Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Real Madruga demonstra dificuldade, de novo, para manter placar vantagem, mas Rafael decreta vitória sobre o Parceradas no fim

O Real Madruga fez um ótimo início de jogo contra o Parceradas, abrindo dois gols de vantagem com menos de 12 minutos e mexendo com os nervos de Renan, que acabou bem marcado por um sistema defensivo organizado. Sem Ninja e Barriga, Vilhena e Cainho fizeram tudo o que era preciso. E a troca de Carioca por Matheus no gol também não alterou o desempenho defensivo. Claro, tinha que ter algum sofrimento. Não é fácil manter uma vantagem de dois gols só se defendendo e lutando contra o cansaço e o RM acabou vendo o Parceradas empatar no esforço de Renan, Vinão e Fubá. Se Jailson e Ornelas não conseguiram resolver, coube a Rafael, o menino Ney madruguense, recolocar o Madruga em vantagem no segundo tempo para assegurar a vitória por 3 x 2!
 
A boa notícia é que o início do jogo passou muito longe da preguiça que se anunciava: sexta-feira de feriadão, menos de 20 graus no início da manhã e antes mesmo das 10h. O Madruga deu a primeira cartada. Vilhena tocou no meio para Cainho, que conseguiu o passe para uma boa jogada de Ornelas. Como quem acorda assustado de um cochilo por causa do próprio ronco, Lucas saiu da área de repente e, se Ornelas estivesse com a cabeça levantada, daria para fazer melhor. O madruga 9 recebeu a redonda, não percebeu que o arqueiro estava mal posicionado e bateu cruzado para fora! O Parceradas não foi inerte. Renan arquitetou a primeira, tabelando com Henrique para o chute de Chandler. Faltou capricho! Direto para fora! Ele mesmo tentou resolver. Henrique mandou na direita para Pedro. A bola ainda passou por Ovo até chegar na esquerda para o parceradas 7. Ele foi para cima da marcação, deixou Nieto no chão, avançou pela esquerda e bateu cruzado, no cantinho esquerdo, mas Matheus triscou com a ponta dos dedos para evitar o gol!
 
O lançamento, diretamente do tiro de meta, do goleiro do RM para Ornelas, aos 4, foi só a primeira oportunidade em que se registrou uma jogada que ficaria marcada até o final da partida. O madruga 9 não conseguiu finalizar, mas ganhou uma falta perigosíssima no desarme de Ovo, quase na marca do pênalti. Vilhena bateu em cima da barreira! Nieto ficou com a sobra, puxou para a direita e driblou Henrique para fazer o chute, mas Lucas segurou!
 
Nunca é fácil martelar a defensiva madruguense e o Parceradas mostrou pouca paciencia, recorrendo demais aos chutes de longe, sem assustar Matheus. No (talvez único) momento que o RM realmente se expôs, aos 7, a rede balançou! Cainho recebeu de Ornelas e deixou a bola com Rafael. A bola voltou para o ataque com o madruga 9, só para voltar à defesa, com Vilhena na direita. Ele mandou para a esquerda e Nieto foi avançando com a redonda, aproveitou o espaço e bateu no cantinho esquerdo. Ela ainda bateu na trave esquerda e na trave direita antes de finalmente entrar! 1 x 0!
 
Deram muito espaço e ninguém marcou a subida madruguense. Diferente do que foi acontecendo com o Parceradas, sempre encontrando uma parede azul que incomodava, com Vilhena afiado e Cainho interceptando quase tudo em todo lugar ao mesmo tempo. Renan até encontrou espaço pela direita, depois de receber de Chandler e passar por Rafael, mas o chute, quase da linha de fundo, passou por cima! No lance seguinte, Renan recebeu de Pedro, tabelou com Luis e dessa vez chutou da ponta esquerda, com o mesmo destino.
 
O Real Madruga seguia gritando que o parceradas 7 só tinha a perna esquerda, enquanto ia se fortalecendo a sensação de que o Parceradas só tinha Renan. Em um contra-ataque aos 7, saiu alguma coisa diferente. Passe de Luis para Chandler, que bateu no canto esquerdo, mas Matheus estava bem posicionado para espalmar para escanteio! Na sequência, a volta à normalidade. Henrique recebeu de Pedro e tocou na esquerda para Renan. Ele ajeitou para a canhota e, outra vez, bateu por cima do gol!
 
O pior para o Parceradas é que o Madruga seguiu superior. Pressionar a saída de bola madruguense se mostrou pouco efetivo, com Vilhena e cia fazendo triangulações certeiras para sair na boa. Melhor ainda, aos 11. O madruga 3 cobrou lateral da direita de ataque direto para o segundo pau. Lucas não conseguiu cortar e Cainho empurrou de cabeça para dentro! 2 x 0!
 
Os dois golpes fizeram o Parceradas pedir tempo aos 12. Em um dia melhor de Ornelas, talvez tivesse rendido algum fruto para o Madruga na volta, mas os passes para Cainho e Rafael não foram o esperado. A situação foi melhor aos 17. Vinão errou o passe, o madruga 9 ficou com a bola e armou o contra-ataque para Vilhena subir livre e sair cara a cara com Lucas. PARA FORAAAA!!! Perdeu uma chance inacreditável!
 
Aos 19, Ovo bateu rasteiro de longe e Matheus desviou uma bola que não apresentava perigo, concedendo um escanteio gratuito para o Parceradas. Nieto tratou de travar o passe curto e, na segunda cobrança de Vinão, da esquerda, Fubá conseguiu fazer jogada individual e bater por cima! O goleiro madruguense cobrou tiro de meta rapidamente para o ataque e encontrou Nieto na ponta direita. Ele conseguiu o domínio e o passe para Jailson no meio da área. O madruga 26 bateu no cantinho direito num bom lance, mas Lucas foi excelente, se esticou e conseguiu espalmar! Ao invés do escanteio, a arbitragem concedeu a falta de Henrique em cima do madruga 80 depois do passe, na ponta direita ofensiva. Ele mesmo assumiu a cobrança tocando para o meio. Vilhena apareceu para receber, bateu rasteiro e Lucas espalmou outra vez! Agora sim, na cobrança de escanteio, Cainho mandou da direita para o meio da área. Jailson (e quem mais?) apareceu no setor e fez tudo certo. Desviou a bola para tirar do goleiro, mandando no canto direito, mas a redonda carimbou a trave!!!
 
As aspirações do Madruga foram do céu à terra. Cainho fez falta em Vinão na intermediária ofensiva do Parceradas, pela esquerda. Renan soltou a bomba no chute cruzado. Ela veio na direção de Vinão, que estava dentro da área, perto da trave esquerda, entre Vilhena e Cesão. O parceradas 8 armou a letra para desviar para o cantinho esquerdo e diminuir! 1 x 2!
 
O terceiro gol do Madruga ainda parecia mais próximo do que um empate parcerense. Aos 24, Cainho cobrou lateral da esquerda para o primeiro pau. Nieto dominou e bateu por cima do gol! O primeiro tempo não encerrou antes de alguns minutos de teste para cardíaco para o lado do Parceradas. Depois da cobrança de escanteio de Renan, Marcão acabou desarmado por Seco, que puxou um contra-ataque promissor pela esquerda. Mas, na altura do meio de campo, o parceradas 4 chegou tesourando para encerrar a jogada. Cartão amarelo! O banco do Madruga e a mesa acusaram a amarelada como a segunda de Marcão, o que levou seu time ao desespero. Mas a arbitragem corrigiu e voltou atrás na expulsão para alívio de Renan e cia.
 
O Madruga conseguiu muito espaço no ataque por causa da atuação fraca de Ovo no primeiro tempo, que permitiu que Ornelas tivesse espaço demais para iniciar as jogadas. Mas o Parceradas voltou para o segundo tempo renovado. Renan deu o primeiro chute perigoso, depois de receber de Marcão na direita. Ele cortou para o meio e bateu de longe. A bola caiu de repente mas Matheus estava ligado e conseguiu prever os movimentos para espalmar por cima do gol! No minuto seguinte, o Madruga se expôs para cobrança de lateral da esquerda. Vilhena mandou para o segundo pau e Marcão fez o corte. Fubá desarmou Nieto para puxar o contra-ataque pelo meio. No campo ofensivo, ele cortou para a esquerda, bateu cruzado e tirou tinta da trave esquerda! Na cobrança do tiro de meta, Renan interceptou no meio de campo. Nieto não levou a melhor na disputa outra vez e Fubá ficou com ela para tabelar com Vinão, ajeitar para a perna direita e soltar uma bomba. NO TRAVESSÃO!!! Ela beijou a barra e foi para fora!
 
Parecia que o Madruga ainda não tinha voltado do intervalo. Melhor para o Parceradas, que seguiu aproveitando e arrumou uma falta interessante aos 4, na intermediária ofensiva, depois de a bola bater na mão de Ornelas. Renan soltou a pancada para Matheus espalmar! No lance seguinte, o parceradas 7 tabelou com Vinão, carregou para a esquerda e bateu rasteiro. Matheus outra vez!!!
 
A pressão subiu, o Madruga sentiu e o Parceradas finalmente encontrou a fórmula a partir da intensidade. A bola era madruguense, com o lançamento de Vilhena para Ornelas no campo ofensivo. Nieto recebeu e tentou achar Rafael na direita, mas Pedro cortou a jogada. Transição rápida com passe de Vinão para Renan na direita. Ele chegou na ponta e bateu rasteiro, entre as pernas de Caio Rocha. A bola estufou as redes, no cantinho direito, para empatar! 2 x 2!
 
O gol deu um choque no Madruga, que viu toda a vantagem conquistada a duras penas no primeiro tempo se esvair. O time passou a acertar um pouco melhor a marcação, concedendo chances piores ao Parceradas. Aos 10, Pedro recebeu de Luis e bateu de longe. O quique no gramado acabou dificultando a vida de Matheus, que fez a defesa com a própria cara! No lance seguinte, foi Luis quem recebeu de Pedro, tabelou com Marcão e encontrou Chandler no centro ofensivo. O parceradas 10 girou e bateu para fora!
 
Mais uma vez exposto em lance de bola parada, o Madruga tomou contra-ataque aos 13. Lucas cortou a cobrança de escanteio de Vilhena. Renan partiu pela direita, chegou na ponta e bateu na trave! A bola sobrou no meio para Henrique chegar batendo por cima do gol! Não dá para perder chance assim! O Parceradas voltou para os tiros de longa distância. Pedro recebeu de Ovo no meio, bateu e Matheus espalmou!
 
Aos 16, antes do pedido de tempo do Madruga, Ovo recebeu de Renan e errou o passe. Jailson saiu em uma excelente oportunidade de contra-ataque, praticamente um shootout, apenas ele e o goleiro. Lucas não deu mole e Jailson não conseguiu driblar o goleiro! Que pecado! O Parceradas utilizou o lance para contra-atacar. Pedro tabelou com Henrique e tirou tinta do travessão! Para fora!!!
 
Deu para voltar um pouco melhor, apesar de a primeira finalização do retorno ser do Parceradas. Falta de Jailson em Henrique na intermediária. Renan bateu rasteiro para a defesa de Matheus! Aí, o jogo pegou fogo. Vilhena recebeu de Nieto e lançou para o ataque. Jailson girou para cima da marcação de Ovo, que ficou na saudade, e avançou livre de marcação pelo meio. LUCAS ESPETACULAR!!! O goleiro conseguiu defender o chute do RM 26 com o pé esquerdo para mandar para escanteio! O Madruga emendou 3 cobranças de corner seguidas. Na mais perigosa delas, Vilhena mandou da esquerda para o segundo pau. Intencionalmente ou não, Pedro escorou de cabeça contra o próprio gol e Lucas teve que ter reflexo para salvar a bola em cima da linha!
 
Ao fim da terceira cobrança, para seguir pressionando no ataque o Madruga conseguiu uma falta, depois que Luis derrubou Nieto na ponta direita. Depois de uma breve paralisação para o atendimento de Ovo, que acabou levando a pior em uma disputa de cabeça dentro da área, Nieto bateu rasteiro e Henrique fez o corte no meio do caminho. A bola ficou no meio de campo para Vilhena, que mandou na esquerda para Cesão. CÉSAR! CÉSAR! Rafael estava pronto para receber o passe do RM 21 na ponta esquerda. E quando a bola chegou, tudo saiu certinho. Ovo tomou o drible e ficou pelo caminho, estirado no chão tal qual Boateng diante de Messi no Camp Nou. O madruga 20, então, entrou na área e bateu no cantinho esquerdo de Lucas para devolver a vantagem aos madruguenses! 3 x 2!
 
O placar favorável não fez o Madruga queimar tempo e estacionar um ônibus no campo defensivo logo de cara. Tanto é que a próxima chance do Parceradas surgiu de uma roubada de bola. Rafael recebeu de Cainho e perdeu para Pedro. Ele tocou para Chandler no meio, que soltou a bicuda, mas Matheus defendeu!
 
Não poderia faltar o momento musical! Tentando prender o jogo no campo de ataque, Rafael catou a bola e segurou três marcadores antes de conseguir o passe para Cainho, sofrer a falta de Renan e sair gritando outra vez o seu ai ai ai ai ai no estilo Vanessa da Mata com uma pitada de Neymar, rolando no gramado.
 
Nos minutos finais, o Parceradas pressionou para descolar algumas oportunidades. Kaique cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Fubá apareceu para cabecear, mas mandou direto para fora! No lance seguinte, Fubá recebeu de Chandler e tocou na direita para Renan, que tinha uma boa oportunidade mas acabou parado por Rafael. Parceradas na bronca! Queriam pênalti, mas a arbitragem não concedeu. Para finalizar, Rick recebeu de Kaique e lançou para o ataque. Chandler conseguiu o domínio e passou para Renan na direita, que escorou para o chute do parcaradas 12. MATHEUSSS!!!! Espalmou o goleiro no canto direito!!
 
A vitória do Madruga foi um capítulo inesperado dessa segunda rodada, desbancando o Parceradas, que começou o confronto na primeira posição do grupo, com o melhor ataque da Ouro. Com os 3 pontos, o Real Madruga ficou na 2ª colocação, atrás do MachuPichu, em um grupo embolado, onde apenas um ponto separa o 1º do 6º. O Parceradas virou em 4º, na frente de Loloverpool e atrás do Vendetta, ambos com um jogo a menos.
 
Ficha técnica
 
Parceradas 2 x 3 Real Madruga – 2ª rodada do Grupo B do XXXI Chuteira de Ouro
 
Gols: Vinão e Renan (P); Nieto, Cainho e Rafael (RM)
 
Cartões amarelos: Henrique, Marcão, Pedro e Renan (P); Cainho (RM)
 
MVPs: 1 – Vilhena (Real Madruga); 2 – Renan (Parceradas); 3 – Cainho (Real Madruga)

Comentários (0)