Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Kiwi sai na frente, toma virada, mas conta com tarde inspirada de Bomba e Stein para vencer

O duelo valia muito para os dois times. E não somente pela vaga nas quartas, mas para provar que ambos podiam mostrar mais dentro da competição. O ECM teve começo arrasador, conquistando três vitórias seguidas. Isso fez a esquadra sonhar alto – as quatro derrotas seguintes jogaram um balde d’água fria nos centrais. O Kiwi começou a competição credenciado pelo bom semestre anterior, mas nunca chegou a demonstrar o mesmo futebol da última Série Bronze. Os dois times se classificaram, mas demonstraram em épocas passadas que podiam mais. Nesse cenário, o duelo, bem equilibrado, foi decidido nos detalhes. Em tarde inspirada, Bomba marcou duas vezes, Digo completou o placar e cravou a virada do Kiwi sobre o É o Centro Mané! Kiwizada nas quartas!

Lipe puxou a kiwizada ao ataque em descida pela intermediária, terminada em arremate desviado por Gabia. Alemão enfiou na ponta esquerda para Lipe, que emendou chute ao lado da baliza. Lipe completou a trinca no ataque em novo tiro da meiuca, nas mãos de Gabia. Réplica central em escapada de Cipas pelo flanco esquerdo, seguida de passe para desvio de Ribas, segurado por Nandinho. Léo Angelis emendou canhão do meio da rua, ao lado da baliza!

O tempo foi passando com as duas esquadras tendo um comportamento mais cauteloso no jogo. Sem querer arriscar muito, os lances ofensivos foram escassos nos 25 primeiros minutos. A confiança dos dois times não estava alta, já que colecionavam seguidos insucessos no últimos jogos do torneio. Por isso, correr atrás do prejuízo não era uma opção viável, pois isso poderia comprometer todo o andamento do jogo e, consequentemente, a vaga na próxima fase.

Alemão tentou mudar o ritmo e colocar o Kiwi à frente em balaço disparado do meio do gramado, sobre o travessão. Pc roubou o melão de Léo Angelis, levou ao centro e emendou bom tiro rasteiro, ao lado da meta. Lipe alçou corner para o meio da bagunça, Bomba surgiu e mergulhou para tocar de cabeça e abrir o placar! 1 x 0! Os centrais não demoraram muito para a réplica. Ribas descolou ótimo passe até Bc, que dominou pela direita com espaço, ajeitou e mandou tiro cruzado na bochecha da rede! 1 x 1!

A kiwizada tentou retomar a vantagem com Camis, mas o tiro do flanco esquerdo não foi dos melhores. Após, brake solicitado pelo ECM. Com a estratégia acertada, os centrais voltaram ao gramado mais ligados, o que deu resultado. Bc cobrou falta pela direita, Beny surgiu com oportunismo e desviou, a esfera tomou um rumo estranho, encobriu Nandinho e dormiu no barbante! Olha a virada! 2 x 1! Instantes depois, a arbitragem apitou para encerrar a primeira etapa!

O segundo tempo registrou um bom início do Kiwi. Lipe encontrou espaço pela intermediária para emendar um tiraço ao gol, rebatido por Gabia. Após, Lipe alçou corner até Alemão, que desviou, mas lamentou nova intervenção de Gabia. Alemão lascou pedrada pelo lado direito, rebatido por Gabia. Léo enfiou na frente para Alemão, que desviou até Torre, na direita. O kiwi 15 teve liberdade, mas não finalizou bem, desperdiçando o lance. Spara encontrou espaço pela meiuca para concluir sobre o travessão. Stein apareceu em tentativa similar, escapada pela intermediária, finalizada em tiro por cima. Réplica dos centrais em lançamento de Gabia para conclusão de Ribas, ao lado da baliza.

Atrás no placar, o Kiwi passou a pressionar ainda mais o ECM, que dava a bola ao adversário e preenchia totalmente o campo defensivo. Deu resultado. Bomba fez jus ao nome quando recebeu pela esquerda e emendou um balaço ao gol. Gabia acabou se atrapalhando e não conseguiu defender! Tudo igual! 2 x 2! O bom momento, no entanto, foi freado pelo cartão vermelho recebido por Gelado. O KSP pausou o jogo para acertar a estratégia. No retorno ao gramado, Bc mandou um sabugo do meio da quadra, rebatido por Nandinho! Quase o terceiro do ECM!

Mesmo em vantagem numérica, os centrais não criaram tantos lances efetivos. Após igualar os jogadores em campo, a kiwizada retomou a pressão observada até o momento do empate. Léo descolou bom passe na esquerda até Bomba, que mandou chute ao fundo. Torre alçou lateral na área, Bomba desviou de cabeça até Digo, que entrou com liberdade pelo flanco direito para virar o jogo! 3 x 2! Camis mandou um canhão do setor defensivo, defendido por Gabia com os pés! Logo após, pausa solicitada pelo ECM.

Na reta final do jogo, os centrais passaram a ter mais posse de bola, empurrando a kiwizada para trás. Beny arrumou no flanco esquerdo para arremate de Cipas, segurado por Nandinho. Gabia, que atuava quase como um goleiro linha, encontrou espaço no setor defensivo e mandou um balaço, que passou com perigo! Ribas escapou pela esquerda e concluiu, mas tirou demais do alvo. Réplica verde em passe de Pepa para tiro de Lipão, ao lado da meta. Após, a juizada apitou pela última vez no confronto!

De virada, o Kiwi SP superou um grande adversário para chegar às quartas de final! O confronto será contra o líder da chave B, Danonight. O ECM, por outro lado, se despede da competição após o começo promissor. Os centrais já começam o planejamento para a disputa da Série Prata no próximo semestre.
 
Ficha técnica

É o Centro Mané 2 x 3 Kiwi SP – Oitavas de final do XXV Chuteira de Prata

Gols: Bc e Beny (ECM); Bomba (2) e Digo (KSP)

Cartões amarelos: Stein e Torre (KSP)

Cartão vermelho: Gelado (KSP)

MVPs: 1 – Bomba (Kiwi SP); 2 – Stein (Kiwi SP); 3 - Bc (É o Centro Mané)

Comentários (0)