Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

The Homer passa pelo Cabotagem Vasco para confirmar sua vaga na final da Aço!

Seja Estrelato, Chuteira 5 ou até Copa Apertura: The Homer só trabalha com taça. O time de Giro e Luisinho chegou à final para confirmar a boa campanha. O Cabotagem Vasco não deixou as coisas super confortáveis no segundo tempo, mas TH não é só uma dupla. Martins, João Marques e Guiguassu seguraram bem as pontas na defesa para dar todo o suporte ao triplete do TH 10 e todo o esforço de Maciel e Capacete foi em vão na vitória por 4 x 3 que coloca The Homer, mais uma vez, no cangote do caneco da Aço 18!

 

Haja trabalho para Maciel. Giro começou elétrico. Pietro começou a jogada com Guiguassu, que recebeu de volta de Martins e deu passe na esquerda para o TH 10. Ele deixou Túlio Janelas na saudade e bateu para o gol, mas parou no goleiro vascaíno! Pietro começou o segundo ataque também. Giro recebeu de João Marques, carregou da esquerda para o meio e tocou para a direita. Luisinho devolveu para a faixa central e foi o TH 3 quem testou Maciel, que espalmou mais uma! O TH 10 decidiu resolver sozinho. Cobrou lateral da direita, recebeu de volta de João Marques e não teve medo da marcação que se impôs. Através de um elástico, conseguiu espaço para cortar para o meio, e ainda passou por 2 antes do chute. Buzatti conseguiu travar! Só que o rebote voltou aos pés de Giro, que bateu no canto direito e, no fim das contas, abriu mesmo o placar! 1 x 0!

 

Tímido, o Cabotagem Vasco só abriu seu score de finalizações aos 4, depois da falta de João Marques em cima de JG pela esquerda, na altura do meio de campo. Buzatti bateu no canto direito e Pietro fez a intervenção com o pé! No geral, só deu The Homer. Luisinho cobrou escanteio da direita para dentro da área. Giro cabeceou para Maciel espalmar! Na jogada seguinte, a bola passou por Guiguassu e João Marques para chegar em Luisinho, na esquerda. Ele deu passe no meio para Giro, que tentou devolver, mas acabou dando um drible da vaca para cima de Vini! Ele aproveitou o lance para bater para o gol, mas o arqueiro vascaíno esticou a perna e fez outra defesa!

 

Não era uma superioridade, era um vareio de bola. O que surpreendeu mesmo foi The Homer não ter alargado o placar com tanta chance. E elas continuaram surgindo. Giro recebeu de João Marques e tocou no meio para Martins. Ele bateu rasteiro buscando o desvio de Pito, na trave esquerda, mas ele não alcançou e ela foi direto para fora! No lance seguinte, Leiva cortou a cobrança de escanteio de Luisinho, da esquerda. Guiguassu mandou na ponta direita para Giro bater cruzado. UUUHHH!!! O TH 9 não alcançou outra vez e, ainda assim, ela passou pertinho da trave direita! Depois da troca de passes entre Souza e Túlio Janelas, na defensiva do CV, Luisinho conseguiu roubar e bater no canto direito, mas não superou Maciel! Grande nome do Cabotagem Vasco no primeiro tempo, o goleiro conseguiu nova defesa na sequência. Luisinho cobrou lateral da direita e a bola viajou por Martins, Guiguassu, Pito e Giro. O TH 7 mandou para o camisa 10 na esquerda de ataque. A bola foi à direita com Martins, que driblou Leiva, cortando para o meio, e deu passe para dentro da área, pela direita. Luisinho recebeu, mas sua finalização acabou engolida pela saída do gol do arqueiro!

 

Luisinho avisou: “Para quê a pressa?”. João Marques pouco quis saber. Recebeu de Pietro, teve espaço para o chute de longe e soltou um míssil. UUUHHH!!! Tirou tinta da trave direita! Depois da cobrança de tiro de meta, Guiguassu cortou o passe de Vini, mas Giro acabou deixando a bola passar. O CV 5 recuperou a posse, carregou do meio para a esquerda e deixou com Vasco, que deu passe na direita. Túlio Janelas tentou escorar para Souza, mas Guiguassu roubou a bola e deu o passe para o meio. Giro partiu em contra-ataque, deu passe para Luisinho, na entrada da área, e recebeu de volta na trave direita para entortar a marcação, bater o goleiro e finalmente ampliar! 2 x 0!

 

Algum sopro de milagre parecia ser necessário para fazer mover a embarcação vascaína. O pedido de tempo, aos 16, por um instante, pareceu prover a brisa necessária. Na volta, Túlio Janelas tocou na esquerda para Vasco, que carregou para o meio e tocou na direita para Buzatti. Pietro saiu do gol e conseguiu espalmar o chute que veio no canto esquerdo! Pelos próximos minutos, pareceu ter ficado por isso mesmo. The Homer voltou ao ataque depois da cobrança de lateral da Giro, da esquerda. Guiguassu recebeu de Portuga e deu passe atrás para João Marques bater no canto direito e mandar para fora!

 

Novos sinais aos 21. Vasco cobrou lateral da esquerda para o meio. Capacete bateu no canto direito e tirou tinta da trave! No lance seguinte, Martins tocou para Vandinho, que ligou com Luisinho na direita. Ele tocou de calcanhar para o meio, com mel e açúcar para o chute de Portuga. UUUHHHH!!! A linda jogada foi encerrada pelo bom posicionamento de Maciel, que espalmou para escanteio! Luisinho foi para a cobrança e mandou da direita para a entrada da área, na região do segundo pau. Giro cabeceou no canto direito, mas Maciel foi MILAGROSO para impedir o terceiro gol! Melhor ainda com o desfecho. Depois da bela defesa do arqueiro, Souza puxou contra-ataque, carregando da direita para o meio, bateu no canto direito e diminuiu o marcador! 1 x 2!

 

O esforço do goleiro vascaíno possibilitou ao gigante seguir vivo no jogo, mas o time foi ingrato demais com Maciel. Portuga cobrou o centro, Sonic deu passe para Giro na esquerda e ninguém impediu o chute de balançar as redes, no canto direito, para restabelecer a vantagem! 3 x 1!

 

O time teve a chance de compensar para diminuir no minuto final. Hulk cobrou lateral da esquerda, mas Pietro fez o corte dentro da área. Souza pegou o rebote, com o goleiro vendido, e bateu para o gol, mas Giro cortou no meio do caminho e, com maldade, impediu o aperto no placar!

 

Comparado ao primeiro, o segundo tempo começou bem feio. Jogada de Souza com Túlio Janelas para Buzatti mandar na ponta direita. Hulk recebeu na entrada da área e girou batendo para fora! Em resposta, Vandinho cobrou lateral da esquerda de ataque para o meio. Vini fez o corte parcial na tentativa de passe de Giro. Luisinho emendou uma bicicleta na sobra, mas não encontrou o gol!

 

Demorou para dar uma melhorada. Vandinho cobrou falta, da ponta direita de ataque, com passe para o meio. O chute de Giro foi tão horroroso, que a bola saiu pela lateral! Outra jogada bisonha na sequência. JG cobrou lateral da esquerda defensiva do CV. Souza recebeu, driblou Portuga e tocou na ponta direita para Túlio Janelas, só que ele também pegou mal demais na redonda e mandou direto para fora!

 

Só voltou a ficar animado a partir dos 5. Giro recebeu de João Marques e tentou o passe para o meio. Vini não conseguiu o corte e Luisinho teve a chance de bater no canto esquerdo, mas Maciel fez a defesa! No lance seguinte, Sonic fez falta em Buzatti, perto da linha de shootout ofensiva vascaína. O CV 12 bateu forte, no canto direito, mas Pietro espalmou! Luisinho queria deixar o dele. Sonic cobrou lateral da direita de defesa. João Marques tocou para o TH 11 na esquerda. Ele passou por Túlio Janelas, cortou para o meio e soltou uma bomba. UUUUHHHH!!!! Explodiu no travessão!

 

A diferença da segunda etapa para a primeira era que o jogo deixou de ser um monólogo e passou a ser um diálogo. Buzatti cobrou lateral da direita para trás. Luisinho conseguiu o desarme para cima de Leiva e o passe para a entrada da área. Pito bateu no canto direito, mas Maciel interviu com o pé! Vandinho ainda teve a sobra mas isolou por cima da meta! A resposta do Vasco veio depois de Sonic receber de Pietro e dar passe para Guiguassu no meio. Capacete conseguiu desarmar e resolveu pelo chute de longe, mas o arqueiro espalmou!

 

Com o jogo se aproximando dos minutos mais decisivos, o Cabotagem Vasco pediria tempo aos 13. Antes disso, Vandinho recebeu de João Marques na direita e deu passe para o meio. Giro soltou um bom chute, no canto direito, que passou pertinho da trave! Para encerrar o momento, Sonic fez falta em Capacete na direita. Buzatti assumiu a cobrança e explodiu o chute em Pietro!

 

Na volta, Sonic recebeu de João Marques na esquerda e lançou para a ponta direita. Vandinho pegou de primeira, na entrada da área, mas não bateu em cheio, facilitando a defesa de Maciel! O goleiro saiu na direita com Buzatti, que deu passe na direita para Vini. Luisinho foi esperto para interceptar o passe do CV 5. Pito ficou com a sobra e bateu bonito, no ângulo direito! UUUUUHHHHHH!!!! Eu vi lá dentro! Ela beijou o travessão e foi para fora!

 

Um gol, logo na volta do pedido de tempo vascaíno, teria sido fundamental para The Homer, que acabou chegando à quinta falta nos minutos seguintes. O próximo susto que o CV tomou foi o passe de Buzatti para Maciel. O goleiro acabou deixando a bola passar por debaixo de seu pé, e a redonda só não entrou porque estava lenta demais. Evitou uma lambança! Aos 18, Hulk cobrou escanteio da esquerda. Pietro deu um tapa na bola, mas ela ficou viva com Túlio Janelas, que bateu para o gol. Capacete desviou no meio do caminho e só não balançou as redes logo de cara porque Giro foi MILAGROSO, salvando em cima da linha! O problema é que o rebote voltou aos pés do CV 96, que bateu no canto oposto e finalmente diminuiu o placar de vez! 2 x 3!

 

Maciel continuou segurando as pontas lá atrás. Pito cobrou o centro para a retomada da partida. Guiguassu recebeu na esquerda, driblou Túlio Janelas e bateu no canto esquerdo, mas o arqueiro fez boa defesa para impedir o gol! Com a chegada do 19º minuto, TH pediu tempo. O primeiro minuto da volta foi INSANO! The Homer teve uma falta para cobrar na direita de ataque. Guiguassu deu passe para a esquerda, mas Souza cortou. Capacete disputou com João Marques, mas o CV 13 foi quem ficou com ela para puxar o contra-ataque, entrar na área e dar um toquinho no canto esquerdo. GUIGUASSUUUUU!!! Evitou que a bola entrasse e impediu o empate! Logo na sequência, João Marques devolveu para o TH7 no meio. Ele tocou na esquerda para Giro, que carregou para o meio e bateu no canto direito, à meia altura, mas Maciel fez a ponta para espalmar! A bola saiu em lateral na esquerda de ataque do TH. Guiguassu mandou para o meio, Luisinho protegeu e Martins soltou um foguete. QUAAAAAAAAASEEEEEEEEEE!!!!!! NO TRAVESSÃOOOO!!! Seria uma pintura, no ângulo direito! O TH 5 pegou a sobra e deu passe para Giro tocar para a esquerda. Guiguassu tentou o passe para o meio. A bola carimbou os glúteos de Vini para morrer no canto direito! Que vacilo! 4 x 2!

 

Os cruzmaltinos sentiram o golpe e fizeram muito pouco nos minutos finais, com a esperança em baixa. Por muitos minutos, a última finalização tinha sido um chute de JG no meio do gol, nas mãos de Pietro. Até que, nos acréscimos, Buzatti travou Vandinho e Hulk tentou puxar um contra-ataque. Martins chegou para desarmar, mas Vasco ainda conseguiu um lançamento para a área adversária. Capacete desviou de cabeça para o canto esquerdo para diminuir outra vez! 3 x 4!

 

Não houve tempo para mais nada. Chegar à final, superando o grande favorito ao título da Aço, seria uma história lendária. Mesmo com a derrota, o Cabotagem Vasco pode tirar muito orgulho da campanha, que deixou a desejar na primeira fase, mas superou muitas expectativas no mata-mata. No fim das contas, o que importa mesmo é que o Cabotagem Vasco vai jogar a Série Bronze!

 

O nível de exigência é tão alto que chegar na final se tornou mera obrigação para The Homer. O desafio agora é vencê-la e, com o melhor time da Aço 18, único invicto da competição, além de um time que definitivamente só trabalha com taça, fica tudo mais fácil. O Vila Míssel que se cuide!

 

Ficha técnica

The Homer 4 x 3 Cabotagem Vasco - XVIII Chuteira de Aço - Semifinal

Gols: Giro (3) e Guiguassu (TH); Souza e Capacete (2) (CV)

Cartão amarelo: Vini (CV)

MVPs: 1 – Giro (The Homer); 2 – Luisinho (The Homer); 3 – Guiguassu (The Homer)


 
Comentários (0)