Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tirinhas Rocontec estreia com goleada e bronca dos treinadores

Com um placar de 4 x 0 poucos podem acreditar que alguém do time vencedor sairia pistola de quadra. Pois foram dois: as impaciências dos professores Pedro e Cesar com o elenco do Tirinhas Rocontec na etapa final ficaram escancaradas quando o time dos ausentes Deivinho e Chidam ‘parou’ de jogar quando tinha vantagem segura ante o Sauna. Mesmo assim, foi a estreia que se esperava do TR – candidato forte a acesso direto via Grupo A e ao título da Aço.
 
O Sauna iniciou com a posse de bola, com o primeiro chute também. Geroba foi acionado no lado direito de ataque e, com a perna destra, chutou cruzado, mas a bola passou perto da trave e morrendo do lado de fora da quadra. Os dois times mostravam pouca vontade de sair da quadra com a vitória. Ferratti foi o autor da primeira falta. Smeagol cobrou a falta que sofrera, ele partiu de perna esquerda e fez a assistência para Bahia, que do lado direito de seu ataque fez o arremate de perna destra, mas a redonda parou nas pernas de Fabrício, fazendo a sua primeira boa defesa!
 
Mais uma falta para os camisas vermelhas. Smeagol arrematou direto para a meta do Sauna, no lado direito de seu ataque, e Fabrício apareceu pela segunda vez no começo da primeira etapa, espalmando para frente o perigo de gol do TR e fazendo mais uma boa defesa! Após ter falhado na tentativa de construir a jogada, Philipis roubou a redonda em seu ataque e fez a assistência para Pedro Lucas, que chutou de perna direita, mas a bola passou por cima do travessão de Fabrício.   
 
Aos 6 minutos, os brancos falharam mais uma vez. O time de vermelho construiu a jogada com alguns passes na linha de meio de quadra e Smeagol fez o lançamento. Fabrício errou o tempo da gorduchinha e não conseguiu afastar o perigo da sua pequena área, e Gegê testou firme no fundo da rede! 1 x 0! No minuto seguinte, Barão tentou construir a jogada na linha intermediária de sua defesa, mas Pedro Lucas ganhou a disputa de bola, arrancou com a redonda até a entrada da pequena área e, com a perna direita, chutou cruzado - fuzilando a meta de Fabrício! 2 x 0!
 
Após o segundo gol, o Sauna mostrou claro abatimento e nervosismo, os atletas com olhares de desespero não souberam o que fazer com a redonda. Constantes erros no momento de construção das jogadas e o fantasma M.O.B. assombrou o jovem time, que não conseguiu criar praticamente nenhuma chance clara de gol nos primeiros minutos da peleja. Todas as jogadas de ataque do time branco, os jovens atletas rifaram a bola e não conseguiram construir nenhuma jogada que assustasse a meta de Piaú. Em mais uma falta cometida pelo Sauna, Leo Mito fez a infração em Gegê, que deu mais uma oportunidade de o Tirinhas ampliar. Bahia, de perna direita, cobrou a falta na entrada da pequena área, mas a gorduchinha passou ao lado direito da meta de Fabrício.
 
A primeira chance clara de ataque do Sauna saiu dos pés de Ferratti, ele driblou o zagueiro e fez o passe para Geroba, que devolveu a assistência para o sauna 11: de perna direita, fuzilou Piaú, mas a redonda passou por cima da meta do TR. Mesmo atrás no marcador, o Sauna aproveitou o momento de tranquilidade do Tirinha e começou a gostar da partida. Após um bate e rebate no ataque do Sauna, a bola acabou sobrando para Narcon, na entrada da pequena área, e de perna direita o sauna 31 arrematou, mas a redonda passou mais uma vez por cima da meta dos camisas-vermelhas.
 
Aos 14 minutos, o TR se aproveitou de mais uma falha da equipe branca. Leo Mito errou a cobrança de lateral na sua própria defesa, que gerou uma reversão para o time vermelho. Smeagol não perdeu tempo e arremessou a cobrança nos pés de Bilche que, na pequena área, chutou de perna esquerda, sem chances de defesa para Fabricio! 3 x 0! Não deram trégua para Fabricio, após uma grande disputa de bola na entrada da pequena área, ela sobrou mais uma vez livre para Smeagol, que chutou cruzado de perna direita. Mas a gorduchinha parou nas mãos de Fabrício, que fez a sua terceira boa defesa na partida e evitou o quarto gol do Tirinhas!
 
Após o terceiro gol da equipe vermelha, a partida ficou morna. As duas equipes não agrediram a meta dos seus rivais; os dois times valorizam a troca de passes e a ligação direta, mas não levaram nenhum tipo de perigo até o momento do apito final do primeiro tempo. O TR levou uma boa vantagem para a etapa complementar.
 
Que começou nos pés do Tirinhas. Trabalhando na sua defesa, o time de vermelho ficou muito tempo trocando passes sem agredir a equipe de manto branco. A forma pouco agressiva e sem nenhum ímpeto pelo gol gerou revolta nos técnicos Pedro e Cesar, que pediram insistentemente para que sua equipe não perdesse o ritmo que levou os vermelhos a marcarem três gols. Mas a equipe não obedeceu às instruções de seus treinadores e continuou trocando passes na sua defesa até a metade da etapa complementar. A atitude da sua equipe levou Pedro e Cesar aos seus ápices de irritação!
 
Aos 16 minutos, o TR construiu a jogada de seu quarto gol. Em uma troca de passes envolvendo o seu adversário. Gegê recebeu a bola na linha de meio de quadra e fez a assistência para Smeagol, no lado direito de seu ataque, e com muita categoria, achou Xabi na pequena área, que de perna esquerda afundou a bola na meta de Fabrício! 4 x 0!
 
Mesmo com quatro gols a favor, os professores Pedro e Cesar cobraram muito os seus atletas no tempo técnico, pedindo mais empenho e atenção nos lances de perigo do time adversário. No último lance os camisas brancas conseguiram assustar: bate e rebate na pequena área do TR, Leo Mito fez o arremate de perna esquerda. Mas a bola passou mais uma vez por cima do gol vermelho. Final de jogo!
 
Mesmo após uma frustrante derrota, Ferratti afirmou que o placar foi extremamente injusto e que o time passou por uma forte reformulação. Nas próximas rodadas o atacante do Sauna espera uma mudança de postura de seu time, para que possam sonhar com uma vaga nos Playoffs da Aço: “Difícil, né, resultado extremamente injusto. Mas o time é novo, está em reformulação, várias peças novas, perdemos jogadores importantes. Não fizemos um bom jogo, mas o placar foi meio mentiroso e vamos trabalhar para ganhar os próximos jogos. O Sauna é um time muito cascudo. Então, pode ter certeza que vamos brigar e, nos próximos jogos, vamos garantir a classificação e, no mata-mata, ir ‘pras’ cabeças. Daqui pra frente, é continuar trabalhando e buscar essa classificação”, afirmou Ferratti.
 
Ficha técnica
 
Tirinhas Rocontec 4 x 0 Sauna&J – 1ª rodada do Grupo A do XVI Chuteira de Aço
 
Gols: Gegê, Pedro Lucas, Bilche, Xabi (TR)
 
Cartões amarelos: Bolado (TR); Ferratti (S&J)
 
MPVs: 1 – Smeagol (Tirinhas Rocontec); 2 – Gegê (Tirinhas Rocontec); 3 – Bilche (Tirinhas Rocontec)

Comentários (0)