Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time do artilheiro Felipinho não engrenou ainda, mas há quem o coloque como classificado e aquele que vai decidir o G-6

 

 
Com apenas uma vitória em quatro jogos e figurando na 6ª posição, o IMZT estaria classificado hoje para a próxima fase na bacia das almas. Isso sem contar um detalhe importante: Titans (7º) e Maraca (8º) vêm logo atrás, porém com apenas três partidas realizadas até o momento.
 
No Planeta Chuteira após a 3ª rodada, o nosso querido editor Douglas cravou que o IMZT não iria avançar ao mata-mata (mudou de posição após a 4ª rodada, é bom frisar). Sem barreira, cravo aqui que o IMZT conseguirá, sim, uma vaguinha no G-6 brigará pelo título até o fim. Me cobrem!
 
E por que eu acho isso? A reposta é pura e simples: o time tem futebol de sobra para tanto. A começar pelo artilheiro e craque do campeonato, Felipinho. O camisa 14 está em todos os setores do campo: marca, dá assistência e faz muitos gols. Caio (camisa 10) e Lucas (camisa 9) – os famosos irmãos Abdulla – completam o trio de ataque que tabela com facilidade e abusa da velocidade e inteligência para balançar as redes adversárias.
 
Daí a pergunta dos cornetas de plantão: então por que o IMZT ganhou apenas 1 dos 4 jogos que disputou? Ahhh, o tal do equilíbrio. É difícil o time imztense não começar o jogo com tudo e não largar à frente no placar. Porém, na segunda etapa, tudo começa a conspirar contra, a equipe recua e não consegue manter a pegada...
 
Na última rodada, os ventos parecem que começaram a conspirar a favor, já que o time empatou com o líder Ressaca com gol salvador no fim do jogo (quem diria, hein??). Na rodada do próximo sábado (28 de abril), o IMZT encara o Bacana, terceiro colocado que pode até virar líder com uma vitória – ou o IMZT pode igualar a pontuação do Bacana e encostar nos líderes.
 
Até o momento, o IMZT venceu o Belini por 6 x 5, perdeu para Futsamba (5 x 4) e Maraca (5 x 2) e o já citado empate com Ressaca. Foram 16 gols feitos e 19 tomados – saldo ruim. de 3 gols negativos.
 
Alguns perguntarão: “E você ainda tem confiança no IMZT, repórter louco?” Pois é, o time tem o terceiro melhor ataque do Chuteira 5, mas a segunda pior defesa. É preciso ajustar atrás para deixar o trio de atacantes livre para resolver lá na frente. É preciso ter mais jogadores no banco de reservas também, para descansar o elenco principal. No último duelo, eram quatro atletas que puderam revezar e deixar o time mais descansado em momentos de pressão. Nas primeiras rodadas, porém, o IMZT chegou a atuar sem reservas ou com apenas um jogador no banco. Erro que não pode ser cometido se quiser ir longe – dificilmente um time sem elenco chega longe num torneio mais longo.
 
Ainda estamos longe do desfecho, mas acredito que o IMZT será o fiel da balança e definirá quem se classificará para a próxima fase – ele ainda vai tirar ponto de time que anda na parte de cima da tabela, podem anotar. Porém, não adianta nada fazer um baita jogo em duelo contra o líder e depois perder pontos bobos por conta do cansaço de seus jogadores.
 
O fiel da balança tem nome. E nada mudará minha cabeça que tem um grande time. No entanto, precisa de elenco e de usar a cabeça para não deixar pontos valiosos para trás.

Comentários (0)