Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Parceradas tem que redobrar atenção no segundo tempo, mas evita reação do Olimpo para levar a vitória!

O Olimpo chegou para a penúltima rodada quase morto. Não pontuar contra o Parceradas seria praticamente um carimbo no atestado de óbito. Bom, o carimbo veio. Agora é aguardar o IML recolher. Fubá, Bruno e Marcos Vinícius não tiveram piedade, e frustraram Marcelo 8 vezes. Zé contou com Gaúcho tentar mudar a história, mas a reação não foi para frente. O 8 x 5 foi a segunda vitória parceradense seguida, aumentando os ânimos para o mata-mata. Para reverter a situação do Olimpo, só um milagre mesmo.


Ainda no primeiro minuto, o Parceradas armou jogada começando com Léo e passando por Marcos Vinícius e Tavinho, até Soares mandar um bom passe para Fubá, que se livrou da marcação, carregando a bola do meio para a ponta esquerda, e encobriu Marcelo! Que golaço!!! 1 x 0!


Receber um adversário em baixa com um gol cedo costuma ser um indicativo de goleada. Mas o Olimpo conseguiu manter o equilíbrio no jogo. Inclusive, colocou Léo para trabalhar. A bola saiu da defesa, de Marcelo para Cachoeira. Ele mandou a bola para a esquerda, Yuji soltou o chute e o goleiro espalmou! O problema olimpiano era que o Parceradas era sempre mais perigoso. Luis Felipe recebeu de Marcão e tocou no meio para Tavinho. Ele mandou para Fubá, na esquerda, que pedalou para cima da marcação e teve espaço para o chute, mas a bola carimbou a trave direita!!


No contra-ataque, o Olimpo chegou muito perto de empatar. Gaúcho cortou a cobrança de escanteio de Luis Felipe e acelerou para receber de Cachoeira pelo meio, mas Léo saiu do gol para fechar o espaço e defender com o pé! O Parceradas veio de resposta outra vez. Fubá tentou o chute e acabou travado por Gian. Marcos Vinícius pegou a sobra na esquerda para bater cruzado para fora!


O equilíbrio estava tão grande que o Olimpo chegou ao gol de empate aos 8. Yuji interceptou o passe de Fubá para puxar o contra-ataque pelo meio e tocar para Gaúcho. Ele bateu no canto direito e deixou tudo igual! 1 x 1!


Só que a igualdade durou pouco. Menos de um minuto depois, o olimpo 18 acabou perdendo a bola para Luis Felipe. Ele tabelou com Tavinho e tocou para Fubá, que fez o pivô. Marcos Vinícius chegou batendo colocado, com um excelente chute na gaveta esquerda! Que pintura! 2 x 1!


Sempre dá para piorar. Soares recebeu de Marcão e lançou para o ataque. Bruno recebeu dentro da área e foi puxado por Serjão. Pênalti!!! O parceradas 7 bateu no canto direito para ampliar! 3 x 1!


Zé entrou em campo para acender uma esperança para o Olimpo. Em sua primeira participação, ele recebeu de Milan para tocar na direita para Cachoeira, que bateu no canto direito, mas Léo fez a defesa! No lance seguinte, o olimpo 52 orquestrou o início da jogada, que passou por Marcelo e Serjão até voltar para Zé. Bela tabela pelo meio, partindo de um passe com finta: fingiu que ia tocar com a direita e tocou com a esquerda. Cachoeira devolveu na entrada da área para o #52 bater no canto direito e diminuir! 2 x 3!


Só que toda alegria do Olimpo dura pouco. Luis Felipe tabelou com Tavinho e tocou para Henrique. O parceradas 13 entrou na roda, envolvendo Soares e Bruno para receber do camisa 4 e tabelar com o #7, que bateu no canto direito, à meia altura, e selou a bela jogada com mais um gol! 4 x 2!


Nem tudo parecia perdido. Zé continuou insistindo, mas mandou para fora depois do passe de Cachoeira. O Parceradas seguiu com muita precisão. Tavinho começou a jogada, que navegou entre Henrique e Marcão antes de voltar para o #10. Ele tabelou com Bruno para receber na esquerda e bater cruzado. Soares apareceu na trave esquerda para empurrar para dentro! 5 x 2!


Apesar do alargamento da vantagem, o resultado não derreteu a atitude do Olimpo na partida, que seguiu jogando como se estivesse 0 x 0. Zé continuou na armação. Recebeu passe de Cachoeira para tocar para Milan bater para o gol e Léo espalmar. Bruno também se manteve participativo. Recebeu de Soares e bateu bem, no canto esquerdo, mas Marcelo espalmou para escanteio! Fubá vacilou com uma chance que não se perde: o guarda-redes do Parceradas lançou para a ponta direita. Marcos Vinícius escorou de cabeça para o meio e o #9 apareceu para meter uma canelada na bola e mandar para fora! Que desperdício!


A partida chegou em sua reta final entre defesas dos dois goleiros. Fubá recebeu de Marcos Vinícius para tabelar com Bruno e bater no canto esquerdo, mas Marcelo espalmou! Depois da cobrança de escanteio, o arqueiro olimpiano acionou o contra-ataque de Garbes, que conseguiu o passe para Zé. O olimpo 52 tentou o toquezinho por baixo de Léo, que saiu bem para fazer a defesa! Seguindo o lá e cá, Moda recebeu de Marcos Vinícius na direita e carregou para o meio. Bruno recebeu para bater, mas o arqueiro espalmou! O guarda-redes do Parceradas mostrou agilidade de novo. Thor recebeu de Zé e tentou o passe para o meio do ataque. Yuji acabou travado antes de conseguir finalizar!


Pausa para um momento raro. Yuji armou a jogada individual, cobrando lateral da direita e recebendo de volta Garbes para cortar para o meio. Finalmente erraram o alvo! Para fora!! Depois de o normal voltar, Moda ressuscitou o Inacreditável Futebol Clube. Fubá cortou a cobrança de escanteio de Yuji. Bruno puxou o contra-ataque, segurando a bola para a passagem do parceradas 16, que recebeu, driblou o goleiro e bateu para fora! Assim não, Moda! O primeiro tempo se encerrou, finalmente, na cobrança de falta de Fubá, da altura da linha de shootout. A defesa de Marcelo foi seguida do apito final.


Pelo placar elástico e por tantas oportunidades criadas, a etapa inicial sozinha já passou a sensação de um jogo completo. E aí já vem aquele pensamento de que o segundo tempo pode cair vertiginosamente de nível. Os dois primeiros minutos pareceram eternos antes da primeira finalização. Cachoeira recebeu de Serjão e tocou na direita para Vitinho bater no canto esquerdo, mas Léo espalmou. Mais interessante ainda o próximo lance. Gian e Gaúcho partiram em contra-ataque pelo meio. O olimpo 18 recebeu para bater no canto direito e anotar o seu segundo gol! 3 x 5!


O assunto ficou sério e Bruno se propôs a tomar conta do jogo. Na cobrança de falta, o parceradas 7 soltou uma bomba no canto direito, mas Marcelo foi buscar! Depois do passe de Marcos Vinícius, mais um chute de Bruno com defesa do goleiro! A pressão do Parceradas continuou crescendo. Em mais uma cobrança de falta, Tavinho parou no arqueiro. Na sequência da jogada, Soares recebeu de Luis Felipe para tabelar com Marcão e bater por cima do gol!


Aos 7, Marcão foi o ponto de ligação da jogada que já tinha se iniciado com Marcos Vinícius e Tavinho. Depois de passar pelo #6, a dupla tabelou para o parceradas 10 bater no meio do gol e Marcelo espalmar! Apoś tanto apoiar, o Olimpo começou a revidar. No lance seguinte, Gian interceptou o passe de Marcos Vinícius e tocou para o contra-ataque de Cachoeira. Ele bateu no canto direito e Léo fez a defesa com o pé! Quase!!


Aí já foi entrando no campo do "quem não faz, leva". Marcos Vinícius tabelou com Henrique e tocou para Fubá. Ele rolou para o parceradas 8 bater da direita e mandar por cima do gol! Passou pertinho do travessão! Não fez e levou. Luis Felipe interceptou o passe de Cachoeira, mas Milan recuperou a posse e carregou para a ponta direita para cruzar no segundo pau. O parceradas 11 chegou antes de Soares para empurrar de cabeça para dentro! Pimenta no jogo! 4 x 5


O perigo se tornou real e o Parceradas só podia mesmo pedir tempo para pensar em como esfriar a reação olimpiana. Mas a galerinha do Olimpo só pode estar de brincadeira. Com 30 segundos de retorno, Marcos Vinícius recebeu de Marcão e lançou para o ataque. Fubá fez o pivô com excelência para o parceradas 8 infiltrar a grande área e tocar para o meio. Luis Felipe apareceu como uma flecha entre a marcação, mandando a bola para o fundo das redes! 6 x 4!


O ânimo coletivo do Olimpo, no primeiro momento, não deu indícios de que tinha ido ladeira abaixo. Zé recebeu de Thor para criar mais uma chance, com passe no meio para Cachoeira. Ele girou, bateu no canto direito e a bola tirou tinta da trave! Mas o fato é que o jogo esfriou mesmo nos minutos seguintes.


Pelo menos foi só até os 17. O Olimpo deu suas beliscadas, mas faltou pontaria. Garbes cobrou lateral da direita para dentro da área e Gaúcho desviou por cima do gol. O olimpo 18 pressionou a saída de Léo com Camargo. Vitinho pegou a sobra e bateu para o gol, mas o goleiro conseguiu desviar para escanteio com a ponta dos dedos! O #15 cobrou da esquerda para o primeiro pau e Zé pegou mal. Para fora!


Para acabar de vez as esperanças olimpianas, o Parceradas devolveu o "quem não faz, leva" de forma cruel. A defesa do Olimpo estava toda desarrumada quando Léo cobrou tirou de meta para a esquerda. Marcos Vinícius iniciou a jogada, que passou por Fubá para chegar em Marcão na direita. Ele tocou no meio para Bruno e a bola ainda voltou aos pés do parceradas 9 antes de chegar na ponta esquerda. De lá, o #6 cruzou rasteiro, Carmargo tentou de calcanhar e a bola bateu em Marcelo. Fubá apareceu para pegar o rebote, bater no canto esquerdo e ampliar! 7 x 4!


O gol seguinte também começou na defesa, com o guarda-redes. Ele lançou na esquerda ofensiva para Moda, que mandou para o meio. Fubá fez uma boa tabela com Bruno para bater no canto direito, assinar seu hat-trick e acabar com qualquer dúvida! 8 x 4!


Nos minutinhos finais, o Olimpo ainda se esforçou nas bolas paradas. Fubá fez falta em Zé, na altura da linha de shootout. Yuji bateu bem, no ângulo esquerdo, e Léo voou para espalmar! Em cobrança de escanteio, o olimpo 8 cobrou no primeiro pau para o #52 meter um belo voleio no canto esquerdo, estilo zidane! 5 x 8!


O Parceradas chegou aos 9 pontos, ocupa a 4ª colocação do Grupo B e já tem classificação garantida ao mata-mata com uma rodada de antecedência. A situação do Olimpo parece cada vez mais irreversível, ainda rezando para ter uma chance de alcançar o Interativo no saldo de gols para fugir do rebaixamento na última rodada, dependendo do resultado da partida contra o Juvena, válida ainda pela 6/7.


Ficha técnica

 

Parceradas 8 x 5 Olimpo – 6ª rodada do XXV Chuteira de Prata - Grupo B


Gols: Fubá (3), Marcos Vinícius, Bruno (2), Soares e Luis Felipe (P); Gaúcho (2), Zé (2) e Cachoeira (O)


Cartões amarelos: Bruno (P); Thor (O)


MVPs: 1 – Fubá (Parceradas); 2 – Bruno (Parceradas); 3 – Zé (Olimpo)

 
Comentários (0)