Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo perdendo um shoot out, Academia Competition vence e deixa o Grupo B todo indeciso na parte de cima para a última rodada

Com a chapa esquentando para o Rabisco, o time foi para o jogo com o desespero de se segurar na tabela do Grupo B da Aço, e a Academia Competition apostou no seu desempenho para se manter na tabela fazendo 2 x 0, deixando tudo embolado para a última rodada na quarta-feira.

O Rabisco começou com vontade, logo num ataque sofreram falta na boca da área do AC. Caetano bateu tocando para Mion, que mandou um belo chute no ângulo, mas Pedrão foi ágil e espalmou para a linha de fundo! No corner, tentaram de cabeça, sobrou para Mion tentar um chute que foi para a linha de fundo. A Competition foi para o ataque, mas logo foram roubados por Mion, que tentou mais vez... indo para fora.

Competition inicia sua jogada, lançando para Diogão no ataque, mas o passe foi forte demais, devolvendo a posse para o Rabisco. Mion se mandou para a ofensiva, tocou para Herpes, que voltou a bola para Caetano, mas os laranjas tiraram a bola para a lateral. Sem perder tempo Caetano recebeu, passou para Mion, este lançou para Luizão que se embananou para receber e Erik Rabisqueiro perdeu a chance de finalizar mais uma vez para os celestes, deixando a bola com Pedrão, com 4 minutos rodados.

Parecia que o jogo era do Rabisco, ofensivo e tentando o ataque a qualquer custo, enquanto a laranja mecânica se segurava na defesa, se movimentando pouco. Estava claro: o desespero do Rabisco e o controle da Academia, que, recuada, estudou o jogo e aproveitou as falhas para atacar.

Numa lateral para o Rabisco, Mion bateu mal, Itha roubou, avançou e chutou, mas a zaga desviou para a lateral. Batida rápida para Itha, que achou Panthera para tabelar com Diogão e o comp 12 recebeu de volta e fez um golaço cruzado para os laranjas aos 6 minutos e meio de partida! 1 x 0! Depois de mais uma tentativa de ataque, a Academia inteira voltava para a defesa enquanto o Rabisco montava sua jogada. Em vão. No meio da quadra Leoncio roubou e viu de novo Panthera subindo para o ataque, que sem rodeios, meteu o melão na rede 1 minuto depois do primeiro! 2 x 0! A laranja mecânica resolveu a partida antes dos 10 minutos!

Daí em diante foi o desespero do Rabisco contra a frieza defensiva da AC. Foi um festival de bolas perdidas e chutes frustrados. Os acadêmicos também aproveitaram para tentar ampliar o placar, mas as falhas, e a atuação de Tarja Preta no gol, evitou o embaraço.

Lateral para os celestes no ataque, Rubão recebeu, voltou para Fezão, se organizou com Rubão passando para Mion, que lançou para Caetano tentar um tiro de longe, mas Pedrão tirou o perigo com o pé com quase 13 minutos de atuação. O Rabisco não desistia, Gallopo tentou avançar pela lateral mas a zaga laranja mandava o perigo para fora.

Apesar do 2 x 0 o jogo continuou pegado, com o Rabisco não desistindo e tentando diminuir o placar, mas o futebol é uma caixinha de surpresas, não é mesmo? A etapa final poderia ter um desfecho melhor para os laranjas.

Os acadêmicos foram para a quadra para segurar o placar, o Rabisco entrou para tentar virar, mas o calor e o cansaço pesaram sobre as equipes. A Competition perdeu algumas oportunidades de ampliar o placar e o Rabisco de diminuir a vantagem. Foi um 2o tempo duro de jogar e duro de assistir.

Estava difícil, e para não ficar gastando o português e ser repetitivo, aos 16 minutos da etapa final o Rabisco fez sua quinta falta, com um amarelo para Chambolo.  Agora, além de tentar o gol, o Rabisco tinha que pisar em ovos para não fazer mais uma falta.

Numa lateral do Rabisco no ataque, Tiago tentou tirar o perigo, a bola sobrou para Mion que chutou, a zaga desviou, voltou para Fezão, que mandou um foguete para o gol, mas Pedrão fez uma belíssima defesa para a AC!

Faltando 5 minutos para o fim, Diogão perdeu a posse e Luizão avançou, tocando para Fezão, que dominou e finalizou! Gol do Rabisco? Além do calor senegalês, pairava agora sobre a Arena Chuteira de Ouro 10 a dúvida. Gol anulado e mais uma falta dos celestes! Era o que faltava para animar essa partida, um shoot out! O professor Muriloko pediu tempo para tentar um milagre para o Rabisco.

Panthera se posicionou para o shoot out. Tarja Preta foi para o gol. A arbitragem apita, Panthera avança e chuta mirando o ângulo, mas pega mal na bola; Tarja Preta sai e defende o chute que ia para fora! Escanteio para a Competition, que foi afastado em seguida.

O cansaço era latente em quadra. O Rabisco, mesmo com a posse de bola, não tinha mais ânimo para atacar e ficava tocando a bola na área, perdia, ia para a lateral. A Competition tentou superar o shoot out perdido, mas também perdia a posse. Jales tentou um chute de longe para o Rabisco, mas foi para fora. O sol já estava se pondo quando a arbitragem apitou o final da partida.

Com a vitória, a Academia Competition se mantém firme na tabela se aproximando do Originais no 4o lugar, embolando tudo. O Rabisco fica no limbo do Grupo B em 7o lugar. Seu destino será resolvido nesta quarta-feira, pegando o embaçado Vila Míssel, enquanto a Competition vai com tudo para cima do Hanga Roacing no dia 15 sonhando até com a segunda colocação.

Ficha técnica

Rabisco 0 x 2 Academia Competition – 6ª rodada do Grupo B do XVIII Chuteira de Aço

Gols: Panthera (2) (AC)

Cartões amarelos: Fezão e Chambolo (R); Leoncio e Leozão (AC)

MVPs: 1 – Panthera (Academia Competition); 2 – Leoncio (Academia Competition); 3 – Mion (Rabisco)
 
Comentários (0)