Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Semba vence Pegada Sinistra no aperto e no ritmo de Bombom

Semba e Pegada Sinistra fizeram um jogo que nem parecia ser de Chuteira 5 pela intensidade e pelas estratégias bem coordenadas. O time de Bombom, e inclusive ele mesmo, até vacilou mais na defesa, mas teve o mérito do semba 28 para ajudar a construir duas jogadas de gol e ainda assinalar um para chamar de seu! Everton e Simplício ajudaram a abrir vantagem pelo ataque, enquanto Guizinho e Art foram segurando Berga, Capita e Gustavo na defesa até o final para sair com um 5 x 4 nervoso que deu ao Semba a liderança do Grupo A do chuteira 5!
 
Berga aproveitou uma falta pela esquerda, perto da linha de meio de campo, para abrir o score de finalizações do jogo. Capita rolou e o semba 9 chutou por cima do gol! Bombom foi mais perigoso na resposta. Guizinho foi quem iniciou a jogada encontrando o semba 28 pelo meio, que tabelou com direito a uma bonita devolução de calcanhar de Everton na ponta direita. Júlio César fez boa defesa no chute cruzado! O goleiro teve que trabalhar outra vez na jogada seguinte, depois que Simplício recebeu de Guizinho e arriscou de longe. Defesa segura! O Semba foi mantendo o ritmo. Gustavo tocou para Berga, que bateu no cantinho esquerdo e viu Art espalmar!
 
Pausa para aquele respiro, mas só dos goleiros! O PS manteve uma pressão sinistra na saída de bola adversária. Guizinho mostrou que tem Semba no pé para iniciar mais uma jogada aos 6'. Simplício tentou a tabela com Everton, que deixou escapulir. O semba 10 foi ligeiro para tentar buscar a sobra, mas Júlio César estava esperto para sair do gol e travar na dividida!
 
Aos 7', bola esbarra no braço de Higor. Falta! Brown rolou da linha de shoot out para Berga na esquerda. Ele cortou para o meio, bateu e Art espalmou bonito! Guizinho tentou afastar, mas Gustavo travou o chute. Capita teve o rebote dentro da área, bateu e o arqueiro pegou de novo! A bola ainda ficou viva na ponta direita de ataque do PS e a situação se repetiu: Gustavo travou mais uma de Guizinho. Capita, de novo, ficou com o rebote dentro da área e encheu o pé! Estufou a rede com violência! 1 x 0!
 
A felicidade do PS durou pouco. Aos 12', Cortês cobrou lateral da direita. Bombom tentou bater de primeira, mas não pegou em cheio. A bola parou nos pés de Everton dentro da área, para girar e bater entre as pernas de Júlio César! 1 x 1! Capita mostrou que estava afiado e quase desempatou já na cobrança de centro. O que seria um belo gol do PS 7 parou no travessão! O Semba respondeu com boas jogadas, mas faltando o último detalhe na conclusão. Primeiro com Diniz, que recebeu de Cortês pela direita, driblou Gustavo e George, mas acabou batendo mal! Depois, Higor desarmou George na direita ofensiva e tocou para o meio. Diniz rolou atrás para Bombom, que bateu colocado para fora!
 
A terceira tentativa deu sorte. Aos 15', Cortês lançou para o ataque. Diniz ganhou na disputa contra Gustavo e soltou a redonda na ponta esquerda. Simplício bateu forte, no canto direito do goleiro, para decretar a virada! 2 x 1! A resposta do PS foi pressionar com bolas paradas. Fabião tentou uma acrobacia bem diferente, depois do escanteio cobrado por Brown da esquerda, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Bombom foi bom, mas não foi ótimo na jogada seguinte. Tentou servir Guizinho, que acabou travado por George. O semba 28 ficou com a sobra pela esquerda e soltou uma sapatada que tirou tinta da trave direita! Mais uma de Bombom na sequência! Ele avançou pelo meio e serviu Diniz na ponta esquerda. Bom chute para defesa de Júlio César!
 
O nível da partida deu uma caída, até porque o jogo acabou paralisado aos 20' para a marcação de churrasco pós-partida. Na volta, Capita cobrou lateral da esquerda de ataque para Berga. Ele tocou no meio para Gustavo, que devolveu para Capita na esquerda. Era uma boa posição para finalizar, mas o PS 7 preferiu tentar atingir algum helicóptero que circulava a área e chutou a bola no teto! Fabião foi mais tradicional. Recebeu de Gá, arriscou o chute de longe, mas parou em Art!
 
Nos minutos derradeiros da etapa inicial, a pressão sinistra voltou na saída de bola. Fabião, Berga e Gustavo pressionaram Bombom no centro da defesa sembista. O PS 8 conseguiu fazer o desarme, bater no cantinho esquerdo e levar o 2 x 2 para o intervalo! 
 
A pausa fez bem ao Semba, que já chegou tentando na cobrança de lateral pela esquerda. Bombom mandou na área, Diniz subiu sozinho e conseguiu cabecear: para fora! Mas o PS também voltou esperto. Gustavo desarmou Diniz e deixou a bola com Fabião. Ele bateu de longe, ela ia no cantinho direito e Art fez uma boa defesa para mandar para escanteio e salvar o Semba! Logo na sequência, depois do corte da zaga, Simplício puxou contra-ataque pelo meio, levou para a ponta esquerda, driblou Brown e tocou para o meio. A boa chance se apresentou aos pés de Diniz, mas Júlio César foi gigante ao sair do gol para defender a tentativa! Bombom ainda teve o rebote, mas também parou no paredão sinistro!
 
Aos 5', Capita tocou para Berga, que passou por Carlão, bateu cruzado da ponta direita e obrigou Art a meter a mão na bola para mandar para escanteio! O Semba continuou escapando, mas faltava pontaria para marcar. O chute de Champs parou no pé de Júlio César e o de Simplício foi direto para fora.
 
Mesmo com o cenário não ajudando, o PS descolou uma chance de ouro. Gustavo mandou na direita para Capita. Ele buscava Fabião, que não conseguiu dominar, e a bola acabou sobrando no meio da área. Berga teria uma grande chance, cara a cara com Art, que saiu do gol para fazer a falta e impedir o chute. Pênalti! Capita assumiu a cobrança, deslocou o guarda-redes, mas carimbou a trave esquerda! Vacilo grande! Mas não maior que o de George no lance seguinte. A cobrança de pênalti resultou em um lateral cobrado por Guizinho da esquerda. Bombom recebeu, foi à ponta e fez o cruzamento. O PS 5 tentou afastar e mandou contra o próprio patrimônio! Momento assombrado! 3 x 2! A coisa podia ficar ainda mais feia logo na sequência. Diniz cortou cruzamento na defesa, Simplício puxou o contra-ataque, Júlio César saiu do gol e fez a defesa do chute! Preocupado com a pressão, o PS pediu tempo aos 13'. 
 
Não deu para acalmar o jogo. Diniz cobrou lateral para Bombom, recebeu de volta, entrou na área, mas bateu na rede pelo lado de fora! Um minuto depois, Capita fez falta em Simplício pela esquerda ofensiva do Semba. O camisa 10 rolou para o meio, o PS 7 travou a primeira, mas Everton teve sua segunda chance no rebote, mandando no canto esquerdo do goleiro e balançando as redes! 4 x 2!
 
O relógio só dava mais 8 minutos para uma reação sinistra. Gá recebeu de Gustavo e tentou bater colocado. Art segurou com tranquilidade! No lance seguinte, Higor desarmou Berga, que tocou para Bombom passar por Gá pelo meio e bater no cantinho direito! 5 x 2!
 
A vaca só não foi para o brejo por causa da reação imediata. Gá tocou na esquerda para Brown, que deixou com Koba no meio. Diniz interceptou a tentativa de passe do PS 77, mas não conseguiu evitar a investida pelo meio e o chute no cantinho esquerdo de Art para diminuir o placar! 3 x 5!
 
Mas ainda ficou difícil demais para o Pegada Sinistra. O Semba pediu tempo para o adversário não crescer com o terceiro gol. O PS pressionou pelo tudo ou nada. Brown cobrou escanteio da esquerda para o primeiro pau. Berga rolou, Gustavo chegou batendo e Art espalmou! No lance seguinte, falta de Higor em Berga pela esquerda ofensiva, já nos acréscimos. O PS 9 foi para a cobrança e bateu na gaveta de Art! Não tinha nem chance! 4 x 5!
 
Para o alívio do Semba, o jogo acabou por aí, com mais três pontinhos na conta e liderança isolada do Grupo B do Chuteira 5 com 6 de pontuação. O franco favorito Pegada Sinistra ficou com a quarta posição após o fim da segunda rodada.
 
Ficha técnica
 
Semba 5 x 4 Pegada Sinistra – 2ª rodada do Grupo B do XIV Chuteira 5
 
Gols: Everton (2), Simplício, George -contra e Bombom (S); Capita, Gustavo, Koba e Berga (PS)
 
Cartões amarelos: Art e Guizinho (S); Fabião e Berga (PS)
 
MVPs: 1 – Bombom (Semba); 2 – Gustavo (Pegada Sinistra); 3 – Simplício (Semba)

Comentários (0)