Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sexta-Feira volta aos dias de Jason, vira na prorrogação e ceifa o Parceradas para chegar às Quartas da Ouro

É remake que chama? O Parceradas foi ao Estádio Chuteira de Ouro 14 sem saber que faria parte de um filme de terror, estrelando seu maior pesadelo. Renan Augusto, MV e Chan formaram um bom trio de personagens principais, chegando a abrir 2 x 0 no primeiro tempo. Na reta final da segunda etapa, Rikelme comandou a história de terror através do esforço de Cury. Marcelo Facchini deu seu sangue na defesa e Giancarlo foi a terceira via do ataque que buscou uma nova entregada parceradense, virando o placar para 3 x 2 com o gol de ouro na prorrogação, para avançar às Quartas de Final!

 

Como de praxe nos seus momentos mais sanguinários, o Sexta-Feira deixou a galera do Parceradas correr solta, atuando como um vilão completamente adormecido no começo de um filme. Como os parceradenses não sabiam que se tratava de uma história de terror, começaram a depositar sua confiança em suas próprias capacidades para vencer. Renan Augusto cobrou lateral da direita, MV deixou a bola chegar à esquerda e Marcão bateu por cima do gol! O parceradas 6 recebeu de Léo, no ataque seguinte, tocou para Marcão na direita e correu para receber na entrada da área. De lá, fez ótima tabela com Chan, pisou dentro do retângulo e chutou por cima do gol! Que absurdo perder uma dessas! Ainda mais com uma jogada tão bonita.

 

Os sexta-feirenses deram sinal de vida aos 5. Julinho recebeu de Renan Rocha e devolveu para o S-F 15 na direita. Ele bateu de longe e falhou em acertar o alvo. Direto para fora! No lance seguinte, Renas cobrou lateral da direita para o meio. Marcão avançou com a redonda até bater no canto direito, à meia altura. RONNYYYY!!! O goleiro se esticou para espalmar e fazer uma boa defesa! Apesar dos esforços do goleiro, era preciso que o Parceradas abrisse o placar para que o Jason da LCOF7 acordasse com todo o seu potencial. Marcão tabelou com Renas, recebeu na esquerda e carregou para o meio. Renan Augusto se deslocou da direita para a faixa central, pronto para receber o passe do parceradas 13. Jogada perfeita! O camisa 17 deu passe para Chan, dentro da área, que não titubeou e mandou para as redes! 1 x 0!

 

Renan Augusto seguiu sendo um inferno. O protagonista perfeito para a trama, apesar de não ter conseguido parar Cury, aos 9, que recebeu de Bubu na ponta esquerda e também teve que superar Soares para bater no canto direito, mas Léo cancelou todo o esforço ao espalmar! O parceradas 17 tentou repetir a dose. Carregou pelo meio e deu passe para Chan, na entrada da área. O camisa 10 tentou devolver, da direita para o meio. Bubu se intrometeu para cortar e quase fez gol contra, não fosse a intervenção de Ronny! Os coadjuvantes parceradenses também deram trabalho. Soares lançou para o ataque, Chan escorou de cabeça e Marcão devolveu para o parceradas 10 bater no canto direito. Só faltou acertar o alvo! Em resposta, Girão recebeu de Ronny e tocou no meio para Bubu acionar Marcelo Facchini, no campo de ataque. Ele carregou para a ponta direita e bateu rasteiro, mas Léo saiu do gol para defender!

 

MV foi outro elemento a entrar em cena e tomar os holofotes aos 14. Giancarlo recebeu de Julinho na direita, mas o parceradas 6 fez o desarme, cortou para o meio, carregando a bola para o campo de ataque, e bateu no canto direito. Ronny interviu para impedir o segundo gol! Mais um erro de passe no próximo lance, com Bubu recebendo de Girão e carimbando Chan. MV tentou encobrir o goleiro, que estava esperto e conseguiu fazer a defesa! A próxima trapalhada foi de Rikelme. Ele recebeu de Girão e perdeu para MV. Dessa vez, ele não foi egoísta e deu o passe para o meio. Renan Augusto arriscou o chute de longe e mandou na lua!

 

Aos 17, Bubu recebeu de Ronny e tocou no meio para Rikelme. Ele lançou para a esquerda de ataque, onde Giancarlo conseguiu dominar, girar e bater, mandando para fora! No lance seguinte, Renan Augusto superou a marcação de Julinho para conseguir tabelar com MV e receber de volta na entrada da área. Na hora da finalização, ele transformou a jogada em uma cena de comédia, furando o chute e facilitando a vida do goleiro! Julinho cobrou lateral da esquerda de ataque para Gui. Bubu recebeu e tocou na direita para Rikelme cruzar para a entrada da área. O S-F 3 tentou completar de primeira, mesmo com a bola quase lhe escapando, e acabou chutando por cima da meta!

 

O elenco do Parceradas não deixou o nível das cenas caírem. MV tentou desarmar Julinho, mas foi Fubá, substituto de Chan, quem ficou com a bola. Ele avançou pelo meio, mas acabou desarmado por Gui. O corte se encaminhava em direção ao gol, mas Léo estava esperto e segurou firme! Na sequência, Tavinho cobrou lateral da direita para o meio. Marcão mandou o jogo de volta para a ala, com passe para Luisinho acionar Fubá. Ele soltou uma bicuda no chute cruzado, mas não passou tão perto quanto deveria! 

 

Na reta final, os parceradenses acabariam cometendo sua quinta falta. O S-F não conseguiu forçar um shootout e também demonstrou poucos sinais de que empataria ainda na primeira etapa. O próximo lance de ataque foi a cobrança de lateral de Luisinho. Fubá recebeu na esquerda e bateu para fora, sem perigo! Mas esse jogo era um filme e era necessário um clímax para encerrar a primeira parte. MV cobrou lateral da esquerda de defesa. Tavinho tocou na direita para Soares. Luisinho tentou o passe para o meio, mas Bubu ficou com a bola e mandou para o centro de ataque. Cury tocou na esquerda para Rikelme, que mandou de volta para dentro da área. O S-F 31 apareceu na direita para bater no canto esquerdo, mas Léo foi MILAGREIRO para espalmar! Cury ainda tentou o rebote de calcanhar, em um golpe de escorpião, mas o arqueiro salvou outra vez! A sequência da jogada resultou na falta de Gui em cima de Fubá, no campo defensivo parcerandese. MV cobrou com um chutão para frente. Julinho cortou e tocou na ponta direita para Rikelme bater cruzado por cima!

 

Encerrar o primeiro tempo depois de uma jogada tão perigosa passou aquela sensação de um assassino à solta. A vítima, desavisada, escapou por pouco. No retrovisor, a imagem do Jason da LCOF7 pareceu se distanciar dramaticamente quando a bola voltou a rolar. Só que o Parceradas facilitou demais a vida do S-F no segundo tempo, com a saída permanente de Renan Augusto. Apesar disso, o jogo demorou bastante para engrenar, com muitos erros de passe e domínio nos minutos iniciais, além de decisões precipitadas. A primeira boa chance só veio aos 5. Julinho recebeu de Renan Rocha, saiu de Chan, limpou Tavinho e passou por Marcão, mas o parceradas 21 se recuperou para travar o chute! Marcão pegou a bola para puxar o contra-ataque. O S-F 15 não conseguiu desarmar e Bolivia recebeu na entrada da área para bater no canto esquerdo, mas Ronny deu um leve desvio para desviar para escanteio!

 

O jogo foi ganhando velocidade e o S-F começou a mostrar uma face de desespero. Bubu recebeu de Renan Rocha, achou bom o espaço provido por Chan e arriscou de longe, mandando por cima da meta! No lance seguinte, Léo lançou para o ataque. O parceradas 10 até tentou, mas não conseguiu dominar. Bolivia ficou com ela e deu passe para MV bater no canto esquerdo e ampliar a contagem! 2 x 0!

 

A realidade é uma só: o Sexta-Feira tinha mostrado muito pouco que justificasse qualquer pontinha de fé em uma remontada do time. Depois de sofrer o segundo gol, Julinho até encontrou Cury na entrada da área. Ele girou e bateu, mas parou no pé de Léo! O time de Julinho pediu tempo, mas foi o Parceradas quem conversou com confiança, contra um adversário que só tinha finalizado a gol uma vez nos primeiros 10 minutos de etapa final. Na volta, o S-F até aumentou esse dado. Bubu recebeu de Julinho e tocou na esquerda para Marcelo Facchini. Ele lançou para o ataque, encontrando Cury na entrada da área, que girou e preparou o chute. Tão torto que saiu em lateral! O lance seguinte não foi muito melhor. Bubu recebeu de Falcone. A bola passou por Marcelo Facchini outra vez, acionando Renan Rocha na ponta, que largou o chute direto para fora!

 

O que já parecia complicado foi ficando dramático. Julinho cobrou escanteio da direita para dentro da área. Soares cortou, MV escorou de cabeça e Chan deu bom passe para Moda partir livre em contra-ataque. Bubu não hesitou em segurar o parceradas 23 com toda a sua capacidade, mas, por ser o último homem em uma oportunidade nítida de gol, acabou levando o vermelho direto! Por sorte, os parceradenses não aproveitaram nem a cobrança da falta, nem os minutos com vantagem numérica. Julinho recebeu de Marcelo Facchini e fez aquele esforço. Na esquerda, passou por Chan. Carregou para o meio e passou também por Moda. Na hora do chute, mandou por cima da barra! Um estalo fez o Parceradas perceber que podia matar a fera ali mesmo. O time se postou melhor para atacar, com MV recebendo de Chan e passando por Giancarlo, mas o chute acabou interceptado por Marcelo Facchini. A bola espirrou para trás e Wes bateu no canto esquerdo, mas Ronny segurou!

 

Mais uma pausa dramática, dessa vez acionada pelo Parceradas. Na volta, Léo lançou para o ataque, Marcelo Facchini tentou cortar, mas a bola bateu em Beto para ficar com Fubá. Ele bateu no meio do gol para Ronny fazer uma defesa tranquila! Mas todo filme de terror é assim. Quando menos se espera, no momento mais calmo dentro do seu quarto, é o mal quem está à espreita. Giancarlo recebeu de Cury e tocou para Beto, na esquerda. Ele encontrou Rikelme, que recebeu no mesmo setor, driblou Wes e bateu para o gol, mas Léo espalmou! O rebote se ofereceu para o S-F 97, com o gol vazio, mas Marcão foi um FENÔMENO, aparecendo no meio do caminho para meter a cabeça na bola e salvar o dia! Mas só por enquanto. Giancarlo cobrou lateral da esquerda para trás, no minuto seguinte. Marcelo Facchini lançou para o ataque. Cury dominou e escorou para Rikelme bater para o gol. O leve desvio na marcação foi a cereja no bolo para o chutaço entrar no ângulo esquerdo, diminuindo o placar! 1 x 2!

 

Jason bateu à porta. O Parceradas abriu, olhou seu assassino nos olhos e não temeu, mesmo depois da primeira facada. Wes recebeu de Fubá, na direita de defesa, e tocou para o meio. Tavinho mandou para o centro ofensivo. O parceradas 9 dominou, carregou para a esquerda e mandou de volta para a faixa central. Da marca do pênalti, MV girou e bateu no canto direito. UUUUHHHH!!! Tirou tinta da trave! O S-F respondeu a paulada à altura. Ronny lançou para o ataque, Cury dominou e tocou atrás para Rikelme. Ele bateu no canto esquerdo, mas Léo espalmou! Giancarlo correu para pegar o rebote, na ponta direita, e tocou para o meio. O S-F 99 teve outra chance de chute, mas carimbou a trave esquerda! Quanta teimosia! O Parceradas tentou escapar, mas não fez a melhor escolha. Tavinho cobrou lateral da esquerda para o meio, recebeu de volta de Fubá e bateu para fora, sem perigo. O segundo golpe fez espirrar sangue. Gui cobrou lateral da esquerda de defesa, recebendo de volta de Marcelo Facchini, e lançando para o ataque. Cury dominou e tentou passe para Rikelme, mas ele não conseguiu controlar a redonda. Giancarlo levou a melhor, na disputa contra Marcão, e deu passe na entrada da área, pela esquerda. O S-F 99 recebeu, fintou Léo com frieza e deixou tudo igual! 2 x 2!

 

É bem verdade que já era a reta final, mas nem tudo estaria resolvido por isso. Afinal, filme bom sempre deixa algum plot twist para o fim, tentando aumentar a tensão. Talvez o roteirista tenha forçado demais ao fazer Marcão desarmar Gui, que reclamou de falta e tomou o segundo amarelo em um lance completamente bobo. A expulsão foi a esperança que o Parceradas queria, mas o time não conseguiu aproveitar a vantagem numérica nos acréscimos.

 

A tensão atingiu seu auge com a prorrogação. O S-F soube entrar na mente do Parceradas, catimbando bem o jogo e evitando que os adversários tivessem oportunidades de finalização. A primeira tentativa só veio aos 4. Marcelo Facchini interceptou passe de MV e lançou para o ataque, mas Marcão recuperou a bola e tocou para Bolivia bater para fora, sem nenhum perigo! Adicionando ao elemento de tensão, o Sexta-Feira cometeu sua quinta falta no minuto seguinte. O Parceradas parecia tentar armar uma armadilha, esperando que os sexta-feirenses fossem cair a qualquer momento. Só que aí é que entra o fator importante da equação. Bolivia deu passe para MV na esquerda, que tentou devolver de letra para o meio. Foi Rikelme quem cortou e Giancarlo escorou na direita para Julinho. Ele carregou para o meio e tocou na esquerda para o S-F 99 bater entre as pernas de Léo e decretar a virada! Jason é imortal! 3 x 2!

 

A eliminação, pela forma como se deu, é um reflexo do que foi o Parceradas no semestre. Tomou o empate quando ganhava por 3 x 1 contra o Madruga. Mesmo oscilando, bateu o Roleta apenas para tomar uma goleada do então lanterna, IMZT e, ao fim, entregou o empate ao Danonight no último lance e ao Invictus, depois de virar o placar. Quem sabe as lições da bola fortaleçam o mental, calcanhar de aquiles da equipe.

 

O Sexta-Feira renasceu nos pés de Rikelme, e que bom que Cury e Giancarlo também ajudaram a encerrar essa Julinho-dependência. O único problema é que há um dilema: ou essa história de começar mal e se remontar durante o jogo se encerra, ou o pacto do Jason vai ter que ser ainda mais forte. Não é todo time da Ouro que erra tanto na frente da barra, e não é todo mundo que vira jogo contra o adversário sexta-feirense nas Quartas, Wake ‘n’ Bake.

 

Ficha técnica

Sexta-Feira 2 (1) x (0) 2 Parceradas – XXXII Chuteira de Ouro - Oitavas de Final

Gols: Rikelme (3) (S-F); Chan e MV (P)

Cartões amarelos: Gui e Saraiva (S-F); Soares e Renan (P)

Cartões vermelhos: Bubu e Gui (S-F)

MVPs: 1 – Rikelme (Sexta-Feira); 2 – Cury (Sexta-Feira); 3 – Chan (Parceradas)


 
Comentários (0)