Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

GBEX sai na frente, cede empate ao Só Vai e coube a Teixeira decidir na defesa final

Apesar do sol, a previsão do tempo era pra chuva de gols. Um empate eletrizante entre Só Vai e GBEX só decidido no lance final, quando o goleiro Teixeira defendeu shoot out e evitou a derrota da turma do Só Vai em sua reestreia no Chuteira. Agora jogando de azul, o SV teve em Fran e Nicholas o protagonismo da equipe. Já o GBEX contou com a maestria de Piva e o faro de gol de Chicken para complicar a vida adversária. Um jogo e tanto para a estreia.
 
Início de jogo dado pelo Só Vai! E os azuis começaram a trocar passes e se movimentar dentro de quadra. O arqueiro Teixeira pedia movimentação e gesticulava o tempo inteiro. Já Justin arrumava suas luvas enquanto seus companheiros assistiam aos primeiros toques adversários. Não demorou muito pra molecada do GBEX acordar: Sorriso tocou para Pibe, que chutou fraquinho para fora. Mas a jogada já mostrava que velocidade não iria faltar para os jovens garotos.
 
Jogada seguinte: após troca de passes mal sucedida, Chicken avançou em direção ao ataque, e Fran só parou o jogador puxando a camisa. Correria de sobra por parte do GBEX, um problemão para Biel, Fran e Vini Pires. Lá vem eles de novo! Em jogada pelo meio, Chicken achou Piva livre na ponta esquerda. O maestro chutou firme para defesa de Teixeira, resultando em escanteio.
 
Mais um ataque do GBEX! E dessa vez não teve jeito. Piva cobrou o escanteio na medida para Chicken, que acertou um voleio no chão e matou qualquer chance de Teixeira. Lindo gol aos 5 minutos! 1 x 0!
 
A marcação do Só Vai estava longe de sua melhor forma, o número de faltas era de se preocupar. O cartão amarelo de Juninho representou bem os buracos defensivos da squadra.
 
Sabe aquele momento em que a genialidade aparece de repente? Então… após passe de Biel para Nicholas na esquerda, um lindo cruzamento foi dado do meio da quadra e a bola morreu no fundo das redes de Justin. Ele chutou? Ele cruzou? Não importa! Foi uma pintura à la Ronaldinho Gaúcho! 1 x 1!
 
Com apenas 9 minutos e o placar igualado, Arroz entrou no GBEX para ajudar Luquião na contenção das jogadas. A partir daquele momento, Arroz ganhou absolutamente todas as disputas de bola. Um “lord” da defesa, cobria bem os espaços e tinha uma pancada com sua perna direita.
 
Do outro lado, Fran estava querendo jogo! O gol deu uma vida nova ao Só Vai. Em cobrança de falta central, Fran acertou m chutaço no canto superior direito, mas Justin foi buscar a bola no ângulo. Que defesa, senhoras e senhores! No lance seguinte, Luquião cometeu outra falta frontal. Fran foi pra bola novamente e, numa jogada muito parecida, o camisa 10 parou em uma defesa monumental de Justin! Não é replay, não, hein! Voa, Justin!
 
O duelo se tornou pessoal, novamente uma falta para Fran cobrar. Dessa vez, Pibe cometeu a infração e levou amarelo. O craque do Só Vai partiu pro chute, e novamente Justin fez boa defesa. Coisa de louco esse duelo!
 
Partida bem disputada fisicamente, e o festival de faltas estava apenas começando. Dessa vez a falta era favorável ao GBEX. Seria esse o balde de água fria na reação do Só Vai? Arroz pediu a bola pra Piva e se ajeitou para cobrança. Uma pancada com a perna direita foi disparada em direção á barreira, porém Teixeira não contava que seus companheiros iriam abrir um buraco na muralha. A bola morreu no gol tragicamente! Gol de falta aos 19! GBEX assumindo a frente no placar mais uma vez. 2 x 1!
 
O Só Vai não se intimidou com a desvantagem. Diogo partiu em direção ao ataque e fez Justin cair para defender a bola em seu canto canhoto. Aos 23, o Só Vai estourou o número de faltas. Shoot out para o GBEX! Chicken na bola com a missão de ampliar o placar. O autor do primeiro gol da equipe foi extremamente frio e colocou a bola no fundo das redes. 3 x 1! O segundo de Chicken!
 
No lance seguinte ao gol, Mr. Zenha falhou na saída de bola e deu um presentaço para Juninho, que nem agradeceu e fuzilou a meta de Justin. 3 x 2 e fim da primeira etapa! Mesmo com o gol, o GBEX foi ao intervalo com a vantagem assegurada.
 
A troca de lados aconteceu e o GBEX não deu tempo do Só Vai voltar pro jogo. A segunda etapa começou movimentada, com falta no primeiro lance. Pibe foi derrubado por Juninho e Arroz foi pra cobrança. O zagueirão acertou um chutaço no meio do gol e obrigou Teixeira a se jogar na bola para defender.
 
Com erros na saída de bola, o Só Vai deixou Pibe livre para marcar, mas Teixeira fez uma defesa de futsal e impediu o quarto gol. Um início de segunda etapa avassalador. Mas como nem tudo são flores… Aos 5, em recuperação de bola de Vini Pires, Fran apareceu livre para receber no meio da quadra e acertar um lindo chute no canto direito de Justin. Golaço de quem sabe mandar aquela fatiada! 3 x 3!
 
Depois do gol, o Só Vai cresceu! Fran tomou conta da quadra e, como um verdadeiro “regista”, dava o tom da orquestra. Seus companheiros, Garibald, Vini e Nicholas, nem precisavam correr muito, pois o “Andrea Pirlo da Pompéia” conhecia o movimento de cada um.
 
As duas jogadas seguintes passariam pelos pés de Fran, que deixava seus companheiros em boas condições a todo momento, mas nenhuma jogada terminava em gol. Por outro lado, Piva era o mais talentoso do GBEX. O craque da camisa 10 possuía um toque refinado, mas em alguns momentos faltava energia e comunicação. 
 
Peleja boa é peleja disputada! As faltas estavam correndo soltas e, apesar da diferença física entre as duas equipes, o GBEX era duro na queda. Cinco minutos depois do terceiro gol, o domínio de posse era do Só Vai. Nicholas tocou a bola para Fran no meio da quadra, o “regista” buscou Nicholas dentro da área. Buscou e acho: ele não teve trabalho para empurrar pras redes. Um golaço em jogada muito bem trabalhada pela dupla, o Só Vai virou! 4 x 3!
 
O GBEX não deixou barato: após a saída de bola, a equipe ganhou um escanteio depois de chute travado de Pedrão. A cobrança foi feita na cabeça de Chicken, mas parou na barriga de Teixeira. Defesa importante para manter a vantagem no placar!
 
Mas os jovens garotos não paravam de lutar! Piva, ex-Pivardy, o craque frio e calculista, partiu em direção ao ataque e, após ser interceptado por Mat, a bola sobrou e foi fuzilada pro fundo das redes! Um gol mais que merecido, pra felicidade de Pedrão, que gritou o jogo inteiro incentivando seu capitão. 4 x 4!
 
Partida lá e cá, era mais uma vez o Só Vai partindo ao ataque. Em falta dura no meio da quadra, Arroz levou um cartão amarelo. Fran e Nicholas se posicionaram para cobrança, Nicholas partiu pra bola e… no travessão! Um pecado não ter entrado.
 
Partida tensa nos momentos finais rendeu a Pibe um segundo cartão amarelo por reclamação, o camisa 11 foi convidado a ir pro chuveiro mais cedo e não acompanhou o último lance da partida de dentro da quadra. E ele foi um verdadeiro presente à emoção! Após estourar o limite de faltas (de novo), o Só Vai se colocou em maus lençóis. Mais um shoot out para Chicken cobrar! Chicken foi autorizado! Ele partiu pra cima, ficou cara a cara com Teixeira e… INACREDITÁVEL! Defesa no último lance. Empate por 4 x 4 surreal!
 
O Só Vai apresentou um incrível poder de reação durante a partida, sem dúvidas a defesa do shoot out fez Teixeira sair como o cara da partida. Fran e Nicholas foram fundamentais para as jogadas ofensivas e mostraram entrosamento. Esse Só Vai reloaded, de volta ao Chuteira após um ano, retorna para dar trabalho no Chuteira 5. O GBEX, também com peças novas, é um time que mostrou que não vem pra passeio.
 
Ficha técnica
 
Só Vai 4 x 4 GBEX – 1ª rodada do Grupo B do XIV Chuteira 5
 
Gols: Nicholas (2), Fran e Juninho (SV); Chicken (2), Arroz e Piva (GBEX)
 
Cartões amarelos: Juninho, Jordan e Vini Pires (SV); Pibe e Arroz (GBEX)
 
Cartão vermelho: Pibe (GBEX)
 
MVPs: 1 – Fran (Só Vai); 2 – Arroz (GBEX); 3 – Nicholas (Só Vai)
Comentários (0)