Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

A eliminação do Interativo durou menos da metade do primeiro tempo, no qual todos os gols da vitória e classificação do Catimba saíram

Mais uma vez o Interativo não soube segurar a vantagem. Por duas vezes. A equipe do presidente Arthur precisará entender que não faz mais parte da transição: a Série Prata não é moleza, parceiro! Diante de um Catimba que se mostra cada vez mais fortificado, os vermelhinhos perderam por 4 x 3 no placar, onde todos os tentos saíram num espaço de 8 minutos. Com o resultado, os interativos estão eliminados, enquanto os catimbeiros esperam o retorno de Pelé para o duelo de quartas de final contra o Paraguay.
 
O caldo interativo começou a azedar com Zé, The Rock, Caio, Fernando, Carequinha e Cahé em quadra, mas só os quatro primeiros aqueciam Samucka no pré-show. O presidente Arthur só observava enquanto se ajeitava nos camarotes do Estádio Chuteira de Ouro 5 para seus 60 minutos de taquicardia. Guedes dava um pique pelo costado direito... até o estacionamento. Esqueceu o quê, Guedão? O Catimba não mandou ele à quadra no início, mas lançou Valadão, Amaral, Alemão, Digão, Alemão Corte e Nagy, que deram a saída e já mostravam que poderiam ter a posse do melão como estilo de jogo. Guedão surgiu e celeuma resolvida: RG digital não podia! Já Fernando, Zé, The Rock e Cahé buscavam equilibrar as ações ofensivas. Numa delas, ainda nos primórdios, quase chegou, mas todo o terreno estava sendo preparado para os 8 minutos insanos que viria. Os mesmos que definiram o placar final!
 
Escanteio pela esquerda e volta para Carequinha carimbar a trave, no rebote, Caio Cunha mandou pra dentro o 1 x 0! Na saída, bola para Alemão Corte, e dele pro 1 x 1! Logo em seguida, Alemão tomou no meio e arriscou, levando perigo. O mesmo, que Alemão corte levou para Samucka, deixando por entre zagueiros vermelhos para Amaral concluir a virada por baixo das pernas de Samucka! 2 x 1! Porém, alucinante mesmo foi, menos de 2 minutos depois, Zé ganhar a disputa com Amaral dentro da área e fuzilar um cruzado inapelável para Yamada! 2 x 2!
 
Com a igualdade, o jogo parecia ter acalmado. Ledo sonho do cronista! Escanteio pela esquerda, Cahé mandou pra área, e Zé fez o desvio providencial para deixar o presidente Arthur feliz! 3 x 2! Só que na resposta, cruzamento da esquerda e Guedes, mesmo desajeitado, colocou o 3 x 3 no canto! A igualdade deixava o suspenso Pelé feliz. Da arquibancada, viu depois Amaral carregar e sapatar para Samucka fazer a ponte a corner! Depois, não demorou a Alemão fazer o pivô para Guedes concluir o 4 x 3! Sete tentos em 8 minutos é fazer ninguém respirar sossegado! Zé tentou a resposta de cabeça, após escanteio, mas sem chance. O período de caça à rede estava encerrado.
 
O Interativo estava sendo eliminado. Por isso a pressão colossal de Cahé em cruzamento para Zé, com desvio providencial da zaga catimba! Logo depois a catimbada ganhou refresco no tempo técnico: Pelé pagava geral com seu elenco mesmo no lado de fora! Valadão, Digão, Alemão, Guedes, Alemão Corte e Isaac voltaram ligados nas trocas interativas, onde Yan ficou com o melão, experimentou excelente chute, que desviou e Yamada rebateu para o lado! Depois, o presidente Arthur pediu mão na bola dentro da área, enquanto Yan tentava outra, mas dessa vez sem tanta euforia.
 
Faiçal, Caio, Yan, Cahé, Zé e Nikolas sabiam que o Catimba estava bem postado, e que Alemão Corte estava levando os vermelhinhos à loucura, tanto ao sofrer falta, quanto para receber depois na esquerda e mandar para dentro, com Samucka tendo problemas para agarrar a bola maluca! O intervalo estava no horizonte com o Interativo pressionando, como no lateral esticado na área para o baixinho Cahé tentar de cabeça, mas sem incomodar Yamada. Agora, jogadaça foi de Guedes: entrada da área, deitou o zagueiro, puxou de novo e arriscou. Samucka defendeu para o lado!
 
Zé foi abalroado e ficou estendido no chão. Sacanagem com o homem-gol! Após o tempo parado pelo atendimento, o Catimba sofreu grande pressão à frente da área de Yamada, tentando se segurar de qualquer maneira. Já o Interativo pressionou e Caio Cunha ficou de frente para o arqueiro catimbeiro, mas tirou tinta da trave antes da troca de lados na quadra! Cahé, Fernando, Maércio, The Rock, Caio Cunha e Faiçal foram os eleitos para a busca pela classificação, e foram a essa missão determinados! 
 
Primeiro minuto e Cahé ficou de frente pro rock n'roll, mas não pegou na veia e Yamada defendeu! Segundos depois foi a vez de Caio Cunha ter oportunidade, mas apenas arrancou o uuuuuuuuuuuu dos torcedores! Depois, lá estava Guedes antes de The Rock! Enquanto Feijão chegava para a peleja! Foi um começo de segunda etapa sufocante à catimbada!
 
Enquanto isso, o Catimba Germânico mostrava toda sua europeização com Alemão fazendo a jogada e Alemão Corte tendo boa chance na conclusão, mas ele chutou por cima do arco! Antes, The Rock reclamava do companheiro: "Não toca pra mim uma": era o Interativo isolando-se no karaokê! The Rock, que acompanhou Cahé com as mãos na cintura antes da cobrança de falta, que desviou e foi a corner - batido para o Interativo trocar passes atrás até Caio Cunha fazer o lançamento e Cahé meter o chifre buscando o outro canto. Passou perto da trave! Diferente da primeira etapa, nada de tentos, muito pouca emoção até o presente e a apreensão do presidente Arthur como personificação do game.
 
O Catimba passou a cadenciar o jogo. Pelé aprovou da arquibancada. Cunha, João Paulo, Digão, Alemão Corte, Alemão e Amaral faziam excelente trabalho defensivo e tentavam ficar com a posse do melão. Num ataque, Samucka saiu bem de sua meta para abafar Alemão! O Interativo estava apático, com Caio Cunha sendo o único ativo. Pouco faziam Yamada trabalhar. Após lateral de Carequinha, The Rock desviou de cabeça para dentro da área, mas nenhum vermelhinho chegou para o empate! Já Feijão fez Samucka trabalhar a corner - batido para Alemão perder boa chance sem marcação e abrir um caos nos Interativos, que pediram tempo imediatamente.
 
Treze minutos e Cahé, Carequinha, Caio, Faiçal, Yan e The Rock encontravam um Catimba fechadinho. Yan testou de longe, e Yamada socou com as duas mãos o potencial problema! Feijão e João Paulo faziam excelente trabalho defensivo, enquanto Alemão teve outra chance pelo fundo direito, mas Samucka jogou a escanteio! Os catimbeiros marcavam com duas linhas bem definidas. Samucka salvou a tentativa de Guedes! Já Yamada salvou no contra-ataque com chute de Faiçal e excelente intervenção do arqueiro!
 
A reta final já estava a caminho. O Interativo precisava de pelo menos 1 gol para ir a 5 pontos e sonhar com a derrota do Real Madruga (que aconteceria diante do SPQSF), mas foi Cunha que chegou com tudo para definir o placar, mas se emocionou demais - com a ira de Pelé só o olhando! Valadão, enquanto isso, desarmava The Rock e garantia o Catimba como terceiro do Grupo B! Depois, bola pra Cahé e bomba, Yamada pegou; na sequência da jogada, Caio Cunha com a chance, e de novo o goleiro catimbeiro pegou para fazer sua equipe pedir tempo logo depois. Teríamos mais 5 minutos de emoção!
 
Caio Cunha, Faiçal, Cahé, Nikolas e The Rock até a tentativa de Maércio, que acabou travado no momento certo! O Catimba segurava a pressão! Sabe sofrer os meninos do Kiko! Zé virou goleiro-linha e o empate parecia próximo, mas o lançamento de Faiçal foi de doer o coração do presidente Arthur! O Interativo tinha raça, mas estava desordenado. Alemão Corte teve a chance após passe de Cunha, mas tentou driblar Zé, que abriu seus braços de polvo para, infelizmente, fechar o placar e sua equipe ficar pelo caminho em sua temporada de estreia na Prata - enquanto o Catimba encara o Paraguay nas quartas de final!
 
Ficha técnica
 
Interativo 3 x 4 Catimba – 5ª rodada do Grupo B do XXIII Chuteira de Prata
 
Gols: Caio Cunha e Zé Henrique (2) (I); Alemão Corte, Amaral e Guedes (2) (C)
 
Cartões amarelos: Guedes e Alemão (C)
 
MVPs: 1 – Alemão Corte (Catimba); 2 - Guedes (Catimba); 3 – Caio Cunha (Interativo)

Comentários (0)