Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo saindo atrás e levando três gols no mesmo jogo, Semba mantém bom aproveitamento, vence o del Baile e permanece na ponta

O duelo entre Semba e Independiente del Baile agitou a manhã de sábado. Isso porque, em uma partida com todos os ingredientes de emoção e tensão, Carlão marcou duas vezes e ajudou o Semba a chegar à terceira vitória em quatro jogos. Com seis gols sofridos em quatro rodadas, o Sembão sofreu metade só nessa partida, mas o ataque funcionou e o 4 x 3 garantiu três pontinhos valiosos. 
 
Assim que a juizada autorizou o apito inicial, o jogo aparentava que seria equilibrado. A primeira chegada com mais perigo foi, inclusive, do del Baile. Everton pisou na bola, perdeu para Gordão, que rapidamente acionou Gebeta pela ponta direita, mas o chute saiu torto.
 
O Semba se posicionava com três jogadores na saída de bola e acabava tendo muitas dificuldades na construção inicial. Tanto que, em um erro de movimentação da defesa sembista, Caio ficou cara a cara com Art e acabou parando na bela defesa do arqueiro! A resposta e primeira chegada de perigo dos líderes veio na arrancada de Bombom pelo lado direito. Ele tinha a opção do passe para Everton, mas optou por bater cruzado e viu Ravioli defender com o pé direito. No lance seguinte, o próprio Everton aproveitou uma bola quicando e soltou a bomba para testar o goleirão do Independiente, que pegou bem!
 
Com o desenrolar da peleja, notava-se que não tínhamos um time se impondo e dominando as ações. Até aquele momento o jogo era bem estudado e de chances bem distribuídas para ambos os lados. Cortês teve uma chance na bola parada para o Semba e jogou no meio da muvuca esperando algum totózinho, mas ela passou direto e ficou com Ravioli. 
 
Gebeta cometeu mais uma falta em Bombom e parou outro ataque do Sembão. Aliás, Bombom era talvez um dos destaques da primeira metade do primeiro tempo, mesmo com pouca efetividade. Posto isso, quem saiu na frente foi justamente o adversário. Ah, o futebol… 
 
Guizinho perdeu a bola para Caio na saída de bola e viu o camisa 5 do del Baile fazer tudo sozinho para abrir o placar. Ele bateu forte no canto e não deu para Art fazer a defesa! 1 x 0! O gol precisava fazer o Sembão buscar mais o ataque. 
 
Tentando ir pra cima, João Victor disparou de canhota e mandou à esquerda do gol de Ravioli. Na ofensiva seguinte, Carlão foi levando meio despretensiosamente pelo lado esquerdo, descolou o espaço e soltou um verdadeiro foguete na gaveta de Ravioli! Que golaço! Que pintura! Era o empate do Semba! 1 x 1! A emoção foi tanta que o técnico Mateos invadiu a cancha e recebeu o amarelinho. 
 
Com o placar empatado, Simplício foi outro jogador do Semba que começava a entrar no jogo e parecia que cresceria de produção. No entanto, Art precisou trabalhar na finalização de Thomas, que recebeu de Bolo após o giro, costurou pra canhota e parou no goleiro. 
 
Contudo, a virada não demorou muito a sair. Em bola alçada para Everton fazer o pivô perto da área, a bola deu uma espirrada e ficou à feição para Carlão. O semba 3 chegou chapando gostoso de perna esquerda, e com a confiança lá em cima, virando o jogo no primeiro tempo ainda! 2 x 1!
 
Apesar de ainda restarem alguns minutinhos de jogo no primeiro tempo, o del Baile optou por esperar o intervalo para tentar aquela conversa marota entre os atletas. O último lance foi uma tentativa de Carlo, mas o chute foi ruim. Final de primeiro tempo e virada parcial do Semba!
 
Logo no comecinho da etapa final, a conversa durante os minutinhos de intervalo parece que surtiu efeito, já que o Independiente começou em cima. Primeiro, Caio fez o pivô para Gebeta tentar finalizar e ser travado. Um minuto depois, foi o próprio Gebeta quem aparou certinho para Bolo aparecer finalizando cruzado sem chances para Art! 2 x 2!
 
Com apenas 2 minutinhos, o jogo estava mais uma vez empatado. Com a tentativa de pressão na saída do del Baile, o Semba tentava rodar a bola com Carlão e Simplício lá atrás, tentando achar uma brecha. No entanto, Carlão perdeu a bola e Gordão finalizou de bico para a defesa de Art. Ufa! Quase uma entregada daquelas. 
 
Quando tudo aparentava que o Independiente aproveitaria o momento e tomaria de novo a dianteira do placar, Simplício fez uma boa tabelinha com Champs e acabou pegando mascado na pelota. Por sorte, ela ficou oferecida para Higor só empurrar para a rede e sair para o abraço! 3 x 2! 
 
Novamente à frente no placar, o Sembão precisava manter o bom aproveitamento defensivo dos últimos jogos. Afinal, a equipe tinha média de apenas um gol sofrido por partida até o jogo do último sábado. Entretanto, defesa boa também conta com sorte. Em finalização de Verto de meia-distância, a bola deu uma desviada em Cortês e matou Art, mas a bola foi na trave! 
 
Para piorar, Murilo chegou forte em Caio e cometeu a quinta falta do Semba no jogo. Isto é, ainda com dez minutinhos mais ou menos por jogar, o Semba já não podia mais parar o jogo na base da falta. Na tentativa de cobrança, Carlo bateu rasteiro e facilitou a vida de Art. 
 
Com o tempo passando e o Semba mostrando uma boa defesa, mesmo carregado de faltas, o del Baile começava a ficar cada vez mais indeciso na construção das jogadas, desperdiçando alguns ataques bobos. Até que, com pouco mais de 16 minutinhos de bola rolando no segundo tempo, o Sembaço conseguiu desgarrar no placar. Lateral cobrado por Bombom, belíssimo trabalho de corpo de Chê, giro preciso e finalização de canhota, sem chances de defesa! Belo gol de Chê e 4 x 2 no placar para o líder do Grupo A! Com o gol marcado, claramente o del Baile perdeu seu ímpeto. Afinal, o time precisaria marcar pelo menos mais duas vezes apenas para o empate. 
 
Mesmo assim, a equipe não desistiu e seguiu batalhando em quadra. Com menos de cinco minutos ainda para se jogar, a esperança ia cada vez diminuindo mais. Até porque, o del Baile demonstrava afobação em alguns lances. Na puxada de velocidade de Gebeta, ele tinha três opções de passe (Thomas, Gordão e Bolo), mas preferiu bater e mandou longe. 
 
Embora estivesse desmobilizado já em quadra, ainda deu tempo de o Independiente fazer o terceiro gol! Thomas cruzou da direita com aquele famoso “chutamento”, a bola desviou no meio da trajetória e ficou com Maciel, somente para completar para as redes! 3 x 4!
 
Apesar do gol ter saído com ainda dois minutos de bola por rolar, não deu tempo para mais nada, somente para uma caneta espetacular que Thomas aplicou em Simplício, porém não deu em nada! Fim de papo! 
 
O Semba vence a terceira em quatro jogos e se mantém líder, com 10 pontos. O próximo adversário será o Cacildes de Ramos, em duelo direto pela ponta do Grupo A. Já o Independiente terá o Cancha Mirra pela frente, em partida que pode eliminar a equipe de forma precoce. 
 
Ficha técnica
 
Independiente del Baile 3 x 4 Semba – 5ª rodada do Grupo A da IX Copa Estrelato
 
Gols: Caio, Bolo e Maciel (IB); Carlão (2), Higor e Chê (S)
 
Cartões amarelos: Everton e Higor (S) 

MVPs: 1 - Carlão (Semba); 2 - Caio (Independiente del Baile); 3 - Simplício (Semba) 

Comentários (0)