Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Absolutos faz primeiro tempo de excelência, administra no segundo e vence o Zona Nossa

O jogo valia demais para o Absolutos, que já havia perdido na primeira rodada e não podia sequer pensar em um resultado ruim. Também tinha um peso grande para o Zona Nossa, que podia chegar à liderança do grupo. Contudo, os azuis souberam lidar melhor com o game. Com um primeiro tempo quase perfeito, os absolutistas construíram uma grande vantagem, sabendo sofrer na segunda etapa até matar o jogo. Vitória espetacular!

O Absolutos não quis saber de perder tempo no duelo. A esquadra foi ao ataque e conseguiu balançar a rede com menos de um minuto de jogo! Cesinha alçou o melão para o setor ofensivo, Dani dominou com muita liberdade e deu um toque por baixo de Spider para abrir o placar! 1 x 0! O ZN respondeu rapidamente. Eiji carregou pelo meio e tocou na ponta esquerda para Drão, que arrumou o corpo e soltou um balaço que explodiu no travessão! Quase!

Após quase empatar, os nossistas começaram a ensaiar uma dominância nas ações ofensivas. Silva arrumou no flanco direito para conclusão de Cavica, fora da meta. Arthur alçou a esfera em cobrança de escanteio, Silva subiu e tocou de cabeça, a redonda passou por Dimy, mas Bittar surgiu como um leão, em cima da linha, para afastar o perigo! Eiji mandou um balaço, do meio da quadra, rebatido por Dimy. Arthur brigou pela posse no ataque e ganhou, a esfera se ofereceu para Silva, que mandou uma pedrada, com perigo!

No entanto, o Absolutos soube resistir à pressão, respondendo com extrema maestria. Maicon mandou a pelota para a área em cobrança de lateral, Dani surgiu com liberdade e mandou de cabeça à rede! 2 x 0! O professor Cosme pediu um brake na mesma hora. No retorno, Dani tomou a bola de Eiji no setor ofensivo e, de frente com o gol, concluiu ao lado! Didio tabelou com Ozilak, subiu pela direita e arrematou para assustar. Silva replicou em canhão de longe, sobre o travessão.

Mesmo cedendo algumas oportunidades ao rival, os absolutistas seguiam muito confortáveis em quadra. Para deixar a tática ainda mais refinada, a equipe pediu uma pausa. Sem muito espaço para finalizar de perto da área, Arthur tentou diminuir o score em tiro de longe, mas errou o alvo. Dani respondeu ao cobrar falta com força da faixa central, parando nos pés de Spider. Neves incorporou o melhor estilo dos tradicionais azuis, ao brigar pela redonda no ataque, ganhar da marcação, limpar para a direita e concluir para estufar a rede! 3 x 0!

O cenário era ruim, mas ficou ainda pior para o Zona Nossa. Lp protegeu a bola na defesa, mas acabou abrindo demais o braço, acertando Neves. Cartão vermelho aplicado! Foi a deixa para a arbitragem encerrar a etapa inicial. O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro, com gol dos absolutistas. Dani apareceu pela esquerda e virou até Maicon, que da intermediária, ajeitou o corpo e mandou um sabugo, sem chances para Spider! 4 x 0! Que baile!

O prejuízo era grande, mas o Zona Nossa acreditava que dava pra reverter. A história do Chuteira de Ouro já mostrou viradas improváveis (não é mesmo, Acidus?). Então, o ZN começou sua remontada. Lemes puxou contragolpe e abriu na esquerda para Silva, que concluiu com perigo. Lemes surgiu novamente no ataque, dessa vez realizando passe para Cardoso, que dentro da área, conseguiu espaço para concluir no canto! 1 x 4! Cardoso tentou novamente em tiraço da faixa central, rebatido por Dimy. Após, Lemes também conseguiu arrematar, mas viu o arqueiro pegar mais uma.

Uma pequena pausa na pressão do ZN para mais uma retomada absolutista no ataque. Dos Anjos escorou no meio para foguete de Maicon, bem defendido por Spider! Depois disso, o Zona Nossa voltou a frequentar o campo ofensivo. Lemes tentou o segundo de sua equipe em canhão de longe, mas Dimy catou. Lemes cobrou lateral ao meio da bagunça, Cardoso subiu mais alto que todo mundo e tocou de cabeça para descontar! 2 x 4! Os azuis tentaram responder na mesma moeda, cobrança de lateral de Dos Anjos para desviou de Cesinha, por cima da meta. Após, o Absolutos parou o game.

O retorno ao gramado colocou as equipes no mesmo cenário. Com uma boa vantagem no marcador, os absolutistas abriam mão da posse de bola, jogando de maneira mais recuada. Os zonistas nossistas, por outro lado, até pela necessidade mostrada no placar, abafavam mais o rival. Ainda assim, encontravam certas dificuldades para criarem chances claras de gol. Lemes até teria marcado quando concluiu lance após passe de Eiji, mas Dimy surgiu com um estraga prazeres ao salvar. Léo Borges buscou em arremate de longe, sobre o travessão.

A pressão dos rosas seguiu, com a esquadra se aproximando cada vez mais da área defendida por Dimy. Eiji subiu pelo flanco esquerdo e abriu no meio para Lemes, que deu um tapa de primeira para deixar Arthur na boa contra Dimy. Contudo, o zona nossa 8 chutou por cima. Cavica carregou pelo meio campo e serviu na esquerda para nova chance de Arthur. No entanto, a conclusão saiu com preciosismo demais, ao lado da baliza! Eiji deu boa assistência para tiro de Lemes, nas mãos de Dimy. Após, o ZN parou o jogo.

A peleja se encaminhava para a reta final, mas ainda teríamos algumas agitações no score. Maicon chamou a responsa para o Absolutos em cobrança de falta de longe. O absolutos 19 correu e mandou um canhão, que voou para estufar a rede! Que golaço! 5 x 2! Resposta rápida do ZN em lance de Eiji. O zona nossa 7 avançou pela direita e deu um toque no alto para o meio da área, onde Arthur surgiu para tocar de cabeça e descontar! 3 x 5! Arthur tentou novamente em conclusão da intermediária que passou ao lado, com perigo! Foi o último lance do jogo, encerrado pouco depois!

O triunfo do Absolutos colocou o time numa boa posição para brigar na parte de cima da tabela. O começo ainda é embolado, mas a esquadra bateu um adversário forte para mostrar que entra na disputa do G2. O Zona Nossa ainda segue lá em cima, mas perdeu a chance de se igualar ao É o Centro Mané, que agora é o único time 100% da chave.

Ficha técnica

Absolutos 5 x 3 Zona Nossa – 2ª rodada do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Dani (2), Neves e Maicon (2) (A); Cardoso (2) e Arthur (ZN)

Cartões amarelos: Ozilak, Dos Anjos, Maicon e Neves (A); Lemes (ZN)

Cartão vermelho: Lp (ZN)

MVPs: 1 – Maicon (Absolutos); 2 – Lemes (Zona Nossa); 3 – Neves (Absolutos)
Comentários (0)