Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

OC Tabão mostra seu repertório e confirma favoritismo contra o Santa Terça para se manter na ponta 

Em primeiro tempo de um time só, o Santa Terça demorou para entrar no jogo e quando viu, já estava perdendo por 3 x 0. O ST até foi guerreiro, mas o time do OC Tabão se mostrou bem equilibrado, até deu mole na segunda etapa, deixou o adversário encostar no placar, mas foi mais eficiente e garantiu a vitória em grande jogo de Lizar e Igi. Agora a equipe segue na ponta ao lado de Avaí Xurupita e Na Hora é Bom. 

O Santa Terça iniciou sua busca pela primeira vitória com Léo, Thiago, Kinhas, Paulinho, Marcelin, Drinho e Tutta. O OC Tabão não ficou apenas assistindo, tomou a pelota e tentou organizar seus primeiros ataques com Lizar, Murilin, Nunes, Góes, Raul, Igi e Tizi. Léo roubou na defesa pelo Santa Terça e arriscou o primeiro chute do jogo, longe do gol. De resto o jogo parecia ser bem estudado nos primeiros minutos, até que aos 3 minutos Murilin recebeu de Nunes no meio da quadra, ajeitou o corpo e resolveu arriscar dali mesmo, um pombo sem asa no ângulo esquerdo, lá onde a coruja dorme! Um golaço para abrir o marcador, sem nenhuma chance para Tutta! 1 x 0! 

O Santa Terça tentava se organizar e ir ao ataque, mas ainda de forma lenta, mais nas bolas paradas, em falta, Léo cobrou por cima do gol. Ele que cobrou outra falta, dessa vez um pouco mais à frente e ao lado esquerdo, mandou uma sapatada no canto direito, só que Tizi foi bem para colocar em escanteio. Na cobrança, Drinho bateu em cima da defesa. Do outro lado, o OCT também tentou em escanteio, Góes cobrou pela direita, bola mais atrás com Igi que bateu cruzado, sem muita força, mas passou com perigo à esquerda. 

Então, o OC Tabão passou a dominar novamente, primeiro, Lizar ajeitou para Murilin na esquerda que puxou para o meio tentou chute, mas Thiago apareceu para travar. Em seguida, aos 7 minutos, Murilin recebeu do lado esquerdo, tocou nas costas da defesa, quem infiltrou foi Lizar, ele dominou muito próximo ao gol e, na saída de Tutta, bateu firme no canto direito para ampliar! 2 x 0! Para o OC Tabão, ainda não estava bom, Igi roubou na defesa, foi carregando pela direita, deixou com Murilin que armou para o chute, mas Toto apareceu para travar crucialmente. 

O OCT dominava completamente a partida e, mesmo com o placar favorável, era quem buscava mais o gol. Falta ensaiada, Issa rolou mais a esquerda com Lizar, mas ele foi travado por Toto. Depois, novamente Issa deu passe para Lizar nas costas da defesa, ele tentou limpar Tutta, Toto chegou bem, mas depois se atrapalhou com o arqueiro que teve que agarrar a redonda depois do toque do defensor, infração marcada! Aos 15 minutos, bola posicionada na ponta direita da área, Lizar sentou o pé no canto esquerdo, na bochecha da rede, quando Tutta foi na bola já era tarde! 3 x 0! O OCT não dava trégua, Lizar abriu com Issa na direita, ele bateu para o gol, Tutta deu rebote, mas a defesa apareceu para cortar! Contra as cordas, o Santa Terça pediu tempo. 

O Santa Terça voltou com outra postura, Raul deu mole na defesa, Dezão foi na dividida, a redonda sobrou com Paulinho de frente, mas Tizi fez linda defesa. No escanteio do lado direito, aos 18 minutos, o ST 20 cobrou, Zina brigou na primeira trave, a defesa conseguiu travar, na área, Dezão tentou duas vezes, a segunda cruzada rasteira, no canto esquerdo, sem chances para Tizi e conseguiu diminuir o marcador! 1 x 3! 

O tento animou o ST para a reta final da primeira etapa, Paulinho recuperou pelo meio, tocou à frente com Téo, ele abriu na esquerda com PV que bateu firme no canto esquerdo, mas Tizi fez boa defesa! Tempo OC Tabão, que observava o ST crescer. A pausa pareceu ajudar, a equipe voltou a disputar firme pela posse da redonda e o jogo ficou mais brigado pelo meio. Em falta para o ST, Toto passou da bola, Léo bateu firme buscando o cantinho direito e a redonda foi fora, com perigo. 

No último minuto, ainda deu tempo de mais um ataque do OCT, Góes tocou à frente com Lizar no pivô, ele girou mais à esquerda da área tocou para o outro lado e Thanos apareceu livre de frente com Tutta, tentou toque por baixo, mas o arqueiro fez defesa sensacional para evitar mais um gol antes do intervalo, podia ter chutado mais forte no canto! 

A segunda etapa foi totalmente diferente da primeira, logo o Santa Terça já acelerou. A equipe recuperou, Paulinho avançou pelo meio, ele limpou bem a jogada em direção ao lado direito, bateu, mas Tizi fez boa defesa. Do outro lado, recuperação de Góes, bateu de longe no cantinho esquerdo, só que Tutta se jogou para defender. Em tentativas de lateral e escanteio pela equipe do ST, quem apareceu muito bem na defesa do OCT foi Igi para tirar tudo de cabeça. 

O OC Tabão aos poucos tentava sair mais ao ataque, Lizar virou bem o jogo para Issa na direita, ele bateu cruzado quem chegava perto da trave esquerda era justamente o OCT 22 que não conseguiu desviar bem. Do outro lado, boa recuperação de Léo pelo meio, ele tocou na direita com Paulinho que levou no fundo e bateu sem muito ângulo, mas Tizi foi no canto para defender bem! Mais ST, cobrança de lateral de Marcelin do lado direito em direção à área, quem apareceu foi PV por trás da defesa, bateu bem, só que Tizi foi para a defesa! 

A partida começou a tomar ares mais dramáticos e ficou bem aberta, lateral da esquerda cobrado por Igi quem ajeitou bonito na frente foi Issa para Lizar que chegou batendo no canto esquerdo, na TRAVE! Do outro lado, passe de Thiago com Téo, mas Násser apareceu bem para travar, na sobra, Marcelin finalizou por cima. O Santa Terça pressionava bem a saída de bola, Téo cruzou para a área, mas antes do atacante, Násser cortou mais uma. 

O OC Tabão não tinha a mesma facilidade da primeira etapa, mas conseguiu seus ataques, jogada pela esquerda, Lizar ajeitou de calcanhar para Igi que lançou para Marin nas costas da defesa, ele chegou batendo, mas por cima, perdeu boa chance! O ST queria diminuir ainda mais o placar, Thiago trabalhou com Téo pela direita, ele tentou chute, mas por cima. 

O Santa Terça pressionava em cima e buscava a recuperação sempre na quadra ofensiva, Dezão ganhou bem de cabeça, a redonda ficou com Téo do lado direito do ataque, ele bateu com desvio e a redonda foi para escanteio. Aos 15 minutos, cobrança do escanteio da direita para a área de Téo, a defesa afastou, mas quem veio de trás para pegar a sobra foi Léo que soltou o pé no canto esquerdo, sem chances para Tizi e diminuiu o placar! O jogo esquentou de vez! 2 x 3! Resposta rápida do OCT, saída errada pelo meio do ST, Lizar interceptou, avançou com o melão e mandou uma bomba no alto, só que Tutta esticou os braços para salvar! Na cobrança, Igi tentou desvio, mas sem precisão, lance perigoso. 

Após o tempo do Santa Terça, quem teve espaço foi o OC Tabão. Aos 19 minutos, lindo lançamento de Igi do lado direito da defesa para o ataque, na entrada da área, Lizar ajeitou para Issa que veio de trás, bateu no cantinho esquerdo para ampliar e deixar a equipe um pouco mais tranquila! 4 x 2! Com mais tranquilidade, o OC Tabão conseguia organizar melhor suas jogadas ofensivas e o ST tinha dificuldades em atacar. 

O Santa Terça aos poucos foi retomando as ações ofensivas em busca de um empate milagroso à essa hora, Paulinho roubou, partiu para o fundo no lado direito, bateu com pouco ângulo, mas Tizi defendeu em escanteio. Igi também apareceu bem para cortar lance de Téo. Aos 25 minutos, lateral cobrado por Téo do lado direito, bola na segunda trave, a redonda passou por todo mundo, mas não por Drinho que aparece na segunda trave para tocar para o gol! O ST ainda sonhava! 3 x 4! 

Ainda deu tempo para o OCT ter mais chances, Igi tomou bem na defesa e iniciou contra-ataque, lançou Ferraz à frente que ganhou da defesa, invadiu a área, bateu firme, mas Tutta esticou os braços para fazer defesa milagrosa, a redonda ainda tocou o travessão!! No último lance, lateral de Raul para frente, bola com Marin na esquerda, ele invadiu a área bateu cruzado, mas a redonda saiu com muito perigo! Fim de papo. 

Em duelo bem movimentado, o OC Tabão construiu as melhores chances e aproveitou para abrir boa vantagem na primeira etapa, na segunda mais administrou, com certa emoção, mas mostrou porque é um dos líderes do Grupo A. O Santa Terça entrou mal como no jogo passado, aumentou a intensidade, mas não foi o suficiente para buscar seus primeiros pontos, vai ficar para a rodada pós feriado. 

Ficha técnica

OC Tabão 4 x 3 Santa Terça – 3ª rodada do Grupo A do XVI Chuteira 5

Gols: Murilin, Lizar (2), Góes (OCT); Dezão, Léo e Drinho (ST)

Cartões amarelos: Marin (OCT); Léo (ST) 

MVPs: 1 – Lizar (OC Tabão); 2 – Igi (OC Tabão); 3 – Léo (Santa Terça)

Comentários (0)