Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois gols nos acréscimos, Se7e de Perdizes despacha Maestria, segue na escalada pela Bronze e reencontra o Danonight nas quartas de final

Com Sexta-Feira, Entre Amigos e É o Centro Mané garantidos nas quartas de final (além dos campeões e vices das respectivas chaves), restava uma vaga no bonde. A juventude do Maestria mediu forças contra uma equipe experiente / encardida do Se7e de Perdizes, 6º colocado no Grupo A e querendo manter vivo o sonho de voltar à Série Bronze, já que fora rebaixado em 2019. O duelo tinha ares de empate e o overtime cruzava o estacionamento do Estádio Chuteira de Ouro 14, mas a turma da Zona Oeste resolveu tudo em dois minutos e o passaporte está carimbado.
 
Todos aguardavam o duelo de gerações entre os goleiros, afinal, o lendário Gallego estava em quadra, mesmo em cima da hora e colocando o uniforme na base da correria. Porém, seu “sucessor” Bona era a principal ausência do Maestria pela expulsão na partida contra o Real Migué. Calma pessoal, não faltará oportunidade para que o embate aconteça. Confia! Kick off dado pelo Se7e, troca de passes na cozinha e nem deu tempo para o pessoal acomodar-se nas cadeiras. No primeiro minuto, o balão subiu e desceu na área maestra, Fefê recebeu sem marcação, esperou a definição de Ravioli e tocou por elevação. O melão caiu mansamente no canto direito e o score está inaugurado! Jáááá???? 1 x 0!
 
O gol relâmpago deixou a equipe de Papa ligado. Zamba articulou a trama no corredor central após desarme na zona defensiva e ligou para Soga na ponta esquerda. Mano a mano com o defensor, sassaricada e bomba para Gallego interceptar de manchete. Porém, os laranjas seguiam perigosos e quase ampliaram a contagem. Cayami cobrou lateral na quadra defensiva, Gui dominou, deu uma bela arrancada no corredor central (cadê a marcação?) e emendou uma sapatada com destino ao canto direito. Ravioli se esticou e agradeceu pela chance desperdiçada. Que perigo!
 
O Maestria queria empatar a todo custo e quase a cozinha laranja colaborou em duas oportunidades. Cayami dormiu no ponto, quase virou vilão, porém, Buza não queria chutar e a sobra ficou com Soga, da entrada da área, arriscar à direita. Fora! Na sequência, outro ‘bate-cabeça’ na retaguarda e Roth perdeu a dividida com Cauê. O maestria 30 acionou Ítalo na ponta esquerda, que ajeitou para o pé direito e mandou um tapa colocado na forquilha esquerda, mas beijou o travessão. O golaço não saiu por centímetros! Para fechar a sequência, novamente Roth comendo poeira e Soga acelerou, porém, a bomba não ofereceu perigo. Gallego apenas agradeceu.
 
A equipe de Pasquale sobreviveu aos golpes do oponente, colocou a pelota no chão e explorava os espaços para ampliar a vantagem. Robinho teve duas oportunidades, porém, errou o alvo em ambas ao atirar à esquerda de Ravioli. Aos 20 minutos, Amaral tumultuou para cima de Rodrigo, ativou a asa-móvel e foi embora até ser parado por Zamba a poucos metros da área. A falta foi marcada e o Maestria pediu aquele break estratégico para esfriar o coleguinha. Deu certo! No retorno, o se7e 11 tentou a jogada ensaiada, mas Rodrigo foi gigante ao fazer o desarme e Perna armou o contra-ataque antes do meio da quadra. O maestria 87 estava perto do paraíso até ser atingido por Gui. Falta! Cauê tomou posição, cobrou rasteiro no meio da meta e Gallego não teve trabalho para interceptar com as pernas.
 
Os maestros cresceram nos minutos finais e o baixinho Rodrigo aprontou um salseiro na ponta direita até ser levantado por Fefê perto da linha de fundo. Falta marcada, aquele “escanteio de mangas curtas” e Buza alçou para o meio do furdunço, mas Cauê arrematou em cima do muro laranja. Nada feito. Escanteio! O lance seguiu, novo cruzamento e o maestria 30 brigou com todo mundo. A pelota pererecou e pediu para que fosse chutada (“Me chuta! Me chuta!”), até que o pé salvador de Buza atendeu o pedido e guardou no canto direito de Gallego. Duelo empatado antes do recreio! 1 x 1!
 
Experiente nesse mundo chamado Série Aço, o Se7e não sentiu o baque e seguia perigoso em suas ações. Na primeira espetada da etapa complementar, Donato desfilou no corredor central, deixou a marcação para trás, mas finalizou em cima de Ravioli com a ponta da luva. Espetacular! A resposta veio na base da bola parada. O artilheiro Saad tomou posição, dois homens na barreira e bomba rasante para boa defesa de Gallego. O rebote ficou com Soga emendar de primeira, por elevação, mas o arqueiro 1 saltou para segurar o melão. “Sai que é sua, Gallego”!
 
A peleja seguia animada e o lado laranja continua farejando o gol. Sequência de ataques, bombardeio na área maestra, porém, nada de bola na rede. Donato pressionou a retaguarda e Roth finalizou à direita. No lance seguinte, Cayami dominou, girou e arrematou no centro da meta. Ravioli bateu roupa, porém, Bolas não entendeu a jogada e o arqueiro conseguiu segurar a esfera sem problema. A trinca veio na falta cobrada por Gui e Roth recebeu sem marcação na ponta esquerda. O se7e 12 fintou para o meio e a batida venenosa parou nas pernas do guarda-redes maestro. É bom parar o jogo, Maestra!
 
Match pausado e o Se7e voltou a incomodar a defesa alvinegra, porém, Bolas não estava em boa jornada e o chute saiu fraco à esquerda. O Maestria despertou e Cauê acionou Buza na ala canhota. Domínio e tiro telegrafado no canto direito, mas Gallego deu um tapa e evitou a virada! Na sequência, rabisco de Rodrigo pela mesma avenida, paulada em diagonal e a torcida laranja ficou com o coração na boca! Agora é a vez do Se7e pedir timeout.
 
O duelo caiu de produção nos minutos finais e a impressão era de que teríamos prorrogação – para desespero dos adeptos. Muita correria, pouca objetividade e o tal tempo-extra estava pronto para estacionar em uma das vagas da arena. Porém, não pode desistir do fantástico Fut7, e aos 25 minutos, a maionese maestra desandou com Gui envolvendo a marcação na ponta direita, Cayami fez a parede e devolveu o presente para o avante 97, que deu um tapinha no canto esquerdo e deixou Ravioli completamente perdido no lance. Com o ataque envolvente, o Se7e está a poucos minutos das quartas de final! Segura isso aí! 2 x 1!
 
"Aí vem o desespero...", já dizia a canção e todo o Maestria na quadra ofensiva. Dois giros depois, Fefê ganhou a disputa na linha divisória e o contra-ataque foi ativado. Cayami agradeceu o presente e Ravioli estava em apuros para tentar conter três adversários. O avante 79 não quis saber em rolar para o coleguinha, driblou o guarda-redes 1 e encheu o pé para estufar a rede. AFUNDA! Nada de prorrogação e o Se7e de Perdizes está na próxima fase! 3 x 1!
 
O “cascudo” Se7e mantém o sonho vivo pelo acesso e o seu adversário no dia 25 de junho será o Danonight, repeteco da 3ª rodada, quando as esquadras empataram por 1 x 1 (ler aqui). Na teoria, a equipe do artilheiro Gagol é favorita, mas cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Abre o olho, danoneiros, pois a turma gosta de aprontar em jogo grande! Pelo lado derrotado, o Maestria decepcionou nas últimas partidas com dois tropeços seguidos. Era candidato ao acesso, e como “castigo”, jogará a Série Aço por mais um semestre.
 
Ficha técnica
 
Se7e de Perdizes 3 x 1 Maestria – Quartas de final do XV Chuteira de Aço

Gols: Fefê, Gui e Cayami (7); Buza (M)

Cartões amarelos: Gabiru e Gui (7); Perna (M)

MVPs: 1 – Gui (Se7e de Perdizes); 2 – Cauê (Maestria); 3 – Cayami (Se7e de Perdizes)
 

Comentários (0)