Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Auribunianos buscaram o espaço para a estreia com vitória no Chuteira 5

Seria impossível falar sobre os jogos deste sábado sem ressaltar quem roubou a cena naquele dia. O Sol. Que dia quente. Shakhtar Doslesk e Auribus foram guerreiros ao enfrentarem o sol em busca da vitória na abertura de mais uma temporada do Chuteira 5. Melhor para o Auribus, que saiu vitorioso com boa atuação aérea.

O início foi uma linda homenagem dos jogadores à época de provas da escola, quando eles mais erravam do que acertavam. Talvez, devido ao sol, a bola ficou muito quente, e para não se queimarem, eles passavam a bola rapidamente, com isso os erros foram constantes. Além do problema climático, existia o problema técnico que fez com o jogo fosse... de sangrar os olhos.

Já que pelo chão estava difícil, o Auribus começou a tentar através de jogadas áerea nos escanteios. Melo foi o primeiro a ter uma oportunidade, mas só assustou Gerson. Porém, em um raro momento de bola trabalhada pelo meio, Miguel recebeu de costas e achou PJ no lado direito. Ele cruzou forte para Junqueira, que fez o impossível: o gol estava praticamente aberto, era só tocar e sair para a galera, mas ele conseguiu colocar por cima do gol, a 2 metros do alvo! PARABÉNS!

Apesar do lance perdido, o domínio auriburino era evidente com um toque de bola, sem erros e com bastante calma. Gui começou a se destacar, pois como central na defesa do time, ele iniciava a bola trabalhada e ordenava seus companheiros, além de ser um perigo aéreo para o Shakhtar, como em uma oportunidade onde ele subiu com categoria, mas colocou por cima do gol.

Os ucranianos conseguiram dar um susto na sorte! Richelle lançou a bola do campo defensivo, ela desviou e parecia que iria fazer a cobertura em Felipe, porém ela caprichosamente triscou o travessão. Vendo que era possível sonhar, o Shakhtar pediu tempo para tentar mudar o jogo após o travessão.

Os auriburinos mantiveram o ímpeto ofensivo e fizeram Gerson trabalhar após um belo chute de Junqueira que colocou no ângulo, mas o goleiro salvou! O Auribus queria sair do primeiro tempo com um gol. Apesar do bom toque de bola, a equipe ainda tinha seu forte na bola aérea. Uma sequência de bombardeio aéreo tanto da esquerda quanto da direita, acabou com a bola sobrando para o capitão Marquinhos. Ele recebeu, respirou e concluiu o 1 x 0 pro Auribus aos 18 minutos!

Durante os minutos finais da etapa, o nervosismo e os erros de passe voltaram a predominar. Melo jogou o lateral na área para que Fibraça batesse e Gerson fizesse uma boa defesa. Os doslesks responderam com chute sem pretensão de João Marcos que exigiu uma defesa de Felipe no cantinho. Apesar do domínio na primeira etapa, o goleiro do Auribus, sempre que exigido, trabalhou bem.

Para a segunda etapa, a partida se manteve igual, porém a posse se transformou em bola na rede. Nos primeiros minutos, os Leks conseguiram se postar muito bem defensivamente, mas não conseguiam atacar devido aos erros de passes ainda constantes. Em uma rara falha da defesa do Shakhtar, Miguel conseguiu servir PJ que atacou, mas Gerson fez boa defesa.

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Lateral para a área e Miguel subiu como um beija-flor e parou no ar! Cabeçada como manda o manual e 2 x 0 Auribus! Em seguida, o desmonte dos dosleks, outro golpe fatal. Gui veio com a bola colada em seu pé e finalizou entre a trave e o goleiro para fazer, naquela tarde, 3 x 0 aos 6 minutos!

Mesmo com a vitória encaminhada, o Auribus continuava na busca do ataque para ampliar a vantagem e já criar saldo para a competição. Sanches dominou levantando e arriscou uma puxada, mas não estava na linha do gol para balançar a rede. Sanches e seu adversário Sandro faziam um duelo bastante leal, chegando até a ter bate-papos entre lances. Já pelos cantos da quadra, PJ vinha fazendo fumaça e deixava os adversários comendo poeira com uma grande atuação.

Finalmente o Shakhtar conseguiu arrumar os erros de passe e ir para o ataque com uma boa trama ofensiva que foi de PK para Raul, dentro da área, sozinho e com fome de gol! O capitão só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede e diminuir para os dosleks aos 13 minutos! 1 x 3!

A esperança renasceu no coração dos ucranianos após o gol, assim eles começaram a dominar a partida, mas tinham um medo de PJ no contra-ataque, afinal o garoto da auribus 9 usava muito de sua velocidade e habilidade, digna dos melhores pontas brasileiros para, assim como Garrincha, fazer os seus João Bobos e se divertir em campo.

Seguindo para os minutos finais, os dosleks se mantinham no ataque e lutavam para tentar o tento fatal que os colocariam em jogo de vez.  João Marcos, que estava até sumido de campo, contou com a sorte para voltar ao jogo. Ele arriscou um chute que desviou na defesa auriburina e matou Felipe, que apenas lamentou o segundo gol do adversário! 2 x 3! O jogo iria esquentar!

Fogo no jogo! Marquinhos viu um espaço e tentou de longe, mas Gerson pegou em dois tempos. Ataque dos dosleks com um lateral batido na cabeça de Marcelo, que testou forte, mas Felipe voltou a jogar com a sorte no bolso e venceu esse confronto com uma boa defesa! O empate era o único objetivo da equipe! Marquinhos serviu PK, que saiu na cara do goleiro, mas chutou por cima, chance perdida pelo Shakhtar.

O futebol não aceita desaforo, e logo em seguida, ataque e gol do Auribus! Junqueira fez bela jogada e serviu Miguel, que cruzou de chapa para PJ. Ele se consagrou com um belo voleio e fez a alegria da torcida e do time! 4 x 2!

A situação piorou ainda mais para o Shakhtar, que fez a sexta falta, dando um tiro livre para o Auribus nos instantes finais da partida. Melo foi para bola, e antes que Gerson ficasse próximo dele, chutou e ampliou a vantagem em 5 x 2 para o Auribus e partida encerrada!

O primeiro jogo de ambas as equipes já deu sinais de atenção para a sequência da competição. Auribus tem sua força aérea bem definida, com jogadas treinadas, e bons cabeceadores. O Shakhtar precisa melhorar a posse de bola, caso contrário, será vitimado no Chuteira 5.

Ficha técnica

Shakhtar Doslesk 2 x 5 Auribus – 1ª rodada do Grupo A do XVI Chuteira 5

Gols: Raul e João Marcos (Sd); Marquinhos, Miguel, Gui, PJ e Melo (A)

Cartões amarelos: Henrique, PK e Richelle (Sd); Sanches, Miguel e Gustavo (A)

MVPs: 1 – PJ (Auribus); 2 – Gui (Auribus); 3 - Junqueira (Auribus)
 
Comentários (0)