Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de poucas emoções, Sanjamaica é ligeiramente melhor, empata com Ou Não no tempo regulamentar e garante vaga na semifinal por meio das cobranças de shoot outs

Para quem esperava um duelo aberto, trocação pura e de muitos gols, caiu do cavalo. O encontro entre o recém-promovido à Série Prata 27, Ou Não, contra o Sanjamaica foi lento, com ambas as esquadras preocupadas no setor defensivo e o classificado foi conhecido nas disputas de shoot outs. Se fosse uma luta de boxe, o clinch correu solto, impedindo com que o duelo fosse limpo e as duas equipes poderiam ser advertidas por falta de combatividade.

Céu azul, quadra azul do Estádio Chuteira de Ouro 5 e a torcida do Sanjamaica marcando presença nas arquibancadas. “VAMOS SANJAMAICAAAAAAA!!!!!!”. O coro/mantra ecoou pelos corredores pela torcedora ilustre – de acordo com o ‘DataLemos’, foram mais de 60 gritos do tipo, fora outros cânticos durante os 60 minutos, além da disputa de shoot outs. Os fãs ounãosistas também marcaram presença e não ficaram quietos. Festa linda e maravilhosa. Vamos ao duelo!

Bola rolando e o sanja mostrou o cartão de visitas. Saracura escapou pela esquerda, fez a finta e serviu Furta, mas o chute rasteiro ficou nas mãos de Andrew. A resposta veio na investida de Nazo, chute rasante e venenoso, porém, Gibeli não teve dificuldade em segurar a batata quente. Na sequência, arrancada de Robgol na ala canhota, chute telegrafado, porém, balançou o lado externo da rede.

Apesar das espetadas, o duelo seguia frio e estudado. Parecia que as esquadras queriam levar para o tempo-extra. Pouca coisa acontecia naquele espaço e somente as torcidas salvavam o confronto. O Sanjamaica tinha um pouco de qualidade e Enchente acionou Saracura no corredor central, mas o chute ficou nas mãos de Andrew. A resposta veio no lateral cobrado pela direita, Theo armou o pivô e soltou para Camacho, porém, o atleta estava com pneu inadequado, escorregou e o chute saiu torto, bisonho e sem direção. Segue o jogo!

O sanja impôs o ritmo, e após uma sequência alucinante, abriu a lata adversária aos 15 minutos. Lançamentto para Lukinha na ponta esquerda, chute com perigo, mas Andrew buscou no canto esquerdo. Depois, chute rasante de Saracura e o guarda-redes 1 encaixou firme. Fechando a trinca, Thiaguinho teve licença para atacar, experimentou o canudo, que contou com o desvio de Theo e tirou Andrew da jogada! O goleirão tentou voltar e operar um milagre, mas não teve jeito! Golaço do Sanjamaica!”VAMOS SANJAMAAAAAICAAAAAA”!!!! 1 x 0!

Nem deu tempo para a torcida comemorar e o campeão do Grupo B colocou as manguinhas de fora. Aos 17’ jogados, Vitor pegou a esfera pela ponta canhota, puxou para o meio e concluiu rasteiro no canto esquerdo de Gibeli! Belo golo ounãosista! 1 x 1!

Antes do intervalo, um ataque para cada e o empate persistia. Morcego atirou de longa distância, com direito a desvio na zaga e encobriu Andrew. Fora! Na sequência, o sanjamaicano 8 saiu da quadra defensiva e abriu para Furta encarar a marcação, calibrar o pé e despejar potência, porém, atirou direita. Fim da 1ª etapa!

Cadu assumiu a meta ounãosista e o confronto seguia em slow motion. Ninguém quer ganhar, impressionante. Saracura carimbou a barreira, enquanto Ponça obrigou Gibeli a segurar a bola no centro da meta. Na sequência, cobrança de escanteio de Saracura, Zé deu uma casquinha no contrapé, mas a redonda passou à direita. Quase. A resposta chegou em dose dupla com o chute de Felipinho  nas mãos de Gibeli. Depois, foi a vez de Theo servindo Vitor na direita, chute desviado na zaga e se perdeu pela linha de fundo.

Poucas coisas aconteceram nos minutos seguintes. Lukinha desviou o cruzamento de Furta e a redonda passou sobre a meta. Robgol respondeu e a bomba de longa distância não fez Gibeli trabalhar. O sanja ficou perto da classificação no tempo normal com Saracura levantando no meio do tumulto, mas Zé desviou e Cadu buscou no centro da meta. Pode terminar, professor! Vamos para o overtime!

Os tempo-extra não teve tantos atrativos. O Sanjamaica era um pouco melhor e quase Wesley marcou o gol da classificação ao antecipar-se ao goleiro após lateral cobrado por Saracura. A resposta ounãosista veio na cobrança de falta por Beto, Felipinho esticou o compasso e desviou para fora. Vamos para os shoot outs, pessoal!

Nazo começou os trabalhos e não teve dificuldade para acertar o canto direito de Gibeli. O ON abre o placar! Furta igualou em uma cobrança rasteira e no contrapé do arqueiro. Esfera no canto esquerdo e temos o empate! 1 x 1!

Ponça recolocou o Ou Não em vantagem com um chute rasteiro e no canto direito de Gibeli. Saracura fez o 2 x 2 com um belo tapa na gaveta esquerda e nem dois Andrews pegariam aquele foguete. Ficará tudo definido na última série, a não ser que os jogadores executem as cobranças até o dia seguinte.

Destaque no setor defensivo, Theo fechou a série para os azuis, mas quis tirar demais e Gibeli deu um tapinha com a ponta da luva! DE-FEN-DEEEEEUUUUU!!!! Gibeli prestes a virar o herói da vez. Coube a Zé carimbar o passaporte sanjamaicano para a semifinal com um tapa rasteirinho, no canto direito e por baixo de Andrew! Teremos Sanjamaica na semifinal bronzeada!

Levou a melhor quem foi ligeiramente melhor. O Sanjamaica buscou as melhores (embora poucas) chances para chegar ao ‘Final Four’ bronzeado. Falta pouco e o duelo ante o Cozinha da Villa decidirá quem irá chegar à Série Prata 27 em 2024. Promessa de um bom jogo.

O Ou Não foi mais um campeão de grupo que não chegou à semifinal. Com o objetivo alcançado, a esquadra encerra a competição de forma invicta com 5 vitórias e 3 empates em 8 partidas. Te vejo na Prata 27, ounãosistas!  

Ficha técnica

Ou Não 1 (2) x (3) 1 Sanjamaica - Quartas de final do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Vitor (ON); Thiaguinho (S)

Cartões amarelos: Gibeli e Jor (S)

MVPs: 1 - Saracura (Sanjamaica); 2 -  Morcego (Sanjamaica); 3 - Theo (Ou Não)
 
Comentários (0)