Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

J. E. Foguete faz jogo excelente ao seu melhor estilo tiki taka, abre boa vantagem no primeiro tempo, praticamente não deixa o Santa Terça ver a cor da bola no segundo e encara o Na Hora é Bom 

O J. E. Foguete finalmente fez um jogo digno à sua altura, enfrentando um time de muita vontade do Santa Terça, a equipe não se abalou em nenhum momento do jogo e teve grande desempenho para se classificar. Nem mesmo quando Paulinho abriu o placar, o JEF parecia saber que Mendes e Sorba estavam inspirados para marcar três e dois tentos, respectivamente, e sair com 5 x 1 na primeira etapa. Nem mesmo o gol de Drinho e a expulsão do único goleiro Bomba bem no início do segundo tempo afetaram o JEF, que rodou a bola maravilhosamente, fez o ST praticamente de bobinho e vai medir forças contra o time a ser batido, o único invicto, Na Hora é Bom pelas quartas de final! 

O J. E. Foguete já deu indícios que viria para cima logo nos primeiros toques na bola, com Sorba, Mendes, Pedro, Mogli, Matheus, Luigi e Bomba. No primeiro lance, lançamento de Mogli, Pedro ajeitou e Matheus bateu por cima, mas com desvio. O Santa Terça, mais preocupado na defesa, tinha Léo, Paulinho, Rod, Casonato, Fi, PV e Tutta. Depois, Léo tentou forçar um passe pelo meio, o JEF recuperou, Mendes puxou contra-ataque, abriu com Mogli pela esquerda que levou mais para o fundo e bateu firme no alto, mas Tutta se esticou para colocar em escanteio! 

Mais técnico, o J. E. Foguete tinha mais domínio, mais um avanço de Mogli pela esquerda, ele mandou para a área, a redonda passou por todo mundo e encontrou Mendes que pegou mascado e a defesa do ST cortou. Depois, falta pela direita do ataque do JEF, Sorba bateu buscando o ângulo direito, um chutaço, mas Tutta voou para fazer linda defesa. Aos 4 minutos, o Santa Terça partiu em contra-ataque de escanteio, Fi avançou bem pelo lado esquerdo, tocou no meio com Paulinho que, no meio de três marcadores, conseguiu prender bem o melão, carregou, chegou perto da área e bateu por baixo da marcação, chute rasteiro no meio da meta, Bomba não conseguiu ver direito e quando foi já era tarde! Contra os prognósticos, ST na frente! 1 x 0! 

O J. E. Foguete não se abalou com o gol sofrido e seguiu no mesmo ritmo, Sorba recebeu na frente e girou para a direita, mas bateu na rede pelo lado de fora, depois, Mendes tentou de longe no canto esquerdo, só que Tutta foi bem para espalmar. Do outro lado, bom avanço de Paulinho mais uma vez, deixou de calcanhar com Fi que bateu rasteiro no canto esquerdo, só que Bomba se esticou todo para fazer bela defesa! O Santa Terça tentava jogar de igual para igual, contra-ataque puxado por Casonato, ele tabelou com Fi pelo meio e recebeu de volta pela esquerda da área, nas costas da defesa, ficou cara a cara com Bomba, bateu, mas o goleiro saiu de forma excepcional para defender de peito. 

O Santa Terça jogava com muita raça, mas o JEF aos poucos foi ficando com total controle, Mogli roubou, deixou com Mendes que tentou o chute, mas Léo foi bem para travar. Falguera cobrou escanteio da direita na segunda trave, Piero apareceu livre, mas tocou na rede pelo lado de fora. Com 9 jogados, Falguera tocou na frente pela ala direita com Mendes, ele puxou para a perna esquerda e mandou um balaço no ângulo esquerdo, sem nenhuma chance para Tutta! Nem se tivessem dois goleiros pegariam essa, que golaço de empate! 1 x 1! O Santa Terça tentou responder de imediato, Rod ganhou no pé de ferro pela esquerda, avançou bem, bateu no meio do gol, mas lá estava Bomba para agarrar. 

Aos 12 minutos, cada vez mais a pressão do J. E. Foguete aumentava, Matheus tocou do lado direito com Sorba, ele limpou o primeiro marcador, levou um pouco mais para o fundo e bateu cruzado, chute muito quente, ninguém da defesa ou do ataque conseguiu desviar e a redonda foi no cantinho esquerdo, na bochecha da rede para virar! Gol fez justiça no placar! 2 x 1! Após pedido de tempo, o ST voltou a atacar, boa jogada de Thiago pela esquerda que tocou no meio com Dezão recebeu de volta pela esquerda da área, ele bateu fraco, reclamou de pênalti, mas a redonda ficou com Bomba. 

O ritmo intenso aos poucos foi diminuindo, principalmente das chances criadas. Foi o JEF quem voltou a querer mais, Matheus deixou de lado com Sorba na defesa e saiu em disparada pelo lado esquerdo, o JEF 8 achou lindo passe nas costas da defesa pelo lado esquerdo da área, o JEF 15 chegou batendo praticamente, só que Tutta fez bela defesa em escanteio, chute praticamente à queima roupa. 

O Santa Terça tinha muita dificuldade em criar pela pressão do JEF, com 20 jogados, Piero puxou contra-ataque pelo meio, abriu na esquerda com Sorba que avançou, chegou perto da ponta esquerda da área e bateu cruzado, na saída de Tutta, para ampliar! Se impunha no jogo o Foguete! 3 x 1! O ST tentou responder em falta pelo meio, Léo bateu buscando o ângulo esquerdo, mas chutou para fora. O domínio ainda era do JEF, contra-ataque puxado por Mendes que abriu com Falguera pela esquerda, ele levou no fundo, bateu cruzado, mas a redonda passou por toda a área e saiu. 

Aos 24 minutos, falta do lado esquerdo do ataque para o J. E. Foguete, Mendes foi para a cobrança, com a barreira armada do lado esquerdo, ele bateu bonito por fora da barreira, chute de trivela, enganando todo mundo, bola no cantinho esquerdo, sem chances para Rapô! Uma linda cobrança do JEF 11, um show de bola no primeiro tempo! 4 x 1! Na tentativa de resposta pelo Santa Terça, Fi tentou uma vez, a redonda ficou na defesa, na sobra ele tentou de novo, mas Bomba agarrou no alto. 

O JEF ainda tinha ímpeto antes do fim da primeira etapa, Mendes foi muito bem pelo meio para tomar a redonda de Casonato, foi para cima da marcação, limpou bonito a defesa do ST, chegou na entrada da área e, na saída de Rapô, deu uma cavadinha nojenta para ampliar! Mais um lindo gol do JEF 11, chegando ao famoso hat trick ainda antes do intervalo! 5 x 1! 

No segundo tempo, o Santa Terça voltou com tudo em busca de diminuir, logo no primeiro minuto, Léo tocou com Rod na frente que tentou ajeitar pelo meio, Drinho ganhou bem dividida da defesa do JEF, ficou cara a cara com Bomba e tocou no canto direito para marcar o segundo! ST mostrava que ia com tudo em busca do empate! 2 x 5! Logo em seguida, lindo lançamento de Paulinho para Drinho na frente, ele ia driblar de Bomba de cabeça, mas o arqueiro colocou a mão fora da área para evitar que o atacante levasse vantagem, como a arbitragem entendeu que o ST 7 tinha chance clara, cartão vermelho para Bomba. Sem um goleiro reserva, Cowboy foi para a meta. Na cobrança de falta, Rod deu uma linda cavadinha por cima da barreira no canto direito, Cowboy ficou estático, mas a redonda caprichosamente pegou na TRAVE! Que início de segundo tempo! 

O Santa Terça ia com tudo em busca do empate e tentava empurrar o J. E. Foguete, com um a menos por 2 minutos, contra a própria área, Léo tentou de longe, mas Cowboy fez defesa. Do outro lado, o novo arqueiro do JEF lançou bem para Piero nas costas da defesa, ele ficou cara a cara com Rapô, mas bateu meio desequilibrado e o ST 1 espalmou em escanteio! O JEF conseguia fazer um bom trabalho retendo a bola e tirando a velocidade da peleja para evitar qualquer jogada do ST. 

Com o sétimo atleta de volta e com seu elenco muito técnico, o J. E. Foguete passou ter controle total do jogo, não forçava nenhuma jogada, só rodava a redonda e fazia e não deixava o Santa Terça roubar. Cowboy recebeu atrás, ninguém marcou e ele foi avançando, ultrapassou a linha que divide a quadra, ameaçou chute e deixou com Sorba que bateu no cantinho esquerdo e a redonda caprichosamente pegou na trave! 

Apesar da dificuldade, o Santa Terça corria incansável atrás da bola, finalmente conseguiu roubar no ataque com Téo que tomou e avançou bem pelo lado direito, invadiu a área, bateu firme, mas a redonda explodiu na trave direita, o rebote ficou com Paulinho na entrada da área, ele teve calma para dominar, armou o chute, bateu rasteiro, mas Cowboy, junto da defesa conseguiu prensar o chute no chão! Que chance teve o Santa Terça! Do outro lado, apesar dessa saída errada, o JEF trabalhava muito bem e não se desesperava, em falta ensaiada do lado direito do ataque, Piero rolou com Mogli que virou para Sorba do lado esquerdo da área, mas Téo travou bem. 

Mesmo após o tempo do Santa Terça, a equipe não conseguia jogar de nenhum jeito, muito pela postura do J. E. Foguete que não desperdiçava a bola, e tocava no melhor estilo tiki taka. Até que Zé achou Falguera no fundo do lado esquerdo, mesmo com pouco ângulo ele bateu, mas por cima. Do outro lado, escanteio do ST cobrado mais atrás para Rod, mas ele bateu por cima. Pelo JEF, Mogli cobrou lateral da direita com Sorba no meio, ele girou para a esquerda e bateu, mas Rapô agarrou. 

Com 20 jogados, o J. E. Foguete resolveu acelerar novamente, linda jogada de Mogli que trabalhou com Matheus e recebeu de volta, teve que dividir, mas ganhou da marcação, chegou na entrada da área, tirou Rapô e tocou do lado da trave esquerda para Pedro que dominou e só teve o trabalho de empurrar para as redes e praticamente colocar os dois pés nas quartas de final! 6 x 2! O Santa Terça ainda tentava pressionar, pelo menos para cair de pé, mas estava difícil. O JEF trabalhava muito bem a redonda, tocando de um lado para o outro e fazia o ST de bobinho. 

Na reta final, o JEF acelerou de novo, Matheus fez boa jogada pela direita e rolou atrás para Piero que puxou para a perna canhota e mandou um chutaço para o gol, mas Rapô espalmou bem! No contra-ataque do ST, a redonda chegou em Téo pela direita, ele avançou e tentou o canto direito, mas jogou na rede pelo lado de fora. Do lado branco e vermelho, falta cobrada por Matheus, que mandou uma bomba para o gol no canto esquerdo e a redonda explodiu na trave!! O J. E. Foguete queria mais, Mendes tocou com Falguera pela direita que bateu firme, mas Rapô fez bela defesa, na sobra Mendes tentou uma puxeta, mas mandou para fora. Quase mais um do JEF! Só que não deu tempo de mais nada! 

Com um excelente futebol apresentado e construindo um amplo placar na primeira etapa, o J. E. Foguete fez o jogo contra o Santa Terça parecer até fácil. O aguerrido ST até tentou mostrar forças começando avassalador o segundo tempo, mas o JEF logo voltou a controlar e usou do melhor estilo tiki taka para segurar a bola na segunda etapa e não sofrer. Agora, parabéns ao Santa Terça pelo belo campeonato e a certeza de que voltarão ainda melhor no ano que vem! Já o JEF, tem parada duríssima nas quartas de final, encarando o ainda invicto e mais novo integrante do Chuteira de Aço, Na Hora é Bom, que tem tudo para ser um jogaço! 

Ficha técnica

J. E. Foguete 6 x 2 Santa Terça – Oitavas de Final do XVI Chuteira 5

Gols: Mendes (3), Sorba (2) e Pedro (JEF); Paulinho e Drinho (ST)

Cartões amarelos: Dezão, Léo, PV e Paulinho (ST)

Cartão vermelho: Bomba (JEF) 

MVPs: 1 — Mendes (J. E. Foguete); 2 — Sorba (J. E. Foguete); 3 — Matheus (J. E. Foguete)

Comentários (0)