Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

IMZT conta com manhã inspirada da dupla Lehh & Gigli, goleia Olimpo e sai da zona de rebaixamento

A manchete retrata o sentimento de jogadores e torcedores imzetistas após o triunfo por 5 x 2 sobre o Olimpo. A última vez em que a equipe comemorou três pontos na Série Ouro tinha acontecido em 30 de abril, abertura da última edição, 3 x 0 contra o Cachorro Velho. Naquele embate, o ‘Professor’ Chiaroni colocou a zaga canina para bailar em um dos tentos (ler aqui). Sem o camisa 10 e o artilheiro Lucas Adbulla, os nerazzurris trocaram munições com os gregos e contaram com Lehh e Gigli inspirados para tirar a esquadra da “zona da confusão”. Com dois jogos a fazer, será que os imzetistas escaparão da degola?
 
O grupo de Sorín apareceu em bom número e mostrou o cartão de visitas nos instantes iniciais. Lehh desarmou na quadra central, avançou e acreditou que marcaria um golaço ao atirar um pouco depois da linha de shoot out, mas a pelota passou à direita. Marcelo Pimentel cobrou geral e distribuiu bronca para todo lado. Os gregos não ficaram para trás e Vitinho encontrou espaço ao meter um belíssimo passe para Gaúcho girar e finalizar à direita. Na sequência, novamente a dupla em ação, com direito a corta-luz de Juncal e bola à esquerda. Na principal chance, Thiago limpou toda a zaga imzetista, sequência de dribles e chute rasante, mas Sorín salvou com as pernas.
 
O relógio bateu 9 minutos, quando Kadu cobrou lateral da esquerda, Gigli ganhou na corrida do último defensor e concluiu na saída de Pimentel. Melão no canto esquerdo e golo do IMZT! 1 x 0! Porém, nem deu tempo para comemorar, e no giro seguinte, trama construída por Cachoeira, Thiago recebeu na área e rolou para Gaúcho bater rasteiro, sem chance para Sorín na meta central. No “duelo pela sobrevivência”, ninguém quer sair derrotado! Tudo igual! 1 x 1!
 
A peleja seguia equilibrada e Jairo Ferreira adentrou-se no recinto para dar instruções aos seus comandados. Em quadra, o professor viu os imzetistas flertando com o segundo gol, e na falta cobrada por Andrey, a esfera desviou levemente na barreira e se perdeu na linha de fundo. Aos 13 minutos, Gabrielzinho causou um ‘fuzuê’ na cozinha olimpiana e conectou Lehh no corredor central. O avante 7 disparou, passou entre dois marcadores e concluiu no canto direito de Pimentel. Belo gol e o IMZT novamente em vantagem! 1 x 2!
 
O momento era nerazzurri! Com o adversário tonto, a esquadra buscava ampliar o saldo e Thiago entregou o ouro para Gabrielzinho aprontar outro tumulto, mas na ‘hora H’, eis que o olimpiano 42 apareceu para travar o chute. Que recuperação, garotinho! Na sequência, o habilidoso 13 apareceu pela esquerda, jogada solo e cruzamento para Rayan, porém, isolou e a pelota parou no estacionamento. A resposta veio com Thiago envolvendo a marcação adversária, recuo e chute de Juncal à esquerda.
 
A trocação continuou até o final da primeira etapa. De volta às quadras, Noal recebeu de Gigli e ficou cara a cara com Pimentel. Seria o gol do retorno, mas um escorregão facilitou a vida do arqueiro. Thiago respondeu,porém, faltava calibrar o pé e o melão parou na quadra vizinha. Na sequência, Vitinho queria registrar um golaço, acertou um petardo do meio da quadra e Sorín executou uma linda defesa. Corner! No último lance do período, Gigli colocou Gabrielzinho para correr e o chute parou em Pimentel. O rebote ficou com Guerra, porém, faltou giz no taco e o chute saiu torto demais, para alívio de Jairão e sua trupe. Fim do primeiro tempo!
 
Os nerazzurris voltaram com sangue nos olhos e flertando com o terceiro tento. Lehh inverteu a bola para Gigli na direita, chute na saída de Pimentel, mas Censon salvou em cima da linha! Que momento! O castigo veio na ofensiva seguinte quando Andrey deu um tranco em Thiago dentro da área. Pênalti! Cachoeira pegou o melão, deu alguns passos e calibrou a canhota. Sorín estava no centro da meta com aquele olhar de que defenderia a cobrança. No duelo entre artilheiro vs goleiro, melhor para ‘Cachu’, que deslocou o capitão imzetista, bateu alto e a pelota acertou o travessão antes de pingar na risca fatal! 2 x 2!
 
O empate era ruim para ambos e ninguém queria arriscar nos minutos seguintes. Gaúcho colocava o melão do outro lado da avenida, enquanto Andrey carimbava a barreira. Apenas aos 8 minutos, eis um lance perigoso, justamente o quinto tento da manhã. Gigli cobrou lateral no meio da aglomeração, Andrey brigou com a defesa e Kadu concluiu por baixo de Pimentel. A bola entrou em ritmo slow motion e nenhum olimpiano evitou o pior! Alguém sente o cheiro de triunfo imzetista no ar? 2 x 3!
 
Os comandados de Jairo Ferreira tentaram o empate em dose dupla, mas Sorín tratou de aparecer nos chutes de Juncal e Luiz Romão. Para piorar, Dilove foi excluído por declamar poemas carinhosos ao corpo de arbitragem. Que passas, Olimpo?! Do outro lado, Gabrielzinho seguia endiabrado e ficou no mano a mano com Serjão, a ponto de ter seu manto puxado perto do paraíso. Na cobrança de falta, Andrey bateu com veneno e Pimentel apenas acompanhou.
 
O Olimpo ficou perto do empate na base do coletivo. Kauê distribuiu caneta para cima de Gabrielzinho e soltou para Thiago na ponta esquerda. O camisa 42 fez a inversão e Piton arrematou com perigo, mas Sorín não deu rebote. Seria a derradeira chance grega. Os instantes finais foram do IMZT, que aproveitou os espaços para decretar a primeira vitória na competição. Aos 19 minutos, Lehh cortou o cruzamento e disparou feito um foguete no corredor central. A cozinha estava desarrumada, Gabrielzinho pedia na ponta esquerda, mas o camisa 7 acreditou e foi feliz ao acertar um chutaço colocado próximo ao ângulo esquerdo. GOLAÇOOOO!!!! Pimentel jogou todo estoque de luvas, porém, sem sucesso! 2 x 4!
 
Gabrielzinho fez Serjão comer borracha na ala direita, mas Pimentel tratou de ceder o corner. Nos acréscimos, o guarda-redes olimpiano não conseguiria segurar o chute de Andrey, Rayan pegou o rebote, finalizou cruzado e colocou números finais ao confronto! Depois de sete jogos na principal divisão chuteirense (seis derrotas e um empate), eis que o IMZT volta a vencer! UFA! 2 x 5!
 
O pulso ainda pulsa ao IMZT, que sai da zona de rebaixamento com um jogo a mais em relação ao oponente. A equipe de Renan Barnabé estará de bye week na 5ª rodada, e quando voltar, terá dois confrontos complicados: Vendetta e Catimba. Do outro lado, Jairo Ferreira e sua trupe estão em situação complicada e a reta final promete fortes emoções. Na próxima jornada, parada duríssima contra o Vendetta. É vencer ou vencer.
 
Ficha técnica
 
IMZT 5 x 2 Olimpo – 4ª rodada do Grupo A do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Gigli, Lehh (2), Kadu e Rayan (IMZT); Gaúcho e Cachoeira (O)

Cartões amarelos: Lehh (IMZT); Thiago e Serjão (O)

Cartão vermelho: Dilove (O)

MVPs: 1 – Lehh (IMZT); 2 – Gigli (IMZT); 3 – Gabrielzinho (IMZT)

Comentários (0)