Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo amarrado, Real Migué marca três gols no segundo tempo, vira contra o Sanjamaica e confirma o segundo lugar do Grupo A

Real Migué e Sanjamaica são algumas das equipes mais experientes da Divisão Bronze da Liga Chuteira de Ouro F7. São donas também de duas das melhores defesas do grupo – o Sanja, por exemplo, havia sofrido apenas 11 gols em 6 jogos antes de enfrentar o bom ataque do RM. Dentro de campo, a máxima de que equipes mais maduras costumam se defender melhor e fazer jogos mais truncados em comparação com as esquadras mais jovens se manteve. A partida foi amarrada, mas alguns respiros de animação nos minutos finais deram a vitória ao Real Migué!
 
Léo Miranda, Jeff, Rotta, Lira, Alê, Léo e Marolla davam os primeiros passos pela turma do migué, enquanto o Sanja respondia com Furta, Thiaguinho, Cadinho, Morcego, Saracura, Dudu e Iago. A primeira chance foi do Sanjamaica em cabeceio de Morcego, bem espalmado por Marolla. No lance seguinte, Marolla não repetiu a eficiência e deu um soco no melão, deixando-o limpinho no meio da área, pronto para o bate. Cadinho aproveitou o goleiro batido e finalizou, mas a zaga RM estava ali para resguardá-lo e salvar em cima da linha!
 
Foi apenas com 5´ jogados que o Real Migué finalizou com perigo pela primeira vez. Léo aproveitou sobra pelo meio e finalizou no canto esquerdo de Iago, que foi buscar! A resposta veio em lançamento para Furta na área, mas Marolla saiu de soco para interceptar.
 
Amarração e estudos: nesses dois verbetes poderia ser descrita a peleja em seus movimentos iniciais. O Sanjamaica tinha mais a bola, mas via um paredão de jogadores de amarelo em sua frente e encontrava dificuldades para infiltrar. De fora da área, Alê tentou castigar, mas Iago foi bem para espalmar e salvar o Sanja! A melhor chance do confronto até então saiu pelos pés de Léo. O RM 8 saiu na cara de Iago e tentou cavar por cima dele, mas o arqueiro fechou bem o ângulo e salvou o chute!
 
Quase 11´ no relógio e o placar foi movimentado pela primeira vez! Furta recebeu após cobrança de lateral, virou bonito e finalizou no canto direito de Marolla! 1 x 0! Comemoração de Bebeto do sanjamaica 11: embala o bebê e vem no embalo do Sanja! O Real Migué solicitou um tempo após ficar em desvantagem. A ideia era encontrar uma maneira de ser dominante dentro de quadra, na medida em que o Sanjamaica não tinha seu estilo de jogo incomodado e comandava as ações.
 
Só aos 18´ que o RM voltou a chegar com perigo, mas foi fatal! Guh carregou da direita para dentro e encontrou um espaço para finalizar de canhota no contrapé do goleiro! 1 x 1! O Sanja tentou responder em belo lance individual de Furta, que abriu para o pé direito e mandou um balaço, mas Marolla foi buscar no ângulo! DEFESAÇA!  O empate era o placar mais justo para um primeiro tempo de tanto equilíbrio e amarração. A arbitragem concordou com o relator e optou por encerrar a etapa inicial.
 
No retorno, o Real Migué vinha com Denis, goleiro com a 01 às costas, no lugar de Marolla, arqueiro do primeiro tempo. Nem deu para Denis esquentar e ele já teve de buscar a pelota no fundo das redes. Escapada do Sanjamaica pela direita, Saracura recebeu e bateu cruzado, tirando do goleirão e 2 x 1 aos 2´ da etapa complementar! Saracura queria mais e tentou novo chute, desta vez no canto de Denis, que caiu com a bola em mãos para fazer uma defesa segura.
 
O segundo tempo parecia mais franco e o RM queria aproveitar para ir em busca do ataque. Léo recebeu na direita e bateu forte e cruzado para grande defesa de Iago! Depois, Guh tentou de bico e o goleirão encaixou com muita segurança. No contra-ataque, o Sanja teve a chance de ficar com dois de vantagem: Marco Aurélio saiu de frente para Denis, que cresceu para cima dele e salvou!
 
A defesa do Sanjamaica fazia bom trabalho para conter a pressão do RM, mas aos 12 minutos foi finalmente vazada! Rotta recebeu passe na medida na cara do gol, Iago saiu fechando o ângulo, mas não evitou que o chute cruzado balançasse as redes! 2 x 2! O golpe foi duplo: dois giros mais tarde, Lira dominou cobrança de lateral e tentou por duas vezes a finalização. Na primeira, ele foi bloqueado. Na segunda, porém, o chute saiu fraquinho, mas fora do alcance de Iago! Melão falecido no cantinho direito! 3 x 2!
 
À frente no placar pela primeira vez, o desejo do RM era que o jogo continuasse amarrado, como fora em grande parte. Os amarelos deram a pelota ao Sanjamaica, que passaram a encontrar dificuldades para finalizar. Em boa trama do Sanja, Saracura tabelou com Cadinho no pivô, recebeu a devolução e bateu cruzado, mas ninguém apareceu para concluir no meio da área. Depois, Cadinho deixou Furta na cara do gol, mas ele perdeu o ângulo do chute e finalizou em cima da marcação.
 
Quando o confronto se encaminhava para uma pressão do Sanjamaica nos minutos finais, Guh deu a sonhada tranquilidade ao Real Migué. Ele recebeu pelo meio com 25´ jogados e, embora com uma multidão à sua frente, acertou um chute de bico no canto esquerdo do goleiro! Que recurso! 4 x 2!
 
Ainda deu tempo para o Sanja arrumar uma falta na quadra ofensiva. Na cobrança, Furta mandou o tiro rasteiro e fez 3 x 4! Mais um do futuro papai, mas dessa vez sem comemoração especial: pega a bola no fundo do gol e coloca no meio da quadra para aproveitar os segundos finais! Não deu!
 
A juizada não se compadeceu da pressa sanjamaicana e encerrou o confronto com todos os três pontos ao Real Migué. O resultado mantém tudo como estava: Sanjamaica em quarto, RM em segundo. Ambas as equipes estão classificadas à fase final, mas o RM descansa nas oitavas, enquanto o Sanja pega o Acima da Média, quinto do Grupo B.
 
Ficha técnica
 
Sanjamaica 3 x 4 Real Migué – 7ª rodada do Grupo A do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Furta (2) e Saracura (S); Guh (2), Rotta e Lira (RM)
 
Cartões amarelos: Jeff e Godinho (RM)
 
MVPs: 1 – Guh (Real Migué); 2 – Furta (Sanjamaica); 3 – Lira (Real Migué)

Comentários (0)