Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Paraguay tem atuação apática, não resiste ao poderoso ataque do S-F e termina massacrado

Jogo unilateral no duelo entre Sexta-Feira x Paraguay. O placar diz tudo. Um 11 x 2 não é pouca coisa, e reflete a situação dos dois times na tabela. O S-F briga pelo top 3, o Paraguay se organiza para a disputa da Série Bronze, já que será rebaixado ao final da fase de grupos. Apático, os paraguayos não demonstraram resistência nenhuma aos blues, que passearam em quadra. Julinho parecia estar num rachão, bailando e ganhando todos os lances para cima da zaga adversária. Atuação desastrosa da Albirroja! Por outro lado, o Sexta-Feira aproveitou a chance, abocanhou os três pontos e, somado ao escorregão do Kiwi, subiu para o terceiro lugar da chave.

Melhor posicionado na tabela, o Sexta-Feira entrou em quadra para melhorar sua classificação, já que o Kiwi havia perdido para o Basicus na semana anterior. Beto tentou abrir o placar em pedrada de longe, mas viu Maron segurar sem dificuldades. Renan Rocha buscou da mesma maneira, mas o arremate passou ao lado. Os paraguayos responderam em bom arremate de Guizinho, à esquerda da meta. Após, Lucas enfiou um bolão para Kleber, que esperou a esfera pingar para emendar um míssil, na gaveta defendida por Ronny! Golaçoooooo! 1 x 0!

A zebra, mesmo que momentânea, estava assustando todos os espectadores do jogo. Ninguém esperava por esse começo. Para colocar os azuis novamente no game, Hollywood mandou balaço do meio da quadra, rebatido por Maron. O S-F 17 apareceu novamente no ataque em novo tiro da intermediária, que teve o mesmo destino do lance anterior: intervenção de Maron. Léo deu boa esticada na frente até Beto, que mandou chute cruzado, ao lado da meta. Após, os Hermanos pediram um brake.

Depois do retorno, o cenário mudou completamente. Julinho, o craque do Sexta, entrou em quadra com a missão de levar os blues ao triunfo. O S-F 37 chamou a responsa em lance individual pelo flanco esquerdo, seguido de levada ao meio e arremate, que desviou no meio do caminho, para estufar o barbante! 1 x 1! Julinho tabelou com Léo, arrumou espaço e concluiu, mas viu a esfera amortecer na zagueirada para ficar nas mãos de Maron. Pardal emendou sabugo do lado esquerdo, rebatido por Maron. Julinho surgiu em lance característico: finta para cima da marcação, seguida de avanço à área e toque ao meio. Kaique aparece e devolveu para Julinho, mas exagerou na força e viu a esfera cruzar a área, sem nenhum pé para empurrar para dentro.

Com o passar do tempo, os azuis só aumentaram a pressão para cima dos albirrojos. Era um verdadeiro ataque contra defesa. Renan Rocha serviu para tiro de Kaique, defendido por Maron. Julinho fintou a marcação pelo meio e abriu na área até Kaique, que devolveu o presente para Julinho. Com espaço, o S-F acabou vacilando e desperdiçou uma ótima chance! Julinho surgiu novamente no setor ofensivo descolando passe para Kaique. Dentro da área, o S-F 3 dominou e deu um tapa para virar o jogo! 2 x 1! Bubu subiu pela esquerda e cruzou ao meio, Julinho desviou de cabeça, mas jogou ao lado da meta.

No sprint final da primeira etapa, o ritmo seguiu igual: pressão do Sexta. Julinho subiu pelo flanco direito e mandou tiro cruzado ao lado do gol. Pausa no ataque azul para tentativa isolada do Paraguay em lançamento de Maron para finalização de Pike, por cima. A normalidade (do que se desenhou o jogo) foi retomada quando Kaique descolou ótima bola para Pardal, que do lado direito, fintou para a perna boa e mandou tiro rasteiro para guardar! 3 x 1! Guizinho quase descontou pouco após, mas o arremate frontal passou ao lado do gol. Instantes depois, a juizada apitou para encerrar a primeira etapa.

A segunda etapa foi um CAMINHÃO de gols. Os trabalhos foram iniciados rapidamente. Com um minuto, Pardal tabelou com Kaique e ficou de frente com a área para concluir à rede! 4 x 1! Pardal tentou o quinto em tiraço da intermediária, mas Maron pegou. O S-F insistiu no lance, buscando outro tiro, novamente nas mãos de Maron. Julinho escapou pelo meio, tirou a marcação e tocou na área para Kaique. O S-F 3 fez uma linda finta para deixar Maron no chão e tocou por cima para cravar! 5 x 1!

Os azuis encontravam muita facilidade no setor ofensivo, então os lances perigosos iam se acumulando. Bubu arrumou dentro da área para Julinho, que levantou a cabeça e deu um presente no meio para Renan Rocha concluir para dentro! 6 x 1! Julinho criou nova oportunidade pelo meio, quando balançou pra cima da zagueirada e concluiu. A pelota ainda desviou no meio do caminho para dormir no barbante! 7 x 1! Pike tentou o segundo dos paraguayos em sapatada do flanco esquerdo, direto ao fundo. Kleber deu um lindo passe de letra para Lucas, que emendou um balaço da ponta esquerda para carimbar o poste! Seria um golaço!

Após a isolada tentativa paraguaya, o S-F voltou ao setor ofensivo. A defesa paraguaya já clamava pelo final do jogo, já que havia poucas opções no banco para repor quem estava em quadra. Julinho e cia, por outro lado, não queriam nem saber: deitavam e rolava contra a zaga albirroja. Renan Rocha lascou sabugo da faixa central, desviado por Maron. Contudo, os paraguayos deram uma pausa na ofensiva rival para descontar. Pike lançou na esquerda para Lucas, que teve liberdade para dominar e concluir no alto! 2 x 7! Resposta imediata em lance individual de Julinho, seguido de duas conclusões, defendidas por Maron. Na sequência, Patrick ficou com a sobra e só teve o trabalho de empurrar à rede! 8 x 2!

Cansou de tanto gol, amigo ou amiga chuteirense?? O Sexta-Feira não. Léo criou o lance na ponta direita e arrumou no meio até Patrick, que foi inteligente ao servir para Pardal. O S-F 4, de frente com o gol, não desperdiçou! 9 x 2! Após, brake solicitado pelo Paraguay. No retorno, Pardal dominou o melão pela ponta esquerda, ajeitou para o meio e lascou pedrada que morreu na gaveta! Golaço! 10 x 2! Kaique tabelou com Pardal e ficou na boa para marcar, mas viu Maron salvar com o rosto! O arqueiro sentiu o lance, mas rapidamente levou e ficou na boa para prosseguir.

No sprint final, os azuis ainda tinham gás para anotar mais um. Julinho carregou pela direita e concluiu sobre a meta. Hollywood também tentou em arremate da intermediária, por cima do travessão. Kaique buscou toque de cobertura após ficar de frente com Maron, mas sem sucesso. Julinho apareceu em lance característico, finta sobre a marcação e tapa no canto para cravar! 11 x 2! Instantes depois, a juizada decidiu acabar com o massacre!

Com o triunfo, o S-F subiu para o terceiro lugar da chave e garantiu matematicamente sua vaga nas oitavas de finais. Na última rodada, duelo contra o Basicus para gantir o top 3. Por outro lado, o Paraguay caminha de forma melancólica para se despedir da Série Prata. Já rebaixada, a esquadra perdeu o sexto jogo seguido, e tenta ao menos pontuar em confronto ante ao Midfielders.
 
Ficha técnica

Paraguay 2 x 11 Sexta-Feira – 6ª rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Prata

Gols: Kleber e Lucas (P); Julinho (3), Kaique (2), Pardal (4), Renan Rocha e Patrick (S-F)

MVPs: 1 – Julinho (Sexta-Feira); 2 – Pardal (Sexta-Feira); 3 – Kaique (Sexta-Feira)

Comentários (0)