Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em um jogaço, Team Maia vira sobre o Ginga, sai da lanterna e mira até o mata-mata

O Team Maia finalmente engrenou. Depois de uma estreia carregada de elogios, o time entrou em parafuso e ficou na rabeira por algumas rodadas. Porém, nesta reta final de fase classificatória, já somou 4 pontos em duas partidas. A primeira vitória do TM foi justamente sobre uma equipe que procura se afirmar, mas é inconstante. Graças a uma ótima partida de Vini Gil, o Team Maia se achou e conseguiu 4 x 3 como resultado, deixando a lanterninha, e agora foca no jogo decisivo contra o Independiente del Baile. Já o Ginga fica na quarta posição, ainda não classificado matematicamente ao mata-mata.

O jogo começou, e as duas equipes estavam demonstrando uma vontade e uma disciplina na marcação de dar inveja. Todos os jogadores lutando por todas as bolas como se fosse um prato de comida. A primeira chance foi do Ginga. Em belo lance coletivo, a bola chegou em Renô, que bateu de primeira, mas a bola beliscou o travessão! O Team Maia não deixou barato, e no lance seguinte já respondeu em grande estilo. Após belo toque de letra de Feijão, a bola chegou pra Millã, que adiantou um pouco, facilitando a defesa de Deds.

Feijão apareceu novamente, em um bom chute de peito de pé, de fora da área. A bola tinha endereço, mas acabou parando em mais uma grande defesa de Deds! A partida estava muito boa, uma trocação muito interessante e com ambos os times dando a vida em todos os lances.

Apesar do clima amistoso antes do jogo, os dois times mostraram que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Em boa troca de passes do Ginga, a bola chegou pra RK, que deu belo passe para Renô, que chegou batendo, mas parando em uma belíssima defesa de Jean!

Aos 10 minutos, em um escanteio cedido pelo Ginga, a bola chegou em Millã, que sem grandes dificuldades completou para o fundo da rede o 1 x 0! Porém, não deu nem tempo de comemorar muito. Apenas dois minutos após o gol sofrido, Digo acertou um CHUTAÇO de fora da área, sem chances de defesa! 1 x 1! O jogo continuava em um ritmo alucinante. Apenas um minutinho depois do empate, o Ginga fez ótima jogada coletiva, passando no pé de todos os jogadores até chegar em RK, que finalizou com muita força! Quase que Jean conseguiu fazer um milagre, mas a bola foi muito forte! 2 x 1!

O Team Maia sentiu muito o gol da virada, começou a errar alguns passes bobos, errava muito na saída de bola também. Ou seja, a equipe não se encontrava no final de primeiro tempo. RK tentou fazer o seu segundo gol no jogo, com uma bela batida de fora da área, mas a bola acabou indo pela rede do lado de fora.

Nos acréscimos do primeiro tempo, em um bate e rebate na área, a juizada acabou marcando pênalti pro Ginga. Na bola, Digo, para ampliar o placar e... DEFESAÇAAAA de Jean, salvando o Maia do terceiro gol! Porém, no escanteio após o pênalti perdido, a bola chegou na cabeça de Fex, que não perdoou e balançou o barbante! Fomos assim para o intervalo! 3 x 1!

Bola rolando para a segunda etapa, e com ela veio uma postura totalmente diferente do Team Maia. Logo no primeiro lance, a bola chegou em Millã, que encheu o pé, mas não contava com um milagre de Deds, evitando o gol! A resposta veio em um lance praticamente idêntico: chute de fora da área de Digo para bela defesa de Jean, evitando o quarto gol do Ginga!

O jogo era muito faltoso no início de segundo tempo, o que acabou resultando na expulsão de Edubas e de Digo, aos 6 minutos. Logo após os jogadores se excluírem do jogo e de suas respectivas partidas amanhã, o TM cresceu, e em bela finalização de Vini Gil, a bola carimbou o travessão!

Aos 10 minutos novamente ele, Vini Gil, recuperou uma bola no campo de defesa e saiu costurando a marcação, batendo sem chances de defesa! 2 x 3! O TM se inflamou, sabia da importância de ir buscar o resultado. Em boa finalização de Eloy, quase chegou ao empate, só não contava com a excelente defesa de Deds!

A pressão do TM parecia que ia dar resultado a qualquer momento. Aos 14 minutos, um bate e rebate na área caiu no pé de Rika, que mandou a bomba de longe! Um golaço! 3 x 3! Após o empate, Feijão voltou para a quadra e já chegou dando trabalho para Deds, que fez uma ótima sequência de duas defesas! Guga resolveu arriscar do meio da quadra, e a bola passou tirando tinta da meta do Ginga! Quase a remontada! O Ginga respondeu em grande estilo, belíssima finalização de voleio de Renato. A bola passou muito perto do gol!

Na reta final, os dois times estavam buscando o resultado desesperadamente. Em um bate e rebate, a bola sobrou para Jorge, que teve a chance de deixar o Ginga na frente novamente. Porém, um verdadeiro milagre de Jean não deixou isso acontecer! Em uma falta batida pelo Ginga, a bola passou muito, mas muito perto do pé de Renô, que por centímetros não conseguiu completar e sair pro abraço!

Nos minutos finais, um lance inacreditável. Belo chute de Thigas, que tinha endereço. Mas, aconteceu novamente, mais um milagre de Jean! Uma atuação para entrar para a história da Série Aço! Assim proporcionou, no último lance da partida, uma ótima jogada coletiva. A bola chegou na ponta em Vini Gil, que deixou o predestinado Vitinho livre, sem goleiro, só pra correr pro abraço! Foi o que ele fez, não pipocou e deu a vitória por 4 x 3! Que virada incrível!

Virada mágica do Team Maia, que saiu da última colocação do Grupo A, e agora se prepara para enfrentar o Independiente del Baile amanhã sonhando até com os playoffs. Já o Ginga, apesar da ótima partida, acabou cedendo o empate e não conseguiu subir mais na tabela. Corre risco mínimo de não se classificar. Para afastar esse fantasma, basta somar ponto ante o Gbex para não depender de ninguém.

Ficha técnica

Team Maia 4 x 3 Ginga – 6ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira de Aço

Gols: Millã, Vini Gil, Rika e Vitinho (TM); Digo, RK e Fex (G)

Cartões amarelos: Esher (TM); Digo (G)

Cartões vermelhos: Edubas (TM); Digo (G)


MVPs: 1- Vini Gil (Team Maia); 2- Rika (Team Maia); 3- RK (Ginga)
 
Comentários (0)