Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Wake ‘n’ Bake dá “boas-vindas” ao calouro Lokomotiv com goleada acachapante e show da dupla Davi & Bocão

Os senhores já foram calouros pelo menos uma vez na vida acadêmica. Primeiro dia na universidade, novas pessoas e aquele trote maroto (desde que, seja feito com responsabilidade) com os veteranos do curso. Quem nunca? Na principal divisão chuteirense, o Lokomotiv era rookie, enquanto o Wake ‘n’ Bake, com vasta bagagem, era aquele aluno mais velho que distribuía tarefas aos seus “bixos”. Duelo inaugural da 30ª edição dourada e o atual vice-campeão não tomou conhecimento dos aurinegros. Dominante do início ao fim, o WB contou com Davi e Bocão inspirados para golear por 8 x 2 e deixou avisado que a chave B terá dono.
 
Equipes em quadra, todos prontos e à espera da autorização dos tios. Garga, Romeu, João Paulo, Gabriel, Juninho, Anderson e Neto foram os escolhidos pelo professor Lucas Botelho para iniciarem a primeira partida do Loko na Ouro. Momento histórico! O WB não tinha Lipe, Cury e Batah, mas os seus iniciais eram de respeito. Gino, Luigi, Nieto, GDS, Braguinha, Cutait e Davi começaram os trabalhos. Com as peças no tabuleiro, o WB deu o primeiro movimento e Luigi acionou Braguinha no corredor central. Bolão para Cutait e batida em diagonal para boa intervenção do gigante Garga.
 
O Wake seguia com a posse a fim de abrir o muro aurinegro. Davi ativou o turbo no corredor central e lançou Cutait na direita. Pancada venenosa e passou sobre a meta. Na sequência, o WB18 serviu Nieto, que telegrafou o canto esquerdo, mas Garga nem precisou se esticar por conta da sua altura. Boa intervenção e corner WB! Para fechar a trinca, Luigi acionou Davi na ponta direita, cruzamento rasante e Cutait finalizou com perigo, à esquerda. Fora! Essa, o guarda-redes 13 tirou com os olhos!
 
A primeira vez do Lokomotiv na quadra ofensiva aconteceu aos 14 minutos. Juninho cobrou lateral na cabeça de Neto, mas o melão subiu demais. Com Bocão em quadra, o WB inaugurou a contagem no instante seguinte. O camisa 77 gingou contra o marcador, fez a festa na avenida direita e recuou para Luigi. Um, dois dribles e tiro colocado no canto direito de Garga, que ficou paralisado com a precisão do chute. Luigi neles!  O primeiro gol da 30ª edição é do WB! 1 x 0!
 
Antes do professor Botelho pausar o match, Bocão disparou pelo corredor direito e acertou um tirambaço nas pernas de Garga. Quase! Com a peleja retomada, Cutait cobrou falta e facilitou a vida do gigante13. A resposta veio com Anderson passando aos trancos e barrancos contra a zaga WB, finta e batida com estilo, mas Gino se esticou para ceder o escanteio. Será que os aurinegros vão acordar?
 
Nada disso. Nos acréscimos, pane geral no sistema russo e o WB foi para o intervalo com uma generosa vantagem. Falta na quadra ofensiva, lado esquerdo. Juninho rolou para Marquinhos, que dormiu no ponto e o contra-ataque estava pronto. Cutait bateu a carteira, disparou e Marquinhos tentou parar com falta. Não funcionou. Após dividida com Garga, o WB01 não teve nervosismo para guardar o melão dentro da meta vazia! 2 x 0!
 
O Loko tentava entrar no game e Riquelmi serviu Anderson dentro da área, mas a batida à queima-roupa parou em Gino, que operou um milagre ao evitar o golo russo. Para piorar, Marquinhos estava em uma manhã infeliz e bobeou pela segunda vez na quadra ofensiva. Lucão agradeceu o delivery, acionou Bocão na direita, defensor na saudade e belo tiro no canto esquerdo de Garga. QUE PASSAS, LOKOMOTIV? Com direito a dancinha, o WB vai tranquilo para o intervalo! 3 x 0!
 
Nem deu tempo para os aurinegros bolarem um plano e a mimosa resolveu dormir com 45 segundos. Davi chamou a marcação para dançar e cruzou na medida para Bocão concluir no canto direito. O cara está imparável! Mais um na conta e a torcida amarela pede que o duelo termine rápido! 4 x 0! Riquelmi quis descontar após cobrança rasteira de falta, mas Gino não deu rebote. Aos 3’, GDS aproveitou o espaço aberto e serviu Davi na ponta direita. O pivô 18 dominou e atirou em diagonal, sem chance para Garga. Loko irreconhecível! Que massacre! 5 x 0!
 
Os padeiros diminuíram o ritmo, enquanto Neto buscava o primeiro tento, mas a sua finalização, à esquerda de Gino mostrava que a manhã não seria amarela. Davi estava de olho em marcar mais um e o tapa parou nas pernas de Garga. Para piorar, Marquinhos terminou sua desastrosa participação ao ser convidado para acompanhar o restante da peleja pelo lado de fora após falta cometida em GDS. Que prejuízo! “Não há nada tão ruim que não possa piorar”, e aos 12 minutos, GDS colocou Davi na cara do gol e o tapa por cobertura foi fatal para derrotar o gigante Garga. Que GOLAÇO! “Acaba pelo amor de Deus”, pedia a torcida amarela! 6 x 0!
 
Em dois ataques, o Lokomotiv saiu do zero e parecia que o mamífero poderia levantar. Na saída de bola e após troca de passes, Romão apareceu livre pelo lado direito e bateu cruzado. Anderson estava no lugar certo e assinou o primeiro gol do Loko na Ouro com uma belíssima letra. A caligrafia e o faro de artilheiro estão em dia! 6 x 1. Aos 14’, Alê Orsi dormiu no ponto e Romão acertou o ângulo direito de Gino. Que belo golo! 6 x 2!
 
Foi apenas um lampejo e o Wake ‘n’ Bake terminaria o serviço com mais duas bolas no balaio amarelo. Aos 19’, Alê Orsi se redimiu e aproveitou a bobeada defensiva para anotar um belo gol. Garga ficou estático no meio do caminho! 7 x 2! Quatro giros depois, Orsi novamente entrou em ação e iniciou a trama com Davi no corredor central. Esticada para Cutait disparar na esquerda e acertar um chutaço no canto direito. Pode terminar professor! 8 x 2! Anderson quis anotar mais um, mas Gino interceptou com as pernas e os tios decretaram o fim da peleja!
 
O Lokomotiv não vai esquecer do “trote” aplicado pelo WB. A primeira impressão não foi boa, mas o time de Lucas Botelho terá outras cinco decisões para mostrar o verdadeiro futebol do Loko. Os aurinegros enfrentarão o TeJanto, outra equipe acostumada com a divisão. Com um resultado robusto e dominante do início ao fim, o Wake ‘n’ Bake quer manter a soberania dentro da chave e terá pela frente o Cachorro Velho.
 
Ficha técnica
 
Wake ‘n’ Bake 8 x 2 Lokomotiv – 1ª rodada do Grupo B do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Luigi, Cutait (2), Bocão (2), Davi (2) e Alê Orsi (WB); Anderson e Romão (L)

Cartão vermelho: Marquinhos (L)

MVPs: 1 – Davi (Wake ‘n’ Bake); 2 – Bocão (Wake ‘n’ Bake); 3 – Cutait (Wake ‘n’ Bake)
 

Comentários (0)