Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

S-F vira mais uma, dessa vez para cima do Entre Amigos, e chega à final da Aço

Como em um clássico dos filmes de terror, o Sexta-Feira saiu perdendo e foi atrás da virada para mudar a história da partida contra o Entre Amigos. Depois de levar um susto com o gol de Bahia no primeiro tempo, Luca, Hollywood e Beto foram impiedosos para varrer o EA do mata-mata da Aço e chegar à final com muita confiança. Os adversários ainda nutriram aquela esperança de que iriam escapar na reta final, com dois shoot outs a favor, mas não conseguiram converter as cobranças e sucumbiram ao Jason do Chuteira de Ouro!
 
O primeiro lance perigoso do jogo veio com 1 minuto. Pedrinho tocou no meio para Marcelo Facchini, que limpou para a direita, bateu no cantinho esquerdo mas Marcão espalmou! O Entre Amigos teve sua primeira chance depois de uma falta cometida por Marcelo Facchini em cima de Rafa. Fumes bateu forte e Ronny desviou por cima do travessão!
 
Aos 4’, Ronny lançou a bola para o ataque. Marcelo Facchini disputou com Gustavo e ela sobrou na direita. Beto pegou a sobra, driblou Rafa e Fumes e tocou para o meio. Pedrinho apareceu livre em boa posição, mas foi travado por Marcão e não conseguiu finalizar! No minuto seguinte, China João cobrou lateral da esquerda para a área. Bahia não conseguiu dominar, mas Renan vacilou e perdeu a bola para Cenoura. O EA 17 bateu cruzado, Ronny espalmou e a bola se ofereceu nos pés de Bahia, dentro da pequena área, completamente sozinho, que não perdoou e empurrou para dentro! 1 x 0!
 
O gol deu uma animada no Entre Amigos, que começou a vibrar na defesa. O problema, é que Bahia também ganhou confiança e saiu amarelado depois de conversar o que não deveria com a arbitragem. A partir daí, a vida do EA se resumiu a ser babá de seu camisa 9, que estava sedento para arrumar confusão e não ouviu nem os pedidos para parar de reclamar da arbitragem vindos de seu capitão.
 
Ainda assim, o Entre Amigos conseguiu manter o domínio da partida. Aos 8’, Fumes desarmou Pedrinho e tocou no meio para Rafa. Ele driblou Beto e tentou o chute rasteiro, mas mandou para fora! No lance seguinte, Marcos Vinícius iniciou a jogada na esquerda, deixando a bola com Pedrinho. Passe para a direita e Renan encontrou o S-F 17 na ponta, para bater cruzado para a defesa de Marcão! O EA respondeu na sequência. Fumes lançou para a ponta direita. China João tocou para Bahia finalizar. Beto interceptou o primeiro chute e o EA 9 teve o rebote para mandar para fora!
 
O jogo seguiu bastante aberto às oportunidades, mas com certa falta de pontaria. O Entre Amigos passou a ceder mais espaço na defesa e acabou levando perigo. Aos 11’, Marcelo Facchini sofreu falta de Gustavo pela esquerda. Renan rolou, Marcos Vinícius carregou para o meio e bateu para fora! No minuto seguinte, Renan lançou na ponta esquerda para Luca, que entrou na área e bateu cruzado para fora! O Sexta-Feira finalmente chegou ao empate! Depois da troca de passes na defesa, Luca recebeu de Rada na esquerda. Ele tabelou com Beto, se movimentando para o espaço no flanco direito, bateu cruzado, a bola bateu na trave direita e entrou! Tudo igual! 1 x 1!
 
O pior viria em seguida para o Entre Amigos. Em disputa no meio de campo, Rada puxou Bahia e fez falta. O artilheiro do EA não curtiu e deu uma cabeçada à la Zidane no defensor do S-F. A arbitragem não quis nem saber e mandou os dois para o chuveiro mais cedo! Evidentemente, perder um jogador nunca é interessante, mas pelo impacto psicológico que Bahia já vinha causando em sua própria equipe, sua expulsão prejudicou seus companheiros ainda mais, comparada à perda do Sexta-Feira, que poderia ver sua defesa mais tranquila, sem um atacante perigoso à sua sombra e não se mostrou muito abalado, mesmo sem entender o motivo da expulsão “do careca”.
 
Depois de passada a confusão e a paralisação da partida, o momento de cinco contra cinco não rendeu tanto quanto poderia para ambos os lados. A única finalização do Entre Amigos no período veio depois de um lançamento de Fumes para a ponta direita. China João pegou de primeira e mandou para fora! Dois minutos depois, pelo lado do Sexta-Feira, Saraiva cobrou lateral da esquerda. Hollywood recebeu e experimentou o chute. A bola bateu na rede pelo lado de fora!
 
A verdade é que o jogo não foi mais o mesmo na reta final do primeiro tempo, nem quando os times voltaram a ficar completos. O último lance de perigo foi a favor do Entre Amigos. Fumes tocou para Alanzinho. Ele achou China João pelo meio, que viu Rafa em boa posição na ponta direita. O EA 10 bateu cruzado mas Ronny fez a defesa!
 
O segundo tempo também demorou a engrenar em termos de oportunidades, com muito perde e ganha no meio de campo. O Sexta-Feira não conseguia pressionar com a posse de bola, nem aproveitar as chances nas bolas paradas. O Entre Amigos achou oportunidade no contra-ataque, e teve uma grande chance com Rafa, depois de receber de Gustavo. Ronny estava esperto para sair do gol e travar a finalização do EA 10 pela esquerda!
 
Se pelo coletivo não estava dando muito certo, a jogada individual teve que desequilibrar. Aos 6’, Saraiva recebeu de Marcos Vinícius na esquerda e tocou para o meio. Hollywood recebeu, driblou China João e soltou a bomba no canto direito. Marcão nem se mexeu! Golaço! 2 x 1! Fumes tentou responder no individualismo também, logo no lance seguinte. Recebeu de China João pelo meio, mandou um foguete de longe e Ronny espalmou! Quase saiu outro golaço! Um minuto depois, Gustavo perdeu a bola para Luca na defesa. O S-F 3 tinha Beto em disparada pela direita como uma excelente opção de passe, mas enrolou demais, tropeçou, caiu, passou vergonha e matou o contra-ataque que poderia ter dado fim ao Entre Amigos ali mesmo!
 
O Sexta-Feira passou a dominar melhor o jogo pela posse da bola, mas ainda deixava a desejar no ataque, sem conseguir levar perigo com consistência. Aos 8’, Marcos Vinícius carregou a bola para o meio, driblou Gustavo e tocou na ponta esquerda. Luca cruzou para o meio e Marcelo Facchini apareceu dentro da área, mas não conseguiu desviar com força e facilitou a vida de Marcão! Pelo lado adversário, o chute de Alanzinho também saiu fraco, depois de China João interceptar passe de Renan no minuto seguinte, e não preocupou Ronny. Diferente do chute de Godinez, que recebeu de Rafa na direita e bateu cruzado de bico. A bola tirou tinta da trave!
 
Com o placar apertado, o Entre Amigos seguiu vivíssimo no jogo e cada vez mais perto de empatar. Aos 11’, Marcos Vinícius foi desarmado por Alanzinho, que tocou para a ponta esquerda. Rafa bateu e Ronny espalmou!
 
Percebendo o perigo, o Sexta-Feira usou a inteligência para quebrar o ritmo da partida e desconcentrar o EA para sair nos contra-ataques. Aos 13’, Beto recebeu de Renan na direita e tocou para Luca. O S-F 3 bateu e Marcão fez a defesa! Um minuto depois, Rafa recebeu de Gustavo e arriscou de longe. A bola foi no cantinho direito e Ronny se esticou para defender!
 
A estratégia copeira do S-F também forneceu oportunidades de bola parada. Beto sofreu falta de Gustavo no centro de ataque. Marcos Vinícius bateu muito bem e a bola tirou tinta do ângulo esquerdo de Marcão! O Entre Amigos também assustou. Godinez lançou para o ataque. Carioca dominou e bateu. A bola buscava o ângulo, mas foi para fora e assustou Ronny!
 
Por breves segundos, a partida ganhou um ritmo frenético, com lançamentos de barra a barra que foram mal aproveitados por ambos os lados. Para acalmar o jogo, Ronny pediu atendimento. A tática funcionou bem, com o S-F acalmando a posse e chegando até em uma finalização de Beto, depois de tabelar com Patrick. O chute foi no meio do gol e Marcão segurou em dois tempos!
 
Fechadinho na defesa, o Sexta-Feira foi impedindo as ofensivas do Entre Amigos, que sentia o nervosismo subir a cada segundo. Bastou um vacilo para a vaca do EA ir para o brejo. Aos 23’, Rafa perdeu a bola para Marcos Vinícius, que puxou o contra-ataque pela direita e tocou na ponta para Beto. Ele cruzou e a bola bateu na mão de Fumes. Pênalti! Beto foi para a cobrança e deslocou Marcão! Bola para um lado, goleiro para o outro e 3 x 1 no placar!
 
Com uma vantagem confortável e sem levar tanta pressão adversária, o Sexta-Feira poderia ter levado a reta final da partida com muita tranquilidade, apenas esperando passar o tempo para confirmar sua vaga na final da Aço. Mas é lógico que não levou. O time já tinha cometido cinco faltas na segunda etapa quando Marcelo derrubou Gustavo, perto dos acréscimos. Shoot out! China João assumiu a cobrança mas Ronny conseguiu desviar no cantinho esquerdo para impedir o gol! Ainda deu tempo de Beto cometer mais uma falta, dessa vez em cima de Rafa, e ceder mais um shoot out para o Entre Amigos. Mas a turma de Fumes não parecia mesmo interessada sequer em diminuir o placar. Cenoura foi para a cobrança e bateu direto para fora!
 
O Sexta-Feira mostrou mais uma vez que é copeiro mesmo e chega na final para um confronto totalmente inesperado contra o É o Centro Mané, depois de as duas equipes ficarem na quarta e quinta posição do Grupo B respectivamente. Uma bela partida entre dois times que gostaram de derrubar favoritos no mata-mata desta edição da Aço. Resta saber quem vai sair assombrado de campo.
 
Ficha técnica
 
Sexta-Feira 3 x 1 Entre Amigos – Semifinal do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Luca, Hollywood e Beto (S-F); Bahia (EA)
 
Cartões amarelos: Beto e Saraiva (S-F); Bahia e Fumes (EA)
 
Cartões vermelhos: Rada (S-F); Bahia (EA)
 
MVPs: 1 – Beto (Sexta-Feira); 2 – Marcos Vinícius (Sexta-Feira); 3 – Fumes (Entre Amigos)

Comentários (0)