Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ou Não demonstra cabeça fria e coração quente diante de um bravo Oscuro

Valia classificação para o Oscuro, mas o 8 x 4 do Ou Não acabou com o sonho do lado oscuro da força de avançar ao mata-mata. Seria muito fácil destacar Nazo ou Camargo (2 gols pra cada), mas prefiro destacar o conjunto ounista, prefiro destacar o banco lotado, prefiro destacar os gritos de Deco. O Ou Não não é um time qualquer, o Ou Não é um estilo de vida, é uma religião (São Cadu que o diga).
 
Com 2 minutos, Beto abriu o placar em jogada pelo lado esquerdo. Deco achou o ON 24, que emendou de primeira pro gol, a bola desviou em Pequeno e foi no alto sem chances para Castro! 1 x 0! O ON seguia no ataque. Racy cobrou lateral pro meio do pagode, mas Nazo não conseguiu completar pras redes, na sobra, Beto tentou um voleio que foi pra fora.
 
Meleca era a referência técnica ofensiva do Oscuro, o pivô fazia jogo duro para cima de Ponça e Theo. Já Orfa se apresentava como o líder na defesa e tinha a dura missão de parar Deco e seus gritos de motivação que acordavam até este repórter que vos escreve.
 
Cadu tomou conta do jogo. Os escanteios do Oscuro pararam duas vezes em socos do arqueiro azul claro. O paredão resolveu fazer milagre logo cedo. Orfa achou um belo passe no meio de Ponça e Theo para Meleca, o oscuro 69 parou em defesa monumental debaixo das traves! Coisa linda de meu Deus!!! Beto tentou responder com Beto pela direita, mas Pequeno tirou duas vezes. São Cadu resolveu aparecer novamente — após escanteio frustrado do ON, Caioba partiu desenfreadamente em direção ao ataque e chutou de bico no meio do gol, Cadu caiu e agarrou a bola facilmente.
 
Leozinho chegou com a bola rolando, o oscuro 99 foi rapidamente acionado após pequeno ser acertado pela pelota no gogó. Magic Léo cortou Ponça pela esquerda e carimbou a trave de Cadu, mas o dia era do arqueiro, a bola bateu no poste e morreu nas mãos do ON 01.
 
A ilustre presença de Bozo foi uma honra para todos que estavam acompanhando a partida. O ON 31 cobrou lateral na cabeça de Nazo — o movimento da cabeçada foi lindo, mas a defesa do Castro superou e muito a finalização, espetacular o reflexo do guarda-redes oscurense!
 
Com 16 minutos, depois de muito martelar, o Oscuro conseguiu empatar. Meleca recebeu passe de Pingo e conseguiu fazer o domínio de costas e virar para bater cruzado no canto esquerdo de Cadu! Golaço e lindo lançamento da defesa ao ataque! 1 x 1! Três minutos depois, Bozo fez falta em Rogo, o próprio foi para a cobrança — a barreira não ajudou Cadu, Guizão ficou na frente do paredão e impediu o avistamento do chute rasteiro de Rogo! 2 X 1!
 
O ON não podia ir para o break com a desvantagem. Camargo tratou de deixar tudo igual aos 25, o chute foi chapado pela esquerda e passou por baixo dos braços de Castro! 2 x 2! Fim da primeira etapa, água e sombra para todos na Arena Chuteira de Ouro 12.
 
A volta dos que não foram começou quente. Aos 40 segundos o Ou Não tomou a frente no placar. Mika fez a fila pela direita e bateu com a canhota no meio do gol. Castro poderia ter defendido essa, mas ficou inerte no canto direito! 3 x 2! No lance seguinte saiu mais uma bola na rede ounista. Beto fez o seu segundo após passe de Nazo, a pelota bateu no travessão e morreu no ângulo! 4 x 2!
 
Com o ritmo forte e a temperatura lá em cima, o Oscuro teve a chance de empatar em cobrança de pênalti. Leozinho foi pra bola e Cadu caiu no canto direito! Caduuuu, Caduuuu, Caduuuu! A torcida ounista foi ao delírio com o milagreiro da camisa 01, os gritos de Deco eram “Meu goleiro, você é Pika!” e a torcida reafirmava "merece o MVP, atuação de elite”!
 
O Ou Não queria mais. Camargo fez o seu segundo gol após jogada pela esquerda, ele recebeu livre na entrada da área e mandou colocado rasteiro. Castro foi buscar a bola no fundo do gol! 5 x 2! A resposta veio rapidamente com Meleca. O oscuro 69 recebeu pelo meio e mandou de muito longe, da meia-cancha direta, pro fundo do gol! 3 x 5! Agora com 18 minutos, a recuperação do Oscuro estava sendo desenhada.
 
Caioba tentou surpreender Cadu do meio da rua. A bola foi com tudo no travessão e assustou geral, o rebote sobrou no peito de Leozinho, que não conseguiu o arremate. Guizão resolveu jogar um balde d’água fria no Oscuro. O ON 45 deu de bico no alto, após receber passe de Nazo! 6 x 3 com 17 minutos!
 
Apesar da garra e vontade, Deco seguia sem balançar as redes. De frente pro crime, o ON 23 teve um rebote dado por Castro a seu favor e, inacreditavelmente, não conseguiu fazer o gol! Tenha santa paciência! Não dá pra defender o Deyverson ounista nesse lance…
 
Meleca estava inspirado, o pivô oscuro acertou uma paulada de falta na meta de Cadu. Mais inspirado que Meleca, o paredão ounista fez novamente excelente defesa — impossível não aplaudir de pé a atuação de São Cadu, canonização já! Nader chutou na sequência, Cadu resolveu variar no estilo e defendeu com o pé, o homem não parava de decidir.
 
Nazo mandou mais uma bola pra rede. Guizão recebeu de costas e passou de calcanhar para o ON 33 só empurrar prás redes aos 21’! 7 x 3! O lance seguinte foi um gol do Oscuro. Rogo recebeu passe de Caioba pela esquerda e só precisou colocar no fundo das redes. 4 x 7! Pensa que acabou? Tá quase! O último lance foi o segundo gol de Nazo — o contra-ataque foi terminado nu chute cruzado no canto superior esquerdo. Um gol representativo, pois o 33 ounista beijou o escudo diversas vezes e representou bem o sentimento de ser Ou Não! 8 x 4!
 
Assim se encerrou a fase de grupos da Aço. O Ou Não está classificado para os playoffs com 13 pontos na terceira colocação do Grupo B. Já o Oscuro ficou no quase — a equipe ficou na vice-lanterna com apenas uma vitória, somando 3 pontos.
 
Ficha técnica
 
Oscuro 4 x 8 Ou Não – 7ª rodada do Grupo B do XVI Chuteira de Aço
 
Gols: Meleca (2) e Rogo (2) (O); Beto (2), Camargo (2), Nazo (2), Mika e Guizão (ON)
 
MVPs: 1 – Beto (Ou Não); 2 – Nazo (Ou Não); 3 – Meleca (Oscuro)

Comentários (0)