerta com o tropeço e conquista a 4ª vitória seguida nos acréscimos

Durante 27 anos, o lendário Alex Ferguson comandou um dos principais times da Inglaterra, o Manchester United. Nesse período, ele ficou marcado pelo termo ‘Fergie Time’, truque usado quando os Red Devils estavam em busca de um gol nos minutos finais de uma partida. Funcionava até demais. Na Liga Chuteira de Ouro F7, há um time que adotou a técnica de Sir. Ferguson e estava em apuros na Arena Chuteira de Ouro 4. O Ribeirão perdia para o Shakhtar Dinisk por 3 x 2 até os 25 minutos do 2º tempo, quando precisou de três ataques para manter a sequência positiva na competição. O placar de 5 x 3 coloca o time do absolutos Gennaro na 3ª colocação com 12 pontos e com o sonho de acesso direto ao próximo Chuteira 5 vivo. O destaque da esquadra amarela ficou por conta de Ed, autor de três dos cinco tentos. Pelo lado dinizista, Bruninho Catarata pegou até pensamento e merecia melhor sorte nos descontos.
 
Início de peleja e o Ribeirão quis imprimir o seu ritmo. Do meio da quadra, Fabiano colocou muito veneno no chute, Bruninho Catarata bateu roupa e a zaga laranja/preto afastou o perigo. Na sequência, Chicó acionou Ed na direita, toque rasteiro e o guarda-redes 12 buscou junto ao poste esquerdo. A esquadra dinizista queria ver se o bicho era feio mesmo e respondeu em dose dupla. Primeiro, Ralan cobrou falta com perigo, do meio da avenida e Suelio espalmou no rodapé canhoto. Quase! Na sequência, escanteio cobrado por PB Santos, Haya decolou e usou a cabeça, mas errou o alvo. Promessa de trocação no ar!
 
Sim, as duas esquadras colocaram o peito na lança e foram ao ataque. PB Santos cortou errado o cruzamento, Fabiano pegou a sobra, preparou o chute rasante e a bola passou à direita, tirando lasca do poste direito. Catarata estava no lance e quase adicionou mais uma defesa na conta. A resposta veio com Gabigol recuando a Ralan acertar um pombo sem asa, mas Suelio nem precisou de capa e voou na forquilha direita! DEFESÃO! ESPETACULAR! A galera dinizista estava com o grito de gol entalado na garganta.
 
O cenário continuava o mesmo e os ribeirenses seguiam dando trabalho para Catarata. Foram duas intervenções nos chutes de Aloísio no canto esquerdo e nada da rede balançar. Será que o SD iria aprontar e fazer o “jogo perfeito”? A ver. Na sequência, outra vez o dinisk 12 parando o ataque amarelo com uma traulitada de Leozinho, DEFESAÇA na gaveta esquerda e mais um escanteio na conta. O cara é o personagem desta primeira etapa!
 
Com o Ribeirão amassando, restava ao Shakhtar mostrar eficiência. Aos 13 minutos, Martelo recuperou a pelota na quadra defensiva, ultrapassou a linha divisória, avançou algumas jardas e mostrou extrema felicidade ao acertar uma cacetada rasante no canto esquerdo de Suelio! Golaço! A zebra começa mostrar os dentes e os discípulos de Fernando Diniz abre a lata ribeirense! 1 x 0!

O duelo perdeu a intensidade com os dois times pedindo break. Apenas na reta final o tivemos emoção com o Ribeirão empilhando chances perdidas. Ed encontrou espaço na cozinha e resolveu arriscar de longe, porém, fora da meta. Na sequência, Leozinho parou na muralha Catarata, Ed pegou o rebote e concluiu para fora! NÃÃÃOOO!!! Fechando a trinca, Aloísio aproveitou a sobra da defesa laranja, emendou um balaço, mas Bruninho Catarata operou mais um milagre e seguia intransponível! Aqui não! Que bela atuação!
 
O cenário se repetiu, o Ribeirão amassava, porém, quem dava risada era a galera do Shakhtar. Aos 21 minutos, Ruffles subiu o morro pela direita, chutou cruzado e Martelo mostrou oportunismo ao chegar de carrinho, vencendo Suelio! A zebra soltou uma gargalhada! Será que vem a primeira vitória dinizista na Liga Chuteira de Ouro F7? 2 x 0!
 
A esquadra de Gennaro não ficou tonto nas cordas e seguia com a cabeça no lugar. De longa distância, Chicó obrigou Catarata a buscar o melão no canto esquerdo. Mais uma defesa na estatística, pessoal! O lance seguiu, chegamos aos 23 minutos e Leozinho cobrou escanteio da direita, Elsinho apareceu sem marcação, desviou de cabeça e encobriu o arqueiro 12! O Ribeirão respira! Teremos uma segunda etapa amalucada e aloprada, confia! 2 x 1!
 
Bola rolando e os ribeirenses tinham a posse do melão, porém, não conseguiam agredir por conta do adversário ficar dentro da casinha. Ed tentou a finalização e no meio do caminho tinha a parede laranja/preta. Aos 5 minutos, o empate veio com Elsinho acelerando pela ponta esquerda, ‘drible da vaca’ no defensor e no árbitro (pode isso?), ergueu a cabeça e rolou para Ed dentro da área. O ribeirão 22 dominou, girou e aproveitou a meta aberta para guardar no canto esquerdo! Belo golo! 2 x 2!
 
O Shakhtar pediu tempo para corrigir a marcação, mas o Ribeirão continuava flertando com a virada. Iago acelerou pelo lado direito, Ed fez o pivô e Aloísio encheu o pé, mas errou o alvo. Enquanto isso, Haya cobrou falta com muito veneno, porém, Suelio mostrou que quer entrar na briga pelo MVG e adicionou mais uma intervenção na estatística.
 
Mais trocação! Elsinho desarmou Haya, assistência para Aloísio e a finalização se perdeu pela linha de fundo. Depois foi a vez de Fabiano experimentar de longe, mas vazar Catarata nesta jornada vem sendo uma parada complicada. Pelota no canto esquerdo e haja escanteio para o Ribeirão! A resposta veio com Gabigol ao ciscar pelo lado esquerdo, encontrou espaço e atirou em diagonal, porém, para fora!
 
Só que o homônimo do atacante do Flamengo não costuma perder tantas oportunidades. Aos 13 minutos, PB Santos apareceu pela avenida canhota, preparou o cruzamento e o dinisk 19 mostrou faro de artilheiro ao desviar no canto direito de Suelio! A zebra mostra os dentes e o SD retoma a ponta! 3 x 2!
 
A peleja esfriou um pouco com o Ribeirão nulo no setor ofensivo, enquanto o SD cozinhava o galo e esperava o relógio zerar. Somente nos minutos finais tivemos emoção. Coloca emoção nisso! Bruninho Catarata continuava com a sua atuação de gala e salvou à queima-roupa o chute de Yukio dentro da área. Independente do resultado, o ‘bicho’ tem que ser revertido ao goleirão!
 
Tinha muito jogo pela frente!  A galera amarela olhava para o relógio, era hora de aplicar o ‘Ribeirão Time’. Aos 25 minutos, Elsinho preparou o cruzamento da esquerda, Leozinho estava na disputa dentro da área, mas quem desviou para o fundo da rede foi Martelo, e contra o patrimônio. Outro gol contra na competição, SD? O camisa 80 chegou ao terceiro tento na partida: dois a favor e um contra! Hat-trick? É para o outro lado! Duelo empatado! 3 x 3!
 
Ok, 1 pontinho é melhor do que nada, pode terminar professor! Nada disso. No giro seguinte, trama rápida com Ed e Elsinho na ponta direita, chute de Aloísio com veneno e Bruninho Catarata espalmou para o lado errado. Não pode! Ed, aquele que iniciou a trama, pegou a rebarba e carimbou o canto esquerdo! Vira a mesa Ribeirão! É o time dos instantes finais, só pode! 3 x 4!
 
No último lance da partida, aos 28’ jogados, Ed disparou o míssil do meio da rua, Catarata foi com a mão mole e não conseguiu executar a defesa. Bola no ângulo esquerdo e a vaquinha dormiu de vez! Depois de cinquenta e tantos minutos fechando o gol, a muralha ruiu com uma falha. O esporte é ingrato demais! Fim de papo! 3 x 5!
 
O Ribeirão tomou o susto e conseguiu a virada no apagar das luzes. O resultado significa quatro triunfos seguidos e o lado B da Estrelato está engraçadinho demais. A esquadra de Gennaro tem chance matemática de conseguir o acesso direto ao próximo Chuteira 5 e o último desafio será contra o Nuvem Passageira. Em caso de vitória e tropeços de Deu Certo e Celtics, o check-in estará pronto para o embarque.
 
O Shakhtar Dinisk mostrou evolução e fez a sua melhor apresentação na competição. A última rodada valerá a honra e tentará deixar a lanterna nas mãos do River Platz.
 
Ficha técnica
 
Shakhtar Dinisk 3 x 5 Ribeirão - 6ª rodada do Grupo B da XI Copa Estrelato

Gols: Martelo (2) e Gabigol (SD); Elsinho, Ed (3) e Martelo (contra) (R)

Cartão amarelo: Vieira (SD)

MVPs: 1 – Ed (Ribeirão); 2 – Elsinho (Ribeirão); 3 – Martelo (Shakhtar Dinisk)
Comentários (0)