Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Parecia tranquilo, mas o Acidus voltou a vacilar e quase entrega de bandeja para o Astúcia!

Exorcizando o fantasma da virada monumental que levou contra o SQS, o Acidus conseguiu passar pelo sofrimento e segurou a reação do Astúcia a duras penas. Guiga, Gustavo, Pelé e Luquinhas foram as peças chaves que ajudaram a travar a tentativa de reação de Facci e Shewton, em mais um segundo tempo de pane na defensiva acidiana. Foram 4 gols sofridos em 6 minutos, mas o ataque também fez jogo duro e a organização no final garantiu a vitória por 6 x 5!


Gustavo já chegou com sua carta de apresentação, logo na saída de jogo. Lançou um míssil no ângulo esquerdo que explodiu no travessão! O belo chute inicial não definiu o tom da partida. O Astúcia até tentou na tabela de Marquinhos com Fabinho, mas a finalização saiu fraca e não foi problema para Bolanho. 


Guiga e Luquinhas tiveram dificuldade para armar nos primeiros minutos, apesar de se exporem, sempre buscando a bola na defesa. Marquinhos e Neymarcio também falharam nas verticalizações. O Acidus foi chegando nas brechas que se abriam. Aos 4, Pelé interceptou passe do astúcia 18 para partir pelo meio e bater de bico, mas Victor espalmou! No lance seguinte, Guiga sofreu falta de Faccio, na altura da linha de shootout. Gustavo pegou muito bem e tirou tinta do travessão! Quase entrava no ângulo esquerdo!


Passados os primeiros 7 minutos, a partida deu aquela apimentada. Luquinhas recebeu de Pedrinho e tentou o passe para a ponta direita. Faccio cortou, Neymarcio catou a sobra e bateu colocado no canto esquerdo, mas mandou para fora! Boa chance! Resposta ácida no desarme de Guiga para cima de Neymarcio. Pelé recebeu na esquerda e mandou para a entrada da área. Gustavo rolou para Luquinhas, que devolveu para o belo chute do acidus 5. CARIMBOU A TRAVE ESQUERDA!!! Que chutaço! Gustavo se manteve esperto para se intrometer na troca de passes entre Marquinhos e Fabinho no lance seguinte. O acidus 9 interceptou o passe, bateu forte no canto direito e viu Victor defender!


De olho na pressão, o Astúcia acionou um tempo aos 9. Fabinho voltou ligado para interceptar o passe de Gustavo, puxar um contra-ataque pelo meio e bater para o gol, mas Bolanho conseguiu espalmar o chute! Luquinhas e Guiga seguiram sendo o ponto de partida. O acidus 10 disputou com Neymarcio e Thiagão pela direita e deixou com Pedrinho. Ele mandou no meio para Pelé, que encontrou um excelente passe dentro da área. Guiga apareceu pela direita para pegar de primeira e guardar no canto direito! 1 x 0!


Estar atrás no placar só piorou tudo para o Astúcia. O Acidus seguiu se defendendo bem e só deixou os adversários chegarem aos 14. Fabinho recebeu de Marquinhos e soltou um chute que foi parar na Estação Corinthians-Itaquera. Passou longe! Guiga apareceu de novo, nos minutos seguintes para duas cobranças de falta, ambas na faixa central de ataque. Na primeira, ele tentou surpreender Victor, cobrando com cavadinha para tentar encobrir o goleiro, que se recuperou para desviar para fora! Na segunda ele bateu sério e quase fez! Tirou tinta do travessão!


Só deu para ampliar aos 18. Guiga tentou jogada pela direita, mas acabou travado por Fabinho. Ele tocou para Gui, que mandou no meio para Gustavo. Ele tabelou com Luquinhas e tentou chutar de primeira a devolução, mas acabou furando. A bola permaneceu em seus domínios, na disputa com Thiagão, e o acidus 9 conseguiu ganhar no corpo e descolar espaço para mandar um belo chute à meia altura no canto esquerdo! Belo gol! 2 x 0! 


Sem conseguir segurar o Acidus, o Astúcia acabou chegando à sua quinta falta aos 18, outra vez na faixa central de ataque, em posição perigosa. Beleleu  assumiu a cobrança e manteve tudo no quase! Bom chute que passou pertinho do ângulo esquerdo! Tamanha era a superioridade acidense, que a turma de Neymarcio só chegava quando acontecia um erro adversário. Luquinhas acabou desarmado por Fabinho, que carregou do meio para esquerda e bateu para o gol, mas Bolanho espalmou!


Mais perto da reta final, Beleleu tentou o chute no canto esquerdo, mas faltou força para vencer o goleiro! Victor segurou firme! Não deu para segurar a jogada seguinte. Muita movimentação do Acidus, com a bola passando por Daneu, Pelé e Fraga. O acidus 17 recebeu de volta de Luquinhas para soltar um belo passe para Ahmed, que entrou na área pela esquerda e bateu bonito, no ângulo direito, para selar a bela jogada com um gol ainda melhor! 3 x 0!


Não parou por aí. Luquinhas e Guiga queriam mais. Depois de boa jogada com tabela pela direita, o acidus 10 até conseguiu driblar o goleiro para entrar dentro da área, mas Vini cortou o passe! Em nova jogada da dupla, o camisa 6 encontrou o #10 na ponta direita outra vez. Ele mandou o passe para o meio para Pelé, que bateu para o gol. Victor espalmou e Delmanto encerrou com a brincadeira, afastando o rebote que pingava praticamente na linha! A melhor chance mesmo de ampliar ainda mais a vantagem nos acréscimos veio depois que a bola bateu na mão de Vini. Shootout assinalado! Gustavo foi para a cobrança, bateu colocado no canto esquerdo e Victor foi FENOMENAAAAL!!! Grande defesa para impedir o gol!!!


Depois de tanta produção, o segundo tempo caiu num marasmo muito perigoso para a vantagem acidiana. Os primeiros minutos não passaram de um chute para fora. Fraga recebeu de Pelé na direita e mandou por cima do gol. Melhor ainda para o Astúcia. Aos 7, entre Fabinho e Luquinhas, Neymarcio chegou para ficar com a bola e tocar para a esquerda. Da entrada da área, Shewton bateu na trave! Pelé não conseguiu impedir que o astúcia 22 tivesse o rebote e tocasse para Fabinho empurrar para dentro! 1 x 3!


Galvão? Fala, Tino! O Acidus sentiu o gol e se desconfigurou com a pane no sistema. Guiga tentou tabela com Pedrinho, mas Vinicius se intrometeu para desarmar e tocar para Vini, que encontrou Shewton na direita. Ele bateu cruzado e tirou tinta da trave!!! Logo depois, veio o pedido de tempo e, junto com ele, o alívio. O Astúcia se propôs a empurrar o Acidus para trás. Só que Pelé acabou conseguindo desarmar Vinícius para sair em contra-ataque pela esquerda e dar o passe para o meio. Gustavo aproveitou a grande chance, e o espaço que Thiagão deu, para bater no canto direito e trazer o alívio de volta! 4 x 1!


Só que o efeito foi passageiro. Guiga até tentou fazer o quinto depois da cobrança de lateral de Gustavo, da esquerda. Victor se esticou para defender o chute colocado! Na sequência, Vini recebeu de Shewton e mandou para Faccio, na ponta direita. No desespero, Bolanho se precipitou ao sair do gol. O astúcia 23 aproveitou o vacilo para bater no canto esquerdo e reduzir a vantagem outra vez! 2 x 4!


Tudo se complicou ainda mais, para o Acidus, nos minutos seguintes. Fabinho e Faccio armaram jogada, com o astúcia 8 tentando carregar para a ponta direita, mas Pelé chegou para desarmar. Vini ficou com a sobra de bola e bateu em cima de Daneu. Guiga disputou o rebote com Faccio e a bola espirrou para dentro da área. Shewton apareceu, com oportunismo, para bater forte, no canto direito! Pega fogo! 3 x 4!


Hora de acabar com a bagunça! De novo. O Acidus não deixou a virada se criar e quase voltou a abrir vantagem logo no minuto seguinte. Guiga cobrou escanteio da direita, recebeu de volta de Pelé e cruzou para dentro da área. Thiagão não conseguiu cortar, Beleleu meteu o voleio e a bola carimbou a trave esquerda!!! Logo depois, Gustavo recebeu passe do acidus 5 no meio do ataque. Thiagão conseguiu o desarme, mas Vini não conseguiu afastar. A bola sobrou com Luquinhas, que soltou uma bomba para esfriar a reação! 5 x 3!


Esfriar, mas nem tanto. O Astúcia voltou a fungar no cangote do Acidus prontamente. Neymarcio cobrou lateral da direita para dentro da área. Thiagão não conseguiu completar, Bolanho saiu mal e ninguém impediu que Marquinhos ficasse com a sobra para empurrar para dentro do gol vazio! 4 x 5!


Só que o Astúcia continuou vacilando na defesa. Luquinhas recebeu de Marcola na esquerda, passou por Fabinho e Neymarcio e tocou dentro da área para Gustavo. O acidus 9 fez um belo pivô para coroar a jogada excelente do camisa 6, que recebeu de volta para bater no canto direito e fazer mais um! 6 x 4!


Outra vez com nova vantagem e o resultado encaminhado, o Acidus só precisava se segurar. O Astúcia conseguiu pressionar. Depois do escanteio da esquerda, Luquinhas cortou a cobrança de Shewton. Vini ficou com a sobra e não pegou bem. Para fora! O astúcia 7 armou o lance seguinte, com passe para Fabinho, que serviu Neymarcio. Bolanho espalmou o chute, que veio no meio do gol! O lance gerou o escanteio que teve cobrança de Fabinho para Neymarcio. Shewton se apresentou para receber e tocou no meio para Vini, que limpou Marcola e bateu para o gol, mas Bolanho espalmou! O rebote sobrou na trave direita e Neymarcio apareceu para disputar até o fim com Luquinhas e o arqueiro acidiano, conseguindo empurrar para o gol depois de certo drama! 5 x 6!


O drama poderia ter sido ainda maior nos cinco minutos finais, mas o Acidus aprendeu a esfriar o jogo. Neymarcio ainda recebeu de Fabinho para ter seu chute espalmado por Bolanho, enquanto Gustavo, por outro lado, nem conseguiu recolocar Victor para trabalhar. Faccio havia sido driblado, mas Vini apareceu para travar o chute!


Não foi só um repeteco de vexame evitado: a vitória deu a 4ª colocação ao Acidus, com um ponto de vantagem sobre o pelotão de baixo, que conta com quatro equipes desesperadas na luta contra o rebaixamento. Vantagem valiosa para a última rodada! E poderia ser ainda pior, já que um empate ou virada do Astúcia deixaria o Acidus na lanterna do grupo, com 4 ou 5, encaminhado para a Bronze do próximo semestre. Quem se colocou em situação delicada foi o próprio time de Neymarcio. Tem um dos melhores saldo de gols (-3) do pelotão do desespero e ocupa a 5ª posição do Grupo A, e pode ir do céu (classificação ao mata-mata) ao inferno (rebaixamento) na última rodada.


Ficha técnica

 

Acidus 6 x 5 Astúcia – 6ª rodada do XXV Chuteira de Prata - Grupo A


Gols: Guiga, Gustavo (2), Ahmed e Luquinhas (2) (AC); Fabinho, Faccio, Shewton, Marquinhos e Neymarcio (AS)


Cartão amarelo: Well (AC)


MVPs: 1 – Guiga (Acidus); 2 – Gustavo (Acidus); 3 – Shewton (Astúcia)

 
Comentários (0)