Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após confusão, Arouca avança às finais e espera o vencedor de CAV x Lodetti para tentar o bicampeonato

O título da 7ª edição do Bola na Rede está garantido nas mãos de um time campeão. Isso porque o Arouca, já campeão da Série Ouro e do festival de 2011, está na final, além de, em disputa de semifinal, ter o CAV, outro campeão da Ouro e atual campeão do festival, e o Lodetti, que estreou neste ano no Chuteira com o caneco da Série Aço.

3 campeões, 3 grandes times, 2 jogos recheados de expectativas. O CAV porque, como todos sabem, é das maiores forças no atual momento, cheio de craques e investimento. O Arouca, que não viveu um bom primeiro semestre, é sempre o temido Arouca, pela força do conjunto, ainda mais agora que reencontrou o bom futebol. O Lodetti chega como maior surpresa, não porque ninguém esperava, mas por em tão pouco tempo já fazer vítimas de tradição (vide o sapeco aplicado no Só Resenha) e consolidar a melhor campanha entre os 24 times da competição.


Arouca pula semi e está na final: caminho de oitavas e quartas foi de goleadas sobre É Verdadeee e Peneira


Dentro de campo, para a realização das partidas de oitavas e quartas de final, o que começou tão bem acabou muito mal. O sábado dia 3 de agosto teve sol, alegria e futebol vistoso até o minuto que antecederia o apito final da rodada, quando provocações desnecessárias levaram My Balls e Primatas, que empatavam em 3 x 3, a uma briga que levou à exclusão das duas equipes do torneio. 

A partida encerrada antecipadamente fez com que o Arouca, adversário do então vencedor do confronto, passasse diretamente para as finais, já que a Organização levou em conta que nenhum time derrotado teria uma segunda chance no torneio. Assim, sem jogar as semi, o Arouca está na grande final pela segunda vez e só espera o vencedor da semifinal para disputar o bicampeonato.

Confusões à parte, o futebol prevaleceu no início da tarde, quando o Resenha conseguiu eliminar o favorito Zenite nas penalidades. Após um empate em 2 x 2, coube a Dutra, que fez um dos gols da partida, ver Robertinho voar lindamente para a bola e fazer uma grande defesa na segunda cobrança da série de pênaltis. Jorge Melki, ex-Peneira, teve a responsabilidade de vencer Ballestero e colocar o Resenha nas quartas. 


Robertinho defende pênalti e garante Só Resenha nas quartas


Outro jogo que o vencedor saiu nos pênaltis foi entre My Balls e Império Celeste. Guedes balançou as redes duas vezes ao time imperial, mas sua equipe não conseguiu segurar o resultado, cedendo a igualdade em dois tentos. Na loteria, também por 3 x 2 o MB avançou de fase. 

Os demais jogos foram majoritariamente de goleadas. O Peneira, jogando de verde, atropelou o Exilados, que vinha surpreendendo. 5 x 1. O Arouca tomou pressão na segunda metade do segundo tempo, mas fez valer sua experiência e contra-ataque. 4 x 1 pra cima do É Verdadeee. No duelo mais esperado de oitavas, esperava-se outro confronto equilibrado, tal qual foi na fase de grupos, entre CAV e Bacana. Porém, o Bacana parece que não entrou em campo e foi amplamente dominado até sair com 4 x 1 adverso. 


Nas oitavas, o Peneira goleou o Exilados: em compensação, nas quartas, foi goleado pelo Arouca


O Fora de Série, que retorna à Ouro, não foi páreo para o Lodetti, dono da melhor campanha da 1ª fase. 3 x 1, com dois de Macedo. Bia descontou ao Fora e ainda viu seu time perder boas chances de gol e acertar a trave algumas vezes. Ao mesmo tempo, o Invictus teve a vitória sobre o Mercenários nas mãos até os 13 minutos do segundo tempo. 2 x 0 e jogo tranquilo, mas um pênalti mudou o panorama do jogo. Noal converteu e incendiou os mercenários, que tal qual um rolo compressor avançou sobre o Invictus, empatando com Tulio e virando com Dezinho, quebrando, assim, a sina de nunca ter vencido o oponente. Na partida restante, o Primatas fez 5 x 3 no Elite e se garantiu nas quartas. 


Mercenários não perdoou pane do Invictus: virada em 7 minutos


Exatamente nas quartas os jogos iam esquentando. O primeiro a entrar em quadra e fazer bonito foi o Arouca, que deu as boas vindas ao Peneira carimbando um 5 x 1 sem dó após empate equilibrado no primeiro tempo. Destaque para o segundo gol, do zagueiro Vitão, que pegou um voleio lindo da entrada da área em batida de escanteio. Ballãotelli deixou outros dois e soma quatro no festival com a nova camisa. 


Fora de Série tentou, mas viu o Lodetti vencer e avançar às quartas, quando enfrentou o...



...Só Resenha e aplicou a maior goleada da competição: 8 x 1, com gol do novo camisa 10 do time, Camillinho


Se o leitor acha que o Arouca passeou, é porque não viu o que o Lodetti aprontou pra cima do Só Resenha. A maior goleada do festival veio daí: 8 x 1, com 4 tentos de Toretta. Do lado de fora poucos acreditavam no que viam... O duelo Mercenários x CAV, que se podia esperar alguma faísca, foi mais morno, próximo de um jogo comum. A maratona de jogos do Mercenários, de cara, não surtiu efeito de cansaço, tanto que o time atacou o CAV com vontade, mas no segundo tempo não deu pra turma do Bollitão – 6 x 3, com Edinho, atual artilheiro da competição com 7 gols, deixando dois. Dezinho, do Mercenários, também fez dois. Num deles, foi comemorar com o irmão do lado de fora. 


Futebol do CAV apareceu bem e não deu chances a Bacana e Mercenários: time chega como favorito à semi diante do Lodetti


Fechando as quartas, o Primatas vencia por 3 x 2 até o penúltimo minuto, quando o empate saiu. Provocações anteriores levaram a outras e fizeram explodir uma briga generalizada que encerrou a partida, com ambos sumariamente eliminados da competição. 

Assim, com um buraco nas semi, o festival chega à fase final. Capenga, manchado pelo que os times acima fizeram, a 7ª edição do Festival encerra neste sábado, dia 10, esperando que as três equipes que entrarem em quadra na disputa do título tenham em mente que o ser humano está acima de qualquer coisa. Ganha-se jogando futebol, mas com respeito ao esporte e, acima de tudo, ao seu semelhante. 

Resultados do 3º dia do VII Festival Bola na Rede: 

OITAVAS DE FINAL

Arouca 4 x 1 É Verdadeee
Peneira 5 x 1 Exilados
Zenite 2 (2) x (3) 2 Só Resenha
Lodetti 3 x 1 Fora de Série
CAV 4 x 1 Bacana
Mercenários 3 x 2 Invictus
Primatas 5 x 3 Elite
My Balls 2 (3) x (2) 2 Império Celeste

QUARTAS DE FINAL

Lodetti 8 x 1 Só Resenha
Arouca 5 x 1 Peneira
CAV 6 x 3 Mercenários
My Balls x Primatas – eliminados do torneio

Eis os jogos e horários dos jogos finais do torneio em 10 de agosto: 

SEMIFINAL

12h30 – Lodetti x CAV (quadra 4) 

Jogador suspenso (semifinal)

Giovanni (CAV)

FINAL

15h30 – Arouca x Vencedor jogo acima (quadra 4) 

ARTILHARIA

7 gols

Edinho (CAV) 

5 gols

Toretta (Lodetti) 
Guedes (Império Celeste) 
Papai do Axé (Elite) 

4 gols

Ballãotelli (Arouca) 
Lê Leme (Bacana) 
Correa (Camaro) 
Serginho (É Verdadeee) 
Macedo e Guto (Lodetti) 
Noal (Mercenários) 
Daniel Dias (My Balls)
Comentários (0)