Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Paraguayos fazem jogo de superação e vencem Astúcia; sem banco, time se empenha na defesa e aproveita as chances com Erick no desafogo

Quando a galera olha pro banco e não vê ninguém, sabe que vai ter que correr pela semana inteira. Isso não pareceu tão ruim, de qualquer forma, quando o Paraguay saiu na frente logo no começo, após erro individual do Astúcia. O time do Chapolin Colorado até se esforçou pra mudar os rumos de jogo, mas parou em um time copeiro, esforçado na defesa, com Ednaldo muito bem no gol e Erick fazendo a diferença na outra ponta - com chapéu, elástico, bicicleta, dois gols e uma assistência. 
 
O jogo começou com dois erros defensivos. Só que o Astúcia desperdiçou e o Paraguay, não. Primeiro, Gui se atrapalhou na defesa paraguaya, Fabinho pressionou e ela sobrou com Marquinhos, que tentou rasteiro, no canto direito, mas mandou pra fora do gol. Do outro lado, Manoel, pela direita da defesa, tentou fazer a bola cruzar a quadra e acabou entregando para Avilar. O paraguay 9 tocou pra Erick só empurrar e fazer 1 x 0!
 
Depois, enquanto Manoel ainda reclamava da bola, Avilar acionou Alisson, que concluiu a gol e viu Victor dar de manchete pra escanteio e pagar geral com a defesa! Quem poderá me defender? Do outro lado, no lance seguinte, Biro passou para Neymarcio pela direita, que bateu firme, buscando o canto alto, mas Ednaldo pulou nela e colocou pra escanteio! Na reposição, Neymarcio arremessou para Manoel na entrada da área. Ele chegou finalizando, por cima da meta!
 
Agora, Fabinho dominou de costas pro gol e tocou em Vini atrás, que bateu em cima do goleiro Ednaldo. Depois, Biro arriscou da meia-quadra, a bola desviou e saiu. No lance seguinte, Neymarcio tocou em Biro, que insistiu na jogada, conseguiu a conclusão, mas novamente errou o alvo.
 
E o Astúcia continuou em busca do prejuízo. Biro, pela defesa, descolou bom lançamento pra Neymarcio lá na frente, que tentou de primeira, mas a conclusão foi por cima da meta. Depois, perde e ganha no ataque do Astúcia, Marquinhos conseguiu tocar no meio pra Fabinho, que girou e bateu, mas Ednaldo já estava em cima pra fazer o bloqueio! Na resposta, bom contra-ataque vindo de Asunción, Erick chapelou Fabinho, que não deixou por menos e parou a jogada em falta. Na cobrança, porém, Erick chutou mal, à esquerda do gol.
 
Do outro lado, Biro, pela direita, cruzou e Fabinho se jogou pra tentar chegar nela, sem sucesso. Depois, Neymarcio tentou direto pro gol, em cobrança de falta antes da meia-quadra, pra fora, sem perigo… E tempo em quadra pra tentarem ao menos o empate ainda no primeiro tempo.
 
No retorno, confusão na ponte de amizade, a bola sobrou com Manoel, que acionou Biro. Ele bateu pro gol despretensiosamente, Ednaldo tocou nela, a bola ainda foi na trave e saiu. Na resposta, bola pra Erick disputar com a defesa. O 9 conseguiu ter o domínio, mas o chute foi pra fora do gol. No lance seguinte, em nova escapada, Erick tentou servir Breno, mas Biro voltou rapidinho pra fazer o corte. 
 
Depois, desperdício impressionante do Astúcia. Biro lançou Marquinhos, sozinho na área, ele ajeitou de barriga pra Fabinho, também sozinho, mas o 20 errou o alvo! Não pode, galera… Pra piorar, no lance seguinte, Alisson protegeu a bola na defesa, Ednaldo despachou lá pra frente, Erick tabelou bonito com Breno, recebeu na frente e acertou o ângulo! Golaço! 2 x 0!
 
A superioridade numérica não se traduzia em vantagem no placar, muito pelo contrário. Pra tentar mudar isso, Fabinho tocou em Marquinhos, que bateu cruzado, mas Biro não conseguiu fechar a tempo de fazer o desvio. Depois, Biro cortou de cabeça na defesa, Neymarcio também petecou ela para Marquinhos e Ednaldo veio rasgando na dividida. A bola passou pelos dois, saiu em linha de fundo e vida que segue. 
 
Do outro lado, o Paraguay recuperou-a no ataque, Gui deixou com Erick, que deu um elástico pra cima da marcação e bateu pro gol. Victor fez a defesa. Na resposta, Fabinho foi levando-a pelo meio e arriscou da intermediária, buscando o canto esquerdo alto. Ednaldo fez bem a ponte e colocou pra fora!
 
O Astúcia ainda insistia no ataque, com Biro pelo lado direito. Ele tentou a primeira, Gui cortou, o 10 ficou com a segunda bola e tocou para Marquinhos, no meio, que bateu por cima do gol! Era o fim do primeiro tempo.
 
A primeira chegada do segundo tempo também foi do Astúcia. Shewton bateu pro gol e Ednaldo fez a defesa. No lance seguinte, PC ficou a vida toda pedindo pela direita do ataque e recebeu depois de corta-luz de Neymarcio. PC bateu pro gol, mas mandou pra fora. O pessoal seguiu pressionando, marcando alto, Neymarcio forçou o erro e Fabinho teve a chance pelo lado direito. Ele bateu pro gol, Ednaldo defendeu, mas Neymarcio estava no rebote pra conferir e diminuir o estrago, 1 x 2!, com só 3 minutos no cronômetro.
 
No recomeço, Erick tentou direto da meia-quadra pro gol, mas ela saiu à direita. E o Astucia continuava em cima pra conseguir o empate, que como sabemos agora não viria. Neymarcio pelo lado esquerdo, tocou em PC, que tentou à meia-distância, buscando o canto esquerdo baixo. Ednaldo pulou nela e fez a defesa! Na sequência, Biro cobrou lateral em Marquinhos e ela sobrou com Shewton, que finalizou pra fora do gol.
 
Agora, bom lançamento de Neymarcio para Fabinho, que dominou, girou batendo, mas mandou à esquerda. Depois, em cobrança de falta, Neymarcio mandou em cima da barreira, Fabinho teve a segunda chance, ela desviou e saiu à direita. Breno, em quem a bola tinha batido antes de sair, aproveitou pra ficar no chão e descansar um pouquinho. Haja fôlego, pra todo o time. No corner arremessado por Shewton, PC tentou de perna esquerda e viu ela sair, tocando de leve na trave antes. No lance seguinte, Neymarcio cruzou pra Shewton tentar de letra. Ednaldo defendeu. Na resposta, ligação direta com Erick no ataque paraguayo. O 10 matou no peito e virou a bicicleta pro canto esquerdo, obrigando GK, que defendia a meta nessa segunda etapa, a praticar boa defesa!
 
O Astúcia continuou tentando, enquanto sobrava ao cada vez mais cansado Paraguay só a ligação direta em Erick. Agora, PC desequilibrado bateu pro gol, ela desviou e saiu. No lance, o jogador se chocou com Alisson, que ficou no chão. Neymarcio, logo com esse vulgo, reclamou que os paraguayos estavam caindo muito... PC cobrou o corner, a primeira bola não deu em nada, mas a segunda ficou com Paulinho, que procurou Neymarcio. Ele bateu pro gol, ela desviou e quase ia encobrindo Ednaldo, que tratou de dar um tapa nela!
 
Agora, Biro cobrou lateral pra Fabinho, que carregou pro meio e chutou forte. Ednaldo fez bela defesa! Depois, Avilar protegia a bola na defesa, sentiu o tapa nas costas, que não era de parabenização, mas sim de impaciência, de Biro, e corpo no chão de novo. No lance seguinte, Avilar se livrou da bola rapidinho, lançando pra Erick, que bateu em cima de GK. Na resposta, Fabinho deixou com Vini, que concluiu no canto direito e viu Ednaldo fazer nova intervenção, colocando pra escanteio. Na reposição, a defesa paraguaya tirou a primeira, mas o rebote ficou com Biro, que bateu rasteiro. Ednaldo ficou imóvel dessa vez, mas viu a bola ir direto pra linha de fundo!
 
A turma foi pra parada técnica, e voltou, sem falar uma só palavra, que era pra economizar energia. E dá-lhe ligação direta em Erick, que fez a proteção no pivô e soltou na esquerda pra Avilar acertar o poste! No lance seguinte, contragolpe puxado por Erick, que procurou novamente Avilar, pra desperdiçar essa por cima da meta! 
 
Depois, bola de pé em pé até o ataque do Astúcia, por último de Neymarcio para Marquinhos, que bateu pro gol, mas errou o alvo! Na resposta, Erick, pelo lado esquerdo, serviu Avilar no meio e dessa vez o 9 não desperdiçou! Bola no canto esquerdo baixo e 3 x 1 no placar, pra matar o jogo! Avilar comemorou bastante, Erick nem tanto. Já tava na hora de acertar uma, né?
 
GK ainda tentou ligar com Neymarcio, que inverteu pra Marquinhos bater fraquinho, fácil pra Ednaldo. Depois, de Vini para Fabinho, de letra pra Marquinhos chegar concluindo, à direita do gol! Foi a última chance.
 
O Paraguay tem muito a comemorar essa vitória, que além do gosto da superação, coloca o time no bloco dos playoffs, enquanto a derrota, por outro lado, deixa o Astúcia de fora da briga, com chance remota de classificação, a uma rodada do fim da primeira fase. A última rodada, aliás, é duríssima para o Astúcia, que pega o Loloverpool, enquanto o Paraguay tem pela frente o Absolutos, lanterna do Grupo A.
 
Ficha técnica
 
Paraguay 3 x 1 Astúcia – 4ª rodada do Grupo A do XXIII Chuteira de Prata
 
Gols:
Erick (2) e Avilar (P); Neymarcio (A)
 
Cartão amarelo: Fabinho (A)
 
MVPs: 1- Erick (Paraguay); 2- Avilar (Paraguay); 3- Neymarcio (Astúcia) 

Comentários (0)