Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Basicus tenta (com apoio maciço do Astúcia na arquibancada), mas não consegue estragar classificação do Absolutos; Bittar lembra lance da Copa do Mundo de 2002 no gol histórico

Esse texto começa com uma singela homenagem a um dos maiores narradores de todos os tempos, que se encaminha para sua última Copa do Mundo. E no clima da competição, Basicus e Absolutos fizeram um jogo digno do maior torneio futebolístico do planeta. Talvez não pela técnica e tática apresentadas, mas pela raça e entrega até o apito final. No fim das contas, os absolutistas mostraram por que estavam na frente no campeonato e levaram para casa uma classificação heroica justo com um gol que lembrou Ronaldinho Gaúcho na Copa de 2002 contra a Inglaterra (já que este é o clima deste texto): Bittar silenciou os astuciosos com uma cobrança de falta de longe e uma performance impecável neste jogão!
 
O Basicus entrou em quadra com 5 pontos somados até então. Dois a menos que Interativo e Astúcia, que duelavam entre si no Estádio Chuteira de Ouro 5. Portanto, por mais que a equipe estivesse atrás na tabela, as chances de classificação ainda eram boas, afinal enfrentava uma equipe que já não tinha chances de passar de fase. Mas o Basicus é uma equipe tradicional, e por mais que não tenha feito seu melhor torneio, não vendeu barato suas derrotas.
 
O jogo iniciou lá e cá. O Absolutos precisava dos pontos e foi para o ataque. JP pegou pelo meio e soltou a bomba, testando Marcão. Na sequência, Dani teve uma boa chance e ganhou da zaga de cabeça após um escanteio, mas os planos foram novamente frustrados pelo goleirão.
 
A primeira chance clara caiu nos pés de Bittar. Em um bate e rebate dentro da área, a bola passou até do goleiro e sobrou para o absolutos 5, que tentou pegar de primeira mas bateu muito mal. Se acertasse o bate era rede. O gol parecia ir amadurecendo. Victor ajeitou para JP, que deu um belo toque de cobertura e encontrou novamente Bittar. Dessa vez o craque não perdoou e acertou um cabeceio por cima de Marcão, à la Van Persie (mas sem peixinho)! Golaço! 1 x 0!
 
Normalmente o gol inicial faz a equipe se tornar mais calma no jogo. O Absolutos se mostrou contrário a essa ideia e o time parecia mais nervoso. Muita ligação direta com lançamentos errados. A melhor chance foi após Gennaro arriscar uma bola longa pela direita e o corte de Fortino quase colocar a bola contra as próprias redes!
 
O Basicus, experiente, sentiu o nervosismo adversário. Savvas recebeu no meio-campo, aproveitou a marcação frouxa e soltou uma bomba. Dimy se esticou, mas não conseguiu salvar a equipe! 1 x 1! 
 
É fácil dizer que uma frase é clichê. Mas se ela chegou a esse ponto, pode se dizer que é porque muitas vezes ela é uma verdade. E o futebol é mesmo uma caixinha de surpresas... Na saída de bola o Basicus recuperou-a e Rodolfo encheu o pé acertando o travessão! Puff apareceu muito bem no rebote e concluiu no cantinho, sem chances de defesa! 2 x 1! Quem não faz, toma!
 
A virada fez o jogo pegar fogo. Gennaro encontrou Dos Anjos passando em velocidade pela direita, que soltou uma bomba. Marcão mostrou muita coragem e defendeu com o rosto! Cesinha entrou acelerado. Conseguiu chegar rápido pela esquerda e bateu de biquinho, pela linha de fundo. Dos Anjos também começou a aparecer mais na partida. Roubou a redonda no meio de campo e abriu para JP pela ala direita, que chutou para mais uma boa defesa de Marcão. Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro no ar!
 
Na volta para o segundo tempo o Absolutos parecia ter se encontrado. Victor pegou a bola sozinho na ponta e tirou o suficiente da muralha básica para empatar em 2 x 2! O Basicus parecia só voltar ao jogo nas situações que, em teoria, seriam as piores. Well foi acionado pela direita e soltou uma bomba, que passou perto do ângulo. Nessa altura, a partida começou a ficar mais física e menos técnica. Os meias sumiram da quadra e tornou-se um eterno ataque contra defesa, parecendo um rachão. Assim que é bom!
 
Em lateral pela direita, os basiquistas chegaram mais uma vez. Emo subiu mais que a marcação, e exigiu uma bela intervenção de Alan, que entrou no lugar de Dimy! O gol ia amadurecendo cada vez mais! Em boa troca de passes, Emo recebeu mais uma boa bola, rente à linha de fundo. Ajeitou e chutou na saída do goleirão, sem chances de defesa! 3 x 2 para o Basicus! O Absolutos ficou menos de um minuto atrás no placar. Logo na saída, JP acionou Dani de letra, que deixou Bittar frente a frente com o goleiro. O avançado bateu com categoria e deixou tudo igual no placar novamente! 3 x 3! Será que ainda dava para os absolutistas?
 
Tornou-se pressão total! Bittar recebeu mais uma vez pela direita e ajeitou para a perna esquerda. Chutou forte e viu o melão estufar o travessão! Na sequência o Absolutos teve uma falta perigosíssima na entrada da área. Dos Anjos recebeu e bateu na barreira, no rebote, Cesinha não conseguiu pegar em cheio. 
 
Tudo parecia perdido, até que o Absolutos conseguiu mais uma falta, dessa vez no meio de campo. Bittar foi para a cobrança e, numa espécie de cruzamento que se tornou chute, o efeito da bola enganou Marcão - que saiu errado no lance e viu-a pingar dentro do gol! 4 x 3! Goleiro só se elogia depois do jogo mesmo...
 
Infelizmente para o Basicus já não era tempo para mais nada. A equipe, que ostenta o belo uniforme rosa, tentou melar os planos dos rivais e falhou, mas pelo menos sai do torneio de cabeça erguida e pensando na próxima Prata. Já o Absolutos tem que comemorar a vitória da raça, e manter o foco para a fase final. Ainda tem muito jogo pela frente (começando pelo Real Madruga nas quartas de final)!
 
Ficha técnica
 
Basicus 3 x 4 Absolutos – 7ª rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Prata
 
Gols: Savvas, Puff e Emo (B); Bittar (3) e Victor (A)
 
Cartões amarelos: Savvas (B); Alencar (A)  
 
Cartão vermelho: Savvas (B)
 
MVPs: 1 – Bittar (Absolutos); 2 – JP (Absolutos); 3 – Emo (Basicus)

Comentários (0)