Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em clima de amistoso e “fim de feira”, Estrela Verde e J.E.Foguete ficam na igualdade

Última rodada, equipes classificadas e um clima de “fim de feira” nos corredores da Arena Chuteira de Ouro 4. Com a derrota do Charrados para o Lauzangeles Galaxy e o Puzzle se consolidando na 3ª colocação ao jogar água no chopp do Avaí Churupita, o duelo entre Estrela Verde vs J.E.Foguete valeria a 4ª posição. A grande verdade é que os times estavam com a cabeça nas oitavas de final, pois a qualidade não foi das melhores. No final das contas, cada esquadra foi dono de uma etapa e o empate por 1 x 1 foi justíssimo.
 
Equipes em quadra com quórum reduzido. Pelo EV, apenas dois suplentes, enquanto os fogueteiros apareceram com sete guerreiros. Bola rolando e os minutos foram sonolentos e poucos registros. Faltava gasolina para o Foguete alçar voo e a tal estrela verde não brilhava no céu paulistano. Aliás, o único astro presente (e forte) era o sol na vista deste repórter que vos escreve.
 
Na base do esforço, eis os primeiros ataques a serem registrados. O alviverde iniciou os trabalhos e Bomba precisou interceptar os chutes de Mike e Vavá. Dois chutes venenosos, deixando a torcida fogueteira apreensiva. No terceiro lance, Mike colocou Dedé para correr pela direita, o arqueiro 14 chegou rasgando e a pelota se perdeu pela linha de lado.
 
Tinha mais EV no setor ofensivo. Mike começou a trama no corredor central, Severino recebeu o presente, armou o pivô e deixou Dedé em condições de chute, mas Bomba fez um DEFESÃO, voou com estilo e evitou a abertura da contagem! ESPETACULAR! Na sequência, escapada de Vavá pela meiuca, finta e rota para o lado direito, chute venenoso e o guarda-redes fogueteiro catou firme no rodapé. Só um time procura o gol!
 
A primeira investida do JEF aconteceu aos 10 minutos com o gigante Júlio Cezar escalando a zona canhota, chute diagonal sem perigo e Hugo apenas acompanhou. A resposta veio em dose dupla. Severino recebeu de frente para o marcador, armou o tiro, porém, não assustou. Depois, lateral cobrado por Mike da direita, o EV 4 desviou dentro da área e estava pronto para comemorar, mas Bomba interceptou com as pernas. Quase!
 
Apesar do domínio territorial por parte do alviverde, o confronto estava longe de empolgar e o chute sem direção de Cauê era prova disso. Somente na casa dos 20 minutos que aconteceram “fatos novos” para deixar o game atraente. Cruzamento de Dedé, desvio de Mike e a pelota se perdeu à direita de Bomba. Os fogueteiros quiseram testar esse negócio chamado ataque e Hugo buscou o chute de Júlio Cezar no canto direito. Quase a bola puniu o EV! Na cobrança de corner, Mogli levantou e Luigi escalou uma montanha para cabecear, porém, para fora!
 
Antes do intervalo, o Estrela Verde pressionou até abrir a contagem. Vavá cobrou falta rasteira e Bomba não teve trabalho para segurar. Nos acréscimos, Sorba atropelou Vavá a poucos passos da área e outra infração foi assinalada. Barreira montada, todo mundo na expectativa e Severino tomou posição para a cobrança. O tio apitou e SEVERINOOOOOOOO!!!!!!!! Uma cacetada com muita raiva, beijinho na trave canhota antes de parar na gaveta e golaço desenhado!  Aleluia, temos um gol! Quem sabe o nível melhore na etapa complementar, vamos ter fé! 1 x 0!
 
Início de 2º tempo e quase o alviverde dobrou a contagem. Pela ponta esquerda, Vicente levantou no tumulto, a defesa fogueteira cortou errado e Mike estava pronto para se consagrar, mas isolou e mandou o melão na Marginal Tietê. Que chance, amigos! O avante 77 ganhou nova chance de deixar sua marca ao ganhar de Sorba na corrida, avançou algumas jardas e emendou um belo chute, porém, Bomba voou para espalmar!
 
Aos poucos aquele sol descrito no início da matéria perdia força, e consequentemente, o futebol do EV cairia de vez, dando combustível para que o Foguete ganhasse território e obrigasse Hugo a trabalhar. Reposição de Bomba para Mogli ganhar na corrida, mas o guarda-redes verde evitou qualquer problema. Na sequência, outra vez o JEF 30 em ação, desta vez, falta na quadra defensiva e o chute obrigou o arqueiro 12 a defender em dois tempos.
 
Mais Foguete em ação! Mogli carimbou a parede, a pelota subiu, desceu e encontrou Júlio Cezar desviar de cabeça na trave direita, Luigi apanhou o rebote e ficou perto do empate, mas Hugo, junto ao poste direito, executou a defesa! Que sequência insana dentro da cozinha verde! Quando a peleja pegava no ritmo, eis que a esquadra vermelha pediu tempo para elaborar alguma estratégia. Não deu certo. Na verdade, os dois times estavam com a cabeça nas oitavas de final.
 
A peleja esfriou, como na temperatura da cidade, Rafinha teve a última boa chance verde, mas Bomba tratou de interceptar pela ‘enésima’ vez na tarde. Já o Foguete igualou a contagem  aos 21 minutos com uma bela assistência de Mogli para Júlio Cezar, que dominou com muita tranquilidade, girou e arrematou em diagonal, no canto direito de Hugo! Depois de muita insistência, enfim o JEF empatou! Foi só! 1 x 1!
 
Não tivemos emoções nos instantes finais e o empate acabou sendo justo para ambos. O Estrela Verde não saiu do lugar e terminou a fase de grupos na 4ª posição com 11 pontos. Na próxima fase, a equipe de Severino terá pela frente a Família Fut7, que vem de duas derrotas seguidas na competição. Jogo complicado à vista!
 
Com a derrota do Charrados, o J.E.Foguete fechou a primeira fase na 5ª posição com 10 pontos e o seu adversário nas oitavas será o Cura Ressaca.
 
Ficha técnica

Estrela Verde 1 x 1 J.E.Foguete - 7ª rodada do Grupo A da XI Copa Estrelato

Gols:
Severino (EV); Júlio Cezar (JEF)

Cartões amarelos: Ibra (EV); Júlio Cezar (JEF)

MVPs: 1 – Mike (Estrela Verde); 2 – Mogli (J.E.Foguete); 3 – Júlio Cezar (J.E.Foguete)

Comentários (0)