Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Apesar de jogo dar sono, Team Maia supera Canxa Mirra na etapa final com dois de Millã e entra de vez na briga

A partida entre Canxa Mirra e Team Maia terminou em 2 x 0 a favor dos maias, que foram muito mais felizes nas finalizações e na criação de jogadas. Os canxistas sofreram com a falta de alguns jogadores, entre eles Santana, talvez a principal arma para a criação de jogadas da equipe, que fez muita falta. Os maias, que não têm nada a ver com isso, jogaram melhor e fizeram por merecer o resultado. Destaque para Millã , autor dos dois gols que deram a vitória à equipe.
 
O jogo começou com bastante estudo, eufemismo para sonolento e modorrento. O Team Maia adotou uma postura mais defensiva e buscava os contra-ataques, enquanto o Canxa Mirra pensava diferente, valorizando a posse da bola e construindo seus ataques com trocas de passes. No entanto, o acúmulo de erros nos passes facilitou a vida dos maias.
 
Os maias chegaram duas vezes logo no início. Na primeira delas, Morete errou um passe bobo na zaga e Vitinho conseguiu roubar a posse. Sem pensar muito, ele dominou e cortou para a canhota, chutando, mas a bola passou raspando a trave direita da meta de Issa. Na segunda chance, Vitinho recebeu de Feijão pela ala esquerda da quadra e bateu mais uma vez, mas a bola saiu pela esquerda do gol. Pouco tempo depois, Jota recebeu um bom passe de Morete e, em seu primeiro toque, deu um lençol em Vitnho e passou de primeira para a tabela com Lipe, que estava posicionado para fazer o pivô, mas não conseguiu devolver. Ainda assim, a bola sobrou com ele, mas não conseguiu o domínio e saiu pela linha de fundo. Que lance!
 
Em mais uma investida maia, dessa vez pela direita, Murça saiu sozinho em direção à linha de fundo e fez bom passe para trás, para a chegada de Fábio, que bateu muito mal de canhota. Inacreditável Futebol Clube!
 
Dessa vez, quem chegou foram os canxistas, que quase abriram o placar em duas oportunidades. A primeira veio de um arremesso lateral cobrado por Billia, que jogou para o pivô de Lipe. Dessa vez, Lipe conseguiu a devolução e, de primeira, Billia chutou forte de canhota, forçando Ramim a ceder o escanteio. Do escanteio veio a segunda chance: Queiroz cobrou para Amo, que subiu sozinho mais alto que todo mundo e desviou, mas a bola passou pela boca do gol e saiu mansamente pela direita da meta de Ramim.
 
Mais Canxa no ataque! Issa, depois de escanteio mal cobrado pelos maias, conseguiu lançamento para Queiroz no meio. O 7 dominou bem e arrancou para a direita, abriu espaço e bateu, mas a finalização passou mais uma vez longe do gol, saindo pela direita. Era o fim de um primeiro tempo de poucas chances.
 
No início do segundo tempo, os papéis se inverteram: quem manteve a posse da bola foi o Team Maia, enquanto o CM apenas observava e tentava alguns contra-ataques. O primeiro lance veio a partir de um escanteio para o Team Maia. Fábio cobrou e encontrou Citon na entrada da área, que tentou uma cabeçada por cobertura, mas ela passou raspando a trave direita da meta de Issa e não entrou!
 
Bouda, que na ausência de Santana vestiu a camisa 10, teve uma chance pouco tempo depois. Morete, pelo meio, acionou Gerson pela direita, que rapidamente passou para Bouda. Ele conseguiu bom drible avançando para a linha de fundo, mas, em vez de cruzar ou passar a bola, ele chutou forte: passou perto da trave direita de Ramim, que apenas observou. Segue o Canxa! Morete tentou passe longo para Jhonny na direita, mas a zaga maia interceptou o passe. No entanto, a bola sobrou nos pés de Jhonny, que sem pensar muito soltou um petardo com o peito do pé. A bomba resvalou na trave esquerda e saiu pela linha de fundo. Se fosse em direção ao gol, Ramim não teria o que fazer. Quase saiu um golaço!
 
Em uma falta boba de Billia em Vitinho, saiu o primeiro gol. Pelo centro da quadra, Vitinho bateu e Issa fez uma excelente defesa, mas o rebote no meio da área se ofereceu para Millã, que sozinho cabeceou ainda com Issa no chão e encobriu o goleiro para abrir o 1 x 0!
 
O gol foi um alívio para a equipe maia, que cresceu muito coletivamente após o gol. Logo após o gol, Canxa Mirra veio todo ao ataque, porém sem sucesso, oferecendo um bom contra-ataque para Vitinho, que arrancou pela direita e não viu Murça, que implorava pelo passe pelo meio. Ele chutou, mas a bola explodiu na marcação e voltou para Vitinho, que, dessa vez de costas, levantou a bola com algumas embaixadinhas e tentou a finalização de bicicleta, mas a bola passou longe do gol.
 
MILAGRE! Esher cobrou lateral para Millã, que conseguiu se antecipar à marcação e cabeceou no cantinho esquerdo de Issa, mas o goleiraço canxista fez uma linda defesa para impedir que o placar fosse ampliado!
 
Millã, o homem da partida até aqui, saiu em disparada pelo flanco esquerdo da quadra após um bom passe de Citon e, de canhota, mandou uma bomba, mas pegou mal na bola e ela saiu pela lateral do outro lado. Que fase!
 
Canxa Mirra irreconhecível, com mais um erro de passe na zaga. Amo deu bobeira, Vitinho roubou a bola e já driblou Amo, cortando para a esquerda. De canhota, fez o passe para Millã, que dessa vez entrou sozinho pelo meio e chutou cruzado de canhota, no cantinho esquerdo do goleiro, fazendo seu segundo gol na partida! 2 x 0!
 
Com o gol, os maias deram uma esfriada na partida, e o Canxa Mirra também se acalmou um pouco. Parecia que tudo o que tentavam não era suficiente para marcar. Isso pareceu abalar um pouco os jogadores canxistas, enquanto o Team Maia não via a hora do apito final. No último lance, Amo descolou um ótimo passe para Bouda, que recebeu pela ala esquerda, driblou o marcador e chutou forte o de direita - buscando o ângulo direito do goleiro, mas a bola passou raspando o travessão e saiu. Logo após o lance, os árbitros encerraram a partida.
 
Com o resultado, o Team Maia dorme na quinta colocação do Grupo A, com 7 pontos, e seu próximo embate será contra o Imperas, lanterna do grupo. Já os canxistas, com a derrota, permanecem com 9 pontos e ocupam agora a terceira posição. O próximo confronto será contra a Academia Competition, que, com 4 pontos, é o penúltimo colocado, ou seja, o vice-lanterna.
 
Ficha técnica
 
Canxa Mirra 0 x 2 Team Maia – 5ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: Millã (2) (TM)
 
Cartão amarelo: Millã (TM)
 
MVPs: 1 – Millã (Team Maia); 2 – Vitinho (Team Maia); 3 – Gerson (Canxa Mirra)

Comentários (0)